quinta-feira, 20 de outubro de 2011

PERFIL - Poderoso de plantão

35 comentários :

Anônimo disse...

Vale a pena ver de novo.

Anônimo de 18 de outubro de 2011 21:37, saiba que a sangria aos cofres público, para o pagamento de salários altíssimos de comissionados, não é privilégio somente dos comissionados do TCM e TCE, no MPE a farra é grande dos comissionados.

Ontem os Procuradores autorizaram a criação de mais dois cargos comissionados de assessor do PGJ.

Como se não bastassem as belas apadrinhadas:

ANA MARIA RODRIGUES BARATA
PATRÍCIA HANNA MEIRA

20 de outubro de 2011 00:02

Anônimo disse...

BARATA, O TCM ESTÁ SE AFUNDANDO NA BRIGA ENTRE AUDITORES E CONSELHEIROS.

Anônimo disse...

Barata, tens mais um vaso sanitário destes, pois o Cipriano Sabido de Oliveira Júnior está precisando. O filho foi nomeado através de tráfico de influência. E olha o cinismo na resposta ao Diário do Pará:

TCE nega nepotismo em cargo do filho do presidente
Terça-Feira, 18/10/2011, 12:02:55Tamanho da fonte: A- A+O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio de sua assessoria de imprensa, enviou uma nota ao DOL a respeito da reportagem publicada ontem (17), sobre a nomeação do filho do presidente do TCE como assessor no Tribunal de Justiça do Estado do Pará. Na nota, a assessoria do TCE confirma que Cipriano Sabino de Oliveira Neto foi nomeado para exercer o cargo na Comissão de Assistente de Desembargador (REF-CJI), no gabinete do desembargador Constantino Augusto Guerreiro, no TJ/PA. Confirmou também que Cipriano Neto é filho do presidente do tribunal, Cipriano Sabino de Oliveira Júnior. Mas negou que o caso seja de nepotismo cruzado, pois ele não é parente do desembargador em cujo gabinete foi lotado.

Leia a nota da assessoria de imprensa do TCE na íntegra:

"Em resposta ao seu questionamento sobre a nomeação do filho do presidente do TCE, esclarecemos que o Sr.Cipriano Sabino de Oliveira Neto, é realmente filho de nosso presidente. Ele é estudante de direito do 2° ano e foi nomeado pelo desembargador Constantino Augusto. Quanto ao caso de nepotismo cruzado, afirmamos não existir nenhum parente do desembargador no quadro funcional de nosso tribunal. O presidente do Tribunal de Contas do Estado lamenta esse tipo de questionamento, já que cumpre rigorosamente as leis de nosso país. Não há nepotismo cruzado".
(DOL)

Éeeeegggguuuuaaaa, pensa que minha venta é furada do avesso, manda dizer que TRÁFICO DE INFLUÊNCIA TAMBÉM É ATO IMORAL, ILEGAL E PORTANTO É IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, IMPEACHMENT NESSE COLLOR PAPA CHIBÉ!!!!!

Anônimo disse...

Ô das 10:41....Será que esses togados pensam que nós não pensamos?????
A juíza de Tailândia em seu parecer sobre a decisão da cassação do prefeito diz que: " Já faz parte do cenário nacional a prática de gestores pedirem explicitamente votos aos seus candidatos" e que.." Infelizmente, no Brasil ainda são comuns algumas práticas eleitorais ilegais". Baseado neste vício, a magistrada julgou que doação de 2.000 caçambas de aterros e a contratação de 500 pessoas em pleno período eleitoral foi legal, pq já faz parte do cotidiano brasileiro a compra de votos. kkkkkkkkkkkk
Quem deveria primar pela moralidade, acha banal a corrupção eleitoral!!!

Anônimo disse...

Os ataques dos ficha suja.

Manifestando seu profundo incômodo com a aplicação da lei da ficha limpa, por razões obvias, o jornal Diário do Pará perde a compostura e a credibilidade. Isso se algum dia já teve. O que é improvável.

A sociedade paraense já está cansada de ver os ataques gratuitos que o referido pasquim “ficha suja” faz aos homens públicos que conduzem seus mandatos com seriedade e honestidade, como é o caso do deputado ficha limpa Arnaldo Jordy.

