sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

ALEPA – A Comissão de Controle Interno

É revelador, das intenções do deputado tucano Manoel Pioneiro, como presidente da Alepa, a inexplicável destituição da Comissão de Controle Interno, por ele anunciada na ocasião, talvez porque a maioria de seus integrantes estivesse disposta a cumprir seu papel à margem de pressões de caráter espúrio. Da comissão faziam parte Cláudio Carvalho, Fernando Saraiva, Olívia, Jaciara, Gislene e Sebastião Godinho (foto, à dir.).
A decisão de Pioneiro, destituindo a comissão, soou surpreendente porque o presidente da Alepa estava nela representado por pelo menos dois nomes da sua confiança. Gislene, cujo sobrenome não consegui apurar, é sua chefe de gabinete. E Sebastião Godinho, o procurador geral em exercício, que substitui o titular do cargo, Paulo Danin, que se encontra de licença médica. É bem verdade que, no caso de Godinho, seu nome não fazia parte da comissão, no ato de constituição da mesma.
Sebastião Godinho, diga-se, acompanha Pioneiro desde a passagem de seu patrono político pela Prefeitura de Ananindeua, onde o procurador geral em exercício revelou-se como advogado, depois de, no passado, ter exercido um cargo subalterno no Theatro da Paz. Na ocasião, ele tornou-se íntimo do saudoso maestro Waldemar Henrique. No rastro da amizade entre ambos, Godinho passou a servir a Waldemar Henrique com comovente desvelo, inclusive como, por assim dizer, guia de cego, quando já era mínima a visão do ilustre maestro, um nome a ser reverenciado para todo o sempre e que faz parte da história das artes na Amazônia.

7 comentários :

Anônimo disse...

Os servidores efetivos da ALEPA deveriam rejeitar toda e qualquer indicação para Comissões na administração Pioneiro, para evitar serem vítimas de pressões de carater espúrio e serem execrados publicamente,como se estes fossem culpados
pelas fraudes e desmandos ocorridos na Alepa.

Anônimo disse...

14:17, os servidores efetivos honestos da ALEPA, não são bem vistos. Entendeu, né?

Anônimo disse...

Caro Barata, me responda, quando a polícia federal e o MPF vão indiciar estas quadrilhas da Alepra já que houve crimes de formação de quadrilha para sonegar impostos.

Anônimo disse...

14:17, nós, servidores efetivos, devemos ocupar os cargos comissionados que existem na casa, senão, os apadrinhados os ocuparão. Os concursados são os únicos que têm condições de não se submeterem às pressões desses politicos corruptos.

Anônimo disse...

Atitude do Pte. Pionero percebe-se, é meramente pirotécnica, com a única finalidade de tirar o foco sobre sí, e demonstrar todo o seu rancor contra a deputada Simone Morgado, representada na referida Comissão por uma servidora de sua inteira confiança,ainda que para isso tenha execrado servidores efetivos honestos. Alô Sindalepa, mostre agora sua independencia, ou será que a sua única finalidade é discutir salário, e bater palmas pro Presidente.

Anônimo disse...

Parece ter sido retaliação a destituição da Comissão de Controle Interno da Alepa, em função das denuncias de fraude da deputada Simone.

Anônimo disse...

Ei, vcs se lembram das entrevistas dadas por este Procurador chamado Sebastião Godinho durante o período em que não se falava outra coisa senão acerca da ALEPA? Fez-me rir. Ele disse que estava impedido de instaurar Processo Administrativo contra ex-servidores porque os mesmos já não estavam atuando na casa. Vai estudar Procurador. Isto fora as outras sandices acerca de prazo, modalidade de apuração e outras coisas. Deu até pena. rsrsrs