sexta-feira, 28 de outubro de 2011

PROFESSORES – Em defesa da paralisação

“Meus amigos, o excelentíssimo governador não está fazendo nada além da velha política de desvalorização do servidor público, em especial dos professores, que têm um papel fundamental na mudança deste país.”
O desabafo, permeado de indignação, é de uma professora da rede estadual de ensino, devidamente abrigada no anonimato, para driblar eventuais retaliações. Identificando-se como Professora Infeliz, ela defende a paralisação da categoria, diante da indiferença do governador tucano Simão Jatene, o Simão Preguiça (foto, em primeiro plano, seguido de Nilson Pinto, em comício), e seu ilustre preposto, o deputado federal Nilson Pinto, o Nilsinho, secretário especial de Promoção Social, ao qual está subordinada a Seduc, a Secretaria de Estado de Educação. Ironicamente, Simão Preguiça e Nilsinho são professores de carreira da UFPA, a Universidade Federal do Pará. Da qual, diga-se, Nilsinho já foi reitor.
O sucateamento de áreas estratégicas – como educação, saúde e segurança pública – foi o amargo legado da tucanalha, nos 12 anos de sucessivos governos do PSDB no Pará, entre 1995 e 2006, em um ciclo retomado agora, com a eleição em 2010, para um segundo mandato, de Simão Jatene. Este retornou ao proscênio, após o breve hiato de quatro anos, correspondente a desastrosa administração da ex-governadora petista Ana Júlia Carepa, cujo mandato se estendeu de 2007 a 2010. “Temos muito motivos, mesmo, para enlouquecer, devido as péssimas condições de trabalho, a falta de livros, escolas deterioradas, sem água e também sem banheiros adequados, alto índice de violência nas escolas, turmas superlotadas e – claro! - baixa remuneração. Agora, digam-me: não é de pirar o cabeção, como diz a moçada por aí?”, questiona, em um tom de ácida ironia, a Professora Infeliz.

12 comentários :

Anônimo disse...

Deprimente e reveladora da importância que o governo Jatene tem pela educação.A SEDUC foi transformada no feudo de Lena e Nilsinho,e os professores e estudantes que se lixem.Piso salarial nacional é o normal,propor parcelamento de direito reconhecido nacionalmente é mais um vexame administrativo deste governo.

Anônimo disse...

Sou professor há 16 anos e sempre votei no PSDB, porém chega. Nuncais mais, covardes.

Lírio

Servidor Público disse...

Isso aí professores estão certissimos, esse governador demagogo falou tanto em prioridades e agora vira as costas para os principis problemas, vende a falsa imagem para o Brasil e para o mundo que Belém é uam cidade feliz e que todos somos felizes e não temos problemas a serem revolvidos. A minha gente vamos ter vergonha na cara, vamos colocar a boca no trombone, vamos bater panela e mais vamos varrer essa massa de corruptos e trapasseiros de políticos que nos rodam para uma lixeira bem longe de nossa terra. A novela é a mesma só muda os personagens cadê aquela voz mansa das campanhas? Cadê o cumprimento das promessas de valorização do servidor?
Eu apoio sim a greve dos professores. Essa professora falo e disse!

Anônimo disse...

o PCCR não foi elaborado pelo Governo do PSDB, o PT fez nas coxas um Plano ridículo e que o SINTEPP quiz a todo custo implantar, com todas as falhas, agora todos estamos pagando pela inconsequencia do PT

Anônimo disse...

Greve abusiva, o PCCR já está implantado, pior as outras categorias (saúde) que não tem nem rascunho, estão a poucos reais do pioso nacional, é claro que o movimento é prova da politicagem do SINTEPP

Anônimo disse...

Isso mesmo, vamos ter vergonha na cara e colocar a boca no trombone sobre tudo o que sabem sobre as irregularidades e descaso com o Estado durante "graças a Deus" os 4 anos passados... Quem ama o seu Estado e defende o povo do Pará que é tão sofrido, tem por obrigação ajudar a colocar corruptos na cadeia. Deixem o homem e sua equipe trabalharem poder colocarem o Estado em ordem e ai sim, poderemos cobrá-lo! Ou alguém aqui esqueceu do spray de pimenta na cara, a não valorização do servidor público e aquele kit escolar que a mochila rasgava no outro dia após ser entregue??

Anônimo disse...

Jatene paga o piso, é Lei, deixe de ser sonegador!!!!

Anônimo disse...

Enquanto embromam os professores publicos, Jatene e sua turma continuam sua festa de gastos sem cumprir a lei.Onde anda a transpar^encia?Cade resultados para o povo?

Anônimo disse...

Ele num tá nem aí. Tem uma gorda aposentadoria, num tem?. Alguém sabe quantas e o total?????

Anônimo disse...

Quer dizer anônimo da 11:29 que os mal feitos do governo passado justificam o descaso deste governo com a educação?Algo me diz que tu estás te dando muito bem nessa administração pra achar que aqueles que estão insatisfeitos estão perseguindo o governador.Te manca!

Anônimo disse...

sinceramente,depois de ver tudo que acontece aqui,estou inojadissima do Jatene e da Sargentona Eiana.Tudo que ela pede ele faz,pois tem consciência pesada,pesadona.Cai fora homem,por amor do nosso povo.Fora nepotimo ....

ZéFerino disse...

Jura, Barata, que esse governador do Pará não é a cara de um chimpanzé, com esse cavanhaque de araque e essa careca de pescador de mercadinho???