segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

CORRUPÇÃO - Um péssimo exemplo

68 comentários :

Anônimo disse...

Barata,

Só tem um Jeito para não acontecer isso, constar no Ensino Fundamental e Médio Disciplina sobre Cidadania evitando a Corrupção.

Mas enquanto isso não acontece, vamos tentar Fechar o TCM e MP, pois em vez de Inibir e Coibir são Facilitadores dos Prefeitos e Presidentes de Câmaras, por isso há Conivência entre os Poderes.

Anônimo disse...

Infelizmente, esse é o fiel retrato do político/política brasileiro, sem tirar nem por uma vírgula.

Anônimo disse...

É lamentavel que em pleno Século 21ainda há Pessoas que cometem Crime de Corrupção com o Aval de Órgãos como TCM e MP, que enrolam, enrolam até os Corruptos sairem do Mandato.

Anônimo disse...

Barata aguarde para breve um escândalo que está em gestação na seduc referente a um processo licitatório referente ao Transporte Escolar da região das ilhas. Atualmente está sendo feito de forma irregular. Mas apesar de já existir uma empresa vencedora num certame regular, tem gente poderosa na seduc protelando o contrato da forma como está por milhares de motivos.

Anônimo disse...

Estou apenas avisando não e para publicar pois não é comentario


'bomba' que explodiu, ontem, em Teresina, 'escancarada' no programa 'Bom Dia Meio Norte', da TV Meio Norte! Escutas telefônicas apontaram um esquema de prostituição envolvendo jovens universitárias piauienses que eram 'agenciadas' por uma mulher já identificada pela polícia!Pior não é isso..., pior é que, na quebra do sigilo telefônico da agenciadora, dos seis celulares que ela possuía, dois deputados estaduais maranhenses foram flagrados nas interceptações telefônicas para a acusada solicitando 'festinhas-privê' com garotas de faculdade de Teresina! Os dois parlamentares fazem parte de uma vasta lista de figurões do Piauí, Maranhão e Pará encontrada em poder da 'agenciadora'!!!

Fonte Jornal Pequeno Colunaço do Dr Peta

MCB

Anônimo disse...

Barata, vc não falou sobre a filha riquinha da Valéria ("Nessa você confia" - slogan da tradicionalíssima corretora de imóveis da cidade), que semana passada, teve concedida em seu favor ordem liminar em mandado de segurança para garantir sua transferência do curso de Medicina, em universidade privada de SP para a UEPA, com a justificativa de que a pequena burguesa estaria sofrendo de depressão, em virude do afastamento da convivência familiar e de amigos. O gaiato do juiz revogou hoje a liminar temendo maior repercussão...

Anônimo disse...

Barata é bom pesquisar na SESPA há desde a desapropriação supervalorizada da Maternidade do Bebe até transferir equipamento de UTI neonatal de Breves e Cametá para hospital DIVINA PROVIDÊNCIA ,ISTO É TIRARAM EQUIPAMENTOS DE HOSPITAIS PÚBLICOS PARA COLOCAR EM PRIVADO.M inistério Publico já cobrou explicações ao secretário de saúde mas até agora com prazo vencendo nada foi explicado. Enquanto isso a mortalidade infantil no interior cresce.Saúde está sendo tocada na base do improviso e má fé.

Anônimo disse...

E o casamento do século Barata? nenhum comentário?

Anônimo disse...

Enquanto o estado desaba a PROPAGANDA ENGANOSA está bombando no horário nobre da TV Liberal. Só falta distribuir nariz de palhaço para a população. Mentira tem perna curta.

Anônimo disse...

barata eas contratações de temporários na sespa????
em que pé ficou a situação dos assistentes sociais da sespa???

denúncia disse...

Gostaria muito de fazer uma denúncia grave versando sobre fraude na aquisição de meranda escolar pelo Estado. VC pode me ligar no fone 92017766. ou mandar postar seu telefone no email almir@mrbadvocacia.com.br.

Almir Ribeiro.

Procurador do Municipio de Curuçá

Anônimo disse...

Realmente barata como ficou a situação dos assistentes sociais aprovados no concurso da SESPA que ainda não foram nomeados?
pois somente o que se ver éa contratação de temporarios
o jordy esta transformando a SESPA em reduto de temporários!!!

Anônimo disse...

BARATA,

Enquanto isso parece que o JATENE vai mesmo sancionar a Lei de Reestruração da SEGUP - Projeto de Lei Nº 179/2011, que cria três Secratarias Adjuntas, 680 cargos de provimento efetivo e 124 cargos de DAS, além dos 54 já existentes. Segundo a Associação e o Sindicato dos Delegados de Polícia, só com os DAS o Estado vai gastar mensalmente R$ 3 milhões.
Cadê a política de contenção de gastos do Jatene?
Ei pessoal articulado, vai começar o Leilão dos DAS na SEGUP. Quem dá mais?
Barata, você como jornalista, prestando relevante servilo à socidade, após a vigência da Lei, precisa cobrar mensalmente se os índices de criminalidade diminuiram e se os crimes de homicídios passaram a ser elucidados.
E finalmente, onde será que esse povo todo vai ser distribuído? Naquele prédio da Arcipreste Manoel Teodoro acho que não dá.
A não ser que sejam divididos em 4 turnos, tipo hospital:

1) 8 às 14;
2) 14 às 20;
3) 20 às 02;
4) 02 às 08.

