terça-feira, 20 de março de 2012

DETRAN – Crônica do caos

        De uma internauta, com pedido de publicação, sobre o caos no qual submergiu o Detran, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará.

        “Sou uma cidadã que encontra-se indignada com a atual situação que se encontra o Departamento de Trânsito do Estado do Pará. Uma autarquia que arrecada todos os dias impostos e serviços cobrados sobre o trânsito e o que vimos é uma autarquia esfacelada pelos sanguessugas que, entra governo e sai governo, só pensa em construir patrimônio com o dinheiro público. Os serviços prestados são de péssima qualidade, sem investimento e modernização. Quem trabalha neste departamento reclama da falta de condição de trabalho, infraestrutura, respeito, enfim, um descaso total. Um exemplo disso: o setor de xérox, terceirizada, está com o pagamento atrasado há mais de sete meses e em 27 de fevereiro fechou as portas e os trabalhadores da empresa foram embora, deixando de atender pedidos de reprodução de documentos de toda autarquia. Nos corredores só se falava disso. O que está acontecendo com o cofre do Detran, que não tem dinheiro para pagar o que deve? Uma outra empresa que também enfrenta problemas é a de serviços gerais, que passou mais de quatro meses sem ser paga.
        “Com relação a infraestrutura, existem setores que fazem revezamento de servidores efetivos e temporários para sentar, pois as cadeiras são insuficientes, algumas quebradas, computadores da mesma forma, além da sala ser pequena para tanto servidores.
        “Infelizmente, a instituição pública atualmente está sendo moeda de troca. O partido e o político que bancar mais voto leva como presente a administração de uma instituição pública. O currículo, a visão técnica, experiência, nada importa! O que importa é quem "ajudou" o governante a sair vitorioso. Com isso, é agraciado com uma galinha dos ovos de ouro. No caso Detran, trata-se do órgão que mais arrecada no nosso Estado.
        “O mais lamentável é que a Justiça revela-se cega, muda e surda!
        “Nisso tudo, como é que fica a sociedade, que paga seus impostos, mas fica privada de um serviço de qualidade, pois a instituição pública está a cada dia sendo mais saqueada por bandidos de colarinho branco???!!!”

24 comentários :

Anônimo disse...

A ctbel vai no mesmo rumo.

Anônimo disse...

O que estão fazendo os Procuradores do Trabalho que não fiscalizam essas irregularidas?

Anônimo disse...

O que estão fazendo os Procuradores do Trabalho que não fiscalizam essas irregularidades?

Anônimo disse...

Detran e CTBEl.. 2 fábricas de Multa que não fazem outra coisa a não ser sugar dinheiro do contribuinte! corja desgraçada!!

Anônimo disse...

gostaria de saber onde os milhoes de reais arrecadados em multas vao parar... sinceramente Belem parece mais Bangladesh... basta dar uma olhada nos pontos de onibus... nao tem informacao nenhum de que onibus devem parar ali... sendo que dezenas usam a mesma parada, causando transtorno no transito fazendo com que os varios onibus tenham que parar no meio da rua.
oq custa fazer alguns onibus pararem em 1 parada e outros em uma parada bem proxima, digamos no outro quarteirao?
moro na europa, e sao tantas coisas simples que parecem obvias, mas para os gestores de belem sao inconsebiveis! DETRAN, CTBEL e Duciomar... VAO TOMAR NO ##!

Anônimo disse...

e no caso do lider da aug. montenegro? onde a ctbel foi la e simplesmente disse: "aqui, onibus nao podem parar!".
oq aconteceu? onibus, vans, kimbis, carrocas, taxis e o diabo a quatro para no posto de gasolina 10 metros adiante... tem ate fila tripla de onibus... e ainda chamam de nova Belem! ta mais pra Somalia!

Anônimo disse...

A norte locadora,empresa que presta serviço de locação de carros para a ALEPA,é a mesma que presta serviço de locação para o DETRAN,será uma coincidência ou foi a equipe que estava saqueando os cofres da ALEPA,e que agora estão no DETRAN,que indicou essa empresa?é uma boa pergunta,quem se habilita a responder?

Anônimo disse...

Se teu carro for para o curral do DETRAN vais pagar dobrado a Vistoria.
Ao tirar do Curral é cobrada uma Vistoria que fatalmente será condenada a não estar apto o veiculo. Aí te dão mais 30 dias para regularizar o veiculo, pois tem que voltar o mesmo, senão o ducumento não é liberado. Paga-se denovo a nova Vistoria. ÉGUA DA MÁFIA. PASSEI POR ISSO.

Anônimo disse...

o dinheiro ta nos cargos comissionados que tem no detran que nem aparecem para trabaha, so vão quando querem, foi por isso que desativaram o ponto eletronico dos funcionarios, porque a familia mario couto esta sugando o detran, nomeando funcionarios nos interiores fantasma ex itaituba, e funcionaria Rome.

Anônimo disse...

OS AGENTES DE TRANSITO DO DETRAN são orientados a nao fiscalizar o ONIBUS URBANO. Esses ONIBUS estao todos irregulares, com licenciamento vencido, etc... ISSO É UM ABSURDO.

Anônimo disse...

o que houve não publicaram meu comentário de hoje de manhã

Anônimo disse...

o pior é que além de arrogante o diretor geral não entende absolutamente nada de trânsito, é muito mal assessorado por uns garotões que também não sabem nada.

Anônimo disse...

o diretor além de incompetente é imoral, pois tirou férias antes de completar um ano de trabalho é uma agressão a qualquer cidadão, como se não bastasse, trabalha uma semana e passa duas em Brasília, fazendo.........
Oh Jatene não deixe isso acontecer no seu governo, que neste caso está pior que o da Ana. Nos ajude expulse este moço de lá.

Anônimo disse...

Esse Detran, fábrica de dinheiro, também precisa ser investigado. No Ministério Público do Estado do Pará só existe um Promotor de Justiça, o Dr. Nelson Medrado?

No portal da transparência é destinado considerável soma de dinheiro público para custear os salários dos Membros do Ministério Público, o que está acontecendo com esse órgão fiscal da lei?

O nepotismo está imperando nos órgãos e secretarias de estado do Pará, contratações de comissionados incompetentes, fantasmas, etc... E nada está sendo feito pelos Promotores de Justiça e procuradores do trabalho.

Esses que se recusam a trabalhar contra a corrupção, o nepotismo e o tráfego de influência têm que entregar os cargos públicos que ocupam, não podemos continuar custeando esses salários altíssimos, Promotores acima de R$ 16.000,00 e procuradores do trabalho acima de R$ 20.000,00, para quem não exerce suas atribuições constitucionais!

CNBB, OAB, movimentos sociais vamos exigir do Ministério Público atuação firme em todos os órgãos da administração pública do Pará contra essas contratações irregualres de comissionados apadrinhados, despreparados e incompetentes.

Anônimo disse...

Tento não acreditar que a intenção do legislador originário, CF/88, foi casuística, ocupação de cargos públicos por familiares e apadrinhados de políticos e gestores públicos, sem concurso público, os famigerados comissionados.

Merece destaque a denúncia abaixo postada, quanto aos ocupantes de cargos comissionados no DETRAN:

"o pior é que além de arrogante o diretor geral não entende absolutamente nada de trânsito, é muito mal assessorado por uns garotões que também não sabem nada.
23 de março de 2012 18:47"

Anônimo disse...

O lixo tomou conta do DERTRAN,estamos entregues aos ratos (literalmente falando em todos os sentidos),e agora o sindicato tem se apadrinhado com o diretor para ganhar apoio político, DAS com outra nomenclatura, qual a legitimidade do sindicato preparar o regimento interno do órgão? isso não é competência da área jurídica? e o PCCR QUE PAROU E SOFREU VÁRIAS ALTERAÇÕES? no dia da votação o diretores do sindicato disseram que não podiam mudar uma vírgula,. mais na verdade já mudaram muita coisa para beneficiar a administração do Sr viajando Ayres em troca de apoio político para a campanha deles. O fato é que o "CALDEIRÃO" está mais cheio a cada dia que passa, e quem era para nos defender está nadando em meio aos sanguessugas e seguindo seus exemplos. APELAMOS AOS PROCURADORES DO DETRAN; FAÇAM ALGUMA COISA PELO AMOR DE DEUS, SÃO VOCÊS QUEM DEFENDEM OS INTERECES DO ÓRGÃO, ESTAMOS AGONIZANDO.

Anônimo disse...

É incrível como os agentes de trânsito do DETRAN recebem ordem para não prender ônibus e obedecem? se vivem por aí tirando fotos de servidores com propósito de prejudicar sem saber o que na realidade acontece; sabem também prender veículos oficiais por qualquer motivo como por exemplo veículos da SEDUC.

Anônimo disse...

Só resta uma saída a ação do Ministério Público Estadual e Federal, do Trabalho. Por onde anda a justiça deste país e desse Estado. Acredito que alguém da justiça leia as mensagem deste BLOG, então faça a moral se estabelecida.
Espero que a justiça saia do armário.

