sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

CONCURSADOS – Protesto cobra nomeações

Por e-mail a Associação dos Concursados do Pará anuncia, para a próxima terça-feira, 17, às 9 horas da manhã, em frente ao CIG, o Centro Integrado do Governo, em Nazaré, um novo ato de protesto, com a finalidade de cobrar as nomeações dos cerca de 3.600 concursados, aprovados em certames promovidos pela administração pública estadual, alguns dos quais com data de validade vencendo nos próximos meses.
A decisão nesse sentido, acrescenta o e-mail, foi tomada na tarde desta quinta-feira, 12, em reunião que contou com a presença de representantes dos concursos C-119 da Defensoria Pública do Estado; C-122 da Susipe, a Superintendência do Sistema Penal; C-125 e C-126 da Seduc, a Secretaria de Estado de Educação; e C-131 e C-153 da Sespa, a Secretaria de Estado de Saúde.
Durante o protesto serão também denunciadas as constantes contratações de temporários para as vagas do concursados, uma aberração comprovada em publicações do Diário Oficial do Estado.

8 comentários :

Anônimo disse...

EU VOU PROTESTAR COM A ASCONPA PORQUE FIZ CONCURSO EM 2008 E ATÉ AGORA NÃO FUI NOMEADA. E OLHA QUE PASSEI DENTRO DO NUMERO DAS VAGAS QUE FORAM OFERTADAS.

Anônimo disse...

Eu era temporaria da Seduca, quando passei no concurso pra Tecnico em Educação,pois sou pedagoda.
Mas a exgov ana julia carepa do pt me demitiu, com a promessa de convocar os concursados.
Mas só que em vez disso contratou novos temporarios.
esses governadores não merecem o respeto da população.
são mentirosos, dizem que vão nomear e em disso fazem é contratar os seus apaniguados.
quero justiça. quero minha vaga que ganhei no concurso

Anônimo disse...

E a turma de temporários do TJE que ainda não foi demitida. Lá também têm concursados a serem chamados.

Anônimo disse...

Barata, a situação tá tão irregular que já não são mais 9.000temporários contratados, conforme denuncia a asconpa. Este numero já já ultrapassa 13 mil e ninguem notou.

Anônimo disse...

13:15, chamaram uns gatos pingados, estao esperando expirar o concurso.Ainda tem muita gente.As comarcas e as entrancias estao muito descobertas.Muitas assistentes sociais nao foram chamadas.Muitos temporarias, pouca clareza, nenhum interesse.Estamos refens desse governador

Anônimo disse...

Das 13 de janeiro de 2012 07:18, você já mamou nas tetas como temporária, ocupando lugar de concursado, felizmente se redimiu e fez concurso público.

Todos os cargos públicos devem ser ocupados somente por concursados, pois são obrigados a atender os interesses da sociedade e não daqueles que os indicam como comissionados!!

Emenda Constitucional já pondo fim aos cargos Comissionados para os não concursados!!!!!

Anônimo disse...

barata,quero saber se o governador não vai prorrogar a validade do concurso c 153 da sespa pois o mesmo tem seu vencimento em abril de 2012
pois no decorrer deses 2 anos de validade ao inves de nomear concursados eles super lotaram a sespa de temporarios e agora querem encerrar a validade do concurso
vamos lutar para que o c 153 seja prorrogado e possamos ser nomeados

Clara Gaia disse...

Ao invés de reclamar apenas, pegue a cópia do diário oficial que publicou a nomeação de temporário ou comissionado, vá ao Ministério Público, E LÁ RECLAME. Leve também cópia do Edital do concurso e da Lista de aprovados onde consta seu nome. Lá eles vão te orientar. Outro caminho, é através de advogado(pode ser defensoria pública) você entrar com Mandado de Segurança, para garantir a sua nomeação, se você está entre os aprovados dentro do número de vagas