sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

PIRABAS – Indiferença sugere blindagem

O mais grave, gravíssimo, é que o prefeito de São João de Pirabas parece blindado. Barroso é enfant gaté da deputada Simone Morgado, 1ª secretária da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, cuja ascensão política é atribuída a um suposto affaire com o ex-governador e senador eleito Jader Barbalho (foto), o morubixaba do PMDB no Pará e sem a omissão cúmplice do qual certamente não teriam prosperado as estrepolias de Barroso. Este ainda conta, segundo consta, com a simpatia de dois outros parlamentares peemedebistas, os deputados federais Asdrúbal Bentes e Elcione Barbalho, ex-mulher e mãe dos dois filhos mais velhos de Jader Barbalho – Jader Filho, presidente do grupo de comunicação da família, e Helder Barbalho, prefeito reeleito de Ananindeua e pretenso herdeiro político do pai.
Por isso, a aparente indiferença, que engessa as investigações sobre Barroso no TCM e no MPE são atribuídas aos tentáculos do morubixaba do PMDB. No Tribunal de Contas dos Municípios do Pará estão abrigados parentes e correligionários de Barbalho, além dos indefectíveis aspones. No Ministério Público Estadual também não faltam procuradores e promotores de Justiça identificados com Barbalho, além naturalmente de beneficiários de sinecuras obtidas sob as bênçãos do ex-governador e senador eleito. As raízes de Barbalho no MPE são tão profundas que nas eleições de 2010 Marília Crespo, ex-procuradora-geral de Justiça, remeteu, para seu vasto círculo de amizades e contatos no Ministério Público Estadual e no Ministério Público do Trabalho, dentre outras instâncias de poder, uma declaração de voto a favor do ex-governador, então candidato ao Senado. Célebre pelo seu estilo imperial e por ter conferido relevância política ao MPE durante sua administração, na missiva eleitoreira Marília Crespo recordava o irrestrito apoio de Jader Barbalho para garantir o status político que hoje goza a instituição

10 comentários :

Anônimo disse...

Uma tristesa essa situação do MP., tido e avido como 1/4 Poder. Essas noticias tem que ser comunicado ao CNMP e aos meios de comunicação, para, pelo menos, tomarem conhecimento das irregularidades que acontecem no Estado do Pará.

Essa noticia do DETRAN tem que bater no FANTASTICO DA REDE GLOBO. Acabei de imprimir a Consulta de veiculos de forma resumida do DETRAN.

O probo e conceituado Sr. Alvaro Ayres pode ser responsabilizado civilmente pela perda do cargo. É o onus de servir ao Tapiocouto.

Anônimo disse...

Esses tribunais de contas, ministério público, judiciário estão todos corroidos pela corrupção. Intervenção federal é a única solução prá frear o roubo, o nepotimo, a corrupção desses bandidos.

Anônimo disse...

Eu ainda não entendi como o escândalo da ALEPA ainda não foi para o Fantástico. Que o Pioneiro está blindado pelo LIB todo mundo já entendeu, até o procurador geral escreve no jornal, cês já leram?

Anônimo disse...

A Simone morgado tá se tremendo de medo, reza todos os fins de semana ajoelhada em frente a igreja de São Benedito em Bragança, implorando pro sobrancelhudo assumir o senado, senão....

Anônimo disse...

Essa Crespo é mãe da Débrora Crespo, atual Coordenadora Estadual de DST/HIV/AIDS E Hepatites Virais da SESPA...?
Parte que coube ao PMDB.
Ah! então tá explicado.

Anônimo disse...

O Jader quando blinda é para valer,mesmo sem cargo formal ele tem poder para proteger quem lhe interessa.

Anônimo disse...

É o sobrancelhudo tem poder e dinheiro, afinal de contas, foram milhões roubados do povo do pará.

Anônimo disse...

Barata,

A Justiça Brasileira é de Enojar qualquer um.

E não esqueçam que a Blindagem é feita por DEUS, basta nós seguirmos os Princípios.

Anônimo disse...

Barata,

Será que podemos contar com o CNMP, CNJ e STF nos casos em que nem o TCM, MP e MPF tem dado resposta a População, pois Ha Ações Cíveis Públicas contra Prefeitos a mais de Dois Anos. Vamos Trabalhar Auditores e Promotores, pois Seus Altos Salários, não esqueçam são PAGOS por nós.

Anônimo disse...

Acompanho seu Blog logo depois que foi Divulgado o Video que compoe o Dossiê dos Indicios de Irregularidades na Prefeitura de São João de Pirabas, Prefeito Claudio Barroso do PMDB, acreditava que com a Divulgação na midia seria possivel os Órgãos já com as Denuncias Elencadas podessem Inspecionar, Investigar e Punir os Culpados que se Locupletaram para Roubar o Dinheiro Público, mas apesar de tudo feito e fatos que ocorreram neste intervalo, nada aconteceu que pudesse Moralizar a Administração, porém as Mazelas e os Desmandos continuam inclusive com o não repasse ao INSS do nosso Dinheiro descontado no Contracheque, já denunciado no MP e MPF, mas até hoje não se tem noticias de ambos a respeito do Procedimento, recorrer a quem?