segunda-feira, 31 de outubro de 2011

SEDUC – Denúncia de desperdício e assédio moral

Acompanhada de um vídeo, registrando o despautério ocorrido na Escola Técnica Magalhães Barata, foi enviada ao blog a denúncia sobre o desperdício de sucos destinados para a merenda escolar, cujas caixas foram acabar no lixo, porque havia expirado o prazo de validade do produto. “Deixaram de servir suco aos alunos, pra depois jogá-lo fora!”, assinala a fonte da denúncia. “É lamentável o que está ocorrendo nessa escola!”, acrescenta.
A denúncia, diga-se, não se limita ao absurdo desperdício relatado. Ela inclui também ácidas críticas à atual diretora da Escola Técnica Magalhães Barata, Cristina de Nazaré da Costa Menezes, descrita como uma professora de educação física, de notórias limitações intelectuais, cuja nomeação para o cargo teria como avalista Lena Conceição Ribeiro Ferreira (foto, no centro, com Nilson Pinto, o Nilsinho, à dir.). Lena Conceição, vem a ser a outonal e arrogante teúda e manteúda de Nilson Pinto, o Nilsinho, o secretário Especial de Promoção Social do governo de Simão Jatene (PSDB), o Simão Preguiça. Também conhecida como Lady Kate, por ostentar o deslumbramento próprio dos alpinistas sociais, ela se movimenta com a desenvoltura de uma secretária sem pasta, figurando como uma eminência parda da atual administração da Seduc, a Secretaria de Estado de Educação.
Quanto a Cristina de Nazaré da Costa Menezes, a diretora da Escola Técnica Magalhães Barata, ela é acusada de protagonizar uma administração pontuada pela inépcia, permeada por um acintoso assédio moral contra professores e demais servidores lotados na ETMB. “É prosaico ela desrespeitar professores e outros servidores, aos quais frequentemente se dirige aos gritos, em um recorrente e intolerável desrespeito”, acentua a denúncia.

61 comentários :

Anônimo disse...

Isto demonstra o quanto o nepotismo,a incompetencia e falta de compromisso desse governador caracterizam as politicas educacionais no estado.Depois fazem coro cantando o hino do PARA e se orgulham por aparecerem na Globo,esse povo gosta mesmo de ser explorado .

Anônimo disse...

Isto demonstra o quanto o nepotismo,a incompetencia e falta de compromisso desse governador caracterizam as politicas educacionais no estado.Depois fazem coro cantando o hino do PARA e se orgulham por aparecerem na Globo,esse povo gosta mesmo de ser explorado .

Anônimo disse...

“É prosaico ela desrespeitar professores e outros servidores, aos quais frequentemente se dirige aos gritos, em um recorrente e intolerável desrespeito”

Jornalista Barata, esse tipo de pessoa deve ser banida do serviço público, seja comissionado ou concursado.

Tal comportamento demonstra desequilíbrio, logo, para garantia do serviço público essas pessoas deveriam se submeter a investigação psicológica e/ou psiquiatra pois SÃO DESEQUILIBRADAS, portanto, devem ser banidas do serviço público.

Anônimo disse...

QUEM TRATA AS OUTRAS PESSOAS AOS GRITO OU É MAL EDUCADA OU É LOUCA, neste último caso deve ser interditada!!!!!!

Anônimo disse...

Jornalista Barata,

Por falar em pessoas que costumam gritar com as outras, hoje, 31.10.2011, a TV Liberal, primeira edição, mostrou que o Vice-corregedor do Ministério Público Estadual, o Procurador de Justiça Ricardo Albuquerque, foi detido pela Polícia Rodoviária Federal dirigindo embriagado, recusou-se ao teste de bafômetro e teve a carteira de habilitação apreendida.

É o Fiscal da Lei..........

Anônimo disse...

