terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

ALEPA – Simone ignora a lei, o MP e Pioneiro

        Mas Maria de Nazaré Rodrigues Nogueira, a crepuscular Naná, não é a única a única a tratar a lei como potoca. A deputada Simone Morgado (PMDB) (foto), 1ª secretária da Alepa, pura e simplesmente abortou o PAD, o Processo Administrativo Disciplinar, instaurado para apurar o imbróglio envolvendo a jovem advogada Ana Mayra Mendes Leite Cavalcante, que embolsava os vencimentos mensais de um cargo comissionado na Alepa, embora residindo em Portugal, onde cursava o mestrado na Universidade de Lisboa.
        Nomeada a pedido de Simone Morgado, Ana Mayra ficou abrigada no gabinete da parlamentar, a quem cabia atestar, como fez, a suposta freqüência mensal da jovem advogada. A falcatrua resultou em uma ação civil pública, por improbidade administrativa, movida pelo Ministério Público Estadual contra Ana Mayra Mendes Leite Cavalcante, a própria Simone Morgado e a mãe da jovem advogada, Márcia Mendes Leite Cavalcante, servidora efetiva da Alepa, também envolvida na fraude. A certeza de impunidade parece ser tanta e tamanha, que o pai de Ana Mayra, o advogado José Leite Cavalcante, também servidor da Alepa, retornou à condição de fantasma e lá não voltou mais a colocar os pés, como fazia, a quando da descoberta do escândalo.
        Quando a comissão encarregada de tocar o PAD apresentou-se no gabinete parlamentar de Simone Morgado, a deputada simplesmente rasgou os ofícios a ela endereçados, solicitando informações sobre o imbróglio. No melhor estilo Marquesa de Santos, como é conhecida nos bastidores, devido seu suposto affaire com o senador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará. A parlamentar teria sido o pivô da separação de Barbalho com dona Márcia Centeno Barbalho, a segunda mulher do senador. Márcia Centeno Barbalho, recorde-se vem a ser sobrinha da primeira esposa de Barbalho, dona Elcione Barbalho, mãe dos dois filhos mais velhos do senador e deputada federal pelo PMDB.
        Aparentemente, Manoel Pioneiro acovardou-se diante do piti de Simone Morgado e o PAD para apurar a falcatrua de Ana Mayra ficou sobrestada.

5 comentários :

Anônimo disse...

entao façamos assim, vamos todos e todas dar um piti na frente do Pioneiro! ele mesmo teve um ao ser acusado de omisso e conivente. Era so o que faltava! a mulher tem um piti e? é assim que são resolvidas as questões administrativas desse estado? "tamo ferrado" mesmo!!!!!

Anônimo disse...

Por isso e outras coisas que a Marquesa de Santos resolveu fiscalizar e fazer essas denúncias.

Se tivesse moral reuniria a Mesa e os demais líderes de partidos pra tornar publico tais acontecimentos administrativos sob pena de aplicar o que preceitua as Constiuições Federal e Estadual e a lei de Improbidade Administrativa.

Antecipou-se a parlamentar, pois não houve ainda danos ao erário e pegaria o Pioneiro de calças curtas.

Tudo isso por ferir-lhe interesses que o cargo lhe proporciona. Ainda mais com o cancelamento da assessoria da tal CAPACITA e a intimação dos inquiridos no PAD como foi a deputada, que segundo comentarios, ficou irritada e rasgou as intimações.

Anônimo disse...

Tomara que o TCM, CGU, MPF, MP e TJE, além de verificar essa Empresa CAPACITA, também analisem a Empresa GBM, pois consta no Bojo do Processo no TCM e MP que um Funcionário do TCM, Senhor Anazildo de Moraes figura como uma autentica PONTE entre o Privado e o Público, pois o mesmo Senhor é Consultor da Empresa GBM e também é Funcionário da Prefeitura de São João de Pirabas, tendo a frente o Gestor Claudio Barroso do PMDB, inclusive a CAPACITA como a GBM sempre ganharam Licitações de Pirabas e segundo Informações o Senhor Anazildo foi ou é ainda Assessor da Deputada Simone Morgado, ou seja ELE andava pela ALEPA, será que não houve TRAFICO DE INFLUÊNCIA?????.

Estamos de olho!!!!!!!!!!!!

Permaneço no Anônimato pelo obvio das Circunstância da Vida.

Anônimo disse...

Esse barbalhão, fala sério! quando se trata de mulher é um perigo, trocou a Elcione pela sobrinha Marcia ( que horror!!!!!), depois trocou a Marcia pela marquesa Simone e muito breve sabe-se la o que vem por ai.
Como político é o maior do pará. Como homem falta a ele doses de humanidade e lealdade com quem ajudou a construir sua carreira política.LAMENTÁVEL A IMPRENSA MAHISTA DO PARÁ NÃ TECER UM ÚNICO COMENTÁRIO. SÓ VC BARATA, PARABENS!!!

Anônimo disse...

As denúncias da musa da desçatez e dos fantasmas, simone barbalho, a mando do jb, devem ter feito o pioneiro refletir, e pensar em dividir o produto. Agora é só dar um tempo, e a roubalheira vai continuar.