quarta-feira, 30 de novembro de 2011

SAÚDE – O desmentido de Arnaldo Jordy

A propósito da postagem sobre a denúncia de suposta transferência indevida de equipamentos de UTIs Neonatal originalmente destinados aos municípios de Breves e Cametá, atribuída a conveniências eleitoreiras do parlamentar do PPS, o deputado federal Arnaldo Jordy (foto, à esq.) enviou ao Blog do Barata um categórico desmentido, que transcrevo integralmente abaixo:

“Caro Barata,

“Achei estranho e descabido a postagem em seu blog em que tentam vincular meu nome a uma suposta mudança de destino de equipamentos de UTIs Neonatal. Segundo a nota, estes seriam destinados aos municípios de Breves e Cametá e teriam sido transferidos para o município de Marituba.
“Não sei com qual intenção tentaram vincular essa suposta mudança a minha pessoa. A própria nota explica que tal mudança – se é mesmo que ocorreu – foi uma decisão do Conselho Estadual de Saúde, ou seja, um colegiado autônomo e plural, com poderes para decidir e opinar tecnicamente sobre assuntos ligados ao setor. Assim, se a transferência ocorreu ou não foi uma decisão de um colegiado, a quem cabe responder pelos fatos.
“Quero informar que esse tipo de prática obscena, nunca foi e jamais seria por mim perpetrada. Sempre denunciei coisas como essas. Não faço, nunca fiz e, portanto condeno manobras dessa natureza. Além de que não conheço os membros do referido Conselho. Nunca estive em reunião do mesmo e desejo quem quer que seja a revelar qualquer tipo de abordagem nesse sentido.
“Como todos sabem, a minha biografia e trajetória política nunca foram pautadas por conveniências e manipulações desse tipo.
“Atenciosamente,
“Arnaldo Jordy
“Deputado federal – PPS/PA”

68 comentários :

Anônimo disse...

barata, o sr jordy é um dos grandes ou o maior responsavel pela não convocação dos aprovados no concurso 153 da sespa,pois ele super lota a sespa de temporarios
assitentes sociais cobrem do sr jordy suas convocações!!!!!
convocações dos a.sociais já!!!

Anônimo disse...

isso é fato, na sespa quem manda éo PPS de Jordy,e ele manda seus afilhados pra trabalharem como temporarios lá.
isso foi denunciado a alguns meses atrás no blog dos concursados
e pelo que vemos acontecer com os concursados que aguardam por nomeaçãoes a denuncia parece ser verdade.
concordo com a postagem anterires
a.sociais cobrem do sr jordy suas nomeações.

Anônimo disse...

JORDY,tb sou assistente social e aguardo por nomeação pro nivel central da sespa
se realmente é verdade que vc super lota a sespa com seus protegidos vc nunca vai ter nem meu voto nem o voto de meus familiares.
façam o que é correto convoque os a.sociais aprovados no certame da sespa
estudamos passamos e queremos trabalhar!!!!!

Anônimo disse...

Corre na internet a seguinte mensagem em forma de campanha:
CAMPANHA EM PROL DA NOMEAÇÃO DOS ASSISTENTES SOCIAIS APROVADOS NO CONCURSO C 153 DA SESPA.
SITUAÇÃO NA SESPA:

somos assistentes sociais aprovados no concuro 153 da secretária de saúde-SESPA,E AINDA AGUARDAMOS POR NOMEAÇÃO

e enquanto EXISTE UM CADASTRO DE RESERVA DE CERCA DE 105 APROVADOS(NIVEL CENTRAL) aguardando por nomeações que nunca saem,o que vemos éa SESPA CONTRATAR TEMPORÁRIOS para ocupar o cargo de assistente social,ou seja,estão colocando temporarios onde existe concursado aguardando nomeação!!!

somente entre os dias 7 e 21 de novembro foi publicado no diario oficial 9 contratações temporarias para o referido cargo onde existem aprovados esperando por nomeação

POR FAVOR REPASSEM ESSE TEXTO,E APOIE ESSA LUTA PELA NOMEAÇÃO DOS ASSISTENTES SÓCIAIS APROVADOS NO CONCURSO PUBLICO DA SESPA!!!!

