terça-feira, 29 de novembro de 2011

SAÚDE – Breves e Cametá são preteridos

Se confirmada, a denúncia é grave, gravíssima. Supostamente para atender conveniências eleitoreiras do deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA), equipamentos de UTIs Neonatal, destinados pelo Ministério da Saúde para Breves e Cametá, migraram – por decisão do Conselho Estadual de Saúde - para um hospital privado em Marituba, o Divina Providência.
Marituba e seu entorno, revela a denúncia, seriam dois dos novos redutos eleitorais de Jordy.
A confirmar.

18 comentários :

Anônimo disse...

A ser para atender Jordy ou outro qualquer interesse ,com certeza os bebes de Breves e Cameta foram prejudicados .Desde quando cabe ao MS equipar hospitais privados?Alguem sabe informar se os outros hospitais privados filantropicos deste estado como Beneficente Portuguesa e Ordem Terceira tiveram esta facilidade?

Anônimo disse...

A SESPA virou centro politico do PPS no estado,a vice que seria do PSDB,aderiu ou optou por ficar calada para que o nepotismo que instaurou na SESPA e hospital Gaspar Viana possa seguir.Quem trabalha na Conselheiro tem de assistir e ficar calado, para se garantir no trabalho.Chegaram aqui com um discurso mas hoje vejo que era conversa.

Anônimo disse...

Barata,transferir equipamentos de UTI neonatal de interior para a região metropolitana é um absurdo.É necessário aumentar a resolutividade no interior do estado além de fazer pré natal qualificado nas gestantes.Isso deveria ser liderado pela SESPA.Em vez de fazer o correto ainda ter coragem de remanejar equipamentos públicos para hospital privado, filantrópico ou não,se não for ilegal é imoral.

Anônimo disse...

O secretário de saúde deveria esclarecer logo a razão dessa transferência de equipamentos do SUS para hospital privado.Se com isso se abre precedente a população precisa saber.Interessante é que a mídia não abre nada sobre esse assunto que anda bombando nos blogs.

Anônimo disse...

Ao
BLOG DO BARATA.

Caro Barata,
Achei estranho e descabido a postagem em seu blog em que tentam vincular meu nome a uma suposta mudança de destino de equipamentos de UTIs Neonatal. Segundo a nota, estes seriam destinados aos municípios de Breves e Cametá e teriam sido transferidos para o município de Marituba.
Não sei com qual intenção tentaram vincular essa suposta mudança a minha pessoa. A própria nota explica que tal mudança – se é mesmo que ocorreu – foi uma decisão do Conselho Estadual de Saúde, ou seja, um colegiado autônomo e plural, com poderes para decidir e opinar tecnicamente sobre assuntos ligados ao setor. Assim, se a transferência ocorreu ou não foi uma decisão de um colegiado, a quem cabe responder pelos fatos.
Quero informar que esse tipo de prática obscena, nunca foi e jamais seria por mim perpetrada. Sempre denunciei coisas como essas. Não faço, nunca fiz e, portanto condeno manobras dessa natureza. Além de que não conheço os membros do referido Conselho. Nunca estive em reunião do mesmo e desejo quem quer que seja a revelar qualquer tipo de abordagem nesse sentido.
Como todos sabem, a minha biografia e trajetória política nunca foram pautadas por conveniências e manipulações desse tipo.
Atenciosamente,
Arnaldo Jordy
Deputado federal – PPS/Pa

Anônimo disse...

Creio essa notícia deveria ser esclarecida. Afirma-se que a decisão foi do Conselho Estadual de Saúde, mas insua-se que foi pra atender interresses do Jordy. Qual é a verdade? Pelo o que eu sei o Conselho de Saúde é autônomo e tem representantes dos usuários em sua composição, sendo a maioria da oposição. Então, qual é a verdade? Foi pra atender inresses do Jordy ou foi uma decisão técnica que predominou?

Anônimo disse...

O Dr. Hélio Franco, está esfarinhando sua imagem até então de profissional sério e ético. Uma pena e uma decepção!

Anônimo disse...

a MÃE do Gutinho Lobato já ganhou alguma sinecura para ficar calada depois da humilhação que lhe foi imposta pelos seus idolos politicos?Se alguem tiver souber de alguma coisa dei-nos conhecimento.

Anônimo disse...

a sespa ta parecendo terra sem lei,são hospitais privados que são equipados com recursos publicos,a.sociais concursados que ainda não foram nomeados,a farra de contratações temporarias....
tantos desmandos comandados pelo dep jordy?!que vergonha heim deputado.
faça o correto nomei os a.sociais aprovados no concurso 153 da sespa

Anônimo disse...

