quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

TJ - A banda podre da Justiça

16 comentários :

observador politico disse...

Aconteceu o que todos no PT temiam, principalmente Alfredo Costa, Paulo Rocha e Cia, a Auditora da Sefa, ex-secretária de estado, suplente de deputada estadual do PT e secretária de movimentos sociais do PT estadual, Suely Oliveira entrou na briga pela disputa da indicação petista para disputar a prefeitura de Belém, Suely faz parte da DS, tendência interna do PT que abriga Ana Júlia, Claudio Puty, Edilson Moura, Marquinho e outros, Suely foi chamada a responsabilidade pela DS, para ajudar no que a própria tendência petista avalia como sua maior e mais difícil disputa dentro do PT, que é levar Claudio Puty a vencer as prévias do PT-Belém e por consequência ser candidato a Prefeito da capital pela legenda. O que pesa contra esse apoio de Suely a Puty?
Todos no PT sabem muito bem o que Suely passou nas mãos dos irmãos Monteiro (leia-se Marcilio e Maurilio), e do próprio Puty com aval da então governadora Ana Julia. Para quem não sabe Suely Oliveira era a virtual candidata da DS para disputar a vaga de deputada federal em 2010, pois em 2006 Suely conquistou mais de 50 mil votos concorrendo ao cargo, votos estes que levaram Ana Julia a chama-la para compor seu secretariado, desde então começou o seu agonizante calvário politico, ela primeiro foi "convidada" a retirar seu nome da disputa federal para ajudar o Puty, viu sua base ser copitada pelos beneficio do poder via Puty, teve sua secretaria desidratada financeiramente, teve sua candidatura de deputada estadual preterida para a DS apoiar como Dep. Estadual Edilson Moura, viu seu cargo ser oferecido em troca de apoio da base aliada, ou seja, o resultado dessa sangria politica foi pouco mais de 20 mil votos que lhe garantiram uma 2 suplência de dep. estadual pelo PT, sem apoio e isolada dentro do PT, longe das discursões das previas petista, Suely passou o ano de 2011 vendo de longe a sua querida DS preparar uma estratégia eleitoral capitaneada pelo seu algoz nª1, Claudio Puty.
Então todo mundo quer saber o que pesa a favor desse apoio?
Suely foi vereadora de Belém por dois mandatos, secretária de estado, duas vezes Presidenta do PT-Belém (X da questão), presidiu diversos sindicatos e centrais sindicais, seus berços políticos, ela é o que todos dentro do PT conhecem como uma autentica militante petista, forjada na luta de classe, na luta do povo. Ela tem uma qualidade impar que não é mais vista dentro do PT, quando desse para base e pega o microfone, ninguém segura, ela desmonta discursos, empolga a militância, convence na fala e tem uma capacidade de mobilização muito maior que Puty e Ana Júlia juntos, e principalmente é disciplinada, com base nisso o Puty e a DS enxergaram na “companheira” Suely a sua tabua de salvação, sabendo que não poderiam fazer o discurso anti-direita (leiam-se PMDB/JADER), escalaram ela para fazê-lo, e, diga-se de passagem, tem o feito muito bem, nos 10 dias que antecedem as prévias petistas, Suely conseguiu um feito incrível, reuniu lideranças petistas históricas, verdadeiros leões adormecidos, e para elas tem mostrado uma capacidade de superação de problemas do passado, e junto com Puty tem feito o discurso de que Alfredo Costa representa submissão aos interesses de JADER/PMDB, que ele é o candidato do Jader para vice do Priante , discurso este que tem conquistado corações e mentes petistas, inclusive criando dissidências importantes na campanha de Alfredo Costa/Paulo Rocha, fatos esses que podem ser comprovados no site e blog do Puty, com fotos e declarações de apoio para sua candidatura, Suely conseguiu virar o jogo a favor do Puty praticamente aos 40min do segundo tempo, ele sabendo disso, agora anda todo proza, prestigia todo evento que Suely tem organizado, de uma simples reunião com militantes, uma plenária, até tomar agua de coco na esquina, colou em Suely de tal maneira que a militância não sabe se vai votar no Puty ou na Suely. Mais uma coisa é certa, todos querem saber até quando vai durar essa lua de mel...

