sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

ALEPA – Aberrações da “comissão bandida”

Progressão vertical, efetivação de temporários e um flagrante desrespeito à isonomia foram algumas das pérolas produzidas pela “comissão bandida”, na minuta do novo Plano de Cargos e Salários da Alepa, defendido com entusiasmo por Maria de Nazaré Rodrigues Nogueira, a célebre Naná (foto, à esq.). A repulsa dos servidores de carreira à proposta da “comissão bandida” foi tanta que Domingos Juvenil optou por engavetá-la, para reapresentá-la somente na undécima hora, em nova versão, limitando o contingente de beneficiários. Estender os benefícios do Plano de Cargos e Salários vigente ao conjunto de servidores seria, supostamente, a pretensão da máfia legislativa, em nome do Sindalepa, sem nenhuma preocupação com a legalidade.
Convém receber com reservas a versão de que a prioridade seria ampliar o leque de beneficiários, porque historicamente a máfia legislativa costuma beneficiar seus apaniguados, ignorando solenemente o conjunto de servidores da Alepa. “Mais do que nunca precisamos da intervenção do Ministério Público do Trabalho, como opção para conter as aberrações em curso. O Plano de Cargos e Salários vigente afronta a legislação em vigor. O que agora a máfia legislativa pretende, em verdade, é incluir, dentre os beneficiários, alguns de seus apaniguados, por algum motivo excluídos por (Domingos) Juvenil”, sublinha outra fonte da Alepa. “Se assim não fosse, os que falam em nome do Sindalepa deveriam estar empenhados em rever o simulacro de Plano de Cargos e Salários vigente, até em função da própria categoria. Afinal, inexiste direito adquirido à margem da lei”, acrescenta a mesma fonte.

20 comentários :

Anônimo disse...

Ah, ah, ah, "desrespeito à isonomia" Barata conhecemos por outro nome, inveja dos colegas que tem funções diferente e por isso legalmente, seriamente e justamente conquistaram aisonomia que os outros nãopodem almejar e aí mooooorem e ficam usando de seu blog para isso.Sujeira da grossa, não caia nessa que seu blog é necessário para outras conquistas.

Anônimo disse...

Realmente barata esses bandidos estão fora, realmente, e se vc lê o novo plano contempla a parte pobre porque os bandidos transvertidos de funcionarios públicos que estão na alepa ganham muito bem , obrigado, e estão denegrindo a imagem do sindicato que está realmente fazendo um trabalho honesto e justo para os servidores.. BARATA eles estão é com medo de perder as regalias.. só que isso acabou dentro da alepa.. A NOVA REVISÃO VAI SER APROVADA ATÉ PORQUE JÁ FORAM APROVADOS 5 CÓPIAS AQUI NA ALEPA DESSE PLANO, SEFA, DETRAN, TCM, TJ.. É POR QUE O NOSSO NÃO PODE.. Chega de ladrão ficar famoso emtroca de miseros salarios que nós efetivos ganhamos e quando saimos pelas ruas somos tachados de bandidos, enquanto os que não querem que isso aconteça desfilam de carro importado e cargos de confiança como realmente foi o caso do plano passado...

Anônimo disse...

Esta foto ilustra bem a sociedade provinciana que existe em nosso Estado. Uma manda na SEDUC e a outra rouba a ALEPA. Já o Nilson é só negociata. Aí eu pergunto. Como o Pará pode ser considerado um Estado honesto? Como?????

O Gladiador.

Anônimo disse...

Barata meu amigo.. NÃO MISTURE BANDIDOS HISTORICO DO LEGISLATIVO COM SERVIDORES HONESTOS QUE SÓ QUEREM UMA REMUNERAÇÃO DIGNA... BANDIDO É BANDIDO E SAI NAS PÁGINAS POLICIAIS, SERVIDOR HONESTO, TRABALHA.. PROCURE SABER QUEM É O SINDICATO... PARA NÃO ACABAR COM A SUA PROPRIA REPUTAÇÃO...

Anônimo disse...

