segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

TCM – Anazildo aposenta-se como marajá

R$ 19.615,48. Este é o valor da aposentadoria de Anazildo Moraes, como analista de controle externo do TCM, o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, em ato publicado na edição desta segunda-feira, 23, do Diário Oficial do Estado. Ele é alvo de denúncias que apontam o conflito de interesses, que supostamente protagonizou, ao figurar como assessor técnico da Prefeitura de São João de Pirabas, comandada pelo polêmico Cláudio Barroso (PMDB), cuja administração é pontuada por recorrentes suspeitas de corrupção.
Segundo ainda as mesmas denúncias, Anazildo Moraes, a despeito de ser servidor do TCM, também prestaria serviços para a GBM, empresa de consultoria contratada, sem licitação, por Cláudio Barroso, o atrapalhado prefeito de São João de Pirabas, do qual é fada madrinha a deputada peemedebista Simone Morgado, 1ª secretária da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará.
Simone Morgado, recorde-se, tem sua súbita ascensão política relacionada ao suposto affaire que manteria com o ex-governador e senador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará. Ela responde a uma ação civil por improbidade administrativa, movida pelo Ministério Público Estadual, por patrocinar a pilhagem ao erário da qual foi beneficiária Ana Mayra Mendes Leite Cavalcante. Esta vem a ser a jovem advogada que embolsava vencimentos de um cargo comissionado na Alepa, mesmo residindo em Portugal, onde cursava seu mestrado na Universidade de Lisboa, aproveitando para flanar pela Europa, devidamente bancada pelo sacrificado contribuinte. Sua suposta presença diária na Alepa era atestada mensalmente por Simone Morgado, a pedido de quem foi contemplada com um rentável DAS e em cujo gabinete ficou abrigada, para escamotear a tramóia da qual foi beneficiária. Ela também responde a ação civil por improbidade administrativa, juntamente com a mãe, Márcia Mendes Leite Cavalcante, cúmplice no golpe e servidora estável da Alepa.

43 comentários :

Anônimo disse...

Acompanho não só a Situação de São João de Pirabas, como de outras Cidades envolvidas em Improbidade Administrativa neste "Parazão". Que Sinceramente não acredito que as Autoridades do Estado venham a tomar alguma Providências, a não ser uma Multa Ali e outra Acolá....

Com a Palavra os Responsáveis dos Órgãos que já possuem provas contundentes das Irregularidades de Pirabas para Agirem.

Anônimo disse...

SEU NO DOE, SECÇÃO DO TCM-PA:

APOSENTADORIA
NÚMERO DE PUBLICAÇÃO: 332149
Ato: 1784/2011
Data : 20/12/2011
Fundamento Legal: Art. 3ª da Emenda Constitucional nº
47/2005.
Nome do Servidor: ANAZILDO DE MORAES
Cargo: ANALISTA DE CONTROLE EXTERNO
Matrícula Funcional: 500000199
Órgao: TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICIPIOS
Valor: 19.615,48
Ordenador: CONSELHEIRO PRESIDENTE JOSÉ CARLOS ARAÚJO

Anônimo disse...

Marata,
Nem precisou apertar tanto estezinho que ele já pipocou, né!
Mas o tráfico de infuência dentro do tribunal vai continuar, até porque o rebento do Anazildo é estagiário de uma Controladoria e segue o mesmo roteiro de promiscuidade com as prefeituras; tudo ensinado pelo papai...
Ah, sim, falta ainda o Zeca Araújo explicar o valor de quase 20 mil paus/mês da aposentadoria.
Nos demais atos de aposentadoria do TCM isso vem discriminado parcela por parcela, mas agora...

Anônimo disse...

Essa relação GBM x Pirabas vai ter o mesmo destino do caso SIMEPA x Ananindeua, ou seja, gaveta.
A SIMEPA era empresa de consultoria de Daniel Lavareda e funcionava nos altos da casa de sua genitora.
Foi denunciada no TCM e o então advogado virou auditor biônico e depois inconstitucional conselheiro daquele tribunal.
Esse Anazildo sempre foi cedido pelo TCM justamente pra fazer esse jogo duplo, corrupto e nojento com as prefeituras fiscalizadas pelo tribunal. Estava ganhando notoriedade e se transformando em um novo Luis Fernando da Costa(preso na Operação Rêmora da PF), ex-auditor, o mais intocável servidor do TCM, arquivo-vivo e financiador de alguns conselheiros. Não trabalha e recebe 30 mil por mês do povo paraense.

Anônimo disse...

Com tanta roubalheira nas prefeituras sendo descobertas e punidas pela GCU, MP e polícia, para que serve então o TCM, que nada apura e nada faz?

