sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

PIRABAS – Omissão estimula os desatinos

Será necessário um cadáver para que as chamadas “autoridades competentes” abandonem a postura letárgica e tratem de apurar com rigor as sucessivas denúncias sobre malfeitos atribuídos ao prefeito de São João de Pirabas, Cláudio Barroso (PMDB) (foto, ao fundo, à dir., ao lado da deputada Simone Morgado), também acusado de valer-se da mais repulsiva truculência, na tentativa de calar seus eventuais críticos? Esta é a pergunta que não quer calar, diante da ação lenta e parcimoniosa do TCM, o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, e do MPE, Ministério Público Estadual, aos quais se somam a Polícia Civil e o Poder Judiciário, na mesma omissão que estimula os desatinos de Barroso. A impunidade do prefeito de São João de Pirabas mantém, sob um vasto elenco de ameaças e até de risco de morte o vereador Edinaldo Oliveira Reis, o Naldo, do PMN, autor das denúncias de improbidade administrativa que pontuam a administração de Barroso.
O cenário em São João de Pirabas, diante dos recorrentes desatinos do prefeito, extrapolam os limites das meras disputas paroquiais. Lá vive-se a atmosfera própria de faroeste, com um prefeito que cerca-se de notórios capangas e para o qual, a concluir de repetidos relatos, lei é potoca. Naldo, alvo preferencial da ira de Barroso, já foi destinatário de reiteradas ameaças de agressão física e até de morte, por capangas do prefeito. Mas não só isso. Ele já teve sua casa apedrejada, sua esposa agredida verbalmente e sua filha adolescente agredida fisicamente, ao sair em defesa da mãe, por um tal de Jiboião, um dos capangas de Barroso.

23 comentários :

Anônimo disse...

Essa Deputada Simone Morgado, é acostumada a praticar todo tipo de coisa que não presta, não tem o menor pudor. Não esperem coisa boa da parte dela.

Anônimo disse...

A Dilma pelo menos demite ministros denunciados por corrupção, o Jatene, nem thum para o monte de escândalos que lameiam o governo dele. Depois eu posto uma lista dessas bandalheiras. Mas tucano se acha honesto e probo, então vamu vê.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se a mesa diretora à época na gestão do Domingos Juvenil não será responsabilizada pelo ROUBO? E a dep. Simone? Quem a conhece sabe que a moça não tem o mínimo pudor quando se trata de se dar bem. Agora esperar que o tribunal da corrupção municipal(tcm) faça alguma coisa, é sonhar demais. Juntamente com a tribunal da corrupção estadual(tce), seus conselheiros, com uma toga preta nos ombros, falando em moralidade prá lá e cá, com uma cara de pau que nem toda a andiroba do pará consertaria, que dá vontade de vomitar, só pensam em arrumar DAS pros parentes e apaniguados políticos. Eu tenho certeza que a extinção dessas porcarias traria muito mais benefícios prá administração pública, e pro dinheiro do contribuinte.

Anônimo disse...

Baratinha, a quantas anda o processo contra esta nefasta simone, o Duboc, o Robgool, a Daura e o resto da corja?

Anônimo disse...

É Barata só cadeia neles, pois mexer com o Dinheiro Público devia ser considerado Crime Hediondo.

Anônimo disse...

Barata não vamos esquecer de noticiar informações acerca das investigações da roubalheira na Alepra.

Anônimo disse...

Em vez de Dividir ou Criar algum Órgão, deve-se colocar os Órgãos já Existentes para Inspecionar, Investigar e Condenar os Políticos Corruptos deste Estado, começando dentro dos Próprios Órgãos (TCM, MP E MPF).


Ei, Prefeito de São João de Pirabas, Claudio Barroso do PMDB paga o FUNDEB e Aumenta o Salario do Professor que esta Defasado a quase 3 Anos.

Outra Classe que esta penando é a dos ACS (Agente Comunitário de Saúde), que tiram do próprio bolso para comprar material, que deveria ser dado pelo Poder Executivo, Inclusive esta ficando com a Diferença Salarial dos mesmos.

E os Conselhos que são Obrigados a assinarem as Prestações de Contas, para "bater" com as Notas Fiscais Frias Embutidas pelo Senhora Mariano Roza, Pai do Vereador Tadeu Roza do PMDB, Aquele é Contador e segundo Comentários já arrasou com as Prefeituras de Maracanã e Igarapé Açu.

A Eleição se aproxima e as Classes e o Povo em sua Maioria já esta Informada e Orientada, agora se quiserem PENAR mais 4 Anos.......Deus NOS livre.

Anônimo disse...

Para o Governador SIMÃO JATENE e Autoridades ainda SÉRIAS no Estado.

Quem não quer a Divisão é a Quadrilha Formada nos Órgãos que deviam Inibir e Coibir a Corrupção no Estado.