Engraçado Barato.. Quando o Procurador Claudio Seabra participou do plano passado junto com DAVI, VALDETE E COMPANHIA (SÓ HONESTO) mudaram os cargos, que diga-se de passagem foram 04 cargos que passaram de medio para superior com a aprovação unanime pelos procuradores e deputados estava todo dentro da legalidade.. agora como o SINDALEPA quer fazer uma reformulação nessa aberração que eles fizeram e expandir para todos sem excessão eles são contra e dizem que é incostitucional; quer dizer q o da SEFA, TCM, TJE E DETRAN também são inconstitucional.. então eles mesmo devem responder por ter feito insconstitucionalidade.. engraçado né.. tá explicado BARATA quem é a MAFIA do legislativo que atua na alepa.. olha aqui pra eles " HA QUE ISSO ELAS ESTÃO DESCONTROLADAS" KKKKKKK VIDA LONGA AO SINDICATO...

Anônimo disse...

Enquanto isso o PCCR dos servidores do Ministério Público nada.

Uma vantagem tem o Ministério Público Estadual não possui essa quantidades de apadrinhados da ADCT como ocorre na ALEPA, os que tinham se aposentaram com salários superiores aos de Procuradores.

Porém, como nem tudo são rosas, temos a Banda Podre que é a Câmara Técnica que abriga os primos do ex-PGJ, Geraldo Rocha, genro de secretaria do PGJ e de Promotora de Justiça, filha da Tereza Cativo etc.

Anônimo disse...

Gozado esse Sindicato, parece que tem preferência por "alguns cargos" em detrimento de outros. SINDICATO que se preza "briga" por todos e não apenas uma classe do sindicato. Agora vamos combinar, sindicalista que beija mão de patrão e fica servindo de claque para o presidente, não merece respeito. Sindicato tem que negociar e não baixar as calças. Quem for assistir a uma sessão na ALEPRA, verá a thurminha com cartaz e faixa puxando o saco do presidente.
Pioneiro, cuidado, esse grande número de servidores não elege nem síndico de condomínio.

Anônimo disse...

anonimo das 19:38 tu não deves ser nem sindicalizado e duvido até que seja funcionário da alepa e se for deve ser da quadrilha que está sendo ameaçada de deixar o poder.. uma boa noticia pra ti.. os deputados vão aprovar o plano que vai a plenario terça e os teus amiguinhos honestos da alepa estão sendo DENUNCIADO PELO MP... ta bom pra ti... CONCURSADO SIM.. MAS LADRÃO E PUXADOR DE SACO DO SERVIÇO PUBLICO JÁ MAIS... Chegou a hora da moralidade naquele lugar e as pessoas que trabalham muito e ganham pouco realmente serem valorizada.. sabe por que tem 2000.. D.A.S e CONTRATADOS.. que se agarram no poder parece lesmas... entram.. sujam.. roubam.. e sabe pra quem fica a conta.. para nós FUNCIONÁRIOS CONCURSADOS E EFETIVOS PAGAREM.. se dessem 300% pra nós ainda seria pouco perto do estrago que pessoas que estão a 20 anos ilegalmente, bandidos que entram e saqueiam e choram pelos corredores para não sair do poder... isso que é VERGONHA... IMBECIL...

Anônimo disse...

19:38, vc é duca, matou a cobra e mostrou o pau. Sindicato é mais do que uma reuniãozinha de amiguinhos legislando em causa própria. Pioneiro deve ter cuidado, o ex Juvenil, depois do PCS, se ferrou, é só denúncia. Eu ainda não ouvi ninguém desses natáveis servidores honestos, se solidarizando com ele. Cuidado Pioneiro, esse povo só quer as benesses e depois tu que te arrebentes sozinho. Aiás, Pioneiro já está sendo investigado também pelo MPE. Sai dessa, pula fora.

Anônimo disse...

Houve um tempo que o servidor efetivo da Assembleia Legislativa se orgulhava da sua condição, porque havia autoestima, compromisso mútuo e autêntica parceria da Mesa Diretora e dos Servidores em prol da grandeza da Instituição e do seu conceito diante da sociedade.

