terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ALEPA – Mistério em torno do banco de dados

Tal qual ocorreu quando foi dado conhecimento sobre o suposto sumiço, os servidores da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, foram informados oficiosamente, e apenas oficiosamente, nesta última segunda-feira, 6, que teria sido resgatado o banco de dados do Palácio Cabanagem. Na comunicação do Gabinete Civil da Alepa na semana passada, oficial, mas lacônica, o banco de dados teria sido deletado espontaneamente, em conseqüência de uma abrupta queda de energia. O que despertou imediatamente a suspeita de que o banco de dados teria sido deletado propositalmente, com o objetivo de apagar as digitais do novo presidente da Alepa, o deputado Manoel Pioneiro (PSDB) (foto), e/ou de seus prepostos, em falcatruas registradas na atual administração.
As suspeitas de que o banco de dados tivesse sido deletado deliberadamente emergiram diante das denúncias de falcatruas, já na gestão de Pioneiro, tornadas públicas pela deputada Simone Morgado (PMDB), 1ª secretária da Alepa, hierarquicamente o mais importante cargo da mesa diretora, em seguida ao do presidente. As suspeitas nesse sentido foram tonificadas pelo silêncio em torno do becape do banco de dados, a cópia de segurança deste. E também devido ao precedente do sumiço de processos comprometedores, surrupiados de uma sala do Palácio Cabanagem, com a suposta participação de policiais militares abrigados no Gabinete Militar, o dolce far niente dos PMs que se locupletam com o desvio de função.
De resto, antes, como agora, soou suspeito o mutismo de Manoel Pioneiro, a despeito das responsabilidades embutidas na condição de presidente da Alepa. Em nenhum momento Pioneiro e seus prepostos fizeram qualquer menção ao becape, cuja suposta inexistência soa inconcebível em uma instituição do porte da Alepa.

13 comentários :

Anônimo disse...

Barata, como fazemos pra mandar varios materiais de roubalheira nos processos licitatórios da Prefeitura de Ananindeua. informamos que todo o material tem comprovação do que ta acontecendo lá. como também do nepotismo.Inclusivel a cunhada do Helder, Izabela Vale Lima, manda mais que a irmã na Secretaria de Assistencia Social na qual a Daniela Lima BArbalho é secretária. precisamos dá um basta nessa safadesa.

Anônimo disse...

Mistééééééééério (na voz do Sideney Moreira 1000 vezes)

Anônimo disse...

É bom que o Ministário Publico investigue a situação desses PMs que privilegiados se agregam na ALEPA,muitos estão anos anos,só se benefiando das mordomias e benéfices que lhes são dadas,em vez de estarem fazendo a segurança da população nas ruas.

Anônimo disse...

É bom que o Ministário Publico investigue a situação desses PMs que privilegiados se agregam na ALEPA,muitos estão anos anos,só se benefiando das mordomias e benéfices que lhes são dadas,em vez de estarem fazendo a segurança da população nas ruas.

Anônimo disse...

O Pioneiro está envergonhando o PSDB Nacional. É tanta sacanagem que os tucanos estão pensando em criar um CPI Interna.

Anônimo disse...

Ei que fim levou aquele caso dos diplomas falsos acontecidos em 1992 na Assembléia? Alguém ainda lembra? Ninguem fou punido, ninguem foi exonerado, ninguem devolveu e se der mole ainda ganharam essas comendas demagógicas, medalhas de improbo mór. E que fim levou o tal ROBGOL, NINGUEM FALA MAIS NELE?

Anônimo disse...

Não houve perda alguma de dados, está tudo recuperado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Enquanto a população se ressente de segurança, existe uma infinidade de oficiais da pm socados em gabinetes, ganhando benesses. Vejam a SUSIPE, é oficial dando de encontro que nem presta.

Anônimo disse...

Aonde está o tribunal da corrupção estadual? Prá que serve essa porcaria afinal de contas? Só querem saber do acúmulo de salários provenientes da Alepra e dessa imundície. O vice-presidente dessa porcaria, luís cunha, tem os irmãos antonio da cunha teixeira e paulo cunha teixeira nos cargos de vice-diretor e chefe de segurança no presídio de Bragança, além de sobrinhos e apaniguados políticos. Tem moral prá fiscalizar alguma coisa?

Anônimo disse...

Seria trágico não fosse cômico a defesa fajuta do senador Tapiocouco ontem no Senado. Palhaçada se achar o baluarte da moralidade se todos sabem que desde que presidiu a escola de samba Arco-Íris até hoje foi alvo de denúncias de falcatruas, chegando na Alepa, como o maior envolvido no caso de licitações fraudulentas e funcionários fantasmas junto com seu afilhado Sergio Duboc. Saí daí boca suja!

Anônimo disse...

Das 7 de fevereiro de 2012 15:29

Envergonhando nada, ele esta é seguindo a cartilha do psdb, que o diga o Serra! Só falta um Amaury Jr. papa-chibé para revelar o que ocorre de fato com psdb local é muita roubalheira.

Anônimo disse...

também tem nepotismo na Defensoria Pública, Diretor Administratório Stan Machado e seu filho Fabio Machado

Anônimo disse...

10:39,o genro do Procurador de Justiça, Geraldo de Mendonça Rocha, ex-Chefe do MP, está entre esses privilegiados PMs. .