Será que esse órgão só existe para protagonizar escândalos diuturnamente?

Ou será que essa inutilidade só existe para servir de ralo por onde escoam milhares de reais preciosos do contribuinte?

Já passou da hora de extinguirem o Tribunal da Corrupção Municipal, que é desnecessário e presta um desserviço à população!

Basta!!!

Anônimo disse...

Alguém sabe informar onde esse sr. ANAZILDO era lotado no TCM?

Anônimo disse...

Poise, o filho do anazildo é da 7ª controladoria, que é a controladoria do José Carlos Araújo que tambem deve ser padrinho deste garoto. Ele traalha coo estagiário do presidente do TCM. O que sera isso ?
Trafico de Influencia e jogo de interesse.

Anônimo disse...

O fato de o dito cujo ter se aposentado não impede que ele responda a um Processo ADministrativo Disciplinar e seja cassada sua aposentadoria, colocando ele no olho da rua. Com os pes na frente e outro atras.

Anônimo disse...

barata cade o posto que falei do presidente? pq nao posta?

Andrey Risuenho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Infelizmente barata é isso que ocorre hoje no TCM, muitos servidores efetivos e comissionados mais interessados em ganhar dinheiro prestando assessoria p/os municipios do que fiscalizar a roubalheira nas prefeituras, onde esta a corregedoria deste tribunal que faz que não vê e o Zeca Araújo que não valoriza os funcionários q realmente trabalham.

Anônimo disse...

Pobre Andrey Risuenho, não presta atenção nem na hora de ser fotografado...
Alôôô, acorda, mermão!!!

Anônimo disse...

poxa!eu trabalho pra cacete e não vou ter uma aposentaria como essa.Podia ser estendida pra nós servidores do executivo,buá...buá...buá

Anônimo disse...

23 de janeiro de 2012 19:43, louvável sua defesa, assim como foi franqueado a você exercer o direito de resposta e do contraditório em favor do Anazildo, ele também, poderá fazê-lo, desmentindo tudo o que é postado contra ele, aqui é um espaço democrático, se respeita os mais basilares princípios constitucionais.

Por isso o Jornalista Investigativo Barata é muito respeitado.

No mais, continue acompanhando e postando neste Blog, contribua com discussão e idéias para melhorar o Pará, principalmente contra a corrupção e o tráfico de influência!

Boa noite!!!!

Anônimo disse...

Ele já "trabalhou" nas prefeituras de paragominas e bujaru (controle interno)levado por um contador chamado josé maria campos que é servidor aposentado do tcm

Anônimo disse...

Esses dois órgãos inúteis tce/tcm só servem prá enganar a população, seus membros são todos comprometidos com nomeações de parentes, e acumulam salários oriundos da alepra. Alguém já viu traficante vigiar traficante? alguém já viu ladrão fiscalizar ladrão? alguém acredita que político vai fiscalizar político? FIM DESSAS PORCARIAS URGENTE.

Anônimo disse...

ISTO É UM ABSURDO! ESSE ANASILDO NÃO PODE SE APOSENTAR PELO TCM PORQUE NÃO FEZ CONCURSO, PEDIU TRANSFERENCIA DE OUTRO ORGAO, ACHO QUE ALEPA, ONDE SEMPRE EXERCEU CARGO EM COMISSÃO. ESSE MOLEQUE NUNCA FEZ CONCURSO. ESSA A´POSENTADORIA É ILEGAL E IMORAL.

Anônimo disse...

O que acontece é que o Sr. Anazildo sempre foi cedido por realmente trabalhar e nao ficar pelos corredores do tribunal tomando café ou então nas inumeras comemorações de aniversário mensais que ocorre neste orgão.
Muitas pessoas que comentam nesse blog, são essa pessoas do proprio TCM que invejam o homem que foi cedido sim, mais pra ser um dos criadores do COMEN(O Conselho de Segurança Pública do Meio-Norte), CIOP(centro integrado de operações da polícia), entre outros quando foi honrado Diretor Geral de Segurança Pública do Estado do Pará.
Esse homem fez sim muito pelo nosso estado, e não como as forças preguiçosas e negativas do TCM, que em vez de trabalhar fica invejando o mestrado e doutorado que este tem, com muito esforço e sacrificio. Alem de professor e orientador de muitos que obtiveram sucesso aqui nesse orgão e não ficaram pra trás, sendo hoje diretor, chefe de departamento, entre outros e não como os que jamais serão alguem de nivel mais alto no Funcionalismo público. Este que veio de Cametá, so com uma muda de roupa, sem pai nem mãe, com seu próprio sacrifício e esforço.
Tenho certeza, pois sou funcionária do TCM, sei que muitas pessoas alimentam essas calúnias são daqui de dentro do TCM, esses sim se encostam atras de uma mesa, lendo jornal e tomando café falando mal da vida dos outros, esses sim são a escória do funcionalismo público, e que realmente nao dão valor ao salário que recebem.
Falo com toda a veracidade que parei meu tempo pra escrever isso, pois hoje esta ocorrendo mais uma festinha, regada de comida e de gente falando mal do Sr. Anazildo.
O mal de muita gente do TCM, é que entraram encostada em alguém, e não por concurso, e que decidiram ficar estaguinada, e ainda por cima querem receber o mesmo salário deste senhor, que tem 40 anos de serviço prestado ao estado, com muitas honras e titulos.
Sr. Anazildo, Professor, economista, mestre, doutor, 40 anos de funcionalismo público, diretor geral de segurança pública, trabalhou no IDESPE, entre outras coisas que deve ter...
Humilde, caboco sonhador, fala do servente do café até o presidente como se todos fossem iguais, e quando pisa aqui neste tribunal é Comprimentado por todos, inclusive por essa gente falsa que fica lhe dando tapinhas nas costas.
Obrigado Barata por ser democrático, mais realmete a verdade é essa.

Anônimo disse...

24 de janeiro de 2012 09:23, Amigo me chamo Antonio Campo, ele é concursado sim, só é procurar mais afundo, nao fale bobangens.
Ele é concursado, Absurdo é vc ficar falando que nao sabe,

Anônimo disse...

Barata va procurar mais informações sobre a operação rêmora e vc vai chegar no Cabeça de tudo que orientava a rapaziada do Bola a apertar o pessoal do Sul do Pa para pegar contratos de lixo.

Anônimo disse...

Quem não conhece as historias de certos personagens do TCM, basta lembrar de quem lá chegou sem nada e hoje demonstra claros sinais de enrriquecimento. Barata quem esqueceu do Chico que foi sócio de uma galera que ainda esta por lá com toda arrogância e síndrome de poder. Verdadeiro mascarado com pompa de rei na barriga, que anda pelos corredores pisando em servidores. Gente esquecida desterrada do poder.

Anônimo disse...

Alguém poderia me dizer como se consegue uma aposentadoria dessas? Égua mano, é uma teta...

Anônimo disse...

Ei, eu também quero uma aposentadoria dessas. Se alguém me disser como se consegue uma, eu prometo que vou trabalhar mesmo, vou ser humilde, saio da minha cidade só com uma muda de roupa, e juro, mas juro mesmo que vou falar com todo mundo.

Anônimo disse...

O PROBLEMA HOJE NO TCM É MAIS SERIO DO QUE SE PENSA. TODAS. EU DIGO TODAS AS EMPRESAS QUE PRESTAM CONSULTORIAS NAS PREFEITURAS DO INTERIOR TEM LIGAÇÕES COM PEIXES GRAUDOS DO TCM. COM EXCESSÃO DA FENIX PROCESSAMENTO DE DADOS QUE É DE GOIAS E QUE VIVE AOS TRANCOS NOS CONTADORES QUE AINDA MANTEM SEU SERVIÇO, PORQUE CRIAM TODAS AS DIFICULDADES NOS PROGRAMAS DO TCM PARA QUE A FENIX DESISTA. TEM EMPRESA REGISTRADA NO NORDESTE MAS É SÓ CAPA. HOUVESSE SERIEDADE DO MP, DA POLICIA E ATÉ DO GOVERNADOR PREGUIÇA TUDO SERIA DESCOBERTO.

Anônimo disse...

Anazildo,
Agora que estais aposentado, seria bom te inscreveres em um curso básico de gramática.
Postarás aqui a tua defesa mais dignamente, sem os erros que se acham acima. Também te servirá quando os longos braços da justiça te alcançarem.

Anônimo disse...

Aos Anônimos e Andrey's da Vida Defensores do "Probo" Anazildo e naturalmente um de vocês deve ser o Estagiário FILHO dele ou o Próprio,

Bom o que tenho a dizer é o Seguinte, sou Cidadão de Pirabas e Traído por todos os Órgãos do Estado, principalmente pelo TCM e o MP, pois tendo Funcionários, Concursados ou Não, que tem a Liberdade de Prestar Serviços a Prefeituras com certeza Favorecendo Futuros Corruptos com seus Préstimos, pois Eles sabem como "Engavetar Processos", "Sanar Irregularidades" e até mesmo "Defende-los" quando Provocados.

