terça-feira, 27 de março de 2012

ALEPA – Apelo ao Ministério Público

        A advertência feita aos administradores da Alepa, pelo Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Estadual, responde pelo menos parcialmente ao apelo de internauta anônimo, a propósito das flagrantes inconstitucionalidades embutidas no decreto legislativo que instituiu o atual Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Assembleia Legislativa do Pará:

“Barata,

        “Você já está denunciando isso há muito tempo. Será que até agora nenhum membro do MP ou do MPT leu as matérias? Será que não vão fazer alguma coisa para impedir que essa imoralidade se concretize? Será que não vão fazer alguma coisa para acabar com a imoralidade do DL 06/2010? Acordem, MP e MPT, precisamos de vocês que são as nossas únicas esperanças de vermos essas inconstitucionalidades serem apuradas e seus responsáveis punidos.”

10 comentários :

Anônimo disse...

É só o PCCR da ALEPA que está inconstitucional.O do TCM,Polícia Militar,SEFA,são tão corretos,que os MPS não verificam.

Anônimo disse...

SÓ O PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DA ALEPA É INOONSTITUCIONAL? DO TCE, TCM, MINISTÉRIO PÚBLICO, TJ, TODOS APROVADOS PELA ALEPA NÃO TEM NENHUMA ABERRAÇÃO? OS SENHORES DEPUTADOS APROVAM SEM NENHUM QUESTIONAMENTO, QUANDO É PARA VALORIZAR O SERVIDOR DA CASA ELES CRIAM DIFICULDADES, MAS ABRIGAM EM CADA GABINETE 45 COMISSIONADOS, TOTALIZANDO 1845 ASSESSORES, FORA OS COMISSIONADOS QUE OS SENHORES DEPUTADOS CRIARAM AO LONGO DESSES ANOS, OU SEJA, UM TOTAL DE 2200 CARGOS COMISSIONADOS O TRIPLO DE SERVIDORES EFETIVOS, ISTO O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO VÊ. ESTAMOS AGUARDANDO EM QUANTO VAI SER REAJUSTADO A VERBA DE GABINETE PARA CADA DEPUTADO, POIS JÁ SE AUMENTARAM O VALE ALIMENTAÇÃO, DE 08 PASSOU PARA 10, TOTALIZANDO SETE MIL REAIS, VALE COMBUSTÍVEL, DE 1.500 PARA 3.000 REAIS E ASSIM POR DIANTE, AGORA, QUANDO É PARA REAJUSTAR O SERVIDOR EFETIVO NÃO TEM DINHEIRO, QUE VENHA CQC DA BAND PARA INFORMAR PARA CIDADÃO COMUM QUE PAGA SEUS IMPOSTOS COMO EU, O QUE ACONTECE NOS PORÕES DA ALEPA.

Anônimo disse...

A AC está tramitando no TJE para a redução de cargos Comissionados em 50%. A ALEPA esta recorrendo.

Anônimo disse...

07:46, eu também espero que o MPE e o MPT consigam um tempinho para analisarem os PCCR do TJE, TCE, TCM, SEFA e MPE, porque todos esses têm as suas inconstitucionalidades que foram colocadas para beneficiar os seus. Vamos MPE e MPT, analisem esses outros PCCR, quero ver se vocês têm a mesma coragem que estão tendo quando o assunto é o PCCR da ALEPA.

Anônimo disse...

DE REPENTE TODO MUNDO FICOU CORRETO SO NA ALEPA TEM FALCATRUA! ALO MP DA UMA VOLTINHA NA CAMARA MUNICIPAL, IPAMP E PREFEITURA.

Anônimo disse...

Barata,

Acabou hoje (31/03/2012) o prazo para a ALEPA dispensar os 69 temporários que teimam em permanecer lá ao arrepio da Constituição Federal. Será que o Bordalo conseguiu emplacar a sua proposta imoral? Verifique para nós, Barata, se a ALEPA cumpriu a decisão da juiza Ida Sirotheau e dispensou os temporários?

Anônimo disse...

Impressionante como muitos comentaristas ao invés de se escandalizarem com as denúncias da ALEPRA, citam que os TCs e o MP também têm falcatuas e ninguém denuncia, fica só no denuncismo.
Se na ALEPRA tem "erros" não justifica copiar ou repetí-los. Se é inconstitucional está errado.

Anônimo disse...

Os ´temporários da Alepa são coisas raras.São apadrinhados há muito tempo por deputados.Vocês acham que vão ser distratados?O Povo tem que penar para conseguir um emprego,enquanto esses temporários reinam sem fazerem esforços para viverem como qualquer cidadão que pada seus impostos.Nós o povo queremos uma resposta sim para tanto protecionismo para alguns poucos privilegiados.

Anônimo disse...

É só os temporários da Alepa que estão tendo esse privilégio de terem uma gana de procuradores e advogados empenhados em descubrirem alguma brecha na lei para que não sejam distratados.Vai ver que o gestor da Alepa vai pagar a multa de 53 milhões ao MPT só pra segurar 67 temporários que sabem que estão irregulares.Mas só,que essa multa vai ser paga com dinheiro de nossos impostos,nossos trabalhos,que por sinal são árduos e muito batalhado por nós trabalhadores que somos explorados,para depois ver nosso dinheiro servir para manter temporários irregulares na alepa e outras repartições públicas.Tem que haver um basta nisso.Deputados,pensem um pouco em nós o povo que paga suas mordomias.

Anônimo disse...

Vamos ficar de olho na decisão que a Alepa vai dá a mais esse triste episódio que assola vergonhosamente nosso Legislativo paraense.