Penso que é preciso conhecer melhor as relações de poder e evitar errar gratuitamente, se é que não há má fé nessas afirmações. Todos sabem que o deputado federal apoiado pelo prefeito de Marituba foi o malandro Wlad Costa,aliás como o prefeito. É veredade que Cametá vive hoje sob a criminosa gestão de um prefeito e uma quadrilha de parentes e assessores que estão a cada dia mais e mais ricos, mas iso não justifica que se retire de lá qualquer equipamento. Então, se for verdade, que se entre de imediato com uma ação popular para fazer com que o fato seja corrigido.

Anônimo disse...

todos os Conselhos devem e precisam ser autonomos. Claro que existem conselhos que não resistem e fazem aliança com politicos que aproveitam-se disso para exercer poder. Mas acho que é preciso ter cuidado com as paranoias cosntantes com o intuito de fragilizar os conselhos. Geralmente são pessoas que perderam sua vaga nos conselhos.
É preciso provar a denuncia.Tem prova? então mostra, fora isso é querer desviar o assunto sobre a incompetencia dos ocnselhos emn decidirem.Acha que tem influencia politica? vai para o debate! porque ficar calado?

Anônimo disse...

o Tribunal de justiça tambem não chama as assitentes socias do concurso. nomeou apenas uma.Um pingo no oceano. Todo o estado , onde tem comarca precisa de assitentes sociais para atender a demanda enorme que existe.A presença do assitente social no TJE é de fundamental importancia para minimizar os atrasos de processos em varias frentes: infancia e adolescencia, violencia ocntra mulher, cumprimento de medidas alternativas,violencia familiar, abusos, abandono e mal tratos a idosos e deficnetes físicos e tantos outros casos que que chegam ao tribunal e exige o trabalho do assistente social.
Enquanto o tje não desenvolver suas ações pautadas também na justiça social estará em descompasso com outros estados que ja avançou neste sentido.

Anônimo disse...

Ei Jordy deixa de ser mentiroso, tú sabes que tem uma penca de militantes do PPS no Conselho de Saúde, inclusive seu Presidente Hélio Franco que é secretário de Saúde e militante do PPS. O mesmo que comprou um Hospital de uma irmão de sua assessora e militante do PPS, por 40 milhões pra fazer caixa para tua campanha a prefeito de Belém. Já era "Ficha Limpa"

Anônimo disse...

O anonimo das 23:02 comeu coquinho do carroço de pupunha. O prefeito de Marituba é do PPS. É tido e sabido que ele Desviou rios de dinheiro da prefeitura para a Campanha do "Ficha Limpa"

Anônimo disse...

É bom esclarecer que os equipamentos estavam em Breves e Cametá,para onde foram doados pelo Ministério da Saúde.Que a transferencia foi decidida na CIB e assinada pelo secretário de estado Hélio Franco e secretário municipal Charles Tocantins, seu vice na Comissão Bipartite.Não há registro no Diário Oficial se houve votação no Conselho Estadual de Saúde ,o que seria bom saber.Estranho é esse remanejamento de equipamentos de UTI NEONATAL de municipios do interior do estado tão carentes e ainda por cima pra um hospital que não é público.O Divina Providência é cadastrado no CNES como privado e filantrópico.Ainda bem que o Ministério público Federal está na área.

Anônimo disse...

é uma verdadeira farra na sespa,ao inves de nomear concursados o sr Helio franco juntamente com sr jordy tranferem equipamentos do interior para capital
a sociedade tem que da uma basta nessa situação
parabéns aos assistentes sociais que "botaram"a boca no mundo contra os desmandos na sespa
MEU TOTAL APOIO A LUTA DOS ASSITENTES SOCIAIS!!!!

Anônimo disse...

Marituba funciona como o polo de poder de Jordy.Ali andaram Helio Franco,Siria Pimentel,Eunice Begot e outras figuras coroadas da secretaria de saude e que fazem parte do grupo sedento de poder e verbas da saude.Esse remanejamento dos equipamentos de uti neonatal do interior para hospital privado de Marituba demonstra o quanto esse grupo se dedica a solucionar os graves problemas no estado.E Jatene omisso.

Anônimo disse...

Helio Franco tinha um bom conceito na saude por conta de seu desempenho no Sindicato dos Medicos.Tinha.Hoje vemos que as pessoas como ele tem capacidade para qualquer coisa, dependendo de seus interesses.Transferir equipamentos do interior, que tanto precisa melhorar o atendimento, para hospital privado de Marituba por interesses de seu partido espanta e decepciona .