Anônimo disse...

Veja essa: Funcionários da Câmara Municipal de Belém pararam as atividades, em pleno horário de trabalho, para participar de um chá de bebe de uma vereadora.
Agora será que o povo não tem razão quando diz que: Servidor/funcionário público serve exclusivamente para fazer fara e festa. Também são especialistas em greve por aumento salarial, mordomias (como internet em alta velocidade para ficar em salas de bate papo) e em montar quadrilha para furta o dinheiro público.

Anônimo disse...

Barata,
O Decreto Estadual 301, de 16 de dez/2011, publicado no DOE de 19/12/2011, declara de utilidade pública, para fins de desapropriação, o bem móvel constituído de 58 muiraquitãs destinado ao acervo museológico da SECULT. Os muiraquitãs eram de propriedade do Gabriel Guerreiro. Valor da desapropriação (NÃO PUBLICADO NO DOE) R$ 300.000,00.

Anônimo disse...

continuam as contratações de temporários e comissionados para a sespa....
somente em novembro e dezembro foi publicado no diario oficial dezenas de contratações temporarios e comissionados para a sespa
foram dezenas de contratações temporarias de administradores,enfermeiros,tec de enfermagem,assistente social,psicologo e pedagogo
sendo que pra todos esse cargos existem concursados aguardando nomeação

total desrespeito pelos concursados da sespa

Anônimo disse...

Barata,

Quem são estes três Futuros Políticos do Estado do Pará

Anônimo disse...

barata a coisa na sespa esta feia
seu jordy super lotou a secretaria de temporarios e DAS,e agora o que fazer com os concursados que ainda esperam por nomeação???
so resta a esses concursados esperar,esperar esperar.....

Anônimo disse...

corrupção éo que ocorre na SESPA
la ocorre todo tipo de "jogatina""trapaças""negociatas" que possa existir
é uma farra sem medidas de contratações de temporarios,comissionados em prejuizo de concursados,transferencia de equipamentos de hospital publico para privados
onde isso vai parar?
barata por favor denuncie as coisas erradas que acontecem na sespa

Anônimo disse...

concursados da sespa AMAM jordy kkkkk!!!!
éo ficha limpa mais suja que existe
ele encheu a sespa de temporarios e parece que ninguém pode fazer nada pra acabar com isso
ele manda eo helio franco obedece!!

Anônimo disse...

Segundo o IBGE metade da população de Belém (54%)vive em favela. Também governada por um prefeito chefe de quadrilha só poderia dar nisso. Já Marituba, a cidade dominada pelo tráfico e governada pelo pulha Bertoldo é o município brasileiro com a maior população vivendo em invasoes e favelas, 83 mil pessoas ou 77% de sua população. Isso que podemos chamar de atraso e subdesenvolvimento.

Anônimo disse...

Pois é 08:13, nada sobre a cafonice do século.

Anônimo disse...

Barata as irregularidades na SESPA sâo gritantes e nada acontece.Além de hélio franco, cade o Zenaldo Coutinho secretario especial que nada faz? O governador devia mudar esse secretário incompetente e sua vice ,ou quando tentar reeleição vai ter o troco merecido.O Ministério da Saúde e MInistério público precisam intervir nesses desmandos administrativos e financeiros .

Anônimo disse...

um dos resultados da pesquisa do IBGE saiu agora para comprovar o que ja sabemos.Belem com mais da metade da populaçao vivendo em condições precarias e Marituba com o impressionante número de 77% da população com maoradias de invasão.
Mas pior, pior mesmo sãos as respostas dos prefeitos: Duciomar desconhece essa realidade, não foi informado sobre a pesquisa. O prefeitro de Marituba conseguiu ser mais cínico: Afirma que Marituba tem infraestrutura.Disseram essas pérolas em resposta às indagações do jornal bom dia Pará.

Não sei o que é pior.Juro, não sei.

Anônimo disse...

Jatene não honra o mandato que há 1 ano recebeu.Quem está satisfeito com esse governo? Onde estão os resultados de seu propalado compromisso com a saude,segurança e educação? O projeto é de poder e não de governo ,então entende-se a manutenção de Hélio Franco,Zenaldo,Nilson pinto e Claudio Ribeiro.

Anônimo disse...

barata,vc deve continuar denunciando as irregularidades que ocorrem na sespa principalmente em relação aos concursados

ser concursados da sespa é ser desrespeitado e esquecido por esse governo corrupto que voltou a se instalar no estado do pará!!!
exemplo disso éo caso dos assistentes socias que foram aprovados no concurso da sespa e amarguram a espera de nomeações!

