segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

ALEPA – Nova ação inclui de Couto a Gambôa

De acordo com notícia veiculada no site do Ministério Público do Estado, os promotores de Justiça Nelson Pereira Medrado (foto) e Arnaldo Célio da Costa Azevedo ajuizaram nesta segunda-feira, 30, nova ação civil pública por fraudes na Alepa, a Assembleia Legislativa do Estado. Desta vez, o alvo inclui do senador Mário Couto Filho (PSDB), ex-presidente da Alepa, até seu mais ilustre preposto, Sérgio Duboc Moreira, ex-diretor financeiro da Alepa, passando por Augusto José Alencar Gambôa, mentor da máfia legislativa que comanda a burocracia do Palácio Cabanagem, hoje diretor administrativo do TCE, o Tribunal de Contas do Estado, cúmplice histórico das falcatruas agora denunciadas pelo Ministério Público Estadual. A eles se somam o deputado Haroldo Martins e Silva (DEM), então 1º secretário da Alepa; a deputada Cilene Lisboa Couto Marques (PSDB), filha de Mário Couto Filho e na época auditora geral do Palácio Cabanagem; além de Rosana Cristina Barletta de Castro, Dirceu Raymundo da Rocha Pinto Marques, Sandra Lúcia Oliveira Feijó, Daura Irene Xavier Hage, Sandro Rogério Nogueira Sousa Matos e Jorge Kleber Varela Serra.
A inclusão de Augusto José Alencar Gambôa, na ação, confirma o que o blog antecipou. Couto Filho, o bicheiro catapultado para o Senado pela tucanalha, e os demais citados são acusadas de desviarem, por meio de um esquema que fraudava as licitações de obras, mais de R$ 13 milhões do erário. A ação requer o ressarcimento dos danos causados aos cofres públicos e a responsabilização de todos os envolvidos por ato de improbidade administrativa.
Segundo a notícia do site do Ministério Público Estadual, o esquema criminoso desvendado pelo MPE - etiquetado como Tapiocouto, uma expressão cunhada na blogosfera – consistia em uma série de fraudes nas licitações na Comissão Especial de Licitação de Obras (Celo/Alepa), entre 2004 e janeiro de 2007. Ao todo, foram identificadas fraudes em 101 licitações para a contratação de serviços de engenharia no único prédio daquele poder e que, no período mencionado, consumiu R$-13.310.502,72.
As investigações realizadas pelo MPE, após colher uma série de documentos e depoimentos, concluíram que os 11 acusados participavam desse esquema e por isso são citadas na ação. As fraudes identificadas incluíram a montagem e o direcionamento das licitações. Assinaturas eram falsificadas e empresas que sequer haviam tomado conhecimento dos processos licitatórios apareciam como participantes. Com isso, acontecia o favorecimento de pessoas e empresas, causando uma grande sangria no erário, acrescenta a notícia do site do Ministério Público, que pode ser acessada pelo endereço eletrônico abaixo:.


28 comentários :

Anônimo disse...

Barata,o mais impressionante,é que ,talvez imaginando que isso iria acontecer,Couto agiu rapido e nomeou para a mais importante diretoria do Detran,a DUR,o filho da desembargadora ivone santiago Marinho,Miguel Marinho,seria uma forma que captar o alto escalão do judiciario paraense para o lado dele.
Investiga essa também Barata.

Anônimo disse...

Aguardamos ansiosamente o inicio dos trabalhos no Senado Federal, para nos deleitarmos com o discurso do Catão paraense em defesa da moralidade pública.Vai ser transformado em bobo da corte.

Anônimo disse...

Comentário correndo em grande escala, no Palácio dos Despachos:- publicitário que sempre trabalhou em campanhas tucanas e mais o presidente de organização de comunicações, "peitaram" como se diz no popular o governador Jatene para declarar apoio a Zenaldo Coutinho para as próximas eleições municipais, em Belém.

Anônimo disse...