Foi uma época marcada pelo respeito mútuo em torno de objetivos comuns, cuja finalidade era a de servir e de caminhar ao encontro das aspirações da sociedade, sempre primando pelos valores da honestidade e da dignidade no exercício do múnus público.

Tempos bons, saudosos tempos, tempos que o tempo não cuidou de cuidar.

Quem ama cuida!

A nossa Casa, nossa amada Assembleia Legislativa, foi desamada e se perderam os fins nobres da prestação de serviços no cumprimento da missão institucional, naquela época sempre atrelados e obedientes ao interesse público.

A união cedeu lugar à dispersão, e os seus propósitos: honradez, alegria e o orgulho da harmonia que reinava em nossos corações foram atropelados. Aqueles sentimentos nos fortaleciam e nos enchiam de entusiasmo, motivação e amor pelo nosso trabalho, pela nossa tão querida Instituição.

O novo tempo, cruel tempo novo, nos desestabilizou, nos pregou a "peça da mortalidade de valores e de princípios", que nos elevou a alma humana e nos dignificou o espírito público em tempos idos.

Que essa nostálgica saudade nos alinhe na reconstrução dos valores e princípios que se perderam no tempo e levaram a nossa alegria, a nossa autoestima, a nossa motivação, o nosso orgulho de servir ao compromisso com a consciência cidadã.

Anônimo disse...

PASSA EM CONCURSO NÃO É PRA QUALQUER UM , TEM QUE NO MINIMO TER O MINIMO DE CONHECIMENTO E ISSO NINGUEM DIGA DE NÓS EFETIVOS.. MAS, SE INFELIZMENTE ENCHEM A ALEPA DE BANDIDOS QUE SABEM QUE VÃO DURAR O TEMPO DE UM MANDATO OU ENTÃO O TEMPO QUE SEU DEPUTADO SE ELEGER ACONTECE O QUE ESTÁ ACONTECENDO.. ESSA ROUBALHEIRA TODA.. É OS FUNCIONÁRIOS DO LEGISLATIVO GANHANDO UMA MISERIO.. SABIDÃO VÊ O VALOR QUE 70% DAQUELA CASA GANHA.. É UMA VERGONHA... MUITO POUCOS GANHAM BEM ALI.. REALMENTE OS QUE GANHAM SÃO OS MAFIOSOS DO LEGISLATIVO E OS APADRINHADOS LESMAS QUE JÁ ESTÃO HA MAIS DE 20 ANOS QUEREM SE EFETIVAR SEM CONCURSO.. ISSO SIM É ILEGAL..IMORAL.. E ENGORDA... ESSES SIM O MP TEM QUE COLOCAR NUMA LIXEIRA E MANDAR PRA MARTE KKKK...

Anônimo disse...

PASSA EM CONCURSO NÃO É PRA QUALQUER UM , TEM QUE NO MINIMO TER O MINIMO DE CONHECIMENTO E ISSO NINGUEM DIGA DE NÓS EFETIVOS.. MAS, SE INFELIZMENTE ENCHEM A ALEPA DE BANDIDOS QUE SABEM QUE VÃO DURAR O TEMPO DE UM MANDATO OU ENTÃO O TEMPO QUE SEU DEPUTADO SE ELEGER ACONTECE O QUE ESTÁ ACONTECENDO.. ESSA ROUBALHEIRA TODA.. É OS FUNCIONÁRIOS DO LEGISLATIVO GANHANDO UMA MISERIO.. SABIDÃO VÊ O VALOR QUE 70% DAQUELA CASA GANHA.. É UMA VERGONHA... MUITO POUCOS GANHAM BEM ALI.. REALMENTE OS QUE GANHAM SÃO OS MAFIOSOS DO LEGISLATIVO E OS APADRINHADOS LESMAS QUE JÁ ESTÃO HA MAIS DE 20 ANOS QUEREM SE EFETIVAR SEM CONCURSO.. ISSO SIM É ILEGAL..IMORAL.. E ENGORDA... ESSES SIM O MP TEM QUE COLOCAR NUMA LIXEIRA E MANDAR PRA MARTE KKKK...

Anônimo disse...

Realmente Barata a comissão BANDIDA da mafia do legislativo estava presente querendo mais uma vez emplacar seus golpes.. mas para alegria de todos e tristeza de poucos o SINDALEPA se fez presente representando os interesses dos funcionarios efetivos e fizeram CLAUDIO SEABRA, MAX E DAVI passar diante do funcionalismo a maior vergonha que já sofreram... Todos aqui tem razão quando chamam a comissão de bandida.. é verdade mesmo... só que o SINDICATO não fazia parte de tal comissão e sim estava negociando diretamente com MANOEL PIONEIRO.. essa tal comissão falava em nome do PRESIDENTE.. mas não teve nada.. dessa vez não deu para os bandidos.. que PENINHA... rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Caro Barata,

No meio de toda essa quebra-pau só tenho uma pergunta: O QUE LEVOU O DITO SINDICATO A NÃO CUMPRIR O QUE FOI DECIDIDO EM ASSEMBLEIA NA SEGUNDA PASSADA, DIA 06? SERÁ QUE O PIONEIRO OS "ENQUADROU"? SERÁ QUE SE ACOVARDARAM E NÃO VÃO CUMPRIR A DECISSÃO DE PUBLICAR O MANIFESTO EM DEFESA DOS SERVIDORES EFETIVOS DA CASA?.......Parece que tão no mesmo caminho da falecida ASALP......covardes, só cuidando dos seus interessses.

Att,

Mario Freitas

Anônimo disse...

O MANIFESTO QUE ERA PRA SER PUBLICA.. ERA UMA CARTA QUE UM JORNALISTA DA OPOSIÇÃO ESCREVEU PARA ARREMBENTAR COM O PIONEIRO E COLOCAR NA QUINTA DO SINDICATO.. TUDO ISSO PARA EMPERRAR O PLANO.. SEUS MANÉ... SE FERRARAM... RSRSRS *^* AQUI PRA VCS...

Anônimo disse...

14:39, o SINDLEPA está negociando com o Pioneiro para corrigir as imoralidades do PCCS em vigor? O SINDLEPA está negociando com o Pioneiro para que os servidores que foram enquadrados inconstitucionalmente com base no imoral PCCS em vigor, retornem ao status quo ante, estancando a sangria do dinheiro público? Esse é o primeiro passo para o resgate da ética e da moral dos servidores efetivos do Legislativo.

Anônimo disse...

Barata não entendi mais nada. Esta na reunião do sindicato e o que foi aprovado é que fosse elaborada uma nota ao público externo a alepa, defendendo os servidores efetivos. Que papo doido esse de jornalista de esquyerda fazer nota. Quem tinha que fazer a nota era o sindicato....será que todos da diretoria são analfabetos?

Anônimo disse...

Sindicato é coisa séria,jamais deve está a serviços exclusos.Deve sempre trabalhar em função da categoria que o representa.Quando esse objetivo é desviado é melhor fechar ás portas.

Anônimo disse...

23:30, o Sindalepa foi criado para defender o conjunto de servidores da alepa, e não os interesses de um grupo ou da sua diretoria. Se na reunião foi decidido que seria feito um manifesto para o publico externo defendendo o servidores efetivos da Alepa, porque isso não foi feito? Ta mais que evidente o comprometimento do sindicato com a atual gestão, só não enxerga quem não quer!

Anônimo disse...

anônimo das 80:34 parece que tú sabes quem são essas sanguessugas que são contra o SINDALEPA. Aliás, todos nós sabemos,nós CONCURSADOS, que esse povo que se diz contra o Plano de Cargos e Salários da ALEPA são àqueles que sempre foram beneficiados, primeiro, com a entrada pela janela,depois, com as regalias que o Poder Legislativo propicia a seus apaniguados. Agora o SINDALEPA que realmente luta pelos interesses dos servidores, dos verdadeiros servidores, está incomodando.