O TCM é um deles, não é Verdade, Conselheiro Presidente José Carlos Araújo, pois a Prova Cabal é que Um Funcionário da Corte, Senhor ANAZILDO MORAES, presta Serviço a Prefeitura de São João de Pirabas, pois era Assessor Parlamentar da Deputada SIMONE MORGADO, a mesma envolvida no Escândalo da ALEPA, lembram da hoje Mestre MAYRA, pois é o então hoje Prefeito Claudio Barroso do PMDB, o mesmo Partido da Deputada, esta todo enrolado com sua Prestação de Contas 2009 e 201O, mas pasmem qual o Escritório de Advocacia que esta Prestando Serviço ao PROBO Prefeito é o do Filho do Conselheiro Dr. LAVAREDA.

Apesar da Prefeitura já possuir os Serviços de Advocacia, inclusive arrolados no Bojo do Processo, sem Licitação e com altos Valores Recebidos, coloca-se em duvida suas Competências.

Sem esquecer-se do MP, onde o Dr. CLAUDIO MELLO tem sua Esposa e Irmão no TCM e o mais Curioso é que a Denuncia (DOSSIÊ) levada até a Corte (TCM), Agosto de 2010, caíram nas mãos da Conselheira Drª Mara Barbalho irmã do Ex-Deputado Federal Jader, Padrinho Politico do Atual Prefeito Claudio Barroso do PMDB.!!!!!!!!!!!!.

Ufa que Novela, que por enquanto esta tendo um Final INFELIZ, mas quem sabe uma INTERVENÇÃO FEDERAL (PF) este Final não venha ser diferente, pois o Povo esta morrendo a MINGUA pelas Mazelas e Desmandos do Prefeito.

O que se Nota Senhor Governador JATENE é o Nepotismo Cruzado, Indicações Politicas e o Trafico de Influência nos Órgãos do Município e do Estado.

E Eu como Cidadão Pirabense, Paraense e Brasileiro INDIGNADO, gostaria de Permanecer no Anonimato, pelas razões Óbvias da VIDA.

POLICIA FEDERAL NELES, AÍ SIM E SIM

Anônimo disse...

Disse tudo, anônimo das 11:24, essas porcarias tce/tcm, não tem moral prá fiscalizar nada, ou alguém acredita que essa corja que é indicada por político, que tem parentes e apaniguados políticos mamando nas tetas do governo vai tomar alguma providência?

Anônimo disse...

A exemplo do STF, onde os ministros são indicações políticas, o tce/tcm é a mesma porcaria. Vale aquele velho ditado: lei no Brasil é potoca.

Anônimo disse...

É Barata,

Parece que só a Extinção ou Intervenção Federal nos Órgãos do Estado para se ter respostas sobre Denuncias que estão parados a Anos.

TCM, MP e outros, em sua maioria tem Indicações Politicas, Não é Verdade Conselheiro JOSÉ ARAUJO (TCM) e PROCURADOR CLAUDIO MELLO, sem esquecer que há Anuência do Governador JATENE.

Anônimo disse...

Tem que haver Intervenção Federal no TCM e MP pela Demora nas Investigações que envolve Prefeitos Corruptos, pois é Publico e Notório o Nepotismo Cruzado nessas Instituições por Indicações Politicas e o pior com Anuência do Governador JATENE.

Anônimo disse...

Tem que haver Intervenção Federal no TCM e MP pela Demora nas Investigações que envolve Prefeitos Corruptos, pois é Publico e Notório o Nepotismo Cruzado nessas Instituições por Indicações Politicas e o pior com Anuência do Governador JATENE.

Anônimo disse...

Ei Barata,

Até o Poder Judiciário se Locupletou em São João de Pirabas, pois o Secretario da Juíza, Senhor JOÃO BOSCO SANTANA, Orienta as Pessoas com "Problemas" na Justiça a Procurar o "Limpeza" do Presidente da Câmara Vereador Amarildo de Jesus do PR, aquele Condenado por Receptação de Carro Roubado em Abril de 2011.

O Caso é de um Rapaz (Mototaxista) que foi Preso por transportar uma Arma de Caça Caseira, a Tia Avó do mesmo foi quase Obrigada a Falar com o Presidente para intervir junto ao Prefeito.

o Oficial de Justiça, conhecido como ZÉ DO NENA, segundo comentários, quando vem a Pirabas a Serviço, faz Campanha "Politica" para o Prefeito Claudio Barroso do PMDB.

Anônimo disse...

A POLICIA FEDERAL já esta em Cachoeira do Piria, Breve estará em Pirabas.

Quem Viver Verá!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Barata.

Esse Claudio Barroso, era, até 2008Sustentado pela Mulher, que é Professora, apenas tinha uma Maquina de Xerox, hoje, nós sabemos a quantidade de Bens que o mesmo já possui o mais recente foi um Terreno na Rodovia PA 440, proximo o Sitio da Senhora Emilia Braga, inclusive cometendo CRIME AMBIENTAL, pois esta Desmatando a Área.

Cadê o INCRA e o IBAMA.

Anônimo disse...

A Omissão e a Inercia dos Órgãos e das Autoridades facilitam a Corrupção nos Poderes. Vale ressaltar que não devemos esquecer do Nepotismo Cruzado e do Trafico de Influência, dentro do TCM e MP e outros, tudo isso acontecendo com o Aval do Governador Jatene.

