domingo, 5 de fevereiro de 2012

ALEPA – Projeto da nova sede

19 comentários :

Anônimo disse...

uito bonito esse Projeto,Ficará mais útil quando forem presos o bando de bandidos e bandidas que proliferam no Poder Legislativo sem o menor constrangimento,roubando o herário público com arrogância e despreso ao povo que paga dignamente seus impostos,que são usurpados por essas quadrilhas de desonestos que impreguinam a ALEPA.

Anônimo disse...

O atual prédio-sede da Alepa, cujas intermináveis obras encheram e continuam abastecendo os bolsos de surrupiadores inescrupulosos do erário, atende, na plenitude, as necessidades físicas ao regular funcionamento das atividades meio e fim daquele Poder.

Essa obra monumental, que se pretende construir, revela uma iniciativa suspeita e extremamente danosa ao bom uso do dinheiro público, cujo projeto já havia sido sepultado pelo seu idealizador, o ex-Deputado DOMINGOS JUVENIL, ex-Presidente daquela Casa.

Num ano eleitoral, no qual o atual Presidente, Deputado MANOEL PIONEIRO, afirma ser candidato a Prefeito do Município de Ananindeua, esse projeto megalomaníaco, que infunde fundada desconfiança, é por ele ressuscitado.

O Estado do Pará possui um gigantesco déficit social, que não admite, sendo mesmo um absurdo sem precedentes, abandonar prioridades sociais pra atender a interesses escusos, os quais estão na contramão do interesse público.

Soa a mais um escândalo de corrupção na ALEPA: "caixa 2 pra campanha eleitoral".

Anônimo disse...

Os bandidos no Estado do Pará não estão nas ruas, estão nos gabinetes, vestem ternos, terninhos, viajam para o exterior, compram imóveis em Miami, sugam o sangue do povo, que sem qualquer noção fica a ver navios, ou seria melhor: a ver urubus!

Anônimo disse...

Caríssimo Jornalista Augusto Barata:

O texto abaixo, da lavra do Deputado Parsifal Pontes, Líder da Bancada do PMDB na Assembleia Legislativa do Estado do Pará, editado no dia de hoje, segunda-feira, 06/02/2012, analisa, com notável inteligência, rara sensibilidade e magnífica perfeição, o caótico quadro ético-político ora vivenciado naquele Parlamento.

"Opina-se um veredicto ao recente movimento da deputada Simone Morgado (PMDB), que lançou a Alepa em nova rebordosa antes de se finar a anterior: a motivação reflete desinteligências entre o PMDB e o PSDB.

Depreende-se de tal sentença que se o PSDB cedesse às conveniências do PMDB no arco político das divergências de ambos, as irregularidades declaradas se teriam mantido sob o tapete do Palácio da Cabanagem.

Face ao descrédito que nós políticos portamos, não é possível guerrear outro entendimento: somos mandioca da mesma roça e farinha do mesmo saco.

Destarte, há que se isolar o tumor para lhe compreender a gênese e administrar-lhe o medicamento adequado.

A deputada Morgado não arquitetou uma teoria da conspiração.

Não colecionou irregularidades para depois, adrede, quará-las ao sol da imprensa: irregularidades houve.

Em sendo a Alepa uma instituição política, as formalidades administrativas feridas nos procedimentos cotidianos contaminam-se por vicissitudes que revelam “sentimentos ilhados, mortos e amordaçados.”.

Quando a conjuntura se faz desta forma, pouco interessa àqueles que desejam incandescer a fogueira se as irregularidades foram formais ou materiais, ou até mesmo atentar para o fato de que, no caso, a prevenção fez efeito: o controle interno levado a termo pela deputada Morgado evitou supostos prejuízos ao erário.

Se a atitude da deputada peemedebista faz metástase em digressões político- partidárias, cabe às siglas envolvidas corrigir os pingos que se entendem fora dos is, ou tirar alguns is que estejam fora dos pingos.

Todavia, as questões políticas não devem ser anteparo para negligências administrativas.

A Alepa não resiste a tão contumaz temporal que lhe enxurra o telhado, a ponto de abaçanar qualquer outra suposta manipulação do erário, alhures.

Chegamos a um ponto de fadiga tal, que somos vistos como não portadores de legitimidade para representar o povo.

Isto se torna tão mais grave quando intui o cidadão que não somente os parlamentares são desnecessários: questiona-se a efetividade do próprio Poder Legislativo, o braço mais eficaz da República na salvaguarda da investida do poder absoluto sobre a nação.

O Parlamento, sempre, é o primeiro que resiste e o último que cai.

Quando cai o Parlamento a democracia com ele sucumbe, mas, a nossa covardia política em não discutir, de forma clara e madura, quanto custa, e quanto deve custar, esta salvaguarda, acaba por minar a validade das nossas prerrogativas.