Anônimo disse...

Conversas inéditas interceptadas pela Polícia Federal e obtidas por VEJA mostram que o empresário Carlinhos Cachoeira pediu ajuda a Demóstenes Torres (DEM-GO) para se aproximar do senador Mário Couto (PSDB-PA). A influência de Couto no Detran do Pará era de interesse do chefe da máfia dos caça-níqueis em Goiás.
O diálogo ocorreu em 11 de abril de 2011, às 16h06. Cachoeira pergunta se Demóstenes tem um bom relacionamento com o senador paraense. A resposta é afirmativa: "Muito bom". O empresário então diz: "Vou precisar de um negócio aí...". Segundos depois, a conversa é retomada: "O Detran lá é dele", diz Cachoeira. "Ah, então tá bom. Aí você me avisa o que é", responde Demóstenes.
A conversa reforça os indícios de que o democrata atuava corriqueiramente para atender os interesses do amigo, preso em 29 de fevereiro pela Operação Monte Carlo, da Polícia Federal. Cachoeira é acusado de chefiar uma quadrilha que controlava os jogos ilegais em Goiás e, para se manter impune, corrompia policiais federais, civis e militares.

Anônimo disse...

Os agentes de trânsito do DETRAN não fiscalizam nada pois, aos poucos vão emigrando para a área de exame veicular para atuar como examinadores de trânsito com apoio de diretores das unidades regionalizadas, que lógico, querem algo em troca. É UM ABSURDO SABER QUE O DETRAN investiu pesados nesse profissionais para atuarem com agentes, agora o que se vê é um verdadeiro leilão para atuarem naquela área

Anônimo disse...

Nãó acredito que a incopetencia vai continuar no Órgão isso é uma vergonha já que em 1 ano nós servidores não temos tido sorte já que estamos sendo Administrados por uma cambada de gente safa da e incopetente como:
_ O filhinho do Senador que é um bonequinho, não sabe nada de nada.
_ O coordenador Financeiro sendo indiciado pelo Ministerio Público.
- A Coordenadora de Gestão de Pessoas além de burra parece cabelo de freira niguem ve.
- A tal da Camila concordo com você não tem a menor competencia mais coitada nem nivel superior tem.
- E a Gerente do Patrimonio que não conseguiu ser Coodenadora nem Gerente quando se tratava da area dela imagine do patrimonio, so se for para espanar os moveis do Detran.
- E o Gerente do Orçamento que não cuida nem do orçamento dele imagine do Detran.
- O Gerente do Transporte parece mais um porteiro do que um Gerente já que só vive na porta da sala vendo os servidores passar, pois já temos até alguém para tomar conta do relogio de ponto.
- Não sei se leram no liberal de domingo que o Augusto Gamboa também estar sendo indiciado pelo Ministerio Público.
Gente onde nós vamos parar com tanto discaso do nosso Governo em relção ao Detran.
SOCORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRO. pedimos a Srª Glaura que verifique com cuidado as contas do transporte, vc sabe onde estão os carros locados Será que eles existem mesmo? ou o filhinho do senador está colecionando em algum lugar além da imaginação? É, ele deve estar treinando para ser nomeado na alepa para não decepcionar o papai.

Anônimo disse...

e amigos devem fazer como eu, não estou satisfeito entrego o lugar, e procuro algo melhor, por isso trabalho em uma multinacional apesar de ter passado em três concursos publico, procuro oque é melhor, trabalhei 3 anos no banco da amazonia e sei como é não tem diferença, ache oque te satisfaz.

Anônimo disse...

socorrrrooo e a tal de alessandra andrade, so humilhando os colegas de trabalho, nem concursada é, ela vai ficando, ficando, trocando de diretoria, ela vai se firmando, trocou a diretoria ela troca de namorado, cada diretor é um novo amor, ai vem os presentes, carros, joias, casas.... socorro... Deus nos livre dessas pragas

Anônimo disse...

Pura verdade, essa Alessandra Andrade, entrou no órgão na Gestão do PT e até agora esta perseguindo a vida daqueles que querem Trabalhar. Coisa que ela não tem capacidade de fazer.
Quem esta segurando essa mulher ate agora no DETRAN, é o Felipe (filho do motorista do Couto). E pasme colegas Servidores, esse se acha o tal no órgão, manda e desmanda e ainda fala que esta espionando quem não trabalha, se o próprio não sabe se quer redigir um simples texto e tem pavor de falar em publico. DE OLHO NESSA QUADRILHA DA EDUCAÇÃO.