sexta-feira, 28 de outubro de 2011

TCE – Retificação escancara as tramóias

A denúncia sobre uma suposta teia de corrupção no TCE, motivou uma retificação, que acaba por escancarar as suspeitas de envolvimento direto do atual presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará, o ex-deputado Cipriano Sabino de Oliveira Júnior (foto), na tramóia que estaria em curso. Segundo essa versão, um séquito de servidores fantasmas abrigado na Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, enquanto Cipriano exerceu o mandato de deputado estadual, teria migrado com ele para o TCE, prestando-se para escamotear um suposto desvio de recursos públicos, para alimentar um caixa 2. A suposta falcatrua seria operacionalizada por Cláudio Pontes, um assessor da confiança do atual presidente do TCE, em uma articulação que embutiria desde casos de nepotismo até nepotismo cruzado, passando pelo tráfico de influência. Tudo despido dos mais remotos pudores éticos.
Publicada no Blog do Barata sábado passado, 22 de outubro, a denúncia, originalmente, relatava que Cláudio Pontes teria introduzido no TCE a própria mulher, Gisela Pontes; a irmã, Regina Lima Pontes; e a cunhada, Emília da Costa Sobral. A cunhada de Cláudio Pontes, Emília da Costa Sobral, teria levado consigo, para o tribunal, o filho, Thiago da Costa Sobral. Cláudio Pontes, acrescentou a denúncia, tratou de abrigar a filha, Lorena Vieira Pontes, no Ministério Público Estadual, mas manteve no TCE seu filho, Bruno Henrique Pontes, e uma sobrinha, Aldenise Moura, esta filha da sua irmã, Regina Lima Pontes. “Quase todos lotados no gabinete do chefe”, enfatizava, em tom de ironia, a denúncia

40 comentários :

Anônimo disse...

Estás assustado meu caro Barata, nós nem um pouquinho. Primeiro, pelo histórico do ilustre presidente. Segundo, que pouco ou nada estão ligando prá isso. Essa pose de austeridade é só para dirigente de órgão que não sabe gritar, quem sabe o que acontece por aqui não é importunado, para o caldo não entornar. Qualquer dia vem fazer uma visita. Os que são realmente servidores já não aguentam tanta cara de pau e tanta sacanagem.
Presta atenção nos discursos nesses congressos fajutas patrocinado pelo TCE aos "jurisdicionados" é um papo de moralidade prá cá, moralidade prá lá, legalidade, impessoalidade... Vão tomar no c....

Anônimo disse...

Por favor Ministério Público Federal e Polícia Federal nesses Pilantras. Acorda Brasil, acorda Pará.

Anônimo disse...

Jornalista Barata:
E os "aspones" que o simão cerpinha nomeou da família do senador punguista flexa ribeiro?

Anônimo disse...

Anônimo das 12:18,eles e os outros aspones vão muito bem obrigado.Está tudo igual no reino Jatene apesar do prazo dado pelo MP para detectar e corrigir a situação 1 mes atrás.Isto é Pará.

Anônimo disse...

Barata ja foi feita varias denúncias aki no seu blog pelo mesmo motivo contra deputado ficha limpa jordy..
e vc não da a mesma repercussão para tal post...
sou frequentador diario do seu blog e admirador da sua coragem em denúnciar...
mais to começando à achar que vc também protege alguns pilantras da politica

Anônimo disse...

Ao anonimo das 12:52
Sabe quando o MP vai cobrar alguma coisa do Jatene como cobrava da Ana Julia? Nunca!!! Os promotores do MP fizeram campanha declarada para o Simão Preguiça Jatene, eles jamais vao pra cima dele, é tudo farinha do mesmo saco!!

Anônimo disse...

Realmente este gabinete TÁ LOTADO!

Anônimo disse...