NOMEAÇÃO DOS CONCURSADOS DA SESPA JÁ!!!!!!

OBS: DEIXO AQUI MINHA SOLIDARIEDADE A LUTA DOS A.SOCIAIS

Anônimo disse...

parabéns barata por trazer essas questões tão seria pra toda a sociedade
sou solidario a causa dos assistentes sociais que esperam por nomeações e me pergunto como uma secretaria como a sespa agi dessa forma,conforme a campanha que esta sendo divulgada na internet em prol da nomeação desses a.s existe cera de 105 aprovados no cadastro de reserva
sabemos que pelo tamanho e necessidade desse profissional na secretaria de saúde,105 ainda é pouco perto da grande necessidade desse profissional na saúde

a sespa tem demanda pra convocar todos esses 105 a.s do cadastro de reserva ,senão o faz é por total desrespeito a essa categoria e com os usuarios dos serviços de saúde que tanto necessitam de seus serviços.
parem de contratar temporarios e convoque os concursados

Anônimo disse...

sr jordy e quanto as contratações temporarias na SESPA?O QUE O SR TEM A DIZER QUANTO AOS TEMPORARIOS DA SESPA? É VERDADE OU NÃO É QUE O SR MANDA CONTRATAR TEMPORARIOS??
EOS ASSISTENTES SOCIAIS PQ AINDA NÃO FORAM NOMEADOS?? NÃO FORAM PQ VCS AO INVÉS DE NOMEAR OS CONCURSADOS CONTRATAM TEMPORARIOS..
NOS ASSISTENTES SOCIAIS VAMOS COBRAR NOSSAS NOMEAÇÕES DO SR SEU JORDY!

Anônimo disse...

Com a demagogia que o caracteriza Jordy agora nega ter parte nesse acordo SESPA e Hospital Divina Providencia.Ora, foi seu dedicado e subserviente secretario de saude que armou na CIB esse ato de irresponsabilidade contra os municipios do interior.O Conselho Estadual de Saude aprovou? Que conselho deliberadamente prejudica a melhoria da assistencia em Breves e Cameta? Socorro REDE GLOBO mostrem isso para o Brasil.

Anônimo disse...

Falta agora o deputado esclarecer a sua repentina mudança de opinião, afinal deputado o Sr. é contra ou a favor da divisão. Neste video postado no youtube o senhor diz que é a favor mas domingo vi o senhor num carro som dizendo que era contra, fiquei na duvida, pode me esclarecer?

http://www.youtube.com/watch?v=i4zrZvq3uhQ

Anônimo disse...

O desmentido de Jordy era previsivel,se ficasse resolvido nos corredores da SESPA,na hora conveniente ele e seu Helio Franco posariam de benfeitores em Marituba.Como agora vai para ser analisado pelo Ministerio Publico FEDERAL tira o corpo fora.E se diz "ficha limpa".

Anônimo disse...

Trarei o dossiê SIRIA PIMENTEL E JORDY uma boa idéia vamo ver se ele nao tem nada haver mesmo com essa situacao do desvio dos equipamentos pra Marituba

Anônimo disse...

jordy isso é demagogia barata todos sabem que vc e seu pps mandam na sespa eo secretario obedece as suas ordens
o que esta acontecendo com assistentes sociais ocorre em todos os cargos onde existem concursados esperando nomeação
é dado cargos somente a parentes,correligionarios,afilhadospoliticos de vcs e nada de convocarem os pobres dos concursados que se mataram estudando e foram aprovados no concurso da sespa.
sr jordy saiba que apoio completamente os a.socias que brigam por suas nomeações.

Anônimo disse...

SIRIA É DO PPS;LIGADINHA AO JORDY - DIRETORA DE REGULÇÃO DA SESPA FOI SECRETÁRIA DE SAÚDE DE MARITUBA ATÉ JANEIRO DESSE ANO, E AI O JORDY ?LEVOU SUA AMIGUINHA, Q EVIDENTEMENTE AJUDOU O COMPANHEIRO BERTOUDO DO PPS-MARITUBA ORA BOLAS ...hahahahahaah

Anônimo disse...

e prossegue a farra de temporarios na sespa..
e tantos DAS e temporarios que não sobre nenhuma vaga pra convocação dos concursados
minha filha passou para o cargo de assistente social e até o presente momente nada de convocação,o concurso tem seu prazo de validade somente ate abril de 2012 e até o momento não chamaram a grande maioria dos concursados

isso é um desrespeito com os aprovados no concurso da sespa
sr jordy me diga se o que estou expondo é mentira?