Anônimo disse...

Maior fregues é o Dudu

Anônimo disse...

CNJ neles!

Anônimo disse...

Esse TJ do Pará é uma quitanda leva quem dá mais.

Anônimo disse...

Agreditar em quem agora? Os senhores togados estão despencando do Olimpus!!!!

Anônimo disse...

A vitória do CNJ no STF é também vitória da democracia e do povo brasileiro que precisa da atuação célere e justa por parte dos magistrados!!!!!

Parabéns aos movimentos sociais,associações, etc que apoiaram a Corregedora do CNJ!!!

Redes sociais grande ferramenta da sociedade contra as fraudes e corrupção!!!!!

Estamos de Olho!!!!

Mestre Chico Barão disse...

Barata me desculpe, acho muita incoerência nos fatos relatados pelo Observador Político!

“Agonizante calvário político capitaneado pelo seu algoz nª1, Claudio Puty.”

Suely levar porrada do Puty , sendo tolhida pelo próprio dos seus espaços (cargo,indicação e mandato) e sair em sua defesa só se ela fosse uma reencarnação de Cristo com uma pequena mudança no dê o outro lado face “Apanhou na cara não reaja de a outra para apanhar e assim evitar de ficar com a cara empenada por apanhar só de um lado”

“Ninguém segura, ela desmonta discursos”

Alfredo Costa sendo o candidato do Paulo na condição de capacho do PMDB essa supera em credibilidade a frase “ O moco disse que ouviu o surdo mudo dizer que um cego tinha visto um paralitico correr”

É Barata uma coisa te garanto essa “Batida de Dance” com a entrada da Suely Oliveira virou um “Jardim das Oliveiras” onde a fruta que produz é coco , casca dura e água dentro, só capa!

Quanto a charge postada essa sim me gera duvidas agora que o STF (derrotando a turma do **Pelo Uso**) manteve a competência do CNJ em poder iniciar investigações e punir magistrados independentemente da atuação das corregedorias locais dos Tribunais!

Será que o ambulante de toga apenas aumentou sua clientela ou pelo montante terá que abrir uma filial?

Agora quando o “Rapa” age confiscando as mercadorias dos camelos, as do “De Toga “ nunca são devolvidas, afinal são as únicas que interessam e muito ao prefeito!

MCB

Anônimo disse...

A democracia venceu! viva o CNJ!!!!!!!!

Anônimo disse...

