quinta-feira, 15 de março de 2012

CELPA – Interventor participou da privatização

        De Eliete Ramos (foto) sobre a indicação do engenheiro Vilmus Grunvald para ser o administrador judicial da Celpa no período de concordata da empresa, em texto enviado ao blog e abaixo transcrito, na íntegra.

Interventor da Celpa participou da privatização em 98

        Causou estranheza ao Sindicato dos Urbanitários do Pará a nomeação do engenheiro Vilmus Grunvald para ser o administrador judicial da Celpa (interventor), no período de concordata da empresa. Essa nomeação aconteceu na quarta-feira, 29, no despacho do Tribunal de Justiça no pedido de recuperação judicial da Celpa.
        Para quem não conhece ou não lembra, Vilmus é pessoa de extrema confiança do governador Simão Jatene. Os dois, juntos, na Secretaria de Estado de Planejamento, em 1995 iniciaram e concluíram em 1998 o processo de privatização da então estatal Celpa. Vilmus era empregado da Celpa. Quando Almir Gabriel foi eleito governador, em 1994, ele foi cedido para o governo do Estado. Passada a privatização, em 98, ele foi nomeado por Almir como diretor geral da Arcon, uma agência que fora criada para fiscalizar o serviço da privatizada Celpa, fiscalização que não aconteceu, pois se a Celpa está nessa situação é também por omissão da Arcon e da Aneel!
        Depois, Vilmus foi secretário de Estado de Jatene e agora estava como presidente do Conselho de Administração da Cosanpa. Atualmente presta consultoria ao Governo do Estado.
        Quer dizer, Grunvald estruturou a Celpa para ser "vendida". Foi para a função de fiscalizar o serviço. E não fiscalizou. Agora volta como aquele que deve botar ordem na casa? Mas que ordem é essa? Vai beneficiar quem afinal? Vamos ficar de olho nos próximos passos dele

Um comentário :

Emanuel Augusto disse...

Barata, e o pior você ainda não se atentou, esse interventor agora é o novo presidente do PSD, isso ninguém comenta, pq será isso? Claro, a Celpa está presente em todos os municípios do Pará, como empresa privada pode contratar os gerentes locais e fazer camaradagem como quiserem. Foi assim que a mesma foi privatizada, pq os amigos estavam todos aboletados na empresa e não cobravam o que clientes deviam. Fique de olho, esse é JOGO.