Anônimo disse...

Siria Pimentel hoje mandachuva na SESPA,atualmente "assessora" do tal grupo de gestoras da SESPA,era bom verificar qual cargo no governo.Sem ser concursada, mas tem poder e despacha direto com Jordy.

Anônimo disse...

Aqui na Santa Casa a Eunice Begot e a Neyla Dahas fizeram uma varredura e hoje estamos lotados de PPS e apadrinhados.

Anônimo disse...

Tem assistente social saindo pelo ladrão. Aliás tem dez assitentes sociais na Diretoria de Regulação, e todos são concursados.Tem dezenas de Assitententes sociais na Santa Casa e todos são concursados. Tem que ir pra outro setor onde precisa, e não inchar mais.

Anônimo disse...

O teleguiado secretário de saúde Hélio Franco confirma o ditado de que o poder não muda o homem ,apenas desmascara aquilo que é capaz.Em nome de interesses partidários prejudica o atendimento neonatal em Breves e Cametá em vez de aumentar a capacidade dos hospitais desses municipios.E Jordy compactua com isso já que foi quem o indicou e mantém no cargo.

Anônimo disse...

existe ainda a luta dos assistentes socias da reserva do INSS. São 25 aprovados Aguardando a expansão das agencias no pará e a melhoria no atendimento.das 72 duas agencias previstas apenas 4 foram completadas por dois motivos: desinteresse dos prefeitos e construtoras que fraudaram o inss.
Enquanto isso, nossos senadores e deputados federais e estaduais nada fazem para cobrar agilidade.Sao apenas 25 e corre-se o risco de perdermos as nomeações para o nordeste. Sempre o Pará no fim da fila.

Anônimo disse...

o ofir loyola nao faz concurso para assitentes sociais.Todas que trabalham no hol, ou sao cedidas da sespa ou entraram pela janela desde a gestão anterior do psdb. Para entrar no hol precisa ter padrinho.

Anônimo disse...

ocorreu nomeação bem recente de assistentes sociais para a sespa. Faltam mais , é isso?

Anônimo disse...

o ofir loyola nao faz concurso para assitentes sociais.Todas que trabalham no hol, ou sao cedidas da sespa ou entraram pela janela desde a gestão anterior do psdb. Para entrar no hol precisa ter padrinho.

Anônimo disse...

o ofir loyola nao faz concurso para assitentes sociais.Todas que trabalham no hol, ou sao cedidas da sespa ou entraram pela janela desde a gestão anterior do psdb. Para entrar no hol precisa ter padrinho.

Anônimo disse...

Vai er legal ano que vem, na campanha pra prefeitura, quando a foto que mostra parlamentar em questão em um almoço com certo acusado de pedofilia, uma semana antes da CPI na ALEPA! Opa, papai! Ai o castelo de areia vai abaixo! hahahahahahahahaha

Colegiado de Gestão da SESPA disse...