O jornal, como todos sabem, é de propriedade de um notório ficha suja, um velhaco político que tem ficha corrida e prontuários criminosos espalhados em todas as esferas da polícia e da justiça.

Portanto, atacar insistentemente em notinhas ordinárias e factóides as personalidades que se destacam na luta contra a corrupção e a impunidade é o objetivo dos “editores” deste jornaleco ficha suja. É a comprovação do velho ditado de que “Ninguém atira pedras em árvores que não tem bons frutos”.

Esses ataques, já percebido por todos, também é a tentativa de antecipar as eleições municipais do ano que vem, considerando que o possível candidato apoiado pelo ficha suja encontra-se nas últimas posição em todas as pesquisas, e que apontam os deputados Edmilsom Rodrigues e Arnaldo Jordy como os preferidos dos eleitores de Belém. É o desespero de quem assiste a repulsa da sociedade contra a prática da corrupção e a impunidade que mancha a história da política de nosso país.

Anônimo disse...

Ao anônimo de 20 de outubro de 2011 14:16 -
Existe uma consulta de intenção de votos que coloca a seguinte ordem em Belém: Edmilson, Priante, Jordy, Zenaldo, Flexa e Almir - São candidatos fortíssimos para substituir o desprefeito Duciomar.

Anônimo disse...

PENSEM: Um combatente leal, aos princípios e a moralidade, depois de não aguentar mais, foi colocado nos ombros de outros membros e deu a notícia da MORTE de Gaddafi!!! O ex-lider estava dentro de um buraco, escondido e pedia- Não atirem. Se essa morte for confirmada, espera-se que cheguem ao fim as roubalheiras, a ditadura, e o processo de reconstrução política tenha início no país.--- Mas isso foi na Líbia minha gente.... Acho que eles estão cantando, "Vai passar nessa avenida um samba popular. Cada paralelepípedo da velha cidade essa noite vai se arrepiar ..."

Anônimo disse...

KKKKKKK Parabéns Augusto, mais uma vez jogaste aquilo no ventilador.

Anônimo disse...

Falar em podesoro...Dê uma pesquisada neste processo RP Nº 319985 - TRE-PA
SAR 20/10/2011 15:04 Pauta de Julgamento nº 137/2011 publicada em 24/10/2011.
SAR 20/10/2011 15:04 Rp nº 3199-85.2010.6.14.0000 incluído na Pauta de Julgamento nº 137/2011 . Julgamento em 27/10/2011.

Anônimo disse...

De um internauta ao comentar no Blog da Ana Julia o post em que ela comemora 1 ano em que foi divulgado no Jornal do SBT o video editado do ataque dos militantes do PT ao candidato José Serra no Rio de Janeiro:

Ana Julia,

O vício do cachimbo é que torna a boca torta. Tu não te emendas mesmo!

Eu votei na Dilma por convicção, e não por ser mulher, já que no Pará tu te revelaste um desastre administrativo, moral e intelectual.

Ao repercutir uma farsa te tornas uma grande farsante também.

Voto na esquerda, menos em ti é claro.

Esse video do SBT é uma fraude, editada a um custo de 5 bilhões de reais. Foi quanto esse video custou aos brasileiros. Se não entesdete vou desenhar pra ti: PANAMERICANO! COPIOU?

Quando me referi ao desastre intelecutal que tu és, faz desta postagem um exemplo evidente.

Lembras que este video foi desqualicado por todos, digo todos, peritos que o examinaram.

Pois além da bola de papel, o candidato Serra foi atingido também por um outro objeto contundente!

É por lideranças como você que a nossa esquerda brasileira está desmoralizada.

E quero ver te apequenás ainda mais, quando te encontrar na rua mendingando votos pra vereadora de Belém.

Sim, porque trabalhar tu não sabes. Viveste sempre de boquinhas. E já que a Dilma não te deu nada por todos os motivos que acima já elenquei, deves está desesperada por uma boquinha.

Ah! Duvido se tens coragem de postar este comentário! DUVIDEODÓ!!!

CARA-DE PAU!!!

Obs: O pior é que por um descuido ela postou e em seguida retirou! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Eu gostaria que o poderoso secretário de Segurança Pública do Pará pudesse comparecer ao Conj. Império Amazônico. Como ele foi imediatamente ao prédio da filha do governador, eu gostaria de ser merecedor de sua excelência também. O bloco onde moro está com uma rachadura daquelas. Passe lá sr. secretário!!!