Anônimo disse...

Sepultaram de vez a tentativa de moralizar o judiciário, ao tirarem atribuições do CNJ. Enquanto a forma de ingresso no stf, tcu, tce, tcm, se der através de indicação política, suas decisões serão tendenciosas, corruptas, vendidas, políticas, com sobremesa de nepotismo. E haja corrupção.

Anônimo disse...

a sespa está um verdadeiro caos o doutor helio franco tem uma atuação mediocre como gestor dessa secretaria, obedecendo as ordens de jordy e zenaldo coutinho

e haja contratação de comissionados e temporarios.....

defendo uma CPI na sespa ai sim as mascaras dos fichas limpas iriam cair

tem concursados desempregado,passando por todos os tipos de privações enquantos os parentes,afilhados e correligionarios de jordy e seu PPS estão trabalhando como comissionados e temporários
temos que dá um basta nessa situação que foi instalada na sespa

Anônimo disse...

o discurso de jordy como ficha limpa não passa de um joguinho de um marketing politico de quinta categória
ele tem prejudicado absurdamente os concursados da sespa e toda vez que é denunciado publicamente em blogs ele tem a cara de pau de querer se justificar
mas todos sabem quem é jordy, e que ele tem prejudicado os concursados

Anônimo disse...

Péssimo exemplo éa administração da sespa
BARATA vamos denunciar as atrosidades que ocorrem na sespa
lá existem centenas de temporários ocupando vagas que por direito são dos concursados
barata não é 1,2 ou 3 temporários são CENTENAS OU QUEM SABE MILHARES!!!

Anônimo disse...

Quando crescer quero ser "ficha limpa"(risos...)
sempre muito honesto(risos..)principalmente honesto com os concursados!!!!!

Anônimo disse...

Gostaria de saber porque não está no dicionário Aurélio:
Político: ladrão, corrupto, não gosta de estudar para concurso público, vivendo de roubar o erário público.

Anônimo disse...

O Blog do Jornalista Investigativo Barata como de costume não pode ficar fora dessa luta em prol da sociedade Brasileira!!!!

Associações de Classes de Magistrados se unirão contra a Ministra e Corregedora Nacional do CNJ, Sua Excelência Eliane Calmon. Repetindo a história: de vítima pretendem a todo custo a transformá-la em acusada - UM VERDADEIRO ABSURDO a sociedade e a mídia comprometida com um Brasil para todos não pode se calar.

Corporativismo: Ação (sindical, política, etc.) em que prevalece a defesa dos interesses ou privilégios de um setor organizado da sociedade, em detrimento do interesse público (Dicionário Aurélio Buarque de Holanda)

A sociedade civil organizada, ONG's, Organismos internacionais, etc. devem se unir e protestar em favor da Ministra Eliana Calmon, Corregedora Nacional do CNJ e/ou qualquer cidadão de bem que levante a bandeira contra a corrupção.

Associação de classe é para lutar pelos interesses legítimos de seus associados.

O Supremo Tribunal Federal está com a faca e o queijo na mão para expulsar aqueles integrantes de Toga que maculam o Poder Judiciário - mantendo o Poder concedido ao CNJ pela Constituição Federal, caso contrário esse Poder vai ficar desacreditado perante a população local e internacional como ocorre com o Poder Legislativo - OS POLÍTICOS.

VIDA LONGA A CORREGEDORA NACIONAL DO CNJ!!!!!! ELA LUTA PELOS LEGÍTIMOS INTERESSES DA SOCIEDADE BRASILEIRA - O FIM DA CORRUPÇÃO E DA IMPUNIDADE!!!

(...)

Mas, se ergues da justiça a clava forte,
Verás que um filho teu não foge à luta,
Nem teme, quem te adora, a própria morte.
Terra adorada
Entre outras mil,
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!
Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada,
Brasil!

Anônimo disse...

O Liberal de 23 de dezembro de 2011. Caderno Poder, p. 1.

"JUÍZES ATACAM CORREGEDORA

A ministra Eliana Calmon, corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), chamou ontem as associações representativas de juízes de mentirosas maledicentes e corporativas. A ministra se disse vítima de uma "tentativa de linchamento moral". Eliana negou a informação das associações de que ela estaria investigando 231 mil magistrados, servidores de tribunais e seus parentes. O Conselho de Controle da Atividades Financeiras (Coaf) analisou 216.800 nomes e encontrou 3.438 pessoas com movimentação atípicas. Mas ela sustentou ontem que os magistrados sob suspeita não passam de 500 integrantes de 22 tribunais.
"Eu só posso lamentar porque tudo isso é fruto de maledicência e de irresponsabilidade da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), da Anamatra (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho) e da Ajufe (Associação dos juízes Federais do Brasil), que mentirosamente desinformam a população, ou informam com declarações incendiárias e inverossímeis, e passam a dizer o inexistente, falar o indevido e detratar um órgão que pretende defender as instituições brasileiras da corrupção que se alastra neste país, afirmou.'