Prezados Senhores,
A CIB decidiu através da resolução nº 184 do ano de 2009 onde ainda não estávamos a frente da SESPA o seguinte :
“ - Considerando a necessidade de organizar a assistência neonatal no Estado do Pará para assegurar melhor qualidade no atendimento ao recém nascido, visando a redução da mortalidade infantil;
- Considerando a Resolução CIB nº 183 de 18/12/2009, que aprova o Plano Estadual de Redução da Mortalidade Infantil do Estado do Pará...
Resolve:
Art. 1 º - Aprovar a relação das unidades e dos equipamentos, referentes a ampliação de leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e UCI (Unidade de Cuidados Intermediários) Neonatal nos municípios elencados como prioritários no Plano Estadual para Redução da Mortalidade Infantil do Estado do Pará, aprovado pela Res. CIB n º 183 de 18/12/2009, conforme anexo I desta resolução.
Ao ler o anexo dessa Resolução que foi publicada em Dezembro de 2009, verão os Senhores que estão incluídos dezenas de equipamentos que seriam ( e foram) doados pelo Ministério da Saúde aos municípios, através do Pacto Nacional pela Redução da Mortalidade Infantil ao qual o Pará aderiu e construiu um Plano para esse fim conforme Resolução da CIB supra citada.
Para o município de Marituba havia sido programada a implantação de uma UCI Neonatal com 8 leitos e para Ananindeua ficaram programados 10 leitos de UTI e 10 de UCI Neonatal que estão com projetos arquitetônicos prontos para ampliação. Ressaltamos que os equipamentos não foram doados pelo Estado, mas pelo Ministério da Saúde aos municípios e não aos serviços, já que é vedado ao Poder Público efetuar doações á Hospitais Privados.
Conforme ainda a proposta do Plano Estadual, ampliar-se-ia em mais 05 os leitos de UTI Neonatal os existentes no Hospital Regional de Breves (que possui uma UTI mista - com 6 leitos de UTI Neo e 4 leitos de UTI pediátrica) e implantar-se-iam 5 leitos de UTI Neonatal no Hospital Regional de Cametá. Porém, este ano a análise das referências técnicas, tanto do Ministério da Saúde como da SESPA, juntamente com o COSEMS ponderou que era necessário rever algumas propostas previstas no Plano, considerando que havia equipamentos parados e grande demanda de necessidades de atendimentos a Recém-nascidos.
Dessa forma observou-se que a Unidade Neonatal de Breves estava sendo sub-utilizada e não haveria, inicialmente, a necessidade de ampliação,considerando dados estatísticos como taxa de ocupação da UTI Neonatal do Hospital.
Quanto a Unidade prevista para o Hospital Regional de Cametá, que vem recebendo equipamentos (5 leitos de UTI) desde 2010, observou-se que o tempo necessário para a sua viabilização ultrapassaria a garantia dos equipamentos doados pelo Ministério e, no momento, não se observam condições de funcionamento, já que existem exigências sanitárias que obrigam a disponibilização de estrutura com maior densidade tecnológica como o referente à área física específica obedecendo a RDC nº 50/2002; apoio diagnóstico e terapêutico, onde devem ser disponibilizados laboratório com microbiologia nas 24hs, hemogasometria nas 24hs, nutrição parenteral, hemocentro ou agência transfusional, entre outros; os recursos humanos especializados, principalmente o médico neo-natologista, exigido neste caso ( conforme a RDC nº 07 de 24 de fevereiro de 2010, e que é, hoje, categoria rara no mercado, principalmente para deslocamento ao interior ( o Pará dispõe de um grupo de neonatologistas que não passa de 40 profissionais e que estão atuando em todas as Unidades existentes no Estado).Observe-se ainda, que é necessária uma equipe completa para cada 10 leitos de UTI, considerando-se os turnos de serviço.
E, por fim, o que é mais importante esclarecer é que os equipamentos para UCI que foram cedidos para Marituba no ano passado, serão retirados, ainda conforme as pactuações com COSEMS e Ministério da Saúde, para serem instalados em outros serviços.
Colegiado de Gestão SESPA
Referencia Tecnica da Saúde da Criança

Anônimo disse...

o ofir loyola nao faz concurso para assitentes sociais.Todas que trabalham no hol, ou sao cedidas da sespa ou entraram pela janela desde a gestão anterior do psdb. Para entrar no hol precisa ter padrinho.

Marenilson Teixeira disse...

Conheço a Siria Pimentel, uma mulher que já viveu em grande parte de sua vida no interior do Pará, de Norte a sul,de leste a oeste, e luta para sobreviver como outras tantas mulheres valorosas com independencia e sede de justiça social, pois arrimo de familia como ela é abraça causas consideradas impossiveis e consegue vence-las. Não sei se ela já leu essas postagens , espero que não ,pois como a conheço sei exatamente qual será a sua reação. Meu nome é Marenilsom Teixeira, sou artesão e conheço essa valorosa mulher. Quem se esconde no anonimato e no minimo covarde.

Anônimo disse...

o que sei é que tem muito assistente social temporario na sespa,e isso se comprova pelo diario oficiao do estado

Anônimo disse...