Ora Anônimos Defensores e Acusadores do Blog Democrático, Aperto de Mão, Tapinhas nas Costas e Beijinhos no Rosto são "Atitudes Politicas Seculares", que quem recebe sabe se são "Falsas ou Verdadeiras".

Agora a Regra é Clara, se há Acusações de Irregularidades deve ser Apurada, pois no Minimo há de se Concordar com os Anônimos Acusadores:

- Tem Nepotismo,
- Tem Ausência no Local de Trabalho(TCM), pois segundo Comentários em Pirabas Ele (Anazildo) vinha de 15 em 15 dias Prestar Serviços a Prefeitura ( Setor de Licitações) e
- Trafico de Influências

Com a Palavra os Responsáveis pelo TCM e MP, pois tem que ser Apurado mesmo, pois há muito Dinheiro Público e Políticos Envolvido.

Anônimo disse...

Há no TCM um Segredo muito grande, em um certo período, todos os contratos de lixo de uma certa empresa eram em municípios onde atuava como auditor o Bola. Parauapebas, Tucurui, Santarem, Maraba e Belem. Agora se sabe que esta empresa era do falado Chico, que mantem uma forte amizade com um conselheiro, o mesmo que hoje dizem é o protetor do Dudu. É só juntar as pontas.

Anônimo disse...

O Bola é o inspetor regional Luis Fernando Gonçalves da Costa, preso na operação Rêmora da PF. Ex-auditor, ganha 30 mil por mês e não pisa no TCM. É uma arquivo-vivo, uma bomba ambulante.
O conselheiro que mais protege o Duciomar Costa - isso mesmo, o que MAIS protege - é o Aloísio Chaves, morador do mesmo Ed. Atalanta em que mora o Bola (Doca com Tiradentes).
Bola e Chico (Ferreira) - que está preso por matar os Novelino - têm sociedade até no Ceará.

Anônimo disse...

Barata, pelo amor de Deus, clamo pelo judiciário de outro ESTADO que venha julgar, depois de apuradas, essas irregularidades. Pará terra sem leiiiiiiiiiiiiiiii.

Anônimo disse...

Será que o tribunal da corrupção estadual também não deve ser responsabilizado pela roubalheira na alepra? Será que o juvenil sozinho conseguiu a proeza de desviar todo aquele dinheiro? Afinal de contas, todas as contas foram aprovadas. Ainda que com ajuda de empregos de parentes dos conselheiros. Eita orgãozinho sem=vergonha.

Anônimo disse...

Anônimo de 24 de janeiro de 2012 22:29 se o Ministério Público engavetou denúncia encaminhe essas provas ao Presidente do CNMP c/c para Comissão Interamericana de Direitos Humanos, certamente terá uma resposta!

Anônimo disse...

De 25 de janeiro de 2012 08:11 égua mais uma quadrilha denunciada aqui, tem que chamar a Polícia Federal para desbaratar esses esquemas de corrupção, deve ter milhões desviado dos cofres públicos!

Tá demais onde vamos parar! Se continuar assim vamos sofrer intervenção Federal!

Sacanagem!!!!

Anônimo disse...

24 de janeiro de 2012 08:49 você está de parabéns não há reparos em nada do que você escreveu.

FIM do TCM e TCE!!!!!!

Anônimo disse...

Alguém sabe informar quem é o Juiz e se já despachou a ação do Conselheiro da Rinha e sobre o concurso para o TCM?

Anônimo disse...

São graves as denúncias do amigo do Anazildo servidores contratados que não trabalham e vivem em festa, olha isso MPT.

Ao Defensor do Anazildo diga pra qual instituição pública e em que concurso público foi aprovado o Sr. Anazildo.


Já sabemos que seu amigo o Sr. Anazildo, se emboletou no TCM, qual a razão dele ter deixado seu órgão de origem, com todo esse cabedal de conhecimento para laborar ao lado de tantos servidores não concursados, invejosos e fofoqueiros do TCM?

Essa estorinha está muito mal contada!!!

Ministério Público Estadual Revisão já nessa aposentadoria!

Anônimo disse...

Ao 24.1.2012, 4h29,
O juiz da causa do Daniel Rinha de Galo Lavareda é o ESSELENTÍSSIMO Antonio Castelo Branco, da vara da Fazenda Pública de Belém. Sentou em cima da ação que questionava a ida de um não auditor para o cargo de conselheiro do TCM.
É um juiz que não incomoda o Estado.
Celeridade com esse homem só se for contra o Barata...

Anônimo disse...