(...)Segundo a Ministra, o Coaf passa dados ao CNJ porque a legislação permite.

a ministra esclareceu que as movimentações atípicas não necessariamente constituem irregularidades. E que ainda não teve acesso às cifras envolvidas. Agora, os técnicos do CNJ vão examinar os pagamentos para dizer quais são ilegais. Há casos aceitáveis - como, por exemplo, heranças recebidas ou eventual venda de imóvel que represente ganho na renda do magistrado. Após essa verificação, os tribunais serão procurados para prestar eventuais esclarecimentos.

Ao fim, os técnicos do Conselho vão elaborar um relatório dizendo quais os juízes teriam recebido dinheiro indevido. O relatório final será "trancado em um cofre", segunda a ministra, já que o Supremo Tribunal Federal (STF) impediu a continuidade da apuração. (...) "Minha grande preocupação é barrar qualquer iniciativa corrupta dentro do Poder Judiciário. Estou absolutamente segura da correção do meu agir. Ela acusou as associações de classe de promoverem um "espetáculo dantesco" para investir contra a autonomia do CNJ: "Na realidade, esse estardalhaço que estão fazendo é para tirar o foco do que está realmente em jogo, que é a sobrevivência com autonomia do Conselho Nacional de Justiça. Esse é o foco do corporativismo e das instituições. Esse é o verdadeiro ovo da serpente".
A decisão de interromper as investigações foi do Ministro Ricardo Lewandowski, do STF, em liminar pedida pelas associações representativas dos Juízes."

A matéria é excelente vale a pena ler na íntegra.

Enquanto as associações de classes dos Magistrados querem o fim do Poder do CNJ o Povo clama pela criação de mais órgãos de controle administrativos, principalmente, dos Tribunais de Contas do Estados e dos Municípios (QUE NADA FISCALIZAM EM RELAÇÃO SEUS COLEGAS DE PARTIDO, PROVA DISSO É A ALEPA), locais onde a farra é grande, o dinheiro público escorre pelos ralos.

É uma forma de barrar os desmandos locais!!!!

Devemos lutar pela manutenção do CNJ, na exata medida como foi criado pela Constituição, não podemos aceitar interpretações restritivas da atuação administrativa, por parte do STF, vamos protestar nas redes sociais, enviar e-mail ao STF.

VIDA AO CNJ e criação de órgão de controle de atuação administrativas dos Tribunais de Contas!!!!!

Anônimo disse...

barata soube de uma fonte lá de dentro da sespa
que existem centenas de temporarios na secretaria mas que todos os servidores estão proibidos de divulgar a quantidade de temporarios
varios concursados tem dado entrada em documento solicitando o numero de temporarios,porém esses documentos se "perdem" dentro da sespa e nunca se tem resposta do numero de temporarios
os servidores estão orientados apenas para dizer nada vi e nada sei sobre temporarios
isso é coisa do ficha limpa e de fiel escudeiro o secretario incompetente!!

Anônimo disse...

Todo apoio das redes sociais e blog progressistas à Ministra Eliana Calmon! Já que depois que o CNJ surgiu começaram a vir a tona todo o lodo e podridão que estavam incrustada no subterrâneo do judiciário.
Não temos que tolerar mais esses esquemas espúrios de enriquecimento ilícito e que sejam protegidos e orquestrados por, como a própria ministra caracterizou, “ bandidos que se escondem dentro de togas” em seus gabinetes refrigerados.
Não podemos mais permitir que magistrados continuem praticando o condenável nepotismo, que permitam criminosos do colarinho branco, senadores fichas sujas, mensaleiros e agentes das privatarias continuem impunes. Mas punam impiedosamente miseráveis que furtam lata de leite pra matar a fome,.
Que sejamos contrários aos que se utilizam do corporativismo de organizações de magistrados ( que vem perdendo sua legitimidade) para intimidar aqueles que lutam por um Brasil mais justo . Mesmo que nessas associações ainda existam juízes honestos, mas que, por medo, conveniência ou individualismo acabam sendo omissos.
Não acreditemos nos jornalões como a Folha de São Paulo, Globo, Veja, Diário do Pará de Jader Barbalho ou O liberal dos Maioranas, pois esses coveiros de sonhos continuarão defendendo os interesses das oligarquias atrasadas e reacionária.
Ora bolas! Quando estouram esquemas de corrupção no executivo não há até impeachment, como foi o de Collor?! Quantas vezes assistimos os diversos escândalos vindo a tona nos legislativos e algumas vezes deputados, vereadores sendo expurgados politicamente?! Então porque o judiciário tenha de existir como se fosse uma intocável divindade?! Ou ainda teremos de aceitar juízes serem punidos com aposentadorias compulsórias?!
Agora só porque o CNJ está atuando no controle administrativo para verificar a compatibilidade de rendimentos de magistrados há todo esse “espetáculo dantesco”?! Quem não deve não teme
Temos que massificar denúncias contra esse conluio pernicioso à nação! Numa verdadeira cruzada!
Coragem Ministra! E muitas lutas e vitórias na vida! Ninguém irá calar a voz da verdade!
Hápia da Amazônia

Anônimo disse...

corrupção me lembra um certo ficha limpa da sespa!!!!

