domingo, 18 de dezembro de 2011

JADER – “Atentado”, o factóide de Rominho

Nada mais repulsivo, nada mais torpe, que a covarde provocação ao presidente executivo das ORM, Organizações Romulo Maiorana, Romulo Maiorana Júnior, o Rominho (foto), em frente a casa do qual, no condomínio Lago Azul, foram disparados rojões na tarde de quarta-feira, 14, levando o pânico a familiares e empregados do empresário. A ignomínia ocorreu na esteira da notícia de que o STF, o Supremo Tribunal Federal, havia liberado a posse do ex-governador e senador eleito Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará, do qual os Maiorana são inimigos figadais. Segundo a TV Liberal, afiliada da TV Globo, e o jornal O Liberal, o responsável pela execrável molecagem seria Benedito Carlos Monteiro Magalhães, o Benezinho, supostamente ex-servidor da Prefeitura de Ananindeua e que prestaria serviços na casa de Helder Barbalho, prefeito de Ananindeua e pretenso herdeiro político do pai, Jader Barbalho.
A provocação merece ser apurada com rigor e os envolvidos exemplarmente punidos. Sobre isso não há o que discutir. Agora, a pretensão de Rominho, em transformar um torpe ato de provocação em “atentado”, soa a um desses factóides que ofendem a nossa inteligência. A versão do presidente executivo das ORM, que pretende tipificar em “atentado” um repulsivo ato de provocação, acaba por nivelá-lo, em matéria de estultícia, ao tal Benezinho, ou seja lá quem for o autor da lambança.

22 comentários :

Anônimo disse...

Barata, acho que foi gente dele que soltou estes fogos em virtude da vitória do Jader. Hoje por ocasião do jogo Santos e Barcelona ouvimos espocar muitos fogos, será que a policia vai atraz desta gente para que eles prestem depoimento? Até quando soltar foguetes é crime no Brasil?

Anônimo disse...

Baratinha, voce não vai falar desta gente que foi na chegada do Jader no Aeroporto? Almir, Ana Julia, Arcebispo Taveira e etc. pedir e agradecer por ele ter voltado ao Senado?

Anônimo disse...

Só faltou essa besta quadrada do rominho dizer que era atentado terrorista causado pelo grupo extremista rhamás.

Anônimo disse...

Rominho tem que se mancar e beijar a mão do Jader

Anônimo disse...

Esse benezinho fogueteiro bem que poderia ganhar dinheiro fazendo arranjos de fogos para o natal, ano novo, festejos de santos...

Anônimo disse...

Jatene e seus asseclas não têm jeito, agora com essa miguelagem de uma tal de "parceria público privada" (PPP), que é mais uma forma vigarista da privataria tucana que consiste na terceirização, contratação de empresas privadas, concessões, entre outras formas de entreguismo do patrimônio público. Privatizaria até as áreas de segurança pública e da saúde. Entregarão sistemas do Prodepa e Banpará, os sistemas de informação financeiro e contábil do estado, as áreas de licitações das secretárias, as auditorias e praticamente acabarão com os concursos públicos, pois contratará terceirizadas e temporários, sem contar a entrega da Cosanpa que vai ficar igual a Celpa, que depois de privatizada pratica um verdadeiro assalto em suas tarifas, não dando direito ao consumidor saber o quanto consome ao mês, além de ser o pior serviço do Brasil. Esse é o mais novo pacote de perversidades dos tucanos, já que nunca gostaram do povo e muito menos de servidores públicos. Gostam mesmo é de entregar o galinheiro às raposas e, evidentemente, fazer parte do banquete.

Anônimo disse...

E se o povo não se espertar e ir lotar as galerias da ALEPA no próximo dia 20, o governo vai empurrar goela abaixo a famigerada PPP.

Anônimo disse...

Essa estória tá parecida com aquela do candidato a presidente em que jogaram uma bolinha de papel, que depois da maquiagem da mídia virou um tiro de .12 na cabeça. Esses tucanos e seus parceiros midiáticos...haja paciência. E segue o samba do crioulo doido. PT, PSDB, PMDB, P??, Poder Judiciário, TCE, TCM, MP, Assembléia, Deputados, Senadores, Prefeitos, Vereadores etc. FARINHA DO MESMO SACO.

Anônimo disse...

A nata da malandragem deste estado ofereço:

"Homenagem Ao Malandro"

Chico Buarque

Eu fui fazer um samba em homenagem
à nata da malandragem, que conheço de outros carnavais.
Eu fui à Lapa e perdi a viagem,
que aquela tal malandragem não existe mais.
Agora já não é normal, o que dá de malandro
regular profissional, malandro com o aparato de malandro oficial,
malandro candidato a malandro federal,
malandro com retrato na coluna social;
malandro com contrato, com gravata e capital, que nunca se dá mal.
Mas o malandro para valer, não espalha,
aposentou a navalha, tem mulher e filho e tralha e tal.
Dizem as más línguas que ele até trabalha,
Mora lá longe chacoalha, no trem da central.

