segunda-feira, 31 de outubro de 2011

UNIMED/PORTO DIAS – Blindados pela mídia

Sob o título “O Hospital Porto Dias, o SUS, a Unimed e os meios de comunicação”, Maria de Nazaré Cavalcante faz uma corrosiva crítica a Unimed e ao hospital Porto Dias, arrematando com a conclusão de que a grande imprensa, por ser refém de conveniências comerciais, silencia sobre as denúncias envo0lvendo ambos.
Pela gravidade da denúncia, o Blog transcreve, na íntegra, a denúncia da internauta.

O Hospital Porto Dias, o SUS, a Unimed e os meios de comunicação

“Caro leitores, devo confessar que fui sempre avessa às novas tecnologias de informação, mas agora reconheço que as redes sociais são o único espaço realmente democrático e de livre expressão.
“Infelizmente a imprensa brasileira se encontra nas mãos dos poderosos, dos ricos, das grandes empresas. É uma imprensa vendida!
 “Sou ‘cliente’ da Unimed desde 1996, pagando uma significativa quantia, na esperança de ter um bom atendimento, quando necessário.
“Para meu descontentamento precisei recorrer várias vezes ao Hospital Porto Dias e sempre recebi um péssimo atendimento, que me deixava com o estado de saúde ainda pior.
“Registrei inúmeras queixas no próprio hospital e na Ouvidoria da Unimed. Nunca sequer recebi resposta.
“Procurei os meios de comunicação: jornais, rádio e televisões só que todos são patrocinados, e muito bem, pela sacrossanta Unimed.
“Cheguei à conclusão: o usuário do tão criticado SUS possui mais direito dos que utilizam os planos de saúde privados, pois podem reclamar em qualquer canal de comunicação. Claro e evidente - o SUS não compra a imprensa.
“Espero que este blog consiga disseminar minha revolta contra o Hospital Porto Dias e Unimed e que outros ‘clientes’ comecem a reivindicar nossos direitos.
“Não podemos continuar amordaçados sem direito à voz, sem poder expressar a nossa insatisfação contra os planos de saúde privados que cada vez mais acumulam dinheiro jogando às traças o ‘cliente’.
“E quanto a Imprensa brasileira? É uma instituição hipócrita, que sobrevive às custas de negociações escusas com as grandes empresas, Estado e partidos políticos.
“Quem mantém as ORM, RBA entre outras?

“Atenciosamente,

“Maria de Nazaré Cavalcante”

23 comentários :

Anônimo disse...

E o pior Sra. NAzaré é que até as Redes Sociais e Blogs possuem seus filtros nos comentários, quer um exemplo ? Comente em determinados Blogs que a culpa da situação atual da OAB é do Dr. Ophir Cavalcante Junior. O Blog do Barata publica e até escreve sobre o caso, mais outros blogs não. É uma pena que tenhamos até blogueiros submetidos ao regime financeiro da imprensa !!! Quer outro exemplo : A senhora acha que a revista VEJA não está "recebendo" de alguem para todo mês denunciar um Ministro diferente ??!!! Claro que são corruptos e devem ser punidos, mas a revista deve estar se beneficiando também, pois se não deveria denunciar 70% do Ministerio de uma só vez! Já que são "repartidos" politicamente com os partidos aliados, no intuito deles se favorecerem dos cargos publicos, uma tristeza!!

Anônimo disse...

Queria saber se já instalaram ar condicionado nas enfermarias infantis dos hospitais santa terezinha e clinica pediatrica do Pará, ( conveniados ao SUS). Lá essas enfermarias são conhecidas como "caldeirões" de tão quentes.

Anônimo disse...

A revista VEJA faz jornalismo investigativo e tem coragem de publicar.Já os nossos jornais só publicam na dependencia de seus interesses maiores, isto é, depende de acerto.Portanto se tem gente que adora ser enganado e viver no mundo cor de rosa do PARÁ e canta emocionado o seu hino em jogo subsidiado com nosso dinheirinho suado se achando o máximo ,aí ou tambem está no lucro ou é masoquista mesmo.Para esses a VEJA persegue .

Anônimo disse...

É Maria de Nazaré, a UNIMED está mais interessada em patrocinar clubes e outros eventos do que cuidar realmente de seus clientes que todo mês pagam e muito bem pago suas mensalidades.

Anônimo disse...

Parabéns a Sra. Nazaré pela coragem em denunciar essa panelinha existente entre a Unimed e o Porto Dias.
A emergência que funciona no Porto Dias parece com a do PSM de tanta gente esperando atendimento.
Dia 26/10/2011(Quarta Feira) procurei aquela emergência do Porto Dias por volta das 12:30h com fortes dores e me deram uma senha para aguardar.Haviam 16 pessoas na minha frente.
O jeito foi procurar outro hospital para poder tomar uma injeção.Sou cliente da UNIMED e realmente o atendimento está muito ruim.
E que encheram de tanta gente e não tem condições de atender.

Anônimo disse...

Parabéns a Sra. Nazaré pela coragem em denunciar essa panelinha existente entre a Unimed e o Porto Dias.
A emergência que funciona no Porto Dias parece com a do PSM de tanta gente esperando atendimento.
Dia 26/10/2011(Quarta Feira) procurei aquela emergência do Porto Dias por volta das 12:30h com fortes dores e me deram uma senha para aguardar.Haviam 16 pessoas na minha frente.
O jeito foi procurar outro hospital para poder tomar uma injeção.Sou cliente da UNIMED e realmente o atendimento está muito ruim.
E que encheram de tanta gente e não tem condições de atender.

Ana Carolina Cardoso disse...

A própria recepção da UNIMED da Curuzú está uma bagunça, as recepcionistas de mau humor, tratando mal os usuários como se estivessemos pedindo favor.
imagine se o Dr. César Neves não fosse uma pessoa tão religiosa, como estaria a UNIMED?

João Paulo da Cunha disse...

Pelo visto o Hospital Porto Dias continua o mesmo não adiantaram minhas reclamações.
Há 6 meses levei minha mãe para uma consulta marcada antecipadamente com o um traumatologia.Tivemos que passar a tarde inteira para sermos atendidos, isso porque acabei fazendo a maior confusão, fui com o Serviço Social,ouvidoria e nada era resolvido.
De tão aborrecido fui até a UNIMED da Curuzú fazer valer os meus direitos.
Conclusão, minha mãe só foi atendida ás 19 hora.Um absurdo.

Anônimo disse...

Barata,a mídia, principalmente a brasileira é uma verdadeira prostituta(Desculpem pela comparação)só tem acesso quem tem dinheiro.
Aqui no Pará então é uma verdadeira Geni,mas só dá por muita grana.
Blinda os poderosos como Jader Barbalho e os Maioranas, farinha do mesmo saco.
Que democracia. E eu que pensava que a UNIMED era um bom plano de saúde, o pessoal pena por lá também.
Ainda bem que o meu plano é barato e dá para quebra um galho.

Anônimo disse...

Sra. Nazaré...
A diferença da Unined para o SUS em Belém é apenas o tamanho da fila de espera, mas os procedimento são os mesmos. Só quem fala mal do SUS é quem nunca precisou.

Anônimo disse...

Discordo anônimo das 10;29, a diferença crucial com certeza é a mensalidade que nós pagamos todo mês pra Unimed, eu sei que o SUS Também não é de graça pois pagamos também, mas o que pagamos pela UNIMED é uma verdadeira facada e merecemos um atendimento diferenciado SIM!Porque se fosse pra enfrentarmos enormes filas não precisaríamos pagar essa Facada!

Anônimo disse...

Pior do que uma ditadura é uma falsa democracia.

Anônimo disse...

não existe nada pior que a ditadura

Anônimo disse...

Sinceramente, Barata, os médicos que atendem nas emergências da UNIMED são de um mau humor que faz qualquer paciente vomitar. Com raras exceções.

Anônimo disse...

UNIMED: SÓ o que funciona são os recepcionistas pois os médicos das urgências nem olham na tua cara!Já no Porto Dias os médicos atendem bem porém a recepção daquele hospital é um caos!

Anônimo disse...

Já são constantes os barracos dentro dos hospitais da Unimed motivados pelo péssimo atendimento. E na hora da consulta, o diagnóstico é sempre o mesmo: virose. Não importa o que o paciente está sentindo para os médicos interessados em ganhar mais e mais dinheiro o paciente estará sempre com virose. E quando não é culpa do médico, a culpa é da falta de médico que faz aumentar as filas de espera. Já tive que esperar por 4 horas pra ser atendida em uma consulta marcada previamente. E já fui até mesmo humilhada por uma médica por ter me recusado a fazer um exame de rotina.
O que esperar de um país onde nem sistema público nem sistema privado de saúde funcionam? Nós, afinal, estamos pagando tão caro pra quê?

Anônimo disse...

A UNIMED REALMENTE PRECISA AMPLIAR SUA REDE,MAS NO ESTADO CONTINUA SENDO O MELHOR PLANO.