Indicadora e apadrinhada simbolizam bem o estilo arrogante e despreparado que caracteriza a SEDUC de hoje.E o Jatene endossa tudo o que NILSINHO E LENA fazem.Haja afinidade de propostas de governo por parte desse trio nefasto,sempre em detrimento dos servidores concursados e bem intencionados.

Anônimo disse...

Vamos nos organizar, professores. Vamos reivindicar e exigir a saída desse Secretário, Nilson Pinto. Não podemos aceitar tudo isso calados.O povo unido tem força pra tirá-los, ele e a mulher, do cargo. O Governador tem que nos receber e nos atender.

Anônimo disse...

Prezado e respeitável Jornalista Barata.
Acredito que desde o início do Governo Jatene, em Janeiro de 2011, quando o Nilson Pinto assumiu a SEDUC, aquele órgão imergiu em escândalos.
A SEDUC realmente se transformou em um órgão repleto de gestores e coordenadores sem a menor condição de dirigir a Educação do nosso Estado.
Não compreendo o motivo pelo qual tais pessoas não são substituídas, por outras com competência, experiência e habilidades necessárias. Quero registrar o exemplo da Tecnologia da Informação, que hoje é coordenada por um grupo sem a menor condição de gestão. A mim é óbvio que se o funcionário não desenvolve a contento do "dono do negócio" os seus trabalhos, este deva ser substituído. Ora, se nós que somos os "donos" da SEDUC, o que o Governador está esperando para fazer uma nova gestão na SEDUC?
Já vi várias vezes postado aqui a insatisfação com o grupo: Hilma (antiga DITEC), Waldeci, Altimá, Marcelina. Mas, o povo continua lá!
Governador, vamos mudar.

Anônimo disse...

Apesar de em campanha eleitoral afirmar que daria à população a resposta em relação a saúde,educação e segurança, passados 10 meses de governo constatamos que esses 3 setores continuam capengas.Na segurança ainda se nota esforço,porém na educação e saúde o que ocorre é um escândalo de ineficiência,nepotismo e política pártidaria. PSDB NUNCA MAIS!

Anônimo disse...

Só falar não adianta...esse povo só funciona sob pressão. Lógico que me refiro a uma pressão de forma civilizada e organizada, porém rigorosa. A população precisa se unir e sair as ruas cobrando.....temos que ir falar com o Governador e exigir a saída desses patifes, temos que chamar a atenção de toda a imprensa e fazer barulho, até que possam nos atender. Temos que ser os caras-pintadas da educação , da moralidade, contra a corrupção.

Anônimo disse...

Analisando bem essa foto, éras desse povo cafona e deslumbrado que o Jatene escolhe! Se o objetivo é desmonte da administração pública o Jatene é muito do competente.

Anônimo disse...

Oi Barata,
Concordo com tudo o que escreveram. Mas o Anônimo do dia 31 de outubro de 2011 09:09 tocou na ferida.
O que deve ser feito é mandar esse povo todo para fora da SEDUC e colocar lá gente competente.
Os professores aguardam concerteza a próxima eleição.

Anônimo disse...

Calma minha gente, isso é só o começo, muita bandalheira ainda vem por aí, me admiro de vcs, ja esqueceram o que essa turma fez nos 12 anos de mandato tucano? Vcs quiseram eles de volta, então aguentem!!

Anônimo disse...

Não me é suspresa esta administração do Nilsinho.
Quem é da área da educação sabe muito bem que a secretária de fato seria a Lady Kate. Portanto, ela jamais deixaria de prestigiar suas " Mucamas" e seu fiél escudeiro Waldeci.
O atual secretário, Claúdio Ribeiro não passa de uma vaquinha de presépio do Nilsinho, que pôr sua vez é uma "rabeta" da sua alpinísta social. Quanto a "Gazela Saltitante"...Toda alpinísta social tem uma "Crô" ao seu lado!
Lamentavelmente, muitos profissionais que apoiaram o Jatene na educação estão de fora da sua gestão só vendo o navio ir a pique!

Bonanza - O colírio pra cegos disse...