Anônimo disse...

Bem feito o grupo o liberal tem que se mancar e fazer jornalismo serio para o povo do pará, deixar a politica para os politicos, eu era um assiduo leitor de o liberal, depois dessas briguinhas do atual presidente das organização, parei de ler

Anônimo disse...

Sarney e sua trupe de senadores do PMDB, todos votaram contra a indicação da nova ministra do STF Rosa Maria Weber. Sabendo que ela daria voto de desmpate contrário ao ficha suja Jader, mandou o trio parada dura (senadores Jucá, Renan e Raupp) ao STF apertar o ministro Cesar Peluzo que oncedeu um "voto de qualidade" em favor de JB.

Anônimo disse...

Ei gente, calma, muita calma. Essa estória de que o Almir , Ana Julia e até o Arcebispo foram saudar o Jader no aeroporto é de uma mentira e invencionice incriveis.

Eu estava lá, pois fui buscar um amigo que veio nesse voo, e nele chegaram também, o Arcebispo Taveira, a Ana Julia e uma filha do Almir Gabriel.

O próprio Diario do Pará de hoje, domingo na pag. 3, tópico Linha Direta esclarece:

"Foi casual o encontro do ex-governador Almir Gabriel (PTB) com Jader Barbalho no aeroporto, durante o desembarque do peemedebista, no retorno de Brasilia. Almir foi a Val-de-Cans buscar uma filha e aproveitou para cumprimentar o novo senador do Pará"

Portanto, aos puxa sacos e bajuladores do Barbalho, não queiram endeusar essa figura carimbadíssima da política paraense, que "barbalhiza" há anos nosso estado.

Anônimo disse...

Contra o Rominho foram disparados rojões,mas contra o povo sério e contra a Ficha Limpa foram e estão sendo disparados outros rojões:Gases(flatulência mesmo)por conta do retorno de Jáder ao lugar de onde nunca saiu.

Anônimo disse...

Esse rominho foi, é e sempre será um ridículo.

Anônimo disse...

D.Alberto Taveira apenas chegou no mesmo voo do Barbalho.

Anônimo disse...

Barata, eu vim no mesmo voo que veio o Jader e estes figurões e figurona que prestaram homenagem ao Jader não estavam neste voo, inclusive o Jader foi homenageado e parabenizado por algumas pessoas que estavam vindo de Brasilia para Belem. Este pessoal aproveitou a oportunidade desta chegada para parabenizar o nosso Senador. O resto tudo é invencionisse desta gente que não gosta do Jader.

Anônimo disse...

Depois de muito pensar cheguei a conclusão que o Rominho é bem pior que o Jáder.O Jáder foi se tranformando no que é hoje ao longo do tempo.O Rominho por sua vez desde que nasceu é um bon vivant,mau caráter e mau pagador.

Anônimo disse...

O delegado incumbido de apurar esse foguetório, incialmente estaria propenso a classificar o fato como contravenção (perturbação ao sossego alheio), mas, segundo o DIÁRIO DO PARÁ, como naquela área ainda há mata, um viadinho teria se espantado e se debatido toda vez que era disparado um rojão.
Agora o delegado estaria mudando a classificação penal para crime ambiental - maus tratos a animal. O problema é apresentar o animalzinho que está em estado cataléptico diante do estresse sofrido. Tadinho!

Anônimo disse...

O Secretariode Segurança Pública não reina só, ao seu lado, como "eminência parda", está o cidadão TOM FARIAS o qual, durante muitos anos, exerceu suas "atividades proficionais" no nefasto SNI (Serviço Nacional de Inteligencia)e hoje, EM UM ESTADO DE DIREITO, é um dos homens que comanda a segurança pública no estado do Pará.Esse cidadão hoje faz parte dos quadros da ABIN. POBRE JATENE VOÇE NÃO SABE EM QUE VOÇE SE METEU.

Anônimo disse...

ainda ocupam os serviços públicos com briga de criança.

Anônimo disse...

O anônimo a cima fala que o Rominho e mau carater e mau pagador, mais na verdade ele é VELHACO.

kleber decepção disse...

Ate quando a ipunidade vai prevalecer neste país e principalmente neste estado. Da pra explicar como um cara que passou a mão em milhões de repasses publicos, acaba com uma importante instituição de desemvolvimento da região (SUDAM), e ainda vem postar na imprenssa como coitado persseguido. Essa ipunidade nada mas é do que um tapa na cara das pessoas que prezam a verdade, a justiça e a honestidade.
É Uma palhaçada