Anônimo disse...

como anda a situação dos assistente sociais concursados da sespa??acho correto eles lutarem em prol de suas nomeações
pois sabemos que com esses governantes só na base da pressão
se jordy não abrir o olho é mudar sua conduta na sespa,ele não se elegera prefeito de belém!

Anônimo disse...

Barata, postado no blog do Zé Dudu:

Uma operação conjunta da Polícia Federal, do Incra e do Ibama descobriu a extração ilegal de madeira no Assentamento Abril Vermelho, no município de Santa Bárbara do Pará. Na segunda-feira, foram apreendidos tratores, motosserras e um caminhão. Dois assentados foram detidos para prestar esclarecimentos, mas acabaram liberados. Nesta quarta-feira, a equipe voltou ao local e verificou que a atividade continuava. Foram apreendidas mais máquinas. Um assentado foi preso por desacato a autoridade. A PF vai abrir inquérito para apurar o caso.

As máquinas são do Grupo Rosa Indústria Madeireira, de propriedade de Shydney Jorge Rosa (foto), secretário de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção do governo do Pará. Procurado pela reportagem de O GLOBO por meio de sua assessoria de imprensa, o secretário não se manifestou.

Segundo o Incra, parte das máquinas apreendidas estavam no lote ocupado pelo assentado que foi preso. Ele alegou que o lote era dele e, portanto, não seria necessário obter licenciamento da Secretaria de Meio Ambiente para fazer a exploração de madeira. No entanto, o Incra argumenta que a propriedade não foi titulada, e permanece em nome do órgão.

O Incra informou que vai cancelar o contrato de concessão de uso dos assentados que incidiram no crime ambiental. Até agora, as infrações são atribuídas ao assentado preso nesta quarta-feira e aos dois detidos na segunda-feira. Os três lotes serão destinados a outras famílias. O Incra acredita que o número de lotes destituídos dos atuais usuários pode aumentar após as investigações da PF.

O assentamento tem 6.803 hectares e foi criado em novembro de 2009 para atender 370 famílias de agricultores. A área desapropriada era uma fazenda que cultivava dendê e paricá, um tipo de madeira usado na fabricação de laminados.

A operação foi planejada a partir de uma denúncia ao Incra. Segundo as informações passadas ao órgão, o Grupo Rosa estaria extraindo e comercializando a madeira dos lotes desde o dia 12 de dezembro. O Incra estima que cerca de 200 metros cúbicos de paricá já foram extraídos em uma área de 1 hectare. O valor da madeira cortada chega a R$ 100 mil.

Segundo relatou o Incra, a defesa do Grupo Rosa alega que solicitou à Secretaria de Meio Ambiente autorização para extrair a madeira, com base em legislação estadual. O Incra explicou que qualquer atividade produtiva nos lotes só poderia ser feita após a conclusão do Plano de Desenvolvimento do Assentamento, atualmente em fase de elaboração.

Shydney Rosa - Ex-presidente do Sindicato da Industria Madeireira (SINDISERPA), ex-vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Pará – (FIEPA) e ex-prefeito de Paragominas. Foi eleito deputado estadual em 2010 pelo PSDB com 48.931 votos e atualmente ocupa a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção do governo do Pará (SEDIP). Shydney Rosa é também suplente do senador tucano Mario Couto.

Atualização
Em nota, a empresa na qual o secretário é sócio disse que “os assentados receberam do Incra a cessão de uso que lhes concede o direito de desenvolverem atividades agrícolas, onde se inclui o reflorestamento, podendo, inclusive, penhorá-la”. A empresa alegou também que o corte de árvores reflorestadas é permitido por instrução normativa da Secretaria do Meio Ambiente do estado. “A empresa e os assentados se viram surpresos pelas atitudes, visto que foi efetuada a comprovação documental conforme legislação pertinente e boa fé da ação”, disse o Grupo Rosa.

O Incra, por sua vez, negou que possa haver exploração de madeira na área. E informou que vai cancelar o contrato de concessão de uso dos assentados que incidiram no crime ambiental. Na operação, foram apreendidos tratores, motosserras e um caminhão. Dois assentados foram detidos, e um foi preso por desacato à autoridade. A Polícia Federal anunciou que abrirá inquérito para investigar o caso.

Anônimo disse...

barata,o ano esta terminando eos concursados continuam esperando por nomeações que não saem.
vamos entrar mais um ano sem ser nomeados isso e triste e revoltante
mas revoltante ainda é saber que o governo lota o estado de temporarios
e revoltante saber que fomos aprovados na sespa e só oque vemos é jordy contratar temporários.
quando essa espera vai terminar?pelo visto ainda teremos uma luta muito ardua contra esse governo e seus dirigentes que odeiam os concursados
por isso lhe pedimos que continue a denunciar tudo que ocorre de errado na sespa,pedimos que vc barata continue dando apoio a luta dos assistentes sociais que aguardam nomeações que nunca saem
por favor barata continue denunciando as contratações de temporarios na sespa,pois terminamos o ano sabendo que existem mais de uma centena de assistentes sociais temporarios na área da saúde(sespa,ophir,santa casa e hospital de clinicas e isso tem que ser denunciado.
barata feliz natal,que vc continue sendo essa pessoa integra que luta pelo que é certo!
nós assistentes sociais lhe agradecemos pelo apoio que tem dado a nossa luta!

Anônimo disse...

barata,jordy até o momento não se pronunciou sobre a "acusação" de contratar temporarios pra sespa?!ora quem cala consente ne!
jordy éo grande culpado pelos concursados não serem nomeados
mas a resposta dos concursados vai ser nas urnas,concursado não vota em jordy!
abaixo arnaldo jordy,abaixo doutor helio franco e zenaldo coutinho.
sou assistente social aprovada no concurso da sespa e não voto em jordy,jatene ou zenaldo coutinho

Anônimo disse...

Barata, vejo no seu blog, com seu apoio, quem defenda a extinção dos tribunais de contas.
Tudo bem, os TCs são extintos e qual a alternativa?
As Câmaras de Vereadores vão fiscalizar o Executivo Municipal? A polícia e seus honestíssimos delegados e investigadores vão fiscalizar o dinheiro público? O MP que só existe em metade dos 143 municípios (com um único promotor na quase totalidade deles) vai defender o bom gasto do dinheiro do contribuinte? A ALEPA e seus 30 ladrões vão fazer a fiscalização?
A Controladoria Geral da União vai fazer por amostragem de 3 municípios a cada 6 meses? A PF que não tem dinheiro para a gasolina dos carros e diárias dos agentes?
As ONGs estrangeiras suspeitas de tudo? Os centros comunitários currais de velhos políticos?
A corrupção nos TCs não é menor que em outros órgãos públicos e provavelmente não é menos que na imprensa, na OAB, no MP, as ditas palmatórias do mundo.
O Brasil precisa é de educação, educação para a escolha de seus políticos que um dia irão investigar como conselheiros de um Tribunal de Contas. Educação para eleger e prefeitos e governadores que serão investigados como gestores públicos pelo controle externo.
Quem prega a extinção dos TCs está fazendo um grande favor aos corruptos; é um inocente útil.
Tem muito prefeito separatista enrolado no TCM e TCE doido pra se ver livre deles. E ainda indicar os conselheiros dos novos tribunais de contas.
NÃO À EXTINÇÃO DOS TCs.

Anônimo disse...

barata o que tens a dizer sobre o governo ter que pagar a isonomia salarial dos servidores? a justiça ja deu a sentença,mas fica a pergunta o governo vai pagar ou vai alegar que não tem orçamento?

Anônimo disse...

barata faça uma retrospectiva dos piores de 2011,e não esqueça de falar dos concursado x temporarios da sespa
pois isso infelizmente marcou 2011!!
fale tb da cara de pau de jordy em negar as acusações de caem sobre ele!!
enfim fale do caos que esta a secretaria de saúde sobre a administração de helio franco e arnaldo jordy e não esqueça de falar da incompetencia de zenaldo coutinho como secretario!!

Anônimo disse...

O PREFEITO DE CAMETA SERÁ CASSADO. MINISTÉRIO PÚBLICO PEDIRÁ PRISÃO DO GESTOR.
VISITE http://blogdoparente.blogspot.com/

Anônimo disse...

Concordo com o anonimo de 23/12 das 23:01 h, porém, gostaria de saber se não seria mais responsável e também eficiente, em relação aos TCs, como ele denomina os Tribunais de Contas, do Estado e dos Municipios, impor aos seus respectivos Conselheiros um prazo para julgamento dos prefeitos e agentes públicos?

A Justiça que tarda não é justiça, já diz um provérbio.

Li recentemente no Diário Ofical do Estado, intimação, pelo TCM, de um ex-prefeito de determinado municipio, que não lembro qual, para apresentar suas razões em virtude de decisão do referido Tribunal. Até ai tudo bem, o problema começa quando se verifica que o processo contra esse ex-prefeito foi iniciado há mais de 10 anos, isso mesmo, mais de 10 anos.

Ora, tanto tempo assim para julgar as contas de um gestor, configura desídia e prevaricação dos nobres Conselheiros.

Pergunta-se.

Quantos Conselheiros foram processados pela falta gravíssima?

Que retorno teve a população, que é quem paga os impostos que sustentam esses TCs?

Que exemplo esses TCs estão dando à população, ao demorarem tanto tempo para julgar os que se locupletam, de boa ou má fé, de dinheiro público?

Anônimo disse...

a sespa de jordy sem duvida alguma esta entre os piores de 2011
e esse individuo ainda pretende ser candidato a prefeito??!!
concursados da sespa não vota em arnaldo jordy!

Anônimo disse...

Feliz Natal e Prospero Ano Novo

MCB

Anônimo disse...

barata te pedimos pra continuar apoiando a luta dos assistentes sociais concursados da sespa
pois somente assim conseguiremos nossas nomeações!

Anônimo disse...

http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=rirtrospectiva-2011--stand-up-da-politica-nacional-04020C9B3670DC992326&tagIds=30552&orderBy=mais-recentes&edFilter=editorial&time=all&=undefined&

Barata dei uma olhada neste video no UOL, pura discriminação com o PARÁ !

Anônimo disse...

Jornalista Barata,

Feliz Natal pra você e sua família, obrigado pelo espaço, aqui, temos feito a diferença em prol da sociedade Paraense e Brasileira.

Anônimo disse...

10:00, um feliz natal teria sido bom.

Anônimo disse...

Das 15h10 de 24/12, você tem toda a razão. É por aí a questão.
Se há ineficiencia nos tribunais de contas, que se combata isso e não que se incendie o prédio, seus processos, etc.
10 anos para julgar as contas é um absurdo. Deveriam divulgar o nome dos servidoreres responsáveis e processarem o auditor e o conselheiro relator do feito. Mas o conselho nacional dos TCs vem aí e tomara que o ministro LEVIANOVSK não suspenda os atos de correção.

Anônimo disse...

barata,vamos continuar denunciando as irregularidades que ocorrem na sespa!!!

Anônimo disse...

Belém do Pará.

Perigo!

Transporte Alternativo.

1. O excesso de informalidade, a indisciplina e a consequente falta de respeito às leis de trânsito e a vida alheia.

2. A completa inoperância dos órgãos fiscalizadores municipais e da ARCON.

3. Caos, violência e morte.

Não existe mais nenhuma referência oficial normatizadora do trânsito em Belém, tudo provém do achismo
geral.

A cooperativa que faz transporte alternativo de passageiros para Mosqueiro, NÃO RECONHECE AS FAIXAS DE PEDESTRE demarcadas no percurso do trajeto dos seus pequenos ônibus. Seus condutores arremessam os veículos contra pedestres que estão atravessando a av. Almirante Barroso. E faz isso com regularidade, não importando se tenha uma ou vinte pessoas atravessando a avenida.

Ontem, 26.12.2011, pouco depois das 18 horas, um ônibus da cooperativa no sentido Belém-Mosqueiro de número de ordem CN 017, avançou sobre um grupo de aproximadamente 8 senhoras que tentava atravessar esta avenida na faixa de pedestres do cruzamento com a Tv. Antonio Baena. Foi uma ação consciente, deliberada, dolosa eu diria, pois enquanto dois automóveis já haviam parado, o ônibus amarelo chegou a reduzir a velocidade, para depois optar pela violência, que asssutou as senhoras e provocou a queda de duas delas no asfalto. Não é preciso dizer que o condutor também não parou para socorrer ninguém, também não cola a velha desculpa da pressa por cobrança de horários, pois a viagem estava apenas começando.

Anônimo disse...

Vai completar 1 ano de governo.Jatene cadê seu compromisso com a saúde,educação e segurança? Devia haver um tipo de PROCON do eleitor, quero meu voto de volta.

Anônimo disse...

Barata,
vamos iniciar o ano denunciando essa administração desastrosa da sespa.
continue denunciando as contratações temporarias na secretaria de saúde do Estado do Pará.

Anônimo disse...

Somos assistentes sociais aprovados no concurso c-153 da secretaria de saúde publica-SESPA
Existe um cadastro de reserva com cerca de 85 assistentes sociais que ainda aguardam nomeação, enquanto esperamos por nomeações que nunca saem o que vemos e sucederem-se contratações temporárias para o mesmo cargo onde fomos aprovados
Somente no mês de novembro foi publicado no diário oficial do estado cerca de 14 contratações temporárias para o cargo de assistente social,no ano de 2011 foram um total de mais de 30 temporarios para o referido cargo
Enfrentamos inúmeras dificuldades pra entrar em contato com a sespa e quando conseguimos recebemos respostas vagas sempre pautadas no fato de não ter orçamento disponível para nomear os concursados.
Porém sabemos que se há orçamento para contratar temporários com o mesmo salário de concursado é pq exite orçamento pra nos nomear, mas o governo protela as convocações de concursados em detrimento a contratação de temporários
Diante do exposto viemos solicitar vossa ajuda pra solucionar essa situação e pedimos pra vc continuar denunciando essa situação que esta ocorrendo na sespa, sobre a não nomeação de assistentes sócias aprovados no concurso ea contratação de temporários pra os mesmos cargos
Todas essas denuncias podem ser facilmente comprovadas através das publicações no diário oficial do estado
Ass: assistentes sociais aprovados no concurso c 153 da SESPA

Anônimo disse...

barata,como o Conservatório Carlos Gomes cobra matrículas caras e taxas para teste de musicalização??é escola pública ou não? e para onde vai o dinheiro,se os prof.que fazem os testes não recebem nada de nada.Pergunta para o governador??? é ilegal mesmo.Os alunos são pobres queeu saiba,porque rico não estuda mais lá.O ensino está de mal a pior.

