segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

ALEPA – As diatribes de Irisvaldo, vulgo Iran

Às 10h54 desta segunda-feira, 19, recebi o e-mail, abaixo integralmente transcrito, de Irisvaldo Laurindo de Souza, vulgo Iran de Souza (foto), assessor de imprensa do deputado Manoel Pioneiro (PSDB), presidente da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará. Nele, Irisvaldo Laurindo dispara uma saraivada de insultos, ao pretender desmentir a vil agressão verbal da qual foi vítima a jornalista Aline Brelaz, repórter especial do Diário do Pará.

“Texto baixo, tendencioso e vil como quem o escreveu. Blog imundo e desinformado, além de mentiroso. Não vou mais perder meu tempo com essa porcaria. E lembre-se: liberdade de expressão impõe responsabilidade legal sobre o que se escreve.

“Irisvaldo (Iran) L. de Souza”

24 comentários :

Anônimo disse...

Não sei do que se trata mas concordo com ele.
Povo escreve 10% dos fatos e qualifica como alguma coisa e chama de verdade, depois toma 200 processos na costa e não sabe por que.

Assim é fácil ser jornalista no Brasil, país onde emprega a "libertinagem de imprensa" é tão nocivo quanto CUBA que proíbe a informação.
Informação Errada ou Não Publicar, é preferível não publicar, porque com tanto lixo circulando, ninguém mais consegue saber o que é verdade e o que não é.

Anônimo disse...

Liberdade de expressão é absoluto. Um país que diz ter um povo livre, não pode ter limite à liberdade de expressão.

Reputação não é algo sacrossanto acima de qualquer crítica. Se a sociedade fosse guiada por esse princípio, então qualquer crítica, inclusive as totalmente verdadeiras, deverão ser proibidas pelo risco de conter alguma imprecisão. O resultado disso não poderá ser outro senão a censura oficial. E é isso que está acontecendo neste país.

Anônimo disse...

É por causa deste tipo de gente que a Alepa é manchete todo o dia nos noticiários.

Mestre Chico Barão disse...

Barata

Não conheço o Sr. Souza porem acho que você ao não querer se digladiar agiu como uma pessoa que vê algo onde os outros não conseguem enxergar!

Lampião que só tinha um olho bom certa vez se viu cercado pelos “Meninos de Nazaré” , a idade deles variavam entre 14 e 22 anos eram seus conterrâneos e também os seus mais ferrenhos perseguidores!

Um dos meninos pulou no terreiro armado com um punhal e lançou um desafio, “ Lampião se tu é macho vem brigar mais eu” , então Lampião respondeu “ Tu é besta pinto do cú pelado, se tu levar sorte e me matar amanhã tu ta famoso e eu se te matar vou ganhar o que?”

A resposta de foi sabia, estava o desafiante querendo se aproveitar da valentia de Lampião para fazê-lo aceitar o desafio, porem o cego enxergava mais longe, viu que a vontade de ser famoso do garoto era a razão de sua exposição e não havia razão lógica para ele se expor a troco de nada, afinal uma morte a mais uma a menos não representava nada para ele!

Quanto ao garoto , ele foi abatido com um tiro de “Papo Amarelo” pelo cangaceiro “Vinte e dois” dizendo “a briga só vai ser de faca quando as bala acaba!”

Eu te pergunto Barata , se tu desse trela tu ia ganhar o que?

O mesmo eu digo do Pioneiro , se tivesse dado procuração a este Sr. iria ganhar o que?

Anônimo disse...

Barata, os culpados argumentam o limite a liberdade de imprensa, eu até concordo quando as notícias são mentirosas.Agora, no caso ALEPA você faz um favor à sociedade evidenciando tudo que acontece por lá, pois, com a morosidade da justiça a prescrição ronda, tal qual ocorreu com processo federal recente e notório contra peixes graúdos da mídia que ficou no arquivo do MP por oito anos, e...prescreveu!

Anônimo disse...

bom, o texto do moço ja dá uma ligeira noção da classe com a qual ele tratou a colega.

Anônimo disse...

ele disse o que disse na frente de tanta gente , num lugar público!...quem faz isso corre o risco de ficar exposto.Ou nao é?

Anônimo disse...

Esse "açeçor" quer ser mais notícia do que o chefe.

Anônimo disse...

Fala-se que o Governo do Estado e o Governo Federal farão, no principiar de 2012, adequações nas suas equipes de governo.

O Presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Deputado Manoel Pioneiro, que foi Vice-Prefeito de Belém e Prefeito de dois mandatos em Ananindeua, cuja experiência é inegável na promoção de tais remodelagens da equipe de "confiança", haverá, possivelmente, de fazer prevalecer o conhecimento que adquiriu pela prática e pela observação nos mandatos eletivos de Prefeito, que lhe fizeram profundo conhecedor dos percalços e vicissitudes da gestão pública, a fim de obrar a viabilização do aperfeiçoamento da sua gestão na ALEPA, por meio do ajustamento da sua equipe de "confiança", readequando-a, no início de 2012.

BEM POSSÍVEL, QUE TAL EXPECTATIVA SE CONFIGURE EM FATO!

Anônimo disse...

barata,por favor continue denunciando as contratações temporarias na sespa somente em 2011 ja foram contratados mais de 30 assistentes sociais temporarios,isso tem que ser denunciado mesmo!!!!

Anônimo disse...