Olá,

Voces acham quw só a Lorena está no MPE por nepotismo cruzado? Tem muito mais.....
No MPE continuam genros de Procuradora de Justiça e servidora do gabinete do Dr. Antonio Barleta(PGJ). A Camara Técnica é um verdaeiro cabide de empregos criado pelo Dr. Graldo Rocha. Nesta camara técnica é que fica a banda podre do MPE. A maoiria é parente ou aderente de membros, amigos e servidores.
E o MPE ainda quer ser o mocinho possando de arauto da moralidade no caso da ALEPA.
É muita sacanagem!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Por muito menos, houve intervenção na OAB, enquanto que nos dois órgãos inúteis TCE e TCM a patifaria corre solta e esses ladrões posam de moralistas como se todo mundo fosse idiota. O vice-presidente do TCE, Luíz Tartaruga Cuinha, continua com o nepotismo na maior de pau, sem nenhum pudor, com a mulher Rosimeire nomeada na Asipag, os irmãos Antonio da Cunha Teixeira e Paulo Cunha Teixeira nos cargos de vice-diretor e chefe de segurança no presídio de Bragança, sobrinhos agentes prisionais, também no presídio de Bragança, Willis Alves da Costa, Tamíres Teixeira e Maria Regina Gonçalves da Cunha, esta, mulher de Benedito do Carmo de Sousa Melo, exonerado acerca de sete meses do cargo de vice-diretor do presídio de Bragança, foi imediatamente agraciado com um alto DAS nesse imundície (TCE), cargo incompatível com sua formação. Alô ministério público, façam jus ao salário que ganham. Ou será que também.....

Anônimo disse...

É Vero o que diz o anônimo de 29 de outubro de 2011 15:54, queremos ver a resposta que vai ser dada pelo MPE ao CNMP no procedimento de controle interno instaurado a partir da constatação de que a ex-Corregedora, a Procuradora de injustiça Ubiragilda Pimentel abrigava em seu gabinete na corregedoria, de fato, filho da Desembargadora Nazaré Gouveia e esta por sua vez abrigava em seu gabinete a sobrinha daquela ex-corregedora.

Há rumores de que a resposta salvando muitas peles de parentes e afins já foi "preparada" pela "açeçora", sepulcro caiado, vinda da Defensoria Pública.

Vamos ver se o CNMP vai acatar!!!!!

Anônimo disse...

Barata,

Dá para você encaminhar o comentário do anônimo 1:32 para o MPE, afinal, esse comentário já vem sendo feito há bastante tempo e é muito fácil de ser comprovado, basta ter um pouco de boa vontade. Então, encaminhe para que seja apurado e esses filhotes do NEPOTISMO sejam DESPACHADOS do serviço público. Acredito que quando se começar a verdadeiramente exigir o respeito à SUMULA 13, o SERVIÇO PÚBLICO TERÁ MAIS QUALIDADE.

Anônimo disse...

Meu Deus !! Desculpe, anônimo das 07:46 (primeiro comentário), mas EU estou, sim, assustado... É impressionante a cara de pau desse povo !!!

Anônimo disse...

É preciso dar nomes aos "aspones" do MPE que estão lotados na camara técnica. Que tal verificarmos no portal da Transparencia( ou será indecencia?) nos cargos de assessor técnico-especializado para a área-jurídico-institucional(bonito nome, mas fica nisso). Veremos os "rocha" de rocha metendo a mão no dinheiro dos nossos impostos sem assessorar porra nenhuma.
FORA ASPONES !!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O pior de tudo é que existem promotores e procuradores de Justiça pretendendo a volta do Geraldo Rocha a Procuradoria de Justiça revoltados porque o Barletta tirou os carros do Ministério Público que faziam a condução deles até pro supermercado

Anônimo disse...

Só MPF para apurar essa bandidagem, MPE é todo comprado e faz Nepotismo cruzado com todos os TC'S.

Anônimo disse...

A pesquisa que coloca o Pará como um dos estados com maior risco de corrupção, apenas confirma as denúncias feitas neste blog. Vejam só: realizada por instituto de outro estado constataram o que o Ministério Público daqui não enxerga. Pior, faz que não enxerga.