Anônimo disse...

Barata Feliz 2012, muita Saúde e Sucesso para você e todos os seus familiares, você merece!!!!

Um grande abraço de uma servidora pública que aplaude de pé sua luta!

Anônimo disse...

A propósito lendo o jornal hoje ,vi o que disse um engenheiro sobre a situação de Altamira, ele tem razão a cidade esta inabitável mas não é so por conta do consorcio Belo Monte mas, muito principalmente por uma administração de 8 anos de desmandos, irresponsabilidades e descaso com a coisa pública.Aqui está o maior exemplo de corrupção, enriquecimento ilícito da gestora de direito do seu marido, gestor de fato e tesoureiro da prefeitura e de meia dúzia de apaniguados, todos sob a orientação do Sr Robério Abdon ex procurador e hoje advogado da PMA, de coluio com o contador que é o mesmo da camara municipal e de quase todas as prefeituras da região. O sr Robério Abdon é o mesmo envolvido na compra do terreno da OAB de Altamira> MP o que esta faltando?

Anônimo disse...

Barata,

O Deputado Giovani Queiroz, no horário partidário, contrariando os resultados das urnas vem reafirmar que a solução para o país é a divisão de Estados e criação de municípios, grande balela a corrupção e a falta de comprometimento de gestores, etc é o que atravanca e corrói as administrações públicas.

Anônimo disse...

Jornalista Barata

Os caras de pau, usando horário partidário, já começam a aparecer na televisão fazendo propaganda antecipada, dizendo que fizeram isso e aquilo, já visando a eleição de 2012.

Não aos políticos de carreira, vamos renovar a Câmara municipal gente!

Ministério Público Eleitoral os políticos espertinhos já estão fazendo campanha antecipada em horário nobre, destinado aos partidos políticos, isso afronta ao princípio da isonomia daqueles que ainda irão ser escolhidos nas convenções dos partidos políticos.

Estamos de Olho!

Anônimo disse...

À Christina Lemos do RH do Ministério Público Estadual, peço que trate os servidores concursados com mais profissionalismo e competência em 2012!

Não atrapalhe a concessão de direitos dos servidores, o que é denunciado aqui neste Blog são apenas irregularidades ou falta de oportunidade aos concursados da casa.

Anônimo disse...

pessimo exemplo éo que esta ocorrendo na SESPA
chega de nepotismo na SESPA
secretario vamos nomear os concursados!!!!

Anônimo disse...

O Ministério Público Federal precisa investigar o que estão fazendo na SESPA com os equipamentos doados pelo Ministério da Saúde aos municipios para diminuir a mortalidade neo natal no interior, estão trazendo para a capital e até para o hospital Divina Providência de Marituba que é privado.Isso é um absurdo.

Anônimo disse...

O tribunal da Corrupção Municipal(tcm) e tribunal da Corrupção Estadual(tce) na verdade são o grande responsável pelo roubo e pelo nepotismo, com membros oriundos e indicados pelo legislativo, não vão fiscalizar nada, aí está o exemplo do roubo da Alepra. Mais ainda, com super-salários, levam seus apaniguados políticos para os órgãos inúteis, e negociam cargos para os parentes com o executivo. É o sinal verde prá roubalheira. O presidente do tce, Cipriano sabido tem um monte de parentes nomeados, o vice-presidente, Luís Cuínha tem a mulher Rosimeire Teixeira nomeada na Asipag, os irmãos Antonio da Cunha Teixeira e Paulo Cunha Teixeira nos cargos de vice-diretor e chefe de segurança no presídio de Bragança. Desta forma, alguém acredita que essas imundícies tem idoneidade prá fiscalizar alguma coisa?

Anônimo disse...

Defender os tribunais da corrupção estadual e municipal, é defender a impunidade, a corrupção e o nepotismo. Enquanto os conselheiros desses órgãos que sangram sem dó nem piedade os cofres públicos se derem através de indicações políticas, e oriundos da alepra, o povo será roubado e nada será fiscalizado, tudo em troca de favores e emprego de familiares e cabos eleitorais. E todo final de ano é a mesma história: os calhordas vão às grandes mídias paraenses, enganar o povo, com a "aprovação de contas" de todos, com uma inovação, "com ressalvas". Isso é uma vergonha.