Isso tudo era previsível: POVO BURRO!!!

Anônimo disse...

Vamos gritar muito: fora JATENE.... foraaa Nilson com sua desmiolada comparsa

Anônimo disse...

7:55, O Procurador de Justiça Ricardo Albuquerque, que foi detido por estar dirigindo bebado, como você mesmo disse, é vice-corregedor do MPE. Além de fiscal da lei, ele hoje trabalha na Corregedoria do MPE e deve combater desvios de conduta. Será que dirigir embriagado violando as leis de trânsito não é desvio de conduta? Não é conduta incompatível com o cargo de PROCURADOR DE JUSTIÇA e, mais grave, de VICE-CORREGEDOR DOS FISCAIS DA LEI?
Esse episódio me fez lembrar de uma música que ilustra bem o ocorrido com o ilustre Procurador de Justiça que ainda se aborreceu com a abordagem e se mostrou bastante ofendido, talvez tenha sido porque ele "tem certeza que é DEUS":
"De que adianta estar no mais alto degrau da fama, com a moral toda enterrada na lama".

Anônimo disse...

nepotismo e incompetencia é a marca registrada do JATENE.Não tem um só lugar que ele não esteja presente.Eu sou professor fazendo pós graduação,ganho mal,trabalho de sol a sol,para receber um salário indigno na Fundação Carlos. Gomes e na hora de escolher o coordenador de grupos artísticos,chamam um tal de Paulinho promoter da noite,sem curso superior em música como nós e popular.Seu currículo maior é ser amigo do Joel Dos Prazeres,um maranhense cujo seu maior mérito é ser marido da Diretora de Ensino Lucia Azevedo e ele tb. é Diretor Tecnico com DAS5.Toca mal,e como professor é raivoso e petulante.Como foi bom para ele casar com a diretora,rendeu muito .Agora ele esquece os professores da casa e ajuda os amigos de fora...

Anônimo disse...

O nepotismo neste estado atingiu niveis absurdos, é um tal de DASS para marido, mullher, amante, ex-amante, filhos, sobrinhos, irmãos e primos que se fizessem um cruzamento dos dados tem familia que devia festejar Natal e aniversários nos próprios prédios do governo.Enquanto isso o governo afirma de pés juntos não poder pagar o piso salarial nacional aos professores. Só expurgando essa turma daria uma boa ajuda,nem que fosse para a auto estima dos concursados.

Anônimo disse...

Esse fanfarrão boçal vive posando em colunas sociais só consegue se eleger devido os votos do povo alienado do interior. Enquanto isso as escolas servem merenda com prazo de validade vencida e outras caem aos pedaços de tão deterioradas, como todos os dias assistimos na tv. É vergohoso ter um sujeito desse como dirignte.

Anônimo disse...

O SINTEPP e outras entidades politicas e sociais, tem de fazer um ovimento grande pra expurgar esse sujeito da SEDUC e da vida pública. Um pernicioso que está corroendo as precárias estruturas da educação.

Arquivo On disse...

ISSO É TOTALMENTE VERDADE!
Estudo lá e sei exatamente o que acontece. A denúncia é verdadeira e uma pessoa dessas não deveria estar neste cargo, sendo que não entende bulhufas de administrar uma escola técnica. Dá pra perceber claramente o despreparo da referida diretora, sendo que esta mal sabe os cursos que existem na escola.

Anônimo disse...

...produtos industrializados e barras de cereal fazem a festa dos gulosos fornecedores da SEDUC, sempre com data de validade próxima do fim, encaminhados aos municípios do interior sem teste de aceitabilidade, feijão enlatado, frango em conserva, sopas entupidas de sódio.Até agora a aquisição da agricultura familiar está apenas na propaganda oficial...a responsável por isso já tem uma longa folha corrida no primeiro mandato do Simão.

Unknown disse...

Faça parte do blog "Assediados" http://assediados.blogspot.com/
Um espaço onde vítimas de assédio ou dano moral podem relatar suas histórias, compartilhar experiências, e buscar caminhos para tornar o ambiente de trabalho um espaço seguro, onde seres humanos sejam tratados com o respeito e a dignidade que merecem. Um espaço onde você estará recebendo sempre informações atualizadas sobre Assedio Moral no trabalho. Mande também sua história para assediados@gmail.com (nomes e contatos não serão publicados).

Anônimo disse...

Não...nada de fora Jatene, o que eu quero é Fica Jatene, mais tres anos de sofrimento para esse povo aprender quem é esse cidadão chamado Jatene, não estou falando de partido, tem gente boa e ruim nos dois lados, estou falando dele, um embusteiro que posa de técnico e na verdade só quer se dar bem, vide as fortunas dele e de seus filhos, vide escandalo da Cerpasa, da Alepa e de tantos outros. Quem é petista ficou frustrado é claro, mas mais frustrado devem estar os tucanos, pois com tanto nome bom nos seus quadros foram escolher logo esse cara. Podiam colocar o Zenaldo, um cara novo que nunca se envolveu em escandalos, que assumiu publicamente desde o inicio uma psição contra o separatismo, e que é do PSDB, mas eu, como cidadão, independente de partido político, votaria nele sem pestanejar!

Anônimo disse...

Nepotismo é tanto que até já cansa nossa beleza.Fica Jatene,para o Pará parar de vez,e quem sabe a pobre classe dos professores nunca,mais nunca mais votarem em ti.Me pergunto o porque de voltares,foi só para se dar bem junto com os milhões de assessores,DASs,parentes,PESCADORES DO NOSSO DINHEIRO,processados no MP.assumindo cargos,emergentes e digamos uma serie de coisas indignas.

Anônimo disse...

Olá Barata, eu não me espanto do despautério que esta senhora vem provocando na ETEMB, mas o pior é que as pessoas que a indicaram (Lena, Zenaldo e companhia) sabiam que ela é um pessoa DESIQUILIBRADA. Outra coisa, como uma diretora aceita Merenda Escolar se a escola não possui estrutura física nem humana para a minipulação desta merenda? como a merenda poderia chegar ao aluno sem o minímo de condições? o que essa incomptente deveria ter feito era não aceitar a merenda esim exigir junto a SEDUC a infraestrutura devida para o recebimento da mesma. Graças a Deus ela deu o próprio tiro no pé. Espero agora que o seu padrinho e madrinha ( Zenaldo e Lena e companhia) nçao tenham mais como mantê-la, FORA SUA AUTORITÁRIA.

Anônimo disse...

Para quem não sabe, a diretora Cristina Menezes(ETEMB) é apadrinhada do Deputado Federal Zenaldo Coutinho,que fez questão de participar da reunião com a comunidade escolar e defendeu a diretora. Diante disto confesso, causa-me nojo a cara deste deputado, que quis desviar o foco da questão ao acusar de modo absurdo o fabricante do suco, para tirar a culpa da afilhada. É lamentável essa política ridícula de indicações de cabos eleitorais, assim foi o método que nomeou essa pessoa sem nenhum preparo para dirigir uma escola tão conceituada em nossa capítal. Mas isto mostra que eles são iguais, pois é estranho aos bons costumes um Deputado Federal sair de seu gabinete para defender uma diretora desonesta que chegou ao cúmulo de cobrar 300,00 por aluno, para que os mesmos podessem participar de cursos oferecidos na Escola. Essa triste situação que está acontecendo na ETEMB foi uma oportunidade para saber o caráter deste senhor quer ser prefeito....fala sério Zenaldo tu perdeste uma grande oportunidade de ficar em teu gabinete que pouparia desse vexame. Te garanto que perdeste muitos votos...mas os semelhantes se atraem, vocês se merecem.

Anônimo disse...

O Deputado Zenaldo utilizou-se de seu mandato para proteger a diretora da ETEMB. Este senhor desmascarou-se perante a comunidade escolar, pois diante de dezenas de denúncias de assédio moral, extravio de merenda escolar, cárcere privado de alunos, cobrança ilegal de cursos oferecidos na escola, o Deputado veio a Escola e em reunião teve a cara de pau de defender a diretora. Ao fazer isto ele torna-se cúmplice das falcatruas desta diretora. Deputado seja mais criterioso em suas escolhas e seus afilhados. Não seja ridículo subestimando a nossa inteligência.

Anônimo disse...

O Deputado Zenaldo utilizou-se de seu mandato para proteger a diretora da ETEMB. Este senhor desmascarou-se perante a comunidade escolar, pois diante de dezenas de denúncias de assédio moral, extravio de merenda escolar, cárcere privado de alunos, cobrança ilegal de cursos oferecidos na escola, o Deputado veio a Escola e em reunião teve a cara de pau de defender a diretora. Ao fazer isto ele torna-se cúmplice das falcatruas desta diretora. Deputado seja mais criterioso em suas escolhas e seus afilhados. Não seja ridículo subestimando a nossa inteligência.

Anônimo disse...

Secretário Claudio Ribeiro que situação embaraçosa esse Zenaldo lhe colocou. Foi vergolhoso o círco que armaram para o senhor. O senhor está muito mal assessorado. Vamos levar a educação a sério. Deixem de ser cara de pau.

Anônimo disse...

Governador seu governo está nuito mal assessorado. Do jeito que vai será só 4 anos. Seu Secretário de Educação foi ridicularizado pelo Deputado Zenaldo. Ele manda mais que o senhor. Uma diretora incompetente e desonesta criou um escândalo e o Deputado veio protegê-la. Teve a audácia de ser contra a verdade e bom senso. Afinal de conta quem manda neste governo?

Anônimo disse...

realmente os alpinistas incompetentes e sem compromisso com a classe de professores existem aos montes.No caso a Fundação Carlos Gomes,com seus salários ruins,carga horária absurda,instrumentos sucateados,e no momento de escolher um deles para assumir um cargo melhor,chamam quem? o marido da diretora para ajuda-lo a subir na vida,pois o currículo dele,tendo em vista os outros professores,fica muito a desejar.Como é bom o nepotismo gente da terrinha, a renda familiar fica grande,boa,dá para tudo,tudinho né......

Anônimo disse...

Acreditam que ela diz para os alunos que só terá um refeitório lá se ela continuar como diretora? Na verdade ela usa essa merenda como agrado, só dá quando quer, foi por isso que estragou, ela dá a merenda geralmente quando quer alguma coisa. Nos dias da votação do conselho estudantil o que mais se viu por lá foi barrinha de cereal sendo distribuída para os alunos.

Anônimo disse...

Esse governo é uma zorra, além da incompetência dos secretários de educação e saúde, esses 2 secretários especiais trocam as responsabilidades. Ao que se sabe o Zenaldo ficou com SESPA e o Nilson com a SEDUC.O faz o Zenaldo em seara alheia?

Anônimo disse...

Antes de saírem culpando pessoas, procurem saber de quem foi a indicação, o Zenaldo é o dep federal mais votado em Belém pelo PSDB, as indicações da cidade são todas dele.

Anônimo disse...

Isso só nos leva a crer que o Deputado Zenaldo Coutinho defendendo esta direção tem um perfil parecido com o dela,os iguais se atraem,pobre povo...só vota em quem não presta,por isso sofrem tanto, então o Governador do Pará é o seu Zenaldo Coutinho o seu Jatene e sua corja de incompetentes são todos vacas de presébio.Votem neles ...cada povo tem o governo que merece...Ha e aproveitem dividam o Pará...para que tenhamos mais gente deste tipo no poder!

Anônimo disse...