Anônimo de 8:10, então é bom que se esclareça onde foram lotados os 9 temporários contratados e a causa de não convocarem concursados.

Anônimo disse...

A trajetória política de que Jordy tanto se orgulha inclui parceria com Priante sob os auspícios de Jader Barbalho em eleição para prefeito.Menos,deputado,menos.A memória do povo grava certos acordos.

Anônimo disse...

A atuação de assistentes sociais na saúde é essencial e se estão em numero suficiente no nivel central e Santa Casa,há outras unidades onde são necessárias.Essas contratadas foram lotadas aonde?Eis a grande questão a ser esclarecida pelo secretário.Que não dá um pio sobre os fatos divulgados recentemente.

Anônimo disse...

anonimo 08:10 se tem tantos assist sociais saindo pelo ladrão todos concursados como vc diz,então pq a sespa acaba de publicar no diario oficial do estado a contratação de 11 a.sociais temporarios
o que vc me diz disso?
então tem ou não tem vaga na sespa pros a.sociais?se não tivese não teriam contratado 11(e esse numero dever ser bem maior)

Anônimo disse...

o que mais tem na sespa é a.sociais temporarios protegidos do psdb e principalmente do pps
anonimo 10:48 houve sim a convocação de pouquissimos a.sociais em outubro,mas pelo visto existiam mais vagas pois em novembro contrataram 11 a.s temporarios.
em todos os setores,postos,hospitais existem a.sociais temporarios da sespa

Anônimo disse...

o sr Helio Franco deveria tomar vergonha na cara e nomear os a.sociais aprovados no concurso da sespa.
sabemos da grande importancia desse profissional pra saude
o dr tb sabe da imporatancia tanto que contrata os a.sociais temporarios
secretario faça a coisa certa convoque os a.sociais aprovados no concurso pra belém/nivel central

Anônimo disse...

o numero de assistentes sociais temporarios na sespa ultrapassa e muito esse numero de 11 temporarios que esta sendo divulgado
na realidade são centenas de assistentes sociais temporarios lotados no nivel central,unidades de saude,hospitais,diretorias..
são centenas de a.sociais temporarios
agora se vc for ma sespa e solicitar informação de quantos temporarios existem,eles te enrolam,enrolam e não informar o numero de temporarios,pq sera heim??
sespa é terra sem lei,alias tem leis sim lei ditada pelo PPS DE ARNALDO JORDY

Anônimo disse...

sr jordy dê uma ordem pro secretario de saúde nomear o cadastro de reserva do concurso da sespa
ainda tem cerca 85 assistentes sociais aguardando nomeação
distrate os milharees de temporarios e convoque esses 85a.s que estão na fila de "espera" por nomeação

Anônimo disse...

O tal colegiado e secretario de saude continuam mudos sobre o fato do documento da CIB remanejar os equipamentos de UTI NEONATAL doados pelo SUS para o hospital Divina Providencia que continua privado e em Marituba,feudo dessa turma encastelada na SESPA.Ilegal e imoral o que fizeram com os municipios do interior.

Anônimo disse...

todas as secretarias de estado estão cheias de pedidos de emprego temporarios pros afilhado do SR ZENALDO COUTINHO,ACHO QUE PIOR DO QUE DO SEU JORDY É O ZENALDO COUTINHO e toda sua tucanalha
dizem que é milhares de pessoas que procuram as secretarias encaminahdas pelo ZENALDO COUTINHO
na verdade não sei qual dos dois é o pior,e os dois ainda quererem ser candidatos a prefeito de belém,isso nunca ....temos que botar pra correr tanto o PSDB quanto o PPS

Anônimo disse...

jordy politico ficha limpa??? se fosse politico ficha limpa,ele apoiava os concursados,mas além de não apoiar ela ainda manda contratar temporarios para a sespa.

Anônimo disse...

vamos fazer campanha pros concursados não votarem nem no jordy nem no zenaldo coutinho pra prefeito de belém!!!!!

Anônimo disse...

QUEM TA MANDANDO NO GOVERNO ÉO ZENALDO COUTINHO,ELE SIM ENVIA TEMPORARIOS PRA TODAS AS SECRETARIAS.POR ORDEM DELE JÁ SE CONTRATOU MILHARES DE TEMPORARIOS E DASS NO ESTADO.