Muito engraçado os LADRÕES ESTÃO SAINDO DAS TOCAS, até quando Gamboa ia passear como um homem honesto dentro da ALEPA... Já pegaram a WALDETE, O GAMBOA, falta o MAX, DAVI E PEDRO PAS.. esses funcionárioa todos tem o nome no MP e bancam de homem de confiança do pilantra do Pioneiro. HA ELES USAM COESA E ASALP para infuenciar cargos e saquear o funcionarios da ALEPA.. como pode isso.. Max Chefe de Folha de Pagamento.. Será que o MP esqueceu dele.. se ele não assinou os contra-cheques de mônica pinto, pelo o menos dividiu ela com seu atual colega de RH DAVI que foi namorado de mônica no periodo das fraudes 2003 - 2007... DAVI E MAX , A SE ROBGOL TE PEGA DINOVO, A SE TE PEGA... RSRSRSRS ATÉ QUANDO... POVO DO PARÁ.. ATÉ QUANDO....

Anônimo disse...

Não esqueçam da ALDA EIRAS.. QUE ROUBOU JUNTO COM A NANÁ E O MP JÁ DENUNCIOU E O SENHOR PIONEIRO INSISTI EM ESCONDE DENTRO DA CPL, SERÁ QUE ELA SABE DEMAIS PARA SER UMA TEMPORARIA E NÃO SER DEMITIDO, ENTÃO TEM QUE MANDAR A PROCURADORA ROBERTA FACIOLA POR QUE ELA ASINAVA JUNTO COM A NANÁ NOS TEMPOS DE JUVENIS E PIONEIRO.. ELA DEVE SABER MAIS QUE A SRA. ALDA.. ATÉ QUANDO PIONEIRO.. MANDA LADRÃO IR EMBORA DESSA CASA...

Anônimo disse...

Publicitário fazendo achaque ao governador do estado, sei não, ele deve saber de "coisas" muito íntimas e pessoais para "peitar" o chefe do executivo. Será algo muito grave?
Olha o Marcus Valério aí gente!

Anônimo disse...

Barata, a pergunta que não cala: E a situação do Augusto Gambá no TCE como é que fica? Se ele está na direção como é que o TCE tem ânimo de isenção para fiscalizar a ALEPA e apresentar relatório de auditoria? Ele pode acumular a direção com ação de improbidade? Só aqui mesmo, pobre Brasil, pobre Pará!

Anônimo disse...

O diretor da DUR no detran,Miguel Marinho,é oficial de justiça,más nunca saiu para cumprir um mandato sequer,ele sempre foi apadrinhado pelas asas de sua mãe quando presidenta do TJE,sempre trabalhou em gabinete,não sabe o que é uma citação de mandato,enquanto nós pobres mortais oficiais de justiça,temos que suar a camisa,pobre Pará.
E agora pegou essa boca no Detran,é a famosa troca de favores,e olha que couto ta precisando de favores do judiciario.

Anônimo disse...

A SEDUC que se cuide, a tua vez vai chegar. Estamos de olho vivo, cuiado com pregão 001/2012.

Anônimo disse...

é barata a Aldinha, para os mais intimos, hj fiquei sabendo que ta de licença médica, agora resta saber se ela esta de licença clandestina, ou se passou pela auditoria do sead, pois so assim tem valor, e outra continua recebendo, uma pergunta que não quer calar, esta moça esta apadrinhada, qual o medo do Pioneiro? Pq não fez com ela o que fez com os outros, pois todos com exceção desta inseta, estão afastados e recebendo 1/3 de seus proventos e esta mumia que aterroriza os corredores desde a época do Carmona, vai e volta, chora miséria e continua a ajudar na robalheira

Anônimo disse...

ALEPRA PARTE 3

VOCÊ SABIA QUE EM MEADOS DE 2010 O CARA DE PAU DO PIONEIRO, SOLICITOU UMA OBRA EM SEU GABINETE PARLAMENTAR, FOI EXECUTADA 1/3 DA OBRA E DEPOIS NO INICIO DE 2011, REFORMOU NOVAMENTE SEU GABINETE????? PRECISAVA???? SENTOU ALGUM PREGO???? HUMMM AINDA TROUXE TODOS OS EMPREITEIROS DE ANANINDEUA PARA BELÉM, AGORA CABE AL MP, SABER SE ELES TAMBÉM TEM CREA E SE TAMBÉM ESTÃO DANDO ENTRADA EM ARTS...... A MASCARA TA CAINDO E SE DEPENDER DE MIM, É SO O INICIO,

Anônimo disse...

