sexta-feira, 28 de outubro de 2011

PARÁ – Não à divisão


Colaboração do internauta Aguinaldo Soares.


12 comentários :

Anônimo disse...

Amigo Barata, tenho 38 anos e resido no município de Belém. Devido a uma forte e dolorosa crise de coluna, que estão agravadas e me impedem de realizar a atividade de meu sustento, porque tenho uma pequena barraca de venda de frutas e legumes no veropeso. Hoje, dia 27, fui encaminhada pelo meu médico ortopedista, onde faço tratamento na URE Doca, para realizar um raio x nesta mesma unidade de saúde do estado.
Cheguei lá na URE Doca por volta das 7 horas da manhã. Mais ou menos umas 10 horas e nada de ser feito o meu exame. Uns pacientes, inclusive muitos idosos e deficientes se revoltaram com a situação, pois a fila era furada várias vezes por outros pacientes que vinham com encaminhamentos de políticos autorizados pela Diretora de lá, que se chama Elenita.
Nos reunimos e fomos até a Direção da referida unidade, para que a Diretora tomasse alguma providência. Fiquei pasma e com nojo da situação que vi. A Diretora recebe uma fila de pessoas que se dizem assesoras de deputados, vereadores e sei lá mais que políticos, para marcar consultas e autorizar exames. Os ditos assesores são grosseiros, truculentos e debochados, entram na frente dos pacientes, debocham dizendo que tem preferencia, nos umilham com arrogancia. Depois de muita confusão, a dita Diretora Elenita, que com todo o respeito, me pareceu totalmente despreparada e sem a menor ética, pois parecia estressada, falava alto pelos corredores quase gritando e chamndo até palavrões. Descemos até o local do exame de raio x. Lá o funcionário muito mal humorado tentou organizar a bagunça e disse que não dava para atender todos e que eu devia voltar de tarde. Ora Barata sou uma pessoa sem posses, porque se tivesse dinheiro jamais queria ser atendida alí de maneira tão ruim e desrespeitosa. Também não tenho como pagar o raio x particular. Tive então que ficar lá com fome, sede e calor até 3 horas da tarde quando fui atendida. O funcionário fez os raio x e pasme você me entregou as lâminas sem laudo e sem sequer um envelope. Ou seja, esperei horas, sofri umilhação, fome, calor, para receber o meu exame sem laudo e também sem sequer uma embalagem para guardar de maneira correta até o meu médico poder ver. Para piorar a situação, o meu médico de lá que era o Dr. Molina, disseram que não vai atender mais e que era para eu voltar no Posto de Saúde próximo da minha casa para receber tratamento lá.
Barata, estou chorando de tanta revolta contando esta história para você, porque não sei a quem recorrer para denunciar as irregularidades que acontecem naquela unidade de saúde.
Um amigo meu me falou da responsabilidade do seu blog, por isso estou recorrendo a você. Não quero mais nada daquele local, porque nunca me senti tão umilhada em minha vida toda. Quero apenas que você possa se sensibilizar com a minha história que é de uma pessoa pobre mais digna, que não conhece políticos mas paga seus impostos e acredita merecer o mínimo de respeito.
Peço desculpas porque não sou letrada e você pode escrever melhor o que contei para você.
Queria apenas meu amigo Barata que outras pessoas não passem o mesmo que passei ontem naquele lugar e que sejam respeitadas como eu não fui. Se você puder fale isso para as pessoas do governo e quem sabe eles se sensibilizam e fazem alguma coisa por aquele lugar.
Olha Barata eu sei que tudo depende de quem dirige o lugar.
Por favor veja o que você pode fazer. Obrigada pela oportunidade e fique em paz e com Deus.

Anônimo disse...

O problema é amar o Pará e não aguentar mais esse governador e seu grupo de apadrinhados e parentes.

Mestre Chico Barão disse...

Só tenho uma visão deste ser ou não ser, um Cabresto , agora será que é para se libertar do cabresto ou apenas para encurtá-lo tal incógnita ?

Existe um cabresto em todas as regiões do estado, cabresto colocado pelo modelo dos governos municipais, do governo estadual e do governo federal!

Libertar-se do cabresto estadual não significa necessariamente uma melhora em termos administrativos pois quem garante tal melhora se estarão no novo comando velhos políticos?

Essa sonhada liberdade apenas garante que o suplente de hoje terá um mandato amanhã!

A situação atual nos mostra que não é por falta de recursos financeiros que o IDH não sobe na escala positiva , afinal em administrações municipais abastadas por royalties diversos só o que decola são denuncias de uso incorreto do que chega ao caixa!

Todo habitante do Para tem o direito de tentar acertar, porem não tem o direito de errar e errar ao trilhar por um caminho sem volta é afirmar não tenho bom senso e assinar embaixo!

Isso nos revela que ser ou não ser de Dezembro em diante será um erro insanável? Não, será apenas um erro!

Porem um erro que custara um preço secular dado as feridas abertas por palavras que demandam de posições equivocadas de ambos os lados, ninguém pode afirmar que ser ou não ser é o correto,afinal não existe vidente! Contudo qualquer um acerta ao colocar que a desgraça oriunda de interesses pessoais esta lançada.

Eu pergunto: Qual é o bicho vivente que de pouco se ocupa, tem a boca na moleira e os alforjes na garupa!

Alguém bem informado respondera : Se esse bicho é pelado , mas tem o pé cabeludo e o couro é de pelica formado por natureza , posso afirmar com certeza que o nome do bicho é Pica!

Notem que não existe uma vala filosófica entre o ser ou não ser de William Shakespeare e o poema de Patativa do Assaré pois ambos se referem ao cabresto que divide, Shakespeare ao cabresto abstrato por se tratar de um duvida da alma, e Patativa ao cabresto concreto por se referir ao que divide a cabeça do falo!

MCB

Anônimo disse...

Para os favoráveis a divisão:

Inicio com trecho postado por Mestre Chico Barão:

"A situação atual nos mostra que não é por falta de recursos financeiros que o IDH não sobe na escala positiva , afinal em administrações municipais abastadas por royalties diversos só o que decola são denuncias de uso incorreto do que chega ao caixa!"

Completo dizendo que temos que nos unir contra a corrupção, essa sim e a grande mazela do PARÁ e do BRASIL.

O Blog do Barata rompendo fronteiras, com a colaboração valiosa dos que aqui postam estão provocando mudanças, prova disso é a manchete de O Liberal PARÁ TEM ALTO RISCO DE CORRUPÇÃO, leiam e confiram se não é fruto das denúncias do BLOG DO JORNALISTA INVESTIGATIVO BARATA.

Dispensa de licitação na área da saúde e educação, exatamente onde mais o povo Paraense é penalizado!!!

PARABENIZO TODOS, ESPECIALMENTE, VOCÊ JORNALISTA BARATA!!!

Anônimo disse...

Algumas denúncias do Blog do Barata:

1)Dispensa de licitações
2) Impunidade de Políticos e gestores público, pela falta de cumprimento da função jurisdicional.
3) Corporativismo
4) Inadequado preenchimento das vagas dos Conselheiros do TCE, inclusive a permanência de um Conselheