terça-feira, 6 de março de 2012

BLOG – Juiz impõe nova censura judicial

        Em respeito aos internautas que prestigiam-me com sua leitura, comunico que por determinação do juiz José Coriolano da Silveira, titular da 7ª Vara do Juizado Especial Civil, o Blog do Barata está proibido de voltar a tratar sobre a professora Vera Lúcia de Azevedo Lima (foto). A censura judicial – que inclusive obrigou-me a retirar a postagem que deu causa ao contencioso, veiculada em 1º de março de 2011 – ocorreu no rastro de uma ação, por supostos danos morais, movida por Vera Lúcia de Azevedo Lima, originária da Santa Casa de Misericórdia do Pará e cedida à Faculdade de Enfermagem da UFPA, a Universidade Federal do Pará.
        Na petição inicial, na qual sua advogada tenta desqualificar-me levianamente, antecipando seu jaez profissional, Vera Lúcia de Azevedo Lima queixa-se por não ter sido também ouvida pelo Blog do Barata, quando este tratou das denúncias envolvendo seu nome. Mas silencia sobre o porquê de não ter recorrido ao direito de resposta, que este blog jamais negou a ninguém, até por ter o contraditório como um princípio basilar do debate democrático. Ao invés de assim fazer, optou por, quase um ano depois, valer-se da censura judicial, tão a gosto dos cúmplices retroativos da ditadura militar – togados, ou não.

9 comentários :

Anônimo disse...

Barata censura no brasil e coisa do passado, sera que não avisaram este magistrado.

Anônimo disse...

A censura é uma arma de quem, no alto da incompetência, julga_se sobre a lei. A pessoa coerente e sábia não proibe, procura os melhores caminhos dentro da retidão. A censura está em fugir do debate. Bate o martelo porque não tem lastro para uma discussão saudável. Abomino censores, são retrógados, insossos, recalcados. Proibem porque não conhecem a delícia da liberdade idealista, desconhecem a magia de se permetir dentro das regras. Impedem porque não querem se dar ao trabalho da lisura.

Anônimo disse...

Hahahaha fessôra Veroca, a sra. se acha a mocinha né? E o bandido por acaso é o Barata? Tome tento, tenha vergonha de inverter o sucedido.

Anônimo disse...

Jornalista Barata,

Se essa Senhora (pessoa pública, sendo obrigada a dar satisfação de seus atos públicos) se se sentiu ofendida o que a impediu de exercer o contraditório e a ampla defesa neste conceituado Blog.

Aqui é um espaço público onde a população tem acesso para reclamar providências do que está errado na administração pública.

É lamentável uma professora tentar cercear a liberdade de expressão e o mais absurdo processá-lo.

Se precisar de algum tipo de ajuda jurídica estamos aqui para apoiá-lo, alerto para o cuidado na defesa visando assegurar, se necessário, que a decisão do magistrado seja revista pelo Supremo, sem prejuízo do pedido de providências pelos excessos ao CNJ.

O CNJ hoje é um braço forte em favor da sociedade!!!!

Anônimo disse...

Desde quando um servidor publico não pode ser criticado pelo seu chefe (o cidadão) ??? É a velha máxima: a humanidade não evolui, muito menos suas elites...o que evolui é a técnica, a estrutura material das cidades....

Anônimo disse...

Jornalista Investigativo Barata,

As denúncias apresentadas neste Blog em relação a Sra. Veras são graves e cabe investigação pelo Ministério Público Federal.

Dr. Daniel Azeredo essa é para o Senhor investigar!!!!!

A sociedade pede resposta.

Anônimo disse...

É incrível como no Pará infrator e delinquente passa vítima com aval da "Justiça".
Enquanto essa situação não mudar, esse pobre Estado não vai para frente.
Barata, investigue contratos firmados pelo diretor da Escola de Governo.
Você cairá estarrecido.

Anônimo disse...

COMO ACONTECE EM QUASE TODO BRASIL, É NECESSÁRIA A ABERTURA DA VIDA POLITICA INSTITUCIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ, PARA QUE O PROMOTOR DE JUSTIÇA POSSA PARTICIPAR DA CONDUÇÃO DOS DESTINOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO.
HOJE, NÃO BASTA VOTAR, OS PROMOTORES TAMBÉM DEVEM SER VOTADOS, SÃO MAIS 300 DE PROMOTORES DE JUSTIÇA NA ATIVA. NO ENTANTO APENAS 31 PROCURADORES DE JUSTIÇA JÁ ASSOBERBADOS NAS SUAS FUNÇÕES DE EXECUÇÃO, PODEM INTEGRAR OS ORGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR E ACUMULAR FUNÇÕES DIRETIVAS DA INSTITUIÇÃO.
É PRECISO ABRIR PARA INTEGRAR.
É PRECISO INTEGRAR PARA FORTALECER.
O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARA NÃO PODE E NEM DEVE FICAR PARADO NO TEMPO.

Anônimo disse...

Quando foi autorizado por lei que Promotor de Justiça votasse para escolher o chefe da Instituição, o voto passou a ser moeda de troca, não queriam mais ficar nas suas comarcas, cobravam gratificação de eleitoral e por último saiam de suas comarcas para responder por outra em troca recebiam a diferença de entrância (neste último ficou conhecido como mensalão).

O direito de voto aos promotores foi um retrocesso, imagina se aqui no Pará promotor poder ser Chefe da Instituição, digo isso pois tem uma turma do intelecto, aqueles que tem mestrado e doutourado, fazem parte da academia, portanto, vivem pra lecionar e ministrar palestras Brasil a fora, ou seja, pra lá e pra cá, como ficará a direção da instituição será que não ficará eleitizada? como ficará o atendimento aos carentes?

No Ministério Público sabemos que hoje somente um PJ tem condições de ocupar essa função é o Medrado!