Barata, a Suely Oliveira, em nada se parece com o que disse observador político, afinal, ela de pacata moça não tem nada. Ela só foi pacata, ou melhor, omissa, quando os colegas dela na SEFA foram espancados pela PM no momento em que faziam greve em busca de melhores condições salariais e de trabalho pois naquele momento em que ela era Secretária do Governo Ana Júlia, ela nada fez para ajudar seus colegas, foi vergonhosamente omissa. Escondeu-se e nem ao menos apareceu para intervir junto a sua grande amiga e Governadora Ana Júlia para que a PM não agredisse seus colegas. E é bom lembrar, que a Suely quando não tinha cargo político, participou de vários movimentos defendendo sempre a realização de greves e até comandou uma desastrosa greve dos servidores da SEFA em 1996, fazendo muito barulho. O interessante é que enquanto ela não esteve ocupando cargo no governo, ela esteve a frente dos movimentos em defesa dos servidores e conclamando todos para greve, mas, quando passou a ocupar um cargo de Secretária de Governo, com grande poder politico junto a então governadora, escondeu-se o tempo todo e nem mesmo nas assembléias de sua categoria ela comparecia. Somente agora depois que ela perdeu nas urnas e perdeu poder político foi que ela começou a ser vista junto aos seus colegas, mas, é preciso registrar, ela não tem encontrado muito espaço para aproximação porque os colegas dela na SEFA ainda não esqueceram a postura vergonhosamente omissa da nobre Auditora. A omissão da Suely no momento em que os colegas dela mais precisaram, não foi esquecida durante as eleições de 2010 e a prova disso foi o desastroso resultado nas urnas. Quanto a Suely derrubar discurso quando pega um microfone, o que o observador político não diz e que é a realidade, é que a Suely é só discurso e para derrubar o discurso dela, basta dar a ela um cargo de Secretária de Governo, que ela cala e se esconde, se omite, até que lhe seja retirado o cargo político, quando então, volta a querer aparecer usando uma "capa" de defensora dos trabalhadores e a prova disso é que agora ela está querendo ganhar visibilidade novamente se dizendo perseguida pelos próprios colegas do PT. Ora, se ela passou tudo isso que o observador e defensor político dela está dizendo, porque ninguém ouviu falar que ela teria se insurgido contra essa humilhante condição? Por que ela não entregou o cargo de Secretária em protesto a esse humilhante tratamento que vinha recebendo do PT? Simples é encontrar a resposta, ela não entregou o cargo de Secretária, porque era cômodo para ela manter-se nele usufruindo as benesses que o cargo lhe proporcionava. Parece óbvio, não é mesmo? Com certeza, o observador político e defensor da Suely não a conhece ou está recebendo para fazer essa propaganda, mas é preciso que ele (a) saiba, que, ao contrário dele (a), somente os poucos que votaram nela ainda acreditam nela.

Anônimo disse...

Ei seu observador tu é cego mano, se não vem para Colares que aqui é que da para tu observar coisas que ninguem vê tipo disco voador,Chupa Chupa e ex prefeito do PT!

Anônimo disse...

Na tentativa de blindar as duas juízas envolvidas na tentativa de desvio de dinheiro do Banco do Brasil, e que estavam sendo investigadas pelo CNJ, a banda podre desse poder imundo, promoveram as duas pro desembargo. Vamos continuar denunciando pro CNJ, principalmente os processos do crime do colarinho branco, que é prá ver se teremos a satisfação de ver algum bandido desses que nos roubam diariamente atrás das grades.

Anônimo disse...

Recebi esse e-mail:

"Foi difícil, mas venceu o bom senso naquela Corte.
Dos seis votos vencedores, apenas Rosa é magistrada de carreira; não é corporativista.
A gaúcha Rosa estreia com gala: desempata e permite o renascer da esperança.
Gilmar pontuou bem: "Até as pedras sabem que as corregedorias não funcionam quando se trata de investigar seus próprios pares"

FM disse...

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer." Albert Einstein.

Anônimo disse...

Barata,
Dia 31/01/12, terça-feira, saiu no Repórter 70 (O Liberal) que um "alto funcionário" do TJE seria dono de uma empresa de coleta de lixo, a qual estaria registrada "em nome de laranjas". Isso é verdade?

Anônimo disse...

Nas coisas públicas, o melhor desinfetante é a luz do sol, foi a fala do Ministro Carlos Ayres Brito defendendo o julgamento de magistrados em processos no Conselho Nacional de Justiça (O Liberal - Repórter 70).

Imagina se a luz do sol entrar no Tribunal de Justiça do Estado do Pará????? certamente vai ser um Deus nos acuda, desse desinfetante poucos estarão imunes.

Anônimo disse...

De 4 de fevereiro de 2012 14:50 tudo pode acontecer no TJE/PA, tem rumores de que um servidor do alto escalão - através de um processo judicial, onde as provas foram testemunhais - conseguiu a estabilidade excepcional (ADCT/CF de 88) no cargo de oficial de justiça.

Pergunta-se quem pagava o salário desse rapaz???

É uma imoralidade, quem souber mais detalhes desse processo postar aqui no Barata.

A Dra. Eliana Calmon precisa tomar conhecimento desse processo!!!!