Anônimo disse...

GRATIFICAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL

Portaria nº.: 12958/11 de 20/09/2011

Nome: ELEVILSON SILVA BERNARDES

Matrícula: 5891737/1 Cargo: Consultor Jurídico do Estado

Lotação: Assessoria Jurídica/Belém

Conceder, a contar de 01/09/2011, Gratificação de Tempo Integral


acima mais um exemplo de roubo aos cofres publicos no estado do Pará.o cidadao acima recebeu gratificação por tempo integral na seduc.nada contra,se fosse efetivo.este senhor é "das" logo é entendimento notorio que tem que esta a disposição o diA TODO MAS COMO SE TRATA DE UM LUGAR DOMINADO PELO ZELO A INLEGALIDADE ISSO SE TORNA REALIDADE.CADE O MP PARA VE ESSA SITUAÇÃO NA SEDUC?

Anônimo disse...

GRATIFICAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL

Portaria nº.: 12958/11 de 20/09/2011

Nome: ELEVILSON SILVA BERNARDES

Matrícula: 5891737/1 Cargo: Consultor Jurídico do Estado

Lotação: Assessoria Jurídica/Belém

Conceder, a contar de 01/09/2011, Gratificação de Tempo Integral


BARATA SOBRE ESTE INTEM ACIMA ESTA TUDO CORRETO REALMENTE ESTE SENHOR AGORA É EFETIVO DA SEDUC PEÇO RECONSIDERAÇAO DO POST ANTERIOR

Anônimo disse...

Barata, olha mais uma que descobrimos com o abalo do edifício Wing. Consta da relação de bens do Simão Lorota declarados nas eleições passadas, um apartamento no Residencial Xavante, lá no Catalina. Tudo bem, se não fosse os fatos de que:
1- O Jatene era Secretário de Estado à epóca (governo Almir Gabriel). Já tinha exercido diversos cargos públicos, inclusive federal;
2- Certamente já possuía casa própria.
3- O Residencial Xavante foi construído dentro de um programa habitacional para servidores públicos visando diminuir o déficit habitacional.
4 - Um dos requisitos para candidatar-se ao programa era exatamente não possuir outro imóvel.
5 - Devido à procura ser muito maior que a oferta de imóvel eram grandes a filas de espera, e os candidatos inscritos conseguiam seus imóveis por sorteio.
Pergunto:
Será que servidor Jatene, Secretário de Planejamneto não possuía casa própria?
Será que ele teve a sorte de ser agraciado em sorteio, coisa que muitos não conseguiram?
Essa é a ética tucano-lorótica!

Anônimo disse...

E o Na Ilharga denuncia mais uma presepada do Jatene, para aumentar ainda mais seu patrimônio, o então Secretário de Planejamemento do Almir Gabriel se apropriou de um apartamento no Residencial Xavante, contruído para beneficiar servidores públicos que não possuíam casa própria. Égua!

Anônimo disse...

Barata, acredito que em vez da PF vir nas Cidades do interior para prender Prefeitos e Vereadores, eles devem ir é direto nos Órgãos do Estado onde o Nepotismo e o trafico de influência impera e com certeza não vai achar um Vaso deste, mas sim um Latrina cheia.

Anônimo disse...

Para o Anônimo 20 de outubro 08:55: que briga é essa?

Anônimo disse...

Ao povo do Pará,

Que País é esse? Que Estado é esse? Até quando os pseudo coronéis vão continuar seus desmandos nesta terra abençoada, maculando de forma despudorada nossas instituições, a seu bel prazer? De que forma queremos ser reconhecidos para o resto dos brasileiros: como covardes? Como "vendidos", que para pegar as migalhinhas que caem por aí, nos calamos diante de tudo? É para pensar gente, e muito!!!!!!!

Anônimo disse...

Aos promotores do MP,

Urge fazer algo e rápido, sob pena de parecerem suspeitos de conivência, no mínimo.

Aliás, tem algo que sempre me perguntei: porque os senhores e senhoras brindados com comentários nada honrosos neste espaço nunca se preocuparam em postarnenhum comentário em sua defesa?