Anônimo disse...

Mas não é só a Grande Imprensa, não.
Verifiquem o blog de um tal Bacana.
Além de ignorante que não sabe escrever e se diz jornalista, é de uma subserviência incrível aos grandes. Isso seria evidente, porque o "jornalista" vive mesmo é como Contato Publicitário (sem formação acadêmica em Publicidade e nem em coisa nenhuma), pois até parece que ele vem do tempo do rádio, quando se andava com papeiszinhos no bolso prontos para serem lidos quando algum microfone se abrisse à sua frente.
Só que o cara, como lambe saco de polpuda raposa política, tem Programa de TV (Programa é força de expressão: o que ele tem mesmo é um programa infomercial: é só anúncio - pago, claro); tem Coluna em Jornal aos domingos ; tem o tal blog que ninguém lê; tem empresa de eventos;tem programa de rádio...
Logo logo vai comprar mais espaço na TV do patrão (que quer mesmo é só dinheiro) e ter seu programão tipo como fez o Sílvio Santos - que não tem o curso elementar, como esse Bacana, mas tem um carisma que deixa esse aproveitador puxa saco paraense no chinelo e a muitos quilômetros de distância.

Anônimo disse...

Anônimo de 31 de outubro de 2011 16:31

A VEJA somente publica o que é de seu interesse: derrubar o Governo, porque é sustentada pelo PSDB/DEM. V.Sa. não sabia disso?
Ora, tenha a santa paciência. Vc já leu algumas linhas que não falem mal do Governo? Será que em dez anos o Governo Lula e Dilma jamais fizeram absolutamente enada de bom para o País?
Vá ler e estudar mais, piguento!

Anônimo disse...

O anônimo das 16:10 já leu alguma lunha sobre o escândalo na OAB - PA, envolvendo, inclusive o Presidente Nacional?
Claro que não. O Sr. Ophir é do time, é da elite cheirosa e ninguém nessa mídia nojenta tem moral para falar sobre esses assuntos.

Layse disse...

Gostaria de salientar ao interneuta que fez o comentário em 09/11/2011 que a UNIMED só mantém o status de melhor plano porque não permite que outros planos entrem no mercado. Quero dizer que pra um médico se tornar cooperado da UNIMED BELÈM ele não poderá ser filiado a nenhum outro plano, com exceção é claro daqueles médicos que já são bastante procurados por sua competência ímpar e que é mais lucro para a UNIMED dividi-los que perde-los. A HapVida só está conseguindo sobreviver neste mercado por ter uma rede própria.

layse Correa disse...

Mas um detalhe, fui ao Hospital Porto Dias para receber um atendimento de URGENCIA, cheguei lá as 10hs e só consegui falar com o médico as 13h. O detalhe é que reparei que quando as pessoas RECLAMAM voz alta elas são passadas na frente das que chegarão antes. Quando percebi que já haviam passado na minha frente umas cinco pessoas que chegarão depois de mim me dirige a recepção para expor minha insatisfação o recepcionista me colocou pra terceira a ser atendida. Quando entrei num corredor para esperar o atendimento médico observei que duas mulheres se manisfestarão para falar com a ouvidoria, a primeira foi até a sala da ouvidoria que rapidamente encaixou a sua ficha para ser logo atendida. A segunda foi parada no meio do caminho por uma espécie de supervisor que rapidamente a colocou sentada num consultorio médico enquanto ia procurar a ficha dela na espera, nesse desespero de procurar a ficha acabou derrubando e misturando a ordem de chamada de todos os pacientes. Galera, to expondo isso aqui pra vcs saberem como é que funciona aquele Pronto Socorro de luxo, porque a única coisa que diferencia do Pronto Socorro da 14 é a estrutura.

Anônimo disse...

Me chamo Marcia, hoje, meu coração está tão pequenininho... o meu pai está em coma no HOSPITAL PORTO DIAS. Ele entrou andando, falando com problemas respiratórios e na enfermaria daquele maldito hospital calaram meu paizinho de 88 anos. procurei a Rede Record, a RBA E SIMPLESMENTE NÃO FIZERAM NADA... e somente depois de um escândalo que fiz, juntamente com minha irmã, é que colocaram meu pai na UTI... penso que foi tarde demais... me sentindo muito mal...

Amanha estou indo na delegacia do idoso , ja fui no MP, nao sei o que vou fazer, so sei que preciso fazer alguma coisa para evitar que aconteça com outras pessoas...