quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

JORDY – O ônus e o bônus do poder

Mesmo admitindo, para efeito de raciocínio, que Arnaldo Jordy não tenha patrocinado a nomeação de um só temporário no atual governo, é incompatível com seu perfil ético, e por isso suscita as críticas das quais passou a ser alvo, sua aparente indiferença diante das estrepolias da tucanalha. É o ônus do poder, cujo bônus o parlamentar e o partido que com ele se confunde no Pará passaram a usufruir com o apoio incondicional, desde a primeira hora da sucessão estadual, à candidatura de Simão Preguiça a um segundo mandato. Uma aliança algo temerária, pelos antecedentes do PSDB no Pará, cujo legado, após 12 anos de sucessivos governos da legenda no Estado, foram índices sociais pífios, que a propaganda enganosa escamoteou, para as massas, valendo-se de obras faraônicas. A opção posta nas eleições de 2010, é verdade, ficou a uma distância abissal do que poderia ser uma alternativa ao déjà-vu tucano, de tão desastrosa que foi a administração da ex-governadora petista Ana Júlia Carepa. Lamentavelmente, porém, trocou-se seis por meia dúzia.

10 comentários :

Anônimo disse...

Dependendo do que leva, Jordy adere a qualquer um. Já aderiu a Priante e Jader e agora adere a Jatene.Seu nome não pode ser considerado simbolo de um partido.

Anônimo disse...

A alternativa ,que cheguei a considerar ser o Jordy, para a prefeitura acabará entre Edmilson Rodrigues e Zenaldo Coutinho.Do jeito que está a saúde no estado,Hélio Franco vai inviabilizar tambem o Zenaldo,que é o secretário especial que inclui a SESPA na sua área.

Anônimo disse...

não voto em jordy muito menos em zenaldo coutinho !!!!!

Anônimo disse...

Deixem de história cavaleiros do apocalipse vcs nunca votaram no Jordy e nunca votarão.Lambança de bêbado é cantiga de niná.Digam logo que o Ali Barbalho é incomodado com a Ética e o bom combate.Por isso, nunca é possível votar em projetos antagônicos.Ficha suja jamais votará em Jordy.

Anônimo disse...

É bom lembrar que Jordy aderiu a Priante em eleição anterior,portanto ele e Jader não são inimigos mas potenciais aliados dependendo das circunstâncias.Jordy "O DEMAGOGO" topa tudo, até se aliar aos tucanos para prejudicar os assistentes sociais concursados.

Anônimo disse...

Chega de prejudicar os assistentes concursados da sespa
fomos aprovados no concurso publico e exigimos nossas nomeações!

Anônimo disse...

jordy e Helio Franco estão acabando com a saúde no Estado do Pará
entre os inumeros erros que estão cometendo esta a não nomeação dos concursados da SESPA,esta atitude de hostilidade para com os concursados pode custar a não eleição de jordy e/ou zenaldo coutinho pra prefeitura de belém

Anônimo disse...

alguma noticia do Dep Parsifal Pontes?ele ficou de nos ajudar enviando oficio a sespa e falando diretamente com governador sobre a questão das contratações de temporarios em detrimento aos concursados
alguem sabe qual foi a resposta da sespa e/ou governador?
se alguem tiver alguma informação favor postar

Anônimo disse...

Jordy é tão "ficha limpa" como uma nota de 3 reais.

Anônimo disse...

ôpa anônimo Diga logo que o teu defensor é xerimbabo do ficha suja