Esse não é normal. Deve ter um monte de complexo, recalques e outros. Só na Alepa foram seis ( ou sete)jornalistas que ele entrou em rota de colisão (destas, três eram setorizadas e três da Casa), é mole? Mas tem um monte de caso fora da Alepa, num deles ele tentou destratar a Micheline, uma pessoa que sempre trabalhou com o Pioneiro. Por onde essa criatura passa briga com uma jornalista, é impressionante. Realmente, o caso é psiquiátrico.

Anônimo disse...

Sabe o que é mais engraçado é que a maioria daquelas jornalistas que trabalham na Alepa ficam quase a manha inteira falando mal da vida alheia e depois quer ter razão. Essa Aline fica o dia inteiro fofocando e depois não quer levar na cara.
Vão trabalhar ou arrumem uma pilha de louça para lavar.

Anônimo disse...

Barata!

O que esperar de um essessor de Mané Pioneiro?

Mané é um homem rude, experto mas rude.

Quem o conhece sabe, que pelos seus recalques, detesta pessoas independentes e livres de pensamento. Sua predileção é pelos incopetentes, desde que....leais...rsss.

Irisvaldo e Mané merecem-se, completam-se.

Uma vergonha..

Mario Freitas.

Anônimo disse...

O "Nego Iran" comandava o jornalismo da Secom, no início do governo Jatene. Mas o publicitário que comanda a comunicação do atual governo fez uma manobra e mandou para reforçar a força na Alepa, com a direção do Pioneiro. Tá tudo dominado.

Anônimo disse...

Essa anon. das 10:39 é aquela "fofinha" que assa o dia todo na Alepa sem fazer nada, só ouvindo se tão falando mal do chefe dela pra poder praticar suas especialidades: fofoca e puxasaquismo. Também com o salário que recebe desde a era juvenil ela fica louca pra prestar serviço pro chefe tresloucado e paranóico (não podia ter um chefe melhor que irisval). Agora manda escrever um texto. Ai a casa cai. Pioneiro, seleciona melhor essa tua equipe.

Anônimo disse...

Égua, o seu Irisvaldo tinha cabelo branco e agora tá louracinho? Ou eu não tô enxergando direito? Cruz credo!

Anônimo disse...

Tristeza:

Neste lugar não se trabalha pelo bem do povo, mas pela satisfação dos "Polvos".

Não se dizem verdades, mas são produzidas versões estratégicas a todo o momento. Na maioria conflitantes, ganham as que têm a maioria das adesões entre os desocupad... Opa! quero dizer, "SERVIDORES".

Ali não se pratica o bem alheio, senão quando o "alheio" é o chefe ou o próximo chefe, ou o amigo dele...

Desculpem, mas nada que ali ocorre pode ser bom. è uma grande fábrica de egoísmo, maldade, perversão e corrupção de valores e pessoas.

Os episódios contados, como este do Sr. IRAN. São só uma parte dos diariamente ocorridos nos corredores, gabinetes e departamentos.

No fundo todos gozam e sofrem, como dependentes químicos.

A melhor saída para a política no Pará? O aeroporto... (Adaptei uma frase do Lucio Flavio aqui).

Ficaríamos melhor sem a Alepa.

Anônimo disse...

liga não Barata. Esse moço quer é notoriedade as tuas custas. Fazes bem em ignora-lo a sua insignificancia de assessor de outro insignificante que se tivesse outra postura cortava o mal pela raiz.

Anônimo disse...

Essa ALEPA tá uma mãe, ta acolhendo até blogueira desempregada. Quando eu vi a sequência de puxa saquismo no blog da dita cuja logo vi que ela estava a serviço de alguém, mas me espantei quando soube que era do Manoel Pioneiro, ele ainda pe do PSDB? e não era esse partido que a moça excomungava? E assim a equipe da alepa se completa, com uma jornalista que muda sua opinião de acordo com as suas conivencias. Aff!! Estamos lascados mesmo!! Agora que nao sai nenhuma nota da ALEPA no blog dessa senhora!! Viva o BARATA!! que toca o pau e não se vende, nao baixa a crista e nao deixa de expor as falcatruas.

Anônimo disse...

Defender o Pioneiro só trabalhando pra ele, o Barata, o cara devolveu os 40 Milhões do Assembléia (???) e os outro 60 Milhões o que ele fez.
Quem mandou 100 Milhões é que deveria ser preso.

Anônimo disse...

Como a anônima 10:39 sabe que a Aline e outras passam o dia fofocando Dina procura o que fazer tá querida.

Anônimo disse...

Não é só a Dina não, todo mundo sabe da maledicência dessa repórter que passa o dia fofocando e falando mal dos outros, triste mesmo todosque passam por lá sabem disso

Anônimo disse...

Para ser um assessor do PIoneiro, político fisiológico intelectualmente chucro, que ostenta três diplomas (Economia, direito e administração) sem nunca ter feito vestibular na vida, não precisa ter nenhum cérebro privilegiado ou ter um QI acima da média, basta ter submissão mecânica e fidelidade de um cão, como é o perfil desse protótipo de assessor, o Irisvaldo, que também é um mero militonto do PSDB. Portanto, polemizar com esse pulha é um tremendo disperdício de tempo e uma agressão à inteligência , porque parece que ele é um daqueles que ainda não saiu da caverna para o mundo das idéias,como Platão costumava referir-se a pessoas desse tipo. Pobre rapaz!!

Anônimo disse...

Gente, eu olhei a foto de cara e pensei: Satanás, es tú??? Irisvaldo Laurindo, vê se te manca, cara. Te olha no espelho e vê se te encherga. Cuidado que se vc puxar muito o saco do teu alcaide pode atrofiar. rsrsrs