E PASMEMMMMM a DIRETORA CONTINUA NA ESCOLA .....Etaaaa Zenaldo poderoso...pobre secretário de educação....deve ta dizendo, eu não vou assina a saída desta diretora(afilhada- Zenaldo)), assina tu Lena, a Lena eu não, assina tu Nilson,e o Nilson diz: eu não assina Tu Jatene,e o Jatene diz: ai meu Deus não podemos magoar o Zenaldinho....LEVEM A SÉRIO A EDUCAÇÃO SEUS INFAMES!

Anônimo disse...

Tudo errado na SEDUC e na SECULT,onde já se viu as carteiras da OSTP.serem assinadas por uma tal de Academia de Música,quem deveria assinar era a SECULT.Não está legal mesmo,denunciem ao Ministério do Trabalho e lutem pelos seus direitos já.É e ainda falam do governo anterior! Paulo Chaves que resposta tens? e o alpinista social Gilberto Chaves que se acha....ele está vendo operas,que realmente é o que o povo não precisa no Pará...

Anônimo disse...

Barata,gostariamos de saber onde foi publicado a prestação da reforma do Teatro da Paz,é nosso direito como cidadões do Pará,assim como tb.saber quanto se gastou no Festival de Ópera,pois que se sabe as escolas e os hospitais não tem a mínima condição de atender o povo honrado,ópera é luxo e é para poucos metidos a besta!!! com esse dinheiro quanta coisa poderia ser feito,hem...Será que no momento é importante tamanha gastança,com os professores,inclusive músicos,passando maus pedaços.E ai amigo,garanto que quem vai axistir,para aparecer não entende coisa alguma,mais é chic.Lady camila parker bowles e seu paspalhão estarão na primeira fila com seus vestidos comprados em Miami ou quem sabe,na Daslu....

Anônimo disse...

Barata,gostariamos de saber onde foi publicado a prestação da reforma do Teatro da Paz,é nosso direito como cidadões do Pará,assim como tb.saber quanto se gastou no Festival de Ópera,pois que se sabe as escolas e os hospitais não tem a mínima condição de atender o povo honrado,ópera é luxo e é para poucos metidos a besta!!! com esse dinheiro quanta coisa poderia ser feito,hem...Será que no momento é importante tamanha gastança,com os professores,inclusive músicos,passando maus pedaços.E ai amigo,garanto que quem vai axistir,para aparecer não entende coisa alguma,mais é chic.Lady camila parker bowles e seu paspalhão estarão na primeira fila com seus vestidos comprados em Miami ou quem sabe,na Daslu....

Anônimo disse...

A dupla nefasta da SEDUC é o retrato da cafonice e provincianismo reinante na cúpula desse governo.Para esclarecimento, qual é afinal a situação funcional de Lena Ribeiro na SEDUC?

Anônimo disse...

Sim,é um direito de tôdos saber das demandas que existem no Pará,realmente queremos ver a prestação de contas do Teatro da Paz,que é nosso,e não de uma monoria metida à intelectual.Falta salários dignos,remédios,médicos e até os músicos não receberam até agora o cachê do Festival da FCG. claro os de fora ,levaram o seu mais os da casa,nada de nada até agora.E o diretor técnico Joel dos Prazeres,só dá desculpas esfarrapadas.Engana que eu gosto,só cuida dele mesmo...e da diretora,claro .

Anônimo disse...

Barata, essa mulher é desequilibrada sim e se alguem tiver acesso a sua ficha funcional na seduc pode investigar que até readaptada de função essa mulher é! É considerada louca por muitos colegas de profissão. Muitas são as histórias dos surtos dela durante o tempo que trabahou no NEL . É apadrinhada do careca da cultura do IAP,aquele que é braço direito da infante cabeluda filha do preguicinha. É uma corja só! O Zenaldo caiu de pato nessa, ele nem a conhecia. Isso é uma cobra,coitada da comunidade e dessa escola!

Anônimo disse...

