sábado, 21 de janeiro de 2012

AFRONTA – O conglomerado dos Rodrigues

No seu site, o Grupo Líder é descrito como uma empresa genuinamente paraense, controlado pela família Rodrigues, originária do município de Igarapé-Miri. “Na década de 1960, Jerônimo Rodrigues e seus filhos exerciam o comércio, a partir de Igarapé-Miri, com uma pequena frota de quatro embarcações, abastecendo os ribeirinhos na rota do Marajó, na região do Salgado e, depois, no Baixo Amazonas”, prossegue o relato. “Em 1973, chega a Belém e compra o Café Líder, no Porto do Sal. Ainda no mesmo ano, funda os Armazéns Líder, atuando no comércio atacadista de gêneros alimentícios. Dois anos depois, o grupo inaugurou seu primeiro supermercado, no bairro da Condor, em Belém”, acrescenta.
De acordo com o site do grupo, o Líder atua no comércio com supermercados, magazines, farmácias, shopping center, na área industrial com a produção de torrefação e moagem de café, e ainda nas áreas da pesca e da pecuária. O conglomerado da família Rodrigues inclui 14 supermercados; oito lojas de departamentos, a rede Magazan; o cartão Liderzan; o Café Líder; o Castanheira Shopping; Fomento Mercantil; Castanheira Empreendimento; e a Fazenda Três Marias.
Uma prosperidade que os Rodrigues aparentemente pretendem robustecer, agora, com a mais vil transgressão aos direitos trabalhistas assegurados em lei.

10 comentários :

Anônimo disse...

Eu estou lembrando de um episódio chocante que aconteceu no Líder da Doca no final da década de 90 (eu acho), quando um segurança pensou que uma senhora havia roubado algum produto e colocado próximo a sua barriga, puxou com violência e tirou o dreno que ela tinha em consequência de uma cirurgia grave. A senhora veio a falecer. Lembram disso?

Anônimo disse...

O Líder devia ser multado por não oferecer sanitários decentes aos seus usuários - o Líder Pça Brasil chama de banheiro um cubículo onde se misturam homens e mulheres em menos de 4m2 de área.

Anônimo disse...

O sanitário do estacionamento do lider da batista campos só serve pra mendigos e drogados de tão imundo.

Anônimo disse...

15:46, essa familia recebeu indenização? que historia horrivel!!!

Anônimo disse...

nao sao multados porque nós nao reclamamos, nao nos damos ao trabalho de ir reclamar, somado com a ausencia das fiscalizações, autuações, punições e demora para as respostas de nossas reclamações. Está feito o circo da impunidade.

Anônimo disse...

essa decisao da justiça nao vai fazer nem cócegas no faturamento deles.
Tem um grande supermercado em Altamira que contrata gente como aprendiz e depois demite.Quase todos sao aprendizes e sao demitidos assim que acaba o periodo, e assim vão vivendo.Bem.

Anônimo disse...

19:51, eu não tenho essa nformação, só sei que na época a mídia calou, passou abil na boquinha, pelo fato do Líder ser um dos maiores anunciantes.

Anônimo disse...

barata sera que esse grupo doe rodrigues e mesmo o lider começaram no porto do sal comprando o 1º empreendimento dos vale alves onde funçiona a torrefadora de café, naõ sabian nen escrever muito menos ler persebe-se que naõ se dizen proprietarios e sim controladores sera que esses rodrigues naõ saõ laranjas.por tras de uma grande fortuna sempre esiste umas faucatruas

Anônimo disse...

A midia compreometda sempre cala a boca.Hoje tem uma propaganda enorme no liberal da porte engenharia dizendo maravilhas do empreendimento.Lembram da Porte engenharia?
Lembram do real class?

Anônimo disse...

Ainda pior e a situaçao dos colaboradores que trabalha de domingo a domingo , sao humilhados pelos superiores e clientes e no final do mes recebe menos de 400 reais limpos e tanto desconto q so a necesidade mesmo p suporta o sindicato dos comerciarios e uma merda se troca por qualquer carro o km e esqueç dos sindicalizados