Anônimo disse...

caro Augusto Barata,
a situação éa seguinte; realmente quem manda na SESPA éo jordy e seu pps,ele envia centenas de pessoas para serem contratadas como temporarias
mas ele faz isso com o concentimento do sr Helio Franco,ea permissão do excelenticimo governador Simão Jatene,vulgo simão preguiça e sua corja do PSDB incluindo o sr Zenaldo Coutinho

pois o Jordy manda na SESPA eo governador "faz vista grossa"pra situação
sendo a sim a conclussão que chegamos é que a culpa da NÃO nomeação dos assistentes sociais ea contratação de temporarios
e culpa do jordy,Helio Franco,Simão Jatene ,Zenaldo coutinho e politicos do PSDB e PPS
que unidos tem promovido a farra de temporarios na SESPA
eles juntos são os reais culpados pela NÃO convocação dos aprovados no concurso 153 da SESPA
SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO,ELES ODEIAM CONCURSADOS!!!
pq não acredito que o governador simão jatene e zenaldo coutinho não tenha conhecimento do que ocorre na sespa
e sendo coniventes com a situação eles tornan-se cumplices da verdadeira farra de temporarios que ocorre na SESPA

Anônimo disse...

Acho que esse ANÔNIMO não é Assistente Social, é Insistente Social..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eta Insistência..KKKKkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

gostaria que o secretario de saude sr helio franco eo governador do estado sr jatene explicase o pq de não nomear os assistentes sociais aprovados no concurso da sespa para o novo hospital Jean Bittar ?
pq contratar temporarios e remover servidores de outro hospitais para trabalharem la?
heim secretario e governador pq ao inves de vcs nomearem os concursados pra trabalhar no hospital Jean Bittar vc contratam temporarios ou trazem servidores de outros hospitais pra trabalhar la???
seria mais correto convocar e lotar os concursados novo hospital(que ainda não tinha servidores mas ao inves disso vcs contrataram temporarios

Anônimo disse...

Então a referência técnica do Ministério da Saúde ,de acordo com essa nota do Colegiado de gestão da SESPA e coordenação de Saúde da Criança aprovou a cessão dos equipamentos de UTI NEONATAL dos hospitais públicos de Breves e Cametá para o hospital privado Divina Providência de Marituba? O fato de ser filantrópico não habilita para receber equipamento retirado dos hospitais que os receberam do Ministério da Saúde.

Anônimo disse...

temos que cobrar concurso publico para assitente social no ophir loiola,pois os que tem no hol ou sao temporarios ou cedidos da SESPA.

Anônimo disse...

ANONIMO 19:57 Vc tem toda razão quando diz que a culpa de não convocarem os concursados da sespa é culpa do jordy,helio franco,simão jatene e zenaldo coutinho pois todos são farinha do mesmo saco
todos promovem a farra de temporarios na sespa.

Anônimo disse...

Mil desculpas esfarrapadas como essa do conselho gestor(?) da SESPA jamais convencem que tem licitude e boa pratica em retirar equipamentos de UTI NEONATAL DE MUNICIPIOS DO INTERIOR do estado alegando estarem subutilizados ou faltar apoio diagnostico.Crie-se o apoio diagnostico,paguem bem os medicos como fazem outros hospitais de OS no interior,nunca subtrair dos municipios para dar para hospital privado.Essa atitude mostra a irresponsabilidade do secretario de saude Helio Franco e o descaso do governador Jatene com o povo do interior deste estado.

Anônimo disse...

A dupla Jordy e Helio Franco montou esquema de apparelhamento politico na SESPA como fizeram em Marituba para eleger o Jordy deputado.Agora visam a prefeitura e para isso agem sem limites.Jatene e Zenaldo apoiam em detrimento dos interesses do povo do estado.