Essa diretora responde por racismo na Escola Maroja Neto, segundo a mesma e laudos das licenças que ela já tirou, sofre de transtorno bipolar. É a campeã da SEDUC em atestados médicos. Grita e humilha os servidores e alunos na escola. Assim agora todos podem esperar o pior, pois quem a conhece, sabe que ela é desequilibrada e por onde passa deixa rastro de inimizades e antipatia. Não gosta de trabalhar,só de mandar, se acha a rainha da cocada preta, grita aos quatro cantos dentro da escola que ninguém a derruba porque é amiga do Zenaldo Coutinho,da Izabela Jatene e que trabalhou na campanha com "coordenador geral" da campanha do Jatene,hoje presidente do IAP que por sinal é amigo da gazela saltitante da seduc que por sua vez são todos farinha do mesmo saco e que sãoos verdadeiros culpados dos abusos que estão acontecendo nessa Escola. Que vergonha governador!!!

Anônimo disse...

Dupla SEDUC vai fazer grande festa de casamento no Hangar dia 02 de dezembro ,segundo coluna do Bernardino.Professores das escolas estaduais convidados para prestigiar o evento.

Anônimo disse...

Gente,amigos,trabalhadores em educação com a panela vazia.O comendador Gilberto Chaves,cheio de aposentadorias,agora dirigindo o Teatro da Paz que é nosso,gasta fortunas com òperas,neste momento de penúria,e além do mais ,com cantôres de fora com salários polpudos,e os daqui,ficam a Deus dará.Sabe-se que o Pará exporta bons cantores,mais para a vaidade dele não servem.Vão assistir meia duzia que se dizem intelectuais,mais tenho certeza que de ópera nada entendem.Batem palmas o meio,conversam,lancham nos intervalos e ai,dissem estar maravilhados...kkkkkkk.Pão e circo para o povo é o lema destes insensatos,sem coração e amor ao próximo que está do lado.Deus está vendo,garanto...com esse dinheiro como daria para equipar escolas,hem Gilbertinho,e a pretação de contas,onde está.Cada cara de pau nesta tera.Uma coisa eu sei.Jatene,nuuuuunccccaaaa mais...

Anônimo disse...

Gente,amigos,trabalhadores em educação com a panela vazia.O comendador Gilberto Chaves,cheio de aposentadorias,agora dirigindo o Teatro da Paz que é nosso,gasta fortunas com òperas,neste momento de penúria,e além do mais ,com cantôres de fora com salários polpudos,e os daqui,ficam a Deus dará.Sabe-se que o Pará exporta bons cantores,mais para a vaidade dele não servem.Vão assistir meia duzia que se dizem intelectuais,mais tenho certeza que de ópera nada entendem.Batem palmas o meio,conversam,lancham nos intervalos e ai,dissem estar maravilhados...kkkkkkk.Pão e circo para o povo é o lema destes insensatos,sem coração e amor ao próximo que está do lado.Deus está vendo,garanto...com esse dinheiro como daria para equipar escolas,hem Gilbertinho,e a pretação de contas,onde está.Cada cara de pau nesta tera.Uma coisa eu sei.Jatene,nuuuuunccccaaaa mais...

Anônimo disse...

Barat,amigo,hoje enquanto os professores amargam derrotas,os grandes e corruptos vão ver ópera sem entender nada.Como diz o outro anônimo,onde está a prestação de contas? porque os cantôres líricos do Pará ficam calados? porque os músicos tocam com os salários e as Carteiras irregulares? onde está o M.P. e o M.do T.? uma gastança insensata no momento de tanto sofrimento.Afinal eles só querem o que é de direito por lei.Fico assim,de vêr quanta falta de caridade e justiça.Pelo amor de N.S. de nazaré.que gentinha...

Anônimo disse...

Gente o Zenaldo tem cada afilhada...Voces sabiam que ele também foi o padrinho da Mônica na ALEPA?

Anônimo disse...

