quarta-feira, 30 de novembro de 2011

MPE – A repercussão do ato

O comentário transcrito abaixo, na íntegra, é emblemático da repercussão da decisão que devolve, para suas respectivas comarcas, os promotores de Justiça que delas estavam afastados.

“Prezado Barata,

Leia o Diário Oficial de hoje, dia 29/11/2011. É um dia histórico para o Ministerio Público, pois houve a confissão que as designações eram manipuladas e colocadas ao sabor da administração anterior e, o pior, muitas vezes em troca de votos para procurador geral. Confira que nada mais nada menos que 52 (cinquenta e dois) promotores de Justiça foram obrigados a voltar para suas comarcas, graças a força e a intervenção do Conselho Nacional do MP. Veja alguns casos absurdos de promotores que há anos e anos atuam na capital e que eram do interior. Como exemplo, veja os mais famosos, como dr Arnaldo Azevedo, que investiga a Alepa (é de Paragominas); Marco Aurélio Nascimento (edificio Wing, massa de caranguejo, açai, frios para feiras, etc), é titular de Castanhal. Veja a situação. Peço que abra um tópico específico e confira no Diário como as designações serviam a interesses pessoais e nunca profissionais. Ainda ressalto que tem promotor de Justiça que há três anos, desde a sua posse, nunca havia pisado de verdade no interior, como a dra Gruchenka, e outros. Viva o CNMP! E olha que ainda negociaram um prazo de seis meses para poder mandar cada um de volta para as comarcas!”

4 comentários :

Anônimo disse...

Histórico foi também o dia em que o MPE não tinha mais nenhum servidor TEMPORÁRIO (em serviços PERMANENTES) em seus quadros.

Isso foi no final do mandato do Procurador de Justiça Barbosa.

Como será que anda o MPE hoje, quanto a essa praga que tomou conta do Executivo ??

Anônimo disse...

O MPE está cheio de parentes em cargos comissionados. São primos, genros, amigos diletos e vários servidores vindos de outros órgãos para exercerem cargos comissionados com onus para o MPE.
Como resultado desta pouca vergonha os servidores efetivos que tem capacidade e formação de nível superior para exercer os referidos cargos são preteridos.
Saíram os temporários e entraram os apadrinhados.
É uma vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

VIVA O CMMP....KKKKK

Anônimo disse...

Existem alguns pontos interessantes no tempo neste artigo, mas eu não sei se eu ver todos eles centro para o coração. Há alguma validade, mas vou tomar opinião segurar até que eu olhar para ele ainda. Bom artigo, obrigado e queremos mais! Adicionado novoblogdobarata.blogspot.com para FeedBurner bem