Anônimo disse...

Ei Barata, parece que a pressão foi grande, que finalmente o Ministério Público resolveu investigar esse antro de tudo que não presta, o TCE. Vamos lembrá-los do nepotismo do vice presidente do tce, luís cuínha: Mulher Rosimeire Teixeira, nomeada na Asipag, os irmãos Antonio da Cunha Teixeira e Paulo Cunha Teixeira nos cargos de vice diretor e chefe de segurança no presídio de Bragança, além dos sobrinhos Willis Alves da Costa, Tamíres Teixeira e Maria Regina Gonçalves da Cunha, esta, mulher de Benedito do Carmo de Sousa Melo, exonerado acerca de oito meses do cargo de vice diretor do presídio de Bragança, foi logo agraciado com um alto DAS naquele órgão inútil, cargo aliás, incompatível com sua formação. Como eles dizem: É da sua conta. Paguem idiotas.

Anônimo disse...

Barata, você viu a tal ação do MP contra o TCE? Alguém acredita nisso?

Anônimo disse...

Barata, gostaria de parabenizar o seu blog que demonstrou força perante o Cipriano “Sabido” de Oliveira que. Após a divulgação neste espaço expondo as falcatruas dele juntamente com seu assessor Claudio Pontes, colocou o “rabinho entre as pernas”, pelo menos parte dele, e está demitindo – desmontando – o esquema para desviar dinheiro público através de fantasmas. Hoje foram exterminados os primeiros fantasmas, a irmã e o sobrinho de Claudio Pontes, pode ver as portarias que foram publicadas no Diário Oficial. Espera-se que os outros fantasminhas sejam demitidos. Mais uma vez PARABENS!!!!!!
Mas a bandalheira não termina por aí. Em breve sairá a divulgação da empresa (começa com a letra “V”) que será a vencedora da licitação para locação de veículos. Vamos contar tudo e mandar tudinho para a Polícia Federal que é a única que tem isenção para apurar e colocar esses bandidos na cadeia.

TERMINO DE VÍNCULO DE SERVIDOR
NÚMERO DE PUBLICAÇÃO: 301917
Ato: ECD nº 147/2011
Término Vínculo: 01/11/2011
Tipo: Termino de Vínculo de Servidor
Motivo: De ofício.
Orgão: TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO
Servidor(es):
Temporário / Regina do Socorro de Lima Pontes (Analista de Controle Externo)<br
Ordenador: Cipriano Sabino de Oliveira Júnior
DECISÃO ADMINISTRATIVA

TERMINO DE VÍNCULO DE SERVIDOR NÚMERO DE PUBLICAÇÃO: 301133
Ato: 25.726Término Vínculo: 01/11/2011Tipo: Termino de Vínculo de ServidorMotivo: De ofício.Orgão: TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADOServidor(es): Comissionado / Thiago Sisnando da Costa Sobral (Assistente de Direção)Comissionado / Thiago Sisnando da Costa Sobral (Assistente de Direção)Comissionado / Thiago Sisnando da Costa Sobral (Assistente de Direção)<brOrdenador: Cipriano Sabino de Oliveira Júnior

Anônimo disse...

Como acreditar nessa ação do MP no TCE, se não falaram uma vírgula numa das principais patifarias que acontece no órgão inoperante: NEPOTISMO. Esse câncer arcaico, inoperante e inútil tem que ser extirpado urgente da administração pública.

Anônimo disse...

Barata, o Cipriano "Sabido" de Oliveira é um democrata, pois não é que é o REI DOS FANTASMAS bloqueou o acesso dos computadores do TCE ao teu blog. Agora para os servidores saberem das bondades do reizinho, tem que ser fora do Tribunal, lá ninguem consegue entrar no blog porque o reizinho gosta é da desinformação. Não adianta reizinho tu e a tua gangue bloquearem o blog do Barata, vamos ler a verdade sob a tua conduta criminosa com o dinheiro público mesmo que sejam em lan hause. Vai te catar Cipriano cara de balsa.

Anônimo disse...

Diário Oficial Nº. 32035 de 11/11/2011

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

Admissão de Servidor


Número de Publicação: 304661

Órgao: TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

Modalidade de Admissão: Temporário

Ato: ECD nº 145/2011

Data de Admissão: 02/05/2011

Nome do Servidor Cargo do Servidor Término Vínculo Observação

Thiago Kalyl HAGE Técnico Auxiliar de Controle Externo02/05/2012 Prorrogação

Ordenador: Cipriano Sabino de Oliveira Júnior

Anônimo disse...

Para quem não sabe, este HAGE é neto da Conselheira Rosa Hage do TCM/PA

Anônimo disse...

Para quem não sabe, este HAGE é neto da Conselheira Rosa Hage do TCM/PA

Anônimo disse...

Interessante, o ministério público abriu cinco frente de investigações no órgão inútil, incentivador da corrupção e do nepotismo, o famigerado tce, por conta de contratações de servidores e gratificações irregulares. Nepotismo nem sequer tocaram no assunto. Mas, afinal de contas prá que essa trabalheira de investigação, se do alto de suas poses e moralidade, com aquelas togas ridículas no ombro, o presidente da imundície, cipriano sabido eo vice-presidente, luís tartaruga cuinha, que tem a mulher nomeada na presidencia da asipag, e dois irmãos nos cargos de vice-diretor e chefe de segurança no Presídio de Bragança, já tomaram todas as providências prá sanear as irregularidades que porventura existirem, conforme foi noticiado no jornal que parece já se acertou com o jateve, oliberal.

Anônimo disse...

Isso ainda n é nada .... Uma vergonha aquele plenario uma coisa que dar nojo da maneira de como os Conselheiros falam administracao clara,honesta quanta ironia nao é Conselheiro Nelso Chaves ???????

Anônimo disse...

Ei gente vamos acreditar que o MP vai fazer alguma coisa. Afinal com o netinho da Rosa Hage no TCE é mais um na folha de pagamento que não irá aparecer nem para trabalhar e provavelmente está ganhando Dedicação Exclusiva. Enquanto isso o Plano de Cargos e Salários dos Servidores de 1994 nunca foi aplicado e estão criando um outro a cinco anos mas o danado do plano tem um sono danado. Dormu na gaveta do Cipriano e agora está na gaveta do Luis Cunha.
Ah é preciso que saibam que os seguranças do presidente não deixam nenhum servidor chegar perto do homi, nem Al Capone era tão protegido.

Anônimo disse...

PERGUTEM ao Presidente Cipriano "Sabido" de Oliveira, também conhecido como "cara de balsa" para não dizer "cara de pau": Será que não tem nepotismo no TCE? Ele se faz de mudo. E o cunhado dele Raniere Vasconcelos que está no Ministério junto ao TCE em troca com a filha da Maria Helena Loureiro? Pensam que o filho do Edilson Silva e as filhas do Erlindo e do Lauro Sabbá se salvaram, porque os pais já morreram? Enganan-se! estão ainda lá no TCE, caladinhos e recebendo uma grana preta. E os cruzados do Nelson Chaves, do Ivan Barbosa e do Luiz Cunha? Ora, ora, estão no no TCM, na Assembléia e nos Ministérios Públicos junto ao TCE e TCM, a lista está em fase de conclusão para divulgação e denúncia.A Lourdes Lima coitada, já morreu e esqueceram de enterrar.
Como dizia o saudoso Hélio Gueiros: “me engana, me engana, que eu gosto”.

Anônimo disse...

Só uma palavra basta prá definir essa turma: BANDIDOS.

Anônimo disse...

Não vamos esquecer da parentada do vice-presidente do tce, Luís Cunha, que é useiro e vezeiro em nepotismo: A mulher Rosimeire Teixeira na Asipag, onde existem vários parentes dele e dela; no presídio de Bragança, os irmãos Antonio da Cunha Teixeira e Paulo da Cunha Teixeira, nomeados nos cargos de vice-diretor e chefe de segurança; os sobrinhos Willis Alves da Costa, Tamíres Teixeira e Maria Regina Gonçalves da Cunha, esta, mulher de Benedito do Carmo de Sousa Melo, exonerado acerca de oito meses do cargo de vice-diretor do presídio de Bragança, foi imediatamente agraciado com um alto DAS no tce, cargo aliás, incompatível com sua formação. Esse órgão inútil e arcaico, que já deveria ter sido extinto, não tem moral prá fiscalizar nada, na verdade, com esse nepotismo cara de pau, é o sinal verde pros políticos se sentirem livres prá roubarem o erário público, pois sabem que terão suas contas "aprovadas com ressalvas". Realmente, È da sua conta Pará. Paguemos, idiotas.

Anônimo disse...

Atenção, estouraram a Assembléia de Rondônia, foi preso o presidente de lá, o rombo aos cofres públicos ultrapassa 15 milhões. E aqui, já ultrapassa 30 milhões, e nada. Alô Polícia Federal, estamos esperando vocês. É a nossa única salvação.

Anônimo disse...

Conduta vergonhosa! E por essa razão que as contas dos órgãos públicos são sempre aprovadas pelo TCE.

Sebastião disse...

Vemos aqui nesses comentários o desdém das pessoas com as outras. Acusam sem provas e colocam os nomes de pessoas com adjetivos baixos e dignos de seres invejosos e muitas vezes dos próprios órgãos aqui de maneira arbitrária e ilegal acusados. Espero Seu Barata que os que hoje caluniam sejam responsabilizados e colocados em seu devido lugar, indignos que são.

Anônimo disse...

Agora o TCE tem um Sindicato e os bajuladores estão em romaria no gabinete da presidência para apresentar as condolências mas como ele não os recebm eles voltam cabisbaixos divulgando boatos pelos corredores para escamotear o fracaço da bajulada; ele ainda não engoliu a conquista dos servidores efetivos

Anônimo disse...

Nos outros Estados a coisa não está tão diferente...

Anônimo disse...

Hoje dia 24 de novembro, o plenário do Tribunal de Contas do Estado julgou uma denuncia feita contra o TJE-Tribunal de Justiça do Estado em 2007 e advinhem o resultado do julgamento proposto pelo corregedor fanfarrão IVAN CUNHA?
ARQUIVAR.
Pronto agora o homem tem imunidade nas algemas

Anônimo disse...

Ainda não entendi como é que esses órgãos, tce e tcm ainda existem. Não tem utilidade nenhuma, e seus membros, totalmente comprometidos com empregos de parentes e apaniguados, como o caso do vice-presidente do tce, Luís Cunha, que tem a mulher Rosimeire Teixeira na Asipag, os irmãos Antonio da Cunha Teixeira e Paulo Cunha Teixeira nos cargos de vice-diretor e chefe de segurança no presídio de Bragança. Dessa forma, que moral essas porcarias tem prá fiscalizar alguma coisa? E são o sinal verde pros políticos canalhas Aleprarem, pois sabem que terão suas "Contas Aprovadas Com Ressalvas". É uma palhaçada.

Anônimo disse...

E ainda tem imbecil que posta comentários defendendo essas imundícies. Basta checar as denúncias, já que é dado nomes aos bois. Simples. Infelizmente, essas instituições estão totalmente corroídas pelo nepotismo e pela corrupção.

Anônimo disse...

Os os membros dos tribnais da corrupção estadual e municipal deveriam ser oriundos de outras classes, Conselho Regional de Contabilidade, bacharéis em ciências contábeis, mp, oab, que estudaram e tem competência, e não da classe política, que todo mundo sabe a competência deles: corrupção e nepotismo.

Anônimo disse...

Será que essa corja, que detém salários altíssimos, acumulados com os da Alepra, nomeações de parentes, e se gabam de serem "vitalícios", não vão ser responsabilizados pela inoperância diante da roubalheira na Alepra?