terça-feira, 10 de janeiro de 2012

TRAMÓIA – Jatene e a desapropriação suspeita

Qual a destinação dos imóveis números 101 e 107 localizados na rua Cametá, no bairro da Cidade Velha, desapropriados – em circunstâncias algo nebulosas - ainda no primeiro mandato do governador tucano Simão Jatene, através do decreto nº 1299, de 18 de outubro de 2004, a pretexto de utilizá-los como abrigo para menores infratores?
Pouco mais de seis anos após a desapropriação e com ambos os imóveis abandonados e bastante deteriorados, esta é a pergunta que não quer calar. E cuja resposta é cobrada pelo 3º promotor de Justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais, Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa de Belém, Nelson Medrado (foto, à esq.). A situação, naturalmente, inquieta o promotor de Justiça porque os dois imóveis foram desapropriados em caráter de urgência, a um custo expressivo para o erário, o que torna intolerável o abandono no qual se encontram. Preocupa a Medrado, em particular, a situação do imóvel de número 107, cujo abandono é tanto e tamanho que medra vegetação na sua fachada. O imóvel de número 101 parece menos deteriorado, mas igualmente abandonado.

3 comentários :

Anônimo disse...

existe um boato de que o predio da fabrica esperança no bairro do reduto , é de um parente do Jtene.Algo a ser verificado.O predio está em péssimas condições e balança de vez em quando.Mas ninguem se importa.Por que um predio alugado, se tem outros desapropriados e ate desocupados e sao do governo?

Anônimo disse...

O MP deveria tomar vergonha na cara e seguir o exemplo do Dr. Nelson Medrado, que ainda deixa vivo um fio de esperança na fiscalização do dinheiro público, corroído por uma bem articulada quadrilha de bandidos infiltrados em todos os órgãos da administração pública.

Anônimo disse...

falta chamar o max ribeiro servidor da alepa no iniçio do escandalo foi mençionado e se blindou no tio niçias ribeiro