NO TCM EXISTEM MUITOS SERVIDORES COMPETENTES QUE LEVAM A SERIO O TRATO COM A COISA PUBLICA.
O ERRO ESTA EM QUEM SE APROPRIA DA CONDICAO DE JULGADOR DE CONTAS PUBLICAS PARA BENEFICIO PROPRIO. PARA FINS ELEITOREIROS OU FINANCEIROS.

Anônimo disse...

De 26 de janeiro de 2012 19:43 temos que cobrar do sério magistrado a mesma celeridade dada à ação proposta pela filha da ex vice-governadora Valéria Pires Franco, contra a Universidade do Estado.

Se demorar muito CNJ nele!!!!

Anônimo disse...

Anônimo de 26 de janeiro de 2012 20:47 será que entendi, quer dizer que tem contas sendo aprovada por pessoa que não é conselheiro? Explique isso!

Anônimo disse...

antonio campo, quanto foi tua comissão, abestado?

Anônimo disse...

Infelizmente, pessoal de Pirabas, se vocês verificarem os sobrenomes dos conselheiros do tribunal da corrupção municipal, vão ficar horrorizados. Não vai sair fiscalização nenhuma daquela porcaria.

Anônimo disse...

Aos leitores do Blog do Barata,

Sei que a indignação com todas as denúncias aqui publicadas é grande e perfeitamente motivada, por isso mesmo justa.

Porém, deve-se pensar que estes órgãos (TCE e TCM), apesar de francamente políticos, pela sua formação intrinseca, ou seja, pela forma de ingresso daqueles que tomam as decisões, são também formados por servidores concursados.

Antes que comecem a protestar, apesar do grande número de "apaniguados, apadrinhados, comissionados, etc., etc.", os orgãos contam em seu quadro funcional com servidores egressos de concurso público. No caso do TCM, o último concurso realizado foi em 2010, salvo engano, com ingresso de mais de 40 servidores no ano passado, para o cargo de analista de controle externo, além de três auditores concursados, nomeados a partir de 2009.

No TCE está em andamento o concurso para preenchimento de 4 vagas para auditor (não tem auditor por lá desde 2009, se não estou enganado)e já foi anunciado concurso para analista de controle externo para este semestre ainda. O último data de 1992.

Portanto, há servidores públicos concursados nas duas cortes. Entretanto, as decisões, ou seja, a apreciação final sobre os processos submetidos a julgamento, são tomadas pelos conselheiros, deixando no ar a seguinte pergunta: as manifestações dos técnicos são seguidas? Sim ou não? Como estes estão realizando o seu trabalho? Sinceramente, é dificil acreditar que passam seu tempo em "festas" e maledicências. Desculpem, mais este perfil não combina com as pessoas que se esforçam, estudam muito, dia e noite, para obter aprovação em concurso público.

Já no caso dos auditores, a constituição diz que devem atuar como substitutos de conselheiros e ter assento permanente no plenário das duas casas. Isto é o que prevê, inclusive, o edital do concurso para este cargo do TCE. Resta saber se vai ser respeitado, pois não é o que ocorre no TCM. Basta acompanhar as publicações dos julgamentos no DOE para ver que os auditores não substituem conselheiros. A pergunta é: porque? Sempre me perguntei o seguinte: como seria a discussão técnica entre conselheiros (ex políticos) e auditores (oriundos de concurso público) nas sessões sobre temas técnicos relacionados ao julgamento dos processos? Covardia não é mesmo?

Será que é por isso que não se vê uma única publicação acerca de substituição de conselheiro por auditores no TCM? Como disse, se há auditores concursados, porque eles não atuam no plenário, como previsto nas constituições federal e estadual?

Aí vem outra pergunta: quem é que toma esta decisão? Os conselheiros? O presidente do órgão? Seria muito bom se essas explicações fossem passadas para o contribuinte.

Aliás, se tem auditor concursado no TCM, aí vem a grande pergunta: porque a vaga permanente no plenário, como conselheiro, reservada pela constituição a um auditor, está ocupada por um cidadão que exercia no TCM o cargo de advogado????????

Anônimo disse...

Barata, hj que tomei conhecimento de seu blog. Esse Anazildo desde 2010 tem contrato com a prefeitura de Oriximiná e tem uma empresa contratada sem licitação, o que não é novidade nenhuma. Recebeu quase 100 mil reais para uma reforma administrativa que não deu em nada, inclusive tem uma gravação na rádio local dele respondendo a uma denúncia feita pela presidente do Sindicato dos Servidores Municipais. Corre pelos corredores da Prefeitura que ele é gente do Dr. Lavareda, outro que tá há mais de uma década com escritório em nome de "laranjas". Não sabemos qual a função do TCM, fiscalizar as prefeituras é que não é. É uma fábrica de tirar dinheiro público.