terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

ALEPA – Pioneiro e Naná afrontam MP e Justiça

        Uma casa de tolerância, no pior sentido do termo, repleto de gigolôs do erário, para os quais lei é potoca. Assim parece ser hoje, mais do que nunca, a Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, sob o comando do deputado tucano Manoel Pioneiro.
        Essa conclusão é inevitável, diante da postura mantida por Pioneiro, ao manter impune algumas das cabeças coroadas da máfia legislativa, que comanda a burocracia do Palácio Cabanagem. Em flagrante afronta à Justiça e ao Ministério Público Estadual, segue impune, sem ser molestada pelo atual presidente da Alepa, a advogada Maria de Nazaré Rodrigues Nogueira, a crepuscular Naná (foto, à esq.), envolvida em falcatruas nas concorrências do Palácio Cabanagem, como presidente da CPL, a Comissão Permanente de Licitação. Ela teve como um dos seus cúmplices, nas falcatruas que protagonizou, Jorge Moisés Caddah, também réu confesso nas fraudes na folha de pagamento da Alepa e com quem vive um tórrido affaire.
        Acionada judicialmente pelo Ministério Público Estadual, em ações civil e penal, pela lei Naná já deveria estar afastada de suas funções e com seus vencimentos reduzidos em um terço, como determina a lei. Mas simplesmente inexiste qualquer ato de Pioneiro afastando-a das suas funções e determinando a redução, em um terço, dos seus vencimentos, segundo garante ao blog, em off, uma fonte da própria Alepa. Na prática, a única punição preventiva a outonal Naná foi a indisponibilidade de seus bens, determinada pelo juiz Marco Antônio Lobo Castelo Branco.

3 comentários :

Anônimo disse...

Só temos a lamentar esta situação vivida pela ALEPA, gerida por Manoel PIoorrrrneiro. Como diz o ditado popular : "Lei é potoca". Pois o dinheiro do povo é vendaval na mão deste larápios. Por falar em dinheiro, será que o precisa de uma nova sede para o Poder legislativo ou um verdadeiro Pronto Socorro em nossa capital. Gastar R$50.000.000,00 na construção de uma sede Legislativa para colocar parlamentares ladrões, sai mais barata mandá-los para o presídio...e utilizar o dinheiroo na construção de um Pronto Socorro em Belém. Chega de enganação.

Anônimo disse...

Em Ananindeua pelo amor de Deus. Afinal ele é de lá.

Anônimo disse...

Chega a ser ridículo e ao mesmo tempo revoltante que essa mulher não seja penalizada pelos crimes que cometeu? Então o piorneiro exonerou a mônica pinto pra querer aparecer? Só pode! Mas e o resto? Essa naná cometeu o mesmo crime que a mônica pinto e pq pra ela tem que ser diferente pioneiro? Você tem o rabo sujo não é? Tá com medo de ser desmascarado assim como foi o seu comparsa juvenil?