Neste cenário, o contribuinte, não sem razões, confunde privilégios com prerrogativas, almejando por ao chão a Casa, porque nela moram incautos que debitam prerrogativas e privilégios em uma só contabilidade.

Ω Parsifal Pontes às 07:30:00."

Anônimo disse...

E essa dinheirama toda que nos últimos 10 anos foi gasta nas intermináveis e fantasmagóricas obras nos "gabinetes de deputados", que a cada presidente novo se renovam (as obras), daria para para construir uma sede nova p a ALEPA, sem dúvida.

Mas a GRANDE ROUBALHEIRA da ALEPA, além claro das tapioquices (obras fantasmas), ocorreu no VALE ALIMENTAÇÃO e no COMBUSTÍVEL, que juntos davam uma "sobra" em torno de R$ 1.000.000 (um milhão de reais) por mes, isso mesmo por MÊS, e essa grana toda foi parar nos bolsos do Mário Couto, Cilene Couto, Megale e outros tucanos, mas também para o Juvenil e sua gang peemedebista/barbalhista, incluindo ai a hoje "honesta" Simone "Barbalho" Morgado.

Anônimo disse...

A gestão da Assembleia Legislativa há de marchar para um futuro diverso ao dos deslizes éticos e morais, cujo declínio é perseguido pela firme atuação institucional dos Promotores de Justiça Nelson Medrado e Arnaldo Azevedo, para os quais a defesa do interesse público não admite demagogias estéreis e personalismos inúteis, que são fontes de atraso institucional, meio e caminho pra se amealhar fortunas privadas em detrimento do erário, com repulsiva, abominável e criminosa sangria do dinheiro público desviado.

É imprescindível que se expurgue os antigos maus hábitos e se viabilize a concretização do restabelecimento da ética política e administrativa, a fim de se estabilizar a ação política e administrativa, que possibilitem à Assembleia Legislativa acompanhar o povo nos seus anseios, auscultando-lhes as necessidades e tomando as medidas que se revelem mais eficazes à satisfação dos ideais da comunidade.

Não se concebe que as elites dirigentes do Estado se conduzam com o temperamento das paixões de baixo gabarito moral e intelectual, que desvirtuam e conspurcam o interesse público, a ética e a moral pública.

É certo que os homens passam e, no dizer de Hariou, as instituições ficam para sempre. Mas, para que estas não pereçam ou se deteriorem, necessitam da seiva humana, dependem daqueles que a impulsionam e vivificam.

Urge que os dirigentes da Assembleia Legislativa acertem os passos éticos da gestão, dos parlamentares que a integram, dos servidores que compõem os seus quadros, a fim de se restabelecer a segurança da seriedade e credibilidade daquela Casa no desempenho da sua missão institucional.

Anônimo disse...

E tbm o tal do Parsival Pontes. líder do PMDB, ficar agora a dar pitaco, se com toda a sua experiência administrativa , não falou nada. Comeu abil à época?

Anônimo disse...

Não se ver mais a publicação dos salários dos barnabes da ALEPA, por categoria, como manda a Constituição, porquê?

Anônimo disse...

Isso é que faill:

O deputado estadual Parsifal Pontes,líder da Bancada do PMDB na Assembleia Legislativa do Estado do Pará, deixa aqui um texto, ao qual considera de "notável inteligência, rara sensibilidade e magnífica perfeição"

Ao final, assina: Ω Parsifal Pontes às 07:30:00

Anônimo disse...

A construção de um novo prédio pra abrigar o Poder Legislativo Estadual é um sórdido e desonesto desvio de conduta na aplicação das verbas públicas, que avilta as aspirações populares de bem-estar, de esperança de dias melhores e mais prósperos, de uma vida mais evoluída, mais humana e mais justa, onde o bem comum prevaleça sobre os interesses individuais, em que o Estado garanta, efetivamente, um planejamento econômico racional e uma distribuição da riqueza pública consentânea com as necessidades e as capacidades de cada cidadão, tratando de assegurar, a todos e a cada um, maior porção de bem-estar e de tranquilidade, dentro do justo equilíbrio entre os deveres e as prerrogativas do cidadão.

A riqueza de cada um, a saúde, a cultura, a alegria não são apenas bens pessoais; representam reservas de vitalidade social, que devem ser aproveitadas para fortalecer a ação do Estado.

A disciplina política tem de ser baseada na justiça social, amparando os desamparados, especialmente aqueles que sobrevivem na mais extrema pobreza, na mais absoluta miséria, no mais aviltante esquecimento do Estado e do Governo.

E querem gastar milhões na construção de um novo prédio pra Assembleia Legislativa, a fim de ampliar-se o conforto, as mordomias e os privilégios de deputados e servidores, que, inclusive, em grande parte, estão nas páginas policiais pela prática de vultosos desvios de dinheiro público.

Será que esse escândalo de corrupção é ignorado pelos deputados estaduais e servidores daquela Casa?

Será?

Anônimo disse...

Engraçado, a simone barbalho não detectou nada da roubalheira do juvenil, e era presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária. Será que não sabia de nadiiiiiiinha? Muito estranho.

Anônimo disse...

Blogueiros vamos fazer uma campanha para a Ministra Eliana calmon vir fazer uma FAXINA no judiciário Paraense.No caso da ALEPA: Quem foi preso?????kakakakaka

Anônimo disse...

Basta de corrupção!

Esse projeto de construção de outro prédio pra ALEPA é mais uma patifaria, outra pelintrice, nova artimanha pra rapinar os cofres públicos.

Anônimo disse...

Égua!!! Como pode???

O Ministério Público em cima dos "caras" e a sociedade indignada com tanto roubo naquela Assembleia Legislativa, não obstante a tudo isto, eles continuam insaciáveis, nem sequer uma trégua se permitem, seguem arquitetando outros meios de "se dar bem" , esvaziar os cofres daquela Casa e encher os bolsos.

Psicopática corrupção!

Anônimo disse...

O Governador SIMÃO JATENE, Líder supremo do PSDB no Pará e o Deputado Federal ZENALDO COUTINHO, Presidente do Diretório Regional do Partido e seu candidato a Prefeito de Belém, ficarão inertes, farão ouvidos moucos e vista de cego diante do colapso ético e moral que representará a desvairada falta de discernimento movida pela paixão de se subtrair dinheiro público em detrimento de prioridades sociais - compromisso do Estado e do Governo -, que será a construção de um novo prédio-sede para a ALEPA, cuja finalidade, salta aos olhos da opinião pública, não é outra senão a de viabilizar o patrocínio da campanha do Senhor Deputado Estadual Manoel Pioneiro (PSDB), que pretende ser eleito Prefeito do Município de Ananindeua custeado pelo desvio de dinheiro dos cofres da Assembleia Legislativa, da qual é Presidente, cargo para o qual foi indicado pelo Governador Simão Jatene, cuja decisão daquela Casa de Leis, nesse sentido, teve o incondicional e aguerrido empenho do então Chefe da Casa Civil do Governo, Deputado Federal ZENALDO COUTINHO, encarregado, pelo Governador, de articular e coordenar a então eleição de Manoel Pioneiro para Presidir aquela Casa?

O governador SIMÃO JATENE e o Deputado Federal e Presidente Regional do PSDB-PA, ex-Chefe da Civil do Governo, ZENALDO COUTINHO, são cúmplice, parceiros e corresponsáveis pelas insanidades éticas do afilhado político, Deputado Estadual MANOEL PIONEIRO, do qual foram fiadores e hipotecadores da mais absoluta e irrestrita confiança pra ocupar o importante posto de Presidente do Poder Legislativo Paraense.

Anônimo disse...

ANÔNIMO DAS 08:43,de 7 de fevereiro de 2012:

Corre a "boca miúda" que daquela obra se obrará o "caixa 2" que financiará as campanhas do PSDB em Ananindeua e em Belém.

Anônimo disse...

O Governador e o Deputado Federal, que apadrinharam a eleição do Deputado Estadual MANOEL PIONEIRO à Presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, devem, no mínimo, estar preocupados com as lambanças éticas do afilhado, que lhes poderão respingar danosamente.

Anônimo disse...

Estamos cada um no nosso mundinho,Juro, juro por tudo, se eu tivesse dinheiro iria mandar fazer milhares de panfletos e distribuir nos onibus, nas esquinas, nos sinais de transito,a denuncia dessa obra superfaturada e convocando a populaçao para ir à frente da assembleia, viajar a Brasilia e denunciar pessoalmente essa excrecencia que ta acontecendo aqui. Sonho? utopia? e o mundo foi feito de que? enquanto ficarmos na zona de conforto, ficaremos assistindo esse desastre.
Mas, passado esse desabafo, creio sim, que estes seres extras terresres que minam nossas conquistas democráticas, estão perecendo.O tempo deles ta acabando, nao mais se reproduziram como vespas! a extinção está próxima, eu sinto isso.Novas gerações de eleitores começam a perceber que podem aniquilar essa gente nas urnas.
Lembram da professorinha durante uma greve na Paraíba? igual a ela tewm muitos por aí, formando novos eleitores.
Senhores deputados, governaodres, vereadores, senadores e prefeitos Malicius , "voces passarão, eu passarinho!"

Anônimo disse...

Ahahahah!!! Sensacional, Barata, parabéns!!!