Anônimo disse...

as "surras" que aqui levam o deputado, o gestor e o gestor mor, são de adversarios e desencantados, mas a questão principla não é respondida: por que o aparelhamento da saude? isso é tão, tão antigo!! o HOL não tem concurso para ASSISTENTES SOCIAIS e são perto de 30 ou ja passa disso. NENHUMA CONCURSADA DO HOL Algumas são parentes de médicos, funcionarios, parentes de politicos, outras foram agraciadas no último governo do psdb e nunca mais sairam de lá.Algumas foram do concurso da sespa anterior a este, quando Ana Julia não chamou todas que deveriam chamar e outras são cabos eleitorias do Jatene.

Anônimo disse...

Barata não só os assistentes sociais merecem suas vagas mas outros cargos do 153... essa secretaria é tão grande quanto a seduc e a demanda por servidos é imensa!!!

Edinho disse...

Esse mar de lamúria e lamentação de alguns desses comentaristas do Blog é de gente a procura de espaço, desalojados que foram pelo povo nas eleições passadas. O problema dessa gente é muito ímpeto e pouco sizo.Para alguns embusteiros vale até vê chifres na cabeça de cavalo.Uma conduta ética e retilínea em política contorce as entranhas dos bandidos.

Anônimo disse...

A respeito do descaminho dos materiais de UTi. Vcs podem ter certeza que se A prefeitura de Marituba do "Honesticimo" BERTOLDO COUTO esta envolvido neste caso pode ter certeza que tem corrupção, sacanagem, etc...

Anônimo disse...

A pessima gestão de hélio franco na SESPA vai repercutir na não reeleição de Jatene,Zenaldo e Jordy que o apoiam.E isso não é coisa de petista saudoso e sim de paraense desiludido.A compra supervalorizada da Maternidade do Bebê,de onde tiraram os equipamentos de UTI neonatal que agora vão trazer da Santa Casa,o nepotismo e contratação de temporários quando há concursados aguardando nomeação e agora essa de tirarem equipamentos doados pelo Ministério da Saúde para Breves e Cametá e colocarem em hospital privado de MARITUBA são exemplos do que faz o PPS com APOIO DO GOVERNADOR.Chega !!!!!

Anônimo disse...

seu jordy é simplesmente uma farsa,ele que manda na sespa e da ordem para não convocarem os concursados
prova disso éo que esta acontecendo com os assistentes sociais que foram aprovados no concurso 153 da sespa.

jordy ainda queres o voto dos concursados??? esses votos vc não vai ter
até no blog dos concursados ja saiu uma denuncia contra jordy,que ele manda contratar temporarios na sespa,isso é um desrespeito com os concursados,suas familias ea sociedade em geral
moralização na sespa já!!!

Anônimo disse...

estou completamente decepcionado com esse governo
não sou assistente social mas me solidarizo com eles
pois oque estar acontecento com eles é um absurdo,e digo mais é ilegal,contratação temporaria pra cargos onde existe aprovados esperando nomeação é um ato totalmente ilegal cabe nessa situação buscar ajuda da justiça e prestar denuncia no ministerio publico
aconselho os assistentes sociais irem ao ministerio publico denunciar essa situação e também a entrarem na justiça exigindo os distratos dos temporarios e imediata convocação dos concursados .

Anônimo disse...

A sespa é uma verdadeira "fabrica" de vagas para temporarios.
tudo comandado por jordy eo pps com o aval do DR helio franco que concorda com tudo que jordy faz na sespa
jordy manda e desmanda na sespa e helio franco simplesmente aceita

Anônimo disse...

Ei Jordy, o que você tem a dizer da Coordenadora Estadual de DST/AIDS e Hepaites Virais? Essa senhora já foi Coordenadora Estadual de DST/AIDS do Estado no governo da Ana Júlia e foi defenestrada de lá pelo movimento social, pela sua inoperência e falta de compromisso do cargo que ocupava, essa mesma senhora já foi Coordenadora de DST/AIDS do municipio de Ananindeua e também saiu de lá, essa mesma senhora já fez parte da Coordenação Municipal de dst/aids de Belém, e de lá também saiu, agora ela é a atual Coordenadora Estadual de dst/aids de novo do Estado do Pará. Nunca ninguém soube ou ouviu falar do trabalho dessa senhora à frente de programa tão importante no nosso estado, sabe-se que ela deixa uma tal de BELFOR que TOMA CONTA DE TUDO, ela só aparece para assinar as papeladas. QUE PAPELÃO JORDY.
Essa mesma senhora colocou quase todos os funcionários a disposição, e olha que eram técnicos capacitados pelo Ministério da Saúde. A Débora deixou apenas as secretárias, os motoristas e nível médio, pelo trabalho desenvolvido até aqui dá pra ver o compromisso que vocês tem pela saúde do nosso povo.