Que justiça que nós temos. O maior corrupto deste estado responde há aproximadamente ll processos, alguns com 09,15,17 anos, e a justiça enrola. Uma simples líder sindical, professora, que luta por alguns míseros reais, justos, é ameaçada de prisão por uma promotorasinha. Bando de calhordas demagogos.

Anônimo disse...

barata,segundo fontes dignas e com conhecimento do assunto a soprano da ópera, não era nem de longe uma voz que possa se dizer Boa.Aqui na terra tem gente com a voz e beleza bem superior.Quanto será que ela ganhou??e as nossas,ficaram a ver navios ou melhor os barcos passarem.Mais o comendador de 3,digamos salários está recebendo mil agradecimentos pela gastança com nosso dinheiro,enquanto os professores,amargam derrotas,vexames,fome,amargura,solidão e ainda são sacrificados pela midia.Por favor gente,tem dó....Gilberto chaves,cara de pau...

Anônimo disse...

Parem o mundo que eu quero descer....A LADY KATE postou em seu facebook que ela quer ficar rica!!!
Será que tá faltando dindim para o seu mega-casório no dia 02 de dezembro no HANGAR?
Será que a Gazela Saltitante perdeu sua eficiência em correr a sacolinha??? rsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Acho mesmo que tem que interditar essas figuras loucas que estão pousando de diretores, inclusive a Dra. Neila Diretora Assistencial da Santa Casa ela é completamente louca e mau educada.

Anônimo disse...

Realmente,a soprano foi um fiasco,eu vi...ou melhor,ouvi.E a grana que ela e o diretor levou? sou músico da OSTP. e se ganhar,será uma esmola.E o maestro? temos nosso maestro aqui,que já regeu óperas em Manaus,não serviu? reage Miguel,não fica serviçal do Teatro e da FCG.Aliás Gilbertinho deu de graça ingressos para seus amigos e como melhor dizer admiradoras.Bem onde está à pretação de contas?queremos saber....

Anônimo disse...

Barata,escutei em algumas rodas que a PORTE,do edificio Wing,teria dado para os Jatenes apts. em outros prédios? tem que apurar,porque,o povo aumenta mais não inventa.A midia está calada.Porque???? e os outros moradores???? corram atráa da verdade,pois deve estar em nome de laranjinhas e moranguinhos.Uma coisa dessa,e tanto silêncio por parte do Simão????não dá,onde está O Liberal e o Diario do Jarbas???

Anônimo disse...

O ano está acabando,e nada acontece com os pilantras da ALEPA,nepotismo,denúncias e mais denuncias,salários exorbitantes,governador pescador sem nada fazer,diretor da FCG. com processo no MP.,professores em greve por salários justos,enfim,está um caos geral.Como será 2012,com Nilson Pinto no poder,pelo amor do Pará,coloquem na rua e na cadeia esses incompetentes.

Anônimo disse...

O que o governador pretende mantendo Nilson Pinto e o secretario fantoche? Aumentar o arrependimento de quem votou nele?Os professores simplesmente tem direito ao piso salarial nacional.

Anônimo disse...

Gente,como é que é...músicos que tocaram em Agõsto no Festival de Música da Fundação Carlos Gomes,os daqui,ainda não receberam seus cachês....em pensar que o Joel dos Prazeres da Costa falava tanto e tanto,fazia piada,fofocava dia e noite,falando mal da gestão passada,e agora Joel?? nós músicos quanto tempo vamos esperar,pelo nosso suado dinheirinho.Tantas desculpas,hem.

Anônimo disse...

Tem razão colega,está terminando o ano e não recebemos nosso cachê da Fundação Carlos Gomes do Festival de Música em Agôsto.Joel dos Prazeres da Costa,diretor técnico fala,fala,e nada.A Diretora de Ensino sua mulher.também nunca sabe de nada.O natal está na porta cara.

Anônimo disse...

Barata, por que você não posta meus comentários quando falo das robalheiras da Lady Kate, dos escandalo da ALEPA envolvendo os familiares dela e quando falo de seus vislumbres de alpinista social? Responda por favor!