Anônimo disse...

Barata,

O Prefeito de Pirabas esta Louco, pois se o Funcionario não rezar sua "Cartilha" é alvo de PAD, Processo Administrativo Disciplinar, "égua su mano", ainda bem que tem aquela tal Carta Magna (CF/88) que diz que "O Cidadão tem direito a ampla defesa", mas para Ele não tem dessa não, porque aqui quem manda é ELE.

Lei aqui é Potoca.

Esse negocio de PAD, pra mim é Pedido Antecipado de Demissão, aí su mano é só recorrer para "Os Casarões" do MP ou TRT.

Anônimo disse...

Barata,

O Problema do Brasil é o Sistema que apoderou-se nos Poderes, Arcaico, quem vem do Império a Republica, mas que Figura até hoje.

A Barganha, a Troca de Favores, o Nepotismo Cruzado e o Trafico de Influência, são as mais utilizadas pelas pessoas que lá estão somente para Prevaricar.

Agora não vamos ser Radicais, pois sabemos que há no meio deles um ou até meia duzias, que não Compartilham, mas poucos tomam atitudes de mostrar a Cara, porém alguns são mortos como é o caso de Juizes, Deputados e Vereadores, que Denunciam ou Brigam pelos Direitos do Proximo.

Anônimo disse...

Barata,

parece que esta Confirmado a Citação do Prefeito de Pirabas, Claudio Barroso do PMDB pelo TCM e segundo comentarios na Cidade o Vereador Naldo deu entrada no MP, MPF e na Câmara.

o Funcionario do TCM, Anazildo Moraes, que presta serviço de Consultoria para a Prefeitura esta no Bojo do Processo, pois também é consultor da Empresa GBM que tem ganho as Licitações da Prefeitura o mesmo ainda é ou foi Assessor Parlamentar da Deputada Simone Morgado do PMDB.

Eita Trafico de Influência Porreta sô!!!.

Anônimo disse...

Barata,

A Omissão e a Inércia é clara e evidente por conta dos Órgãos que estão a frente das Investigações, após entrega do Dossiê, tudo comprovado in loco e a comprovar pelos mesmos, mas até hoe não se tem uma noticia concreta que venha a moralizar a Administração Pública de São João de Pirabas, Prefeito Claudio Barroso do PMDB.

Vamos Trabalhar TCM, MP, MPF e CGU, sabemos do Nepotismo Cruzado, das Indicações Politicas e Contratações Irregulares, mas façam suas Obrigações de Oficio, pois lembrem-se que quem paga os seus Salarios somos nós, através dos Impostos.

Anônimo disse...

Colaboração de João André em 27/12/2011, Comentou.

Comente sobre o 14º salário paga pelo chamonzinho ao professores de curionópolis, R$ 5.000,00 para cada professor.
Parabéns ao Prefeito Chamon de Curionópolis (PMDB), o que sobrou do Fundeb, cerca de 1,5 milhão e meio, distribuiu entre os Professores do Município, deu cerca de R$ 5.000,00 para cada um. Pagou o 14º salário. Poderia fazer como os outros ROUBAR, mas não ROUBOU.

O comentario acima, mostra que é possivel sim em todos os Municipios o Prefeito dar Abono do FUNDEB aos Professores, pois esta comprovado que é muito Dinheiro que entra, por mais que se gaste com todo o quadro de Professores (60%) e com Manutenção e outros (40%). senhores Prefeitos sigam este exemplo, pode ser muito ou pouco, mas dê o que é de Direito aos Professores, independente de Partido.

Porque o daqui de São João de Pirabas, Claudio Barroso do PMDB, desde quando assumiu, não dá o FUNDEB e o Salario esta defasado (R$700,00), quando ELE fala a respeito do Assunto diz que Reabriu Escolas, Ampliou algumas e Reformou todas. No entanto sabemos que além dos Recursos recebidos, Ele recebe uma Complementação todo Mês da União, Cadê o FUNDEB.

Mas a culpa é dos Órgãos que deveriam Inspecionar, Investigar e Fiscalizar, mas ....

E o Prefeito de São João de Pirabas, Claudio Barroso do PMDB segue Impune e Roubando, Graças aos referidos Órgãos e tudo com o Aval do Governador Jatene, pois é Público e Notorio o Nepotismo Cruzado e Indicações Politicas nas Instituições.

Anônimo disse...

A Omissão e a Inércia é clara e evidente por conta dos Órgãos que estão a frente das Investigações, após entrega do Dossiê, tudo comprovado in loco e a comprovar pelos mesmos, mas até hoe não se tem uma noticia concreta que venha a moralizar a Administração Pública de São João de Pirabas, Prefeito Claudio Barroso do PMDB.

Vamos Trabalhar TCM, MP, MPF e CGU, sabemos do Nepotismo Cruzado, das Indicações Politicas e Contratações Irregulares, mas façam suas Obrigações de Oficio, pois lembrem-se que quem paga os seus Salarios somos nós, através dos Impostos.