Anônimo disse...

EI JORDY E HÉLIO FRANCO CONSIGAM UMA VAGA PRA MIM NA SESPA. SOU FARMACÊUTICO E PROMETO QUE NA PRÓXIMA ELEIÇÃO VOTOS EM VOCÊ(JORDY)PRA PREFEITO...

Anônimo disse...

sou assistente social,e eu não votarei em jordy para prefeito!!!!

Anônimo disse...

assistentes sociais cobrem do jordy suas convocações,pois ele é quem manda na sespa
ele quem contrata tantos temporarios pra sespa

Anônimo disse...

barata,quem trabalha dentro da sespa é que sabe como a sespa torno-se um reduto politico de arnaldo jordy,la acontecem coisas que até Deus duvida
se os concursados não abrirem o olho nunca seraõ convocados
pois o secretario de saude não manifesta nenhuma vontade de convocar concursados

Anônimo disse...

agora só falta o Dep jordy vim novamente ao blog fazer sua defesa em relação a s contratações temporarias na sespa,isso se é que tem defesa pois todos sabem que ele éo grande culpado pelas contratações temporarias que ocorrem na sespa.
venha dep, o povo espera um posicionamento seu sobre as denuncias que a sespa contrata temporarios ao inves de nomear os concursados

Anônimo disse...

jordy pratica obscena éa contratação de temporarios pra uma secretaria onde existem concursados a espera de nomeação
e isso vc faz,pois vc comanda sespa,e como tal manda contratar temporarios

Anônimo disse...

Barata, sei da sua admiração pelo Jordy, mas convenhamos que essa turma do PPS junto com o Jatene, fizeram um acordo de loteamento dos cargos públicos no estado, tudo em função da eleição do próximo ano,quando se fala que o candidato do jatene é o jordy,eo arrogante zenaldo, de novo ficará no aguardo de um dia poder concorrer a Prefeitura.
Barata,a SEAS junto com a SESPA são principais cabides do PPS, e os dois secretários,apenas ocupam os cargos, mas quem manda nas indicações,é o PPS que tem principalmente, nas mulheres "fortes" candidatas a vereadoras.Pobres servidores, a Hora tá chegando, vamos dá a resposta.

Anônimo disse...

Esses acordos politicos na SESPA estão prejudicando os concursados
pois a cada novo acordo politico fica mais distante a tão sonhada e esperada nomeação dos concursados
alguem tem que da um basta nessa situação na sespa que so tem prejudicado as nomeações dos concursados

Anônimo disse...

não voto nem em zenaldo coutinho e muito menos em jordy.
acho um desrespeito oque eles eles estão fazendo com os assistentes sociais que passaram no concurso da sespa,pois contratar temporarios tendo assistentes sociais aguardando nomeação é um ato de total falta de caratér

Anônimo disse...

Barata,essas atitudes estão acabando com imagem de "politico ficha limpa"que o jordy conseguio criar na midia
pois se realmente fosse ficha limpa,não estaria colocando os concursados da sespa nessa situação tão dificil ate mesmo esdrúxula
jordy nos estudamos gastamos fomos aprovados no concurso publico e temos direito de trabalhar
temos familia,filhos precisamos nos sustentar e vcs ficam protelando nossas nomeações
isso não esta certo, se existe vaga temos o direito de ser nomeados
e vaga existe pq se vcs contratam temporarios é pq existe vaga e rucurso financeiro para isso

Anônimo disse...

AS PAREDES DA SESPA(CONSELHEIRO FURTADO)NOS CONTA QUE ELES QUEREM É QUE ACABE A VALIDADE DO CONCURSO C 153 PRA PODER SE LIVRAREM DE CONCURSADO
AINDA DIZEM QUE CONCURSADO É BADERNEIRO, CHATO DE MAIS PQ RECLAMA,REINVINDICA E DENUNCIA.