quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

PM – Versão sobre deflagração parcial da greve

Um comentário anônimo postado no blog, aos 23 minutos da madrugada desta quinta-feira, 19, se confirmado, ratifica a versão vazada da própria PM, a Polícia Militar, de que parcela da corporação, lotada na região metropolitana de Belém, decidiu entrar em greve. Segundo essa versão, pelo menos duas ZPol, Zonas de Policiamento, paralisaram suas atividades.
De acordo com o comentário postado, os PMs estão recolhendo as viaturas aos quartéis e zonas de policiamento, e ficarão sem atender ocorrências.
A conferir.

5 comentários :

Anônimo disse...

Eu quero que alguém me explique se pode haver aumento diferenciado para os PMs e Civís dos outros servidores do executivo estadual. O Almir fez isso e agora o Jatene vai ter que pagar essa diferença.

Anônimo disse...

Barata, essa greve deveria ser feita em todos os Estados do país, pois o salário que os servidores da segurança pública recebem é um escárnio. Dinheiro para os Tribunais de Contas e Assembléias Legislativas consomem uma boa parte do orçamento estadual, verba que, se revista, poderia ajudar os pobres e indignados soldados da PM, estes os mais injustiçados.

Veja que ano passado (2011), no orçamento da Assembleia Legislativa do Pará, sobrou 40 milhões de reais, isso mesmo, sobrou essa dinheirama toda, mesmo cada deputado tendo direito a: 14º e 15º salários, 45 funcionários no seu gabinete, carro, auxilio moradia e outras benesses e sinecuras que somam uma boa grana.

Lembre-se também, que os ex-presidentes da ALEPA, Mário "Tapioca" Couto e Domingos Juvenil, são suspeitos de desviarem mais de 100 milhões de reais nos últimos 8 anos.

Portanto, dinheiro tem, mas é muito mal aplicado, ou muito bem aplicado, pela ótica dos fraudadores.

Paulo Nogueira

Anônimo disse...

Nada mais justo a mobilização dos policiais militares. Única maneira de chamar a atenção e serem levados a sério pelas autoridades. A tropa amadureceu ao longo dos anos de defazagem e soterramento salarial. Agora mostraram a relevância que tem para a sociedade.Muitos criticam a mobilização, porém não são culpados por tal desinformação. A vida castrence é bastante reservada ao ponto de calar por anos a fio cidadãos que se transformaram em agentes de segurança. Ressalto que tais agentes são oriundos da sociedade, portanto possuem o mesmo direito de conquistar vantagens.
O que não se espera é a alegação falaciosa e mentecapta de autoridades que, numn tom demagogo e insolene, alegam que a categoria não pode se mobilizar. Lei ultrapassada e covarde nascida no ventre do militarismo.
Parabéns senhores policiais pela evolução.

Anônimo disse...

Sr.Barata temos a convicção que melhorias serão alcançadas com a manifestação justa e em bom tempo dos piliciais e bombeiros do Pará.
O Governo deveria ser mais empático e reconhecer que foi o verdadeiro estopim para tal mobilização.
Se queremoms segurança de qualidade devemmos reconhecer e valorizar o agentes de segurança. Esta batalha social é derivada de eterno descaso com tais agentes. Herança histórica de Governos tiranos e não compenetrados com a sociedade.
Avante caros PM's e BM's, pois a perseverança irá ser reconhecida e respeitada pelo povo gradativamente. Sem um profissional que não tenha condições reais de proporcionar e mais um lêdo engano que tentamos tapar com a peneira da desatenção e voluptuosa desconsideração.
Confiem em seus atos pois não a freios ou contra medidas contra atos de cidadania.
Que irá brigar por nossos filhos? Se não os pais amorosos. Quem conhece nossos filhos, sua problemáticas e sua reais necessidades? Se não são os pacientes pais. Por derradeiro e fácil de concluir que os policiais e bombeiros sabem o que estão fazendo e suas reais consequencias, mas também conhecem seus desafios, dificuldades e mais ainda suas necessidades.
Concluo parabelizando tais funcionários,únicos do Estado que colocam a própria vida em prol da defesa das garantias individuais e coletivas da sociedade.
Reflitemos: A PM e os BM estão cobertos de razão.

Anônimo disse...

Vemos exaustivamente o crescimento da criminalidade, do descaso com a educação, o atendimento a saúde deficitário e vergonhoso. Anos vão se avolumando escancaradamente diante do povo e concluimos que é a Polícia é a costa larga da sociedade. Se nnos respeitacemos, se realmente nos respeitacemos estavamos encarando aquela chuva com nossos bombeiros e policiais na frente do CIG em Nazaré.
Nossa sociedade esta viciada. Só olhamos pro proprio umbigo com uma visão egocentrica e malfadada, frutos da valorização do consumismo e mimos reflexos do capitalismo. Esquecemos de ser mais fraternais e paceiros. Exigentes ao extremo, arrogantes contumaz e criticos desconhecedores da real defazagem da dignidade dos policiais e bombeiro. Acho que gostamos de levar porrada e ser extorquidos por uns pouqussímos policiais. Acho que somos sadomazoquistas suficientes para não reconhecer a relevância da produção diária da grande maioria dos policiais e bombeiros.
Acho que a midia paraense é obsoleta, despreparada e instigadora. Maliciosa e mentirosa. Não mostram a verdade que os militres estão passando nos últimos 20 anos. Falaciosos e falsários. Não retratam a realidade. Descompromossado0s com o povo e comeles próprios. Chegam a ser piores que os piores policiais.É uma pena!Deveriam estudar mais filosofia,ética, educação moral e cívica, direitos humanos. É uma pena! Depois falam mal dos policiais. É uma vergonha! Deveriam enfiar essas notícias em lugares obscuros e quentes e não explodir verborragias diárias e descompromissadas com a verdade.
Amém!!!!!