sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

ALEPA – A nova investida da máfia legislativa

Nada parece capaz de inibir a ousadia da máfia legislativa, que comanda a burocracia da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará. Nem mesmo as investigações promovidas pelo Ministério Público Estadual, que apura as tramóias registradas no Palácio Cabanagem, parece capaz de intimidar a escumalha engravatada, em sua colossal voracidade por privilégios, ainda que à margem da lei.
A escumalha engravatada pretende, agora, estender os benefícios do Plano de Cargos e Salários vigente a parcela dos segmentos que não foram contemplados pela proposta patrocinada pelo ex-deputado Domingos Juvenil (PMDB) (foto), como presidente da Alepa. A proposta de Juvenil, também definida como “ilegal e imoral”, foi aprovada a toque de caixa, reproduzindo algumas das aberrações contidas na minuta do novo Plano de Cargos e Salários elaborada por uma comissão coordenada pelo hoje deputado federal Miriquinho Batista (PT), na época 1º secretário da Alepa. Da “comissão bandida”, assim etiquetada devido sua proposta, classificada de “ilegal e imoral”, fizeram parte Maria de Nazaré Rodrigues Nogueira, a célebre Naná; Maria de Lourdes Azevedo Leite, a Lourdinha; Davina Agenor Moreira; Waldete Vasconcelos Seabra Gomes; Paula Cristina Peixoto Alves; Roberta Nathalie Rego Amaral Pereira; e Raimundo Pereira Rodrigues.
Nada mais emblemático, sobre a credibilidade da “comissão bandida”, que constatar o envolvimento, nas falcatruas registradas no Palácio Cabanagem, de pelo menos três de seus integrantes. As três servidoras ficha suja são Maria de Nazaré Rodrigues Nogueira, a célebre Naná; Davina Agenor Moreira; e Waldete Vasconcelos Seabra Gomes.

13 comentários :

Anônimo disse...

Ei Barata, O que pesa mesmo contra Davina? até agora só informaste que a mesma ocupa um cargo comissionado (o que é certo) por indicação do PMDB, e daí?

Anônimo disse...

É lamentável a bandidagem que se instalou na ALEPA. E eu pensava que só existia ladrão no presídio. Isso é Brasil. Isso é Pará!!!!!! É uma vergonha!!!

Anônimo disse...

Barata, quando é que esse asno chamado de Domingos Juvenil vai preso?

Anônimo disse...

Quem viu e ouvio a Davina Moreira "arrotando" honestidade nem acredita que ela esteja envolvida nos escandalos da Alepa e da Asalp. "A ocasião faz o ladrão", já dizia o ditado popular.

Anônimo disse...

Davina esteve do ladinho do povinho que "criou" PCS de Juvenil e legislou em causa própria. Explico: sua filhota que estava terminando o curso de direito, passou no concurso da ALEPRA par nível médio. AÍ, qunado fizeram o PCS o cargo da moçoila passou para nível superior. Tá bom pra ti ou queres que eu escreva mais alguma coisa. Então não me provoque é cor de rosa choque (Rita Lee).

Anônimo disse...

Barata nosso sindicato merece respeito, por que eles realmente estão falando em nome da grande maioria do palacio da cabanagem que ganha pouco e é humilhado por poucos que sempre usaram de seus cargos e influência para se dar bem.. quer fazer um teste.. vai na alepa e fala mal do SINDALEPA.. que no minimo vás ser jogado pra fora de lá.. mas acreditamos sim, que vc é um jornalista sério que por inumeros denuncias e colaboração que vc já prestou a categoria merece nosso respeito e melhores informações sobre a atual conjutura que está acontecendo no legislativo...

Anônimo disse...

O PCS da Alepa parece uma discurssão sem fim. Ao invés que trocarem acusações quanto a legalidade do PCS , porque não contratar uma consultoria especializada ou mesmo consultar um especialista na matéria e tirar qualquer dúvida quanto a sua legalidade, e deixar de lado esse disse-me-disse que não leva a lugar nenhum.Façam isso tudo em nome da moralidade e transparencia. O Pte.Pioneiro deveria ser o primeiro a considerar tal hipotese, visto o ocorrido com o Juvenil, o que acabou por desencandear todas essas denuncias sobre a Alepa. Parece tão simples!!!

Anônimo disse...

11:48, o jornal Liberal, edição de hoje, traz a notícia de que o Dr. Paulo Meira irá assumir à Procuradoria Geral da ALEPRA e isso é muito bom porque ele é um advogado competente e com muita experiência em direito administrativo. Portanto, caro anônimo, sua ideia é muito boa, mas o Dr. Paulo Meira tem condições técnicas e moral para fazer a revisão do PCCS e corrigir as imoralidades e os enquadramentos inconstitucionais.

Anônimo disse...

Esperamos que o Dr.Paulo Meira,realmente possa desempenhar seus conhecimentos jurídicos no PCS.Porém,existe muita coisa errada no quadro de funcionários da ALEPA(Temporários,DAS)sem a mínima necessidade de estarem no quadro de pessoal.Outra coisa,é como obrigar que os 41 deputados possam repeitar as leis.

Anônimo disse...

Amigo das 19:30..., essa familia do Agenor Moreira são muito espertinhos e pilantras... A mãe da Davina Moreira não concluiu o ensino fundamental, mas se aposentou como nível superior pela Alepra, como pode isso? agora vem a neta do Agenor, aprovada com nível médio e numa varinha mágica ela muda pra nivel superior, isso é desvio de função. Quero ver o MP fazer com que as espertinhas devolvam toda essa diferença.

Anônimo disse...

Não basta a contratação de um advogado de renome para assumir a Procuradoria, até porque ele acabará sendo engolido pela corrupção que está impregnada em todos os níveis da ALEPA (Assembléia dos Ladrões do Erário do Pará). O que precisa ser feito é uma intervenção federal para que sejam levantados todos os casos de corrupção e punidos todos os envolvidos, qualquer outra medida não surtirá efeito algum. Infelizmente, como a maioria da nossa população não tem a consciência crítica para escolher melhor seu canditado à deputado estadual, e também aos outros cargos eletivos, portanto, não vejo solução para a ALEPA e outras casas legislativas. Esse é um dos motivos porque o Esatdo do Pará cresce feito "rabo de cavalo", ou seja, sempre para baixo, como diria o ilustre jornalista Lúcio Flávio Pinto.

Anônimo disse...

Aos anônimos que pedem prisão para nós políticos,kakakakakhehehehekakakakak. Cambada de bestas quaquaquaqua.

Anônimo disse...

Anonimos das10:50 e18:14 respectivamente quanta ingenuidade e o larápio "Juvenil",só quando o sargento Garcia prender o Zorro,lembrando que o mesmo sera julgado?Pelos seus comparsas.