É porque acham que o canal não é legítimo (vide nº de leitores) ou é porque as denúncias são realmente indefensáveis?

Anônimo disse...

Gente, coitado do Jatene, é que ele não tinha casa e comprou um apartamentinho lá no Bengola, pra morar com a família.

Anônimo disse...

E o governador (lider do apadrinhados e beneficiários do nepotismo direto,cruzado e clandestino )ainda teve coragem de falar em público sobre o que é ser servidor público e saber que estes não podem ser milionários.Hummm... e seus filhos?

Anônimo disse...

Nós não podemos desanimar gente, um dia, não muito distante, essa patifaria com o dinheiro público vai ter que mudar. As redes sociais, os blogs e todas as denúncias começam a repercutir esse tipo de sacanagem. Já diz o ditado: água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Os árabes estão usando a intenet para se livrar dos ditadores, ontem mandaram o Cadafi se juntar ao Bin Laden e esses políticos e seus asseclas devem botar suas cuecas e calcinhas de molho que agora a coisa tá pegando. O coronelismo aqui no Brasil já está (graças a Deus) com pouquíssimos representantes se compararmos com a década passada final do século XX. Com a internet ficou bem mais fácil descobrirmos esses pilantras. Tenham fé e vamos à luta que esse país precisa mudar para melhor.

Anônimo disse...

Gostaria de saber porque não se extingue esses dois órgãos inúteis, TCE e TCM, só servem corroer o dinheiro do pobre povo do Pará.

Anônimo disse...

Realmente o Lorota, disse que quem quer ser servidor público, deve saber que não é para ser rico. Depende né governador? Ao olharmos para seu patrimônio e da sua família, vemos que nem sempre!

Anônimo disse...

Desculpem a ignorãncia, mas quem é o "menino maluquinho" aí da foto? pelo bigodino, poderia ser pelo menos uns dois...

Anônimo disse...

Roubaram a camionete do Jordy. cadê a segurança pública do Simão?

Anônimo disse...

Anônimo das 11:51, ladrão que rouba de ladrão tem 100 anos de perdão. Principalmente daquele que finge ser ficha limpa.

Anônimo disse...

Super BARATA, mudando de pau pra cacete, fiquei sabendo que o coitado do Alberto Campos,Ex. super poderoso Diretor do Detran está vendendo sua humilde casa no lago azul, pois foi o unico bem que sobrou dos tempos das vacas gordas, quem se deu bem mesmo foi os maiorais do esquema, que vc sabe quem são, afinal de contas vc é O SUPER BARATA.

Anônimo disse...

Dia do servidor público vem ai, quero ver o que o patrão governador vai falar:
- nada de aumento de salários pq o Estado tá falido ( a Ana Julia deixou , aquele papo de pescador), - a arreacadação do Estado é pequena e porisso não há dinheiro para aumento,nem para pagar a GDI da saúde
- Servidor Público tem que trabalhar por Amor ,apenas por amor.
- Plano de cargos e salários e carreiras não dá pra implantar pq Ele não quer
- enfim, servidor público que se exploda...
- servidor público que fique pobre pq pra ficar rico só pode Ele e seus rebentos!
- O PAS cada dia que pássa fica pior para atender os servidores
-hospital dos servidores é coisa do passado e não precisa mais
- programa habitacional pra servidor público é fazer puxadinho na casa de parentes
- E tenham um bom dia do servidor público !

Anônimo disse...

Gostei, anônimo das 17:03, você conseguiu com muito bom humor, sintetizar o desprezo do governo tucano-lorótico pelo servidor público.
Pra eles serviço público so serve para beneficiar os parentes e amigos, como o genro que de tão competente só consegue emprego a custa do prestígio do sogrão e no TCM ganha um salário de 23 mil reais, graças ao recurso de encher o contracheque de gratificações.

Anônimo disse...

Buemba! Buemba! O genro da Lena ribeiro, socialite e mulher do Deputado e Secretário Especial do jatene foi denunciado pelo MPE no escândalo da ALEPA.
Para tucanalha, serviço público é pra servir ao empreguismo, ao nepotismo e desvio de recursos públicos!

Anônimo disse...