É anônimo das 20:59, com essa nomeação, eu duvido que alguém seja condenado no ROUBO DA ALEPRA. As instituições estão todas corrompidas com empregos de parentes, só uma intervenção federal prá por ordem na Casa, sob pena de continuarmos sendo roubados. É isso mesmo, é dinheiro do povo que está sendo roubado na maior cara de pau.

Anônimo disse...

Andando pelo Pará: esta história de presidente de órgão de comunicação, ao lado de proprietário de empresa de publicidade, "peitarem" sem a menor cerimônia, o governador Jatene, para apoiar Zenaldo Coutinho, nas eleições municipais, em Belém.O ex-chefe de gabinete já afundou o governador no sul e oeste do Estado e agora que acabar com ele, em Belém.

Anônimo disse...

Pergunta que não quer calar:como fica a posição do presidente do TCE, Cipriano Sabino ? Vai manter Gamboa no órgão fiscalizador ? Gamboa é indicação da parceria Mario Couto e Manoel Pioneiro.O buraco é mais em baixo.

Anônimo disse...

O que se quer saber é se o governador não tem ouvidos para tudo que está ocorrendo no detran sob a administração do Mario Couto...se os servidores vão ter que aguentar o vesgueto na DUR que não sabe nada de trânsito...se vão ter aguentar a CPL feita pra saquear o orgão....se vão ter que aguentar o DG que não aparece e deixa tudo nas mãos dos diretores corruptos...se vão ter que aguentar a indicação do vereador Melo no exame com cota sendo cobrada por um servidor com nome de passaro recolhendo a COTa para o Vereador e seu comparsa ex DUR que ta como assessor do DG...se vão ter que aguentar o gerente do transporte que é marido da examinadora Graça e indicado do Mariozinho que ja tirou carro em atraso do curral do detran junto com coordenador da fiscalização...se vão ter que aguentar o sacola em salinas impune...se vão ter que aguentar os bloqueadores com 300% de aumento...se vão ter que aguentar o gerente da gfv pimbudo criado com vó no pé dos agentes sem moral nenhuma nunca tirou um serviço a noite....FOI ASSIM QUE DESGOVERNADORA NÃO SE REELEGEU ACORDA JATENE SEUS COMPARSAS DO PSDB ESTÃO ACABANDO COM SEU GOVERNO...até quando os servidores do detran vão ter que aguentar?/?/??????

Anônimo disse...

Ressalta-se que o Miguel Marinho, além de filho da desembargadora aposentada Ivone Marinho, é também gênro do Desembargador Maroja, aquele do vergonhoso "Caso Seffer". Não foi a toa que o carnavalesco bicheiro se transformou em Senador da República!O homem é estrategista."Em terra de cego quem tem um olho é rei".

Anônimo disse...

Barata e amigos funcionários efetivos volto a afirmar aos senhores do sinistro que ocorre nessa casa a quadrilha da ASALP E COESA estão na mira do MP.. parecida com a IDEAL turismo de Juvenil, as duas defrutam de dinheiro púbico e estão instaladas dentro da assembleia legislativa sustentada pelo dinheiro público mas uma boa noticia para Pedro Paz, Gamboa e a chefa da quadrilha denunciada pelo MP waldete.. não esquecemos Max, Davi escondindos dentro da Folha de Pagamento.. fazendo o jogo sujo do PIONEIRO.. Vamos abrir a boca e contar tudo que sabemos ao MP. A imprensa tem que saber de tudo, já ficamos sabendo que a Deputada Simone Morgado já procurou o SINDALEPA para tratar de assuntos relacionados ao PCCR que parece ser a unica entindade sem sujeira dentro da ALEPA. Vamos pessoal se mobilizar já chego de aturarmos essa corja de bandidos dentro da Assmbleia Legislativa do Estado Pará. Temos Vergonha, carater e respeito por nós mesmo..

Anônimo disse...

Anônimo das 20:59, de 30 de janeiro de 2012, destaque-se que o MIGUEL MARINHO, filho da Desembargadora IVONE SANTIAGO MARINHO estava nomeado e no exercício do cargo comissionado da ALEPA de CHEFE DE GABINETE DA PRESIDÊNCIA - DAS.201.5, segundo maior DAS daquela Casa, cuja remuneração é bem superior da que paga o DETRAN ao Diretor Financeiro. A pergunta que não quer calar: não é um contrassenso pedir pra sair da ALEPA pra ir ganhar menos no DETRAN? Que coisa esquisita!

Anônimo disse...

O Cargo de Diretor Financeiro exige conhecimentos técnicos nas áreas contábil, financeira e de economia.

Será que não?

Anônimo disse...

Mas são omissos tanto o 1º e 2º Secretário. Tendo toda lei a favor dos mesmos, né não. Como está bem delineado nas ACP do MP. Por dever de oficio tinha que alertar os RESPONSÁVEIS pela fiscalização como bem fez a dep. Simone Morgado,conhecida nos meios Palacianos como a "Maga Patalogica"(vide seus cabelos negros), através de efeito retardado. Furada esta a posição da advogada consultada pelo Blog.

Anônimo disse...

Rarararara SINDALEPA, PN, esse povo apresentou uma minuta safada de um plano ao Pioneiro. A Casa ruindo e ainda querem fazer mais lambança?

Anônimo disse...

Carla Freitas é DAS na ALEPA, como pode ser cedida para o outro orgão ?
Ela devolver toda a grana que embolsou inclusive da Comissão de Controle Interno da ALEPA.

Anônimo disse...

Carla Freitas é DAS na ALEPA, como pode ser cedida para o outro orgão ?
Ela devolver toda a grana que embolsou inclusive da Comissão de Controle Interno da ALEPA.

Anônimo disse...

Lendo o comentário feito por um anônimo sobre presidente de organização de comunicação e também o dono de uma agencia de publicitária, terem "peitado" o governador para o apoio ao Zenaldo Coutinho às eleições municipais de Belém, chego a conclusão que o Zenaldo está se transformando no Puty, do Jatene.Egoísmo combinado com projeto pessoal, ao lado dos interesses dos dois "peitadores.

Anônimo disse...

É por essas e outras, que não se vê nenhum corrupto atrás das grades. Promiscuidade misturada com nepotismo e falta de caráter de quem deveria punir gera toda essa imoralidade com o dinheiro público. Não vai adiantar a perseverança incansável do promotor de justiça que enche de orgulho o sofrido povo do Pará, pois já começaram os acertos prá esses ladrões serem absolvidos. Podem anotar.

Anônimo disse...

ANONIMO DAS 8:21 TU DEVE FAZER PARTE DESSA QUADRILHA DA ASALP OU DA COESA.. TE CUIDA MESMO.. QUE O MP VAI CHEGAR ATÉ VC.. CHEGA DE BANDIDO NA ALEPA.. LUGAR DE BANDIDO É NA CADEIA E NÃO LÁ... UMA VEZ LADRÃO SEMPRE LADRÃO... RSRRS EU TOU ACHANDO É BOM...

Anônimo disse...

Porque será que a simone morgado não denunciou o juvenil? Afinal de contas ela era presidente da Comissão de FISCALIZAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA. Não sabia de nadiiiiiiinha? kakakakakakakakakaka

Anônimo disse...

podemos dizer que a comissão permanente de licitação está nas mãos da patricia leoty, que sabe trasnformar tudo em inexibilidade, dispensa e aditivos de contrato, habilidosa, foi agraciada com das no gabinete, além de das pra querida iemazinha, a bomba ta quase pra estourar....policia fedweral neles...