Barata, abre uma pesquisa prá verificar qual a opinião da população acerca desses dois órgãos inúteis, corruptos, reduto prá premiar ex-políticos que já não tem apelo popular, e que só serve prá corroer o dinheiro do pobre povo paraense, negociar cargos prá parentes e apaniguados políticos, como é o caso do presidente do TCE, Cipriano Sabido e Luís Tartaruga Cunha, que tem a mulher Rosimeire Teixeira nomeada na Asipag, os irmãos Antonio da Cunha Teixeira e Paulo Cunha Teixeira nos cargos de vice-diretor e chefe de segurança no presídio de Bragança. E esses crápulas ainda tem a cara de pau de colocar aquela propaganda que faz pouco dos paraenses: É da sua conta. Paga Pará.

Anônimo disse...

Atenção blogueiros: Não esqueçam dos estragos que as redes sociais democráticas, iguais a este, fizeram com ditaduras de 30, 40 anos. Vários ditadores foram depostos, alguns resistem, um foi morto, Kadafi. Governo do Estado, TCM, TCE, Alepra, Judiciário, MP, as denúncias dessa podridão. estão caindo sobre vossas cabeças coroadas, não é mais como antigamente, que vocês com o falso moralismo, impunham medo em pessoas humildes de denunciá-los. Agora existe este blog. Não vamos mais engolir deboches como aquela propaganda daquele Órgão inútil, TCE, que virou balcão de negócios pra empregar e conseguir empregos prá parentes e apaniguados políticos.

Anônimo disse...

É isto mesmo. As pessoas de bem não podem se calar, afinal à conta de tantas denúncias de dilapidação do dinheiro público, na maioria dos órgãos do Estado, podem ser creditadas grande parte das mazelas que afligem os paraenses: saúde pública sucateada, educação de péssima qualidade, falta de transporte, saneamento básico, segurança, entre outros problemas.

Nossa sociedade está totalmente corrompida, vivendo o ocaso desta forma cruel e desumana da exploração de poucos sobre muitos.

Citando Gustave Flaubert, in 'Memórias de um Louco':

"Quando se extinguirá esta sociedade corrompida por todas as devassidões, devassidões de espírito, de corpo e de alma? Quando morrer esse vampiro mentiroso e hipócrita a que se chama civilização, haverá sem dúvida alegria sobre a terra; abandonar-se-á o manto real, o ceptro, os diamantes, o palácio em ruínas, a cidade a desmoronar-se, para se ir ao encontro da égua e da loba."

"Então, quando os homens virem esse vazio, quando se tiver de deixar a vida pela morte, pela morte que come, que tem sempre fome, haverá um riso imenso de desespero. E tudo explodirá para se desmoronar do nada, e o homem virtuoso amaldiçoará a sua virtude e o vício aplaudirá.
Alguns homens ainda errantes numa terra árida chamar-se-ão; encontrar-se-ão e recuarão horrorizados, aterrorizados consigo próprios, e morrerão. O que será então o homem, ele que já é mais feroz do que os animais ferozes, e mais vil do que os répteis? Adeus para sempre, carros deslumbrantes, fanfarras e famas; adeus, mundo, palácios, mausoléus, volúpias do crime e delícias da corrupção! A pedra cairá de repente, esmagada por si mesma, e a erva crescerá sobre ela. E os palácios, os templos, as pirâmides, as colunas, mausoléu do rei, caixão do pobre, carcaça do cão, tudo isso ficará à mesma altura, sob a relva da terra."

Anônimo disse...

Blogueiros temos que iniciar uma grande campanha nas redes sociais, já começando pelo Blog do Jornalista Barata que é nosso paradigma, vamos protestar por mudanças já da legislação para acabar ou limitar a 5% os cargos comissionados de não concursados (contratação somente quando imprescindível de técnico, disse técnico, não apadrinhado despreparado e desqualificado).

Isso já é caso de polícia!!!!! É o Governador, o Tribunal de Justiça do Estado, o Ministério Público Estadual, o Tribunal de Contas do Estado, o Tribunal de Contas do Município..... verdadeira epidemia de nepotismo indireto e tráfico de influência, lamentavelmente o Ministério Público do Trabalho se mantém inerte mesmo detendo prerrogativa constitucional para por fim a essas bandalheira nas contratações de parentela.

Até o Tribunal do Trabalho paradigma no Estado contratou como assessor o Sette Câmara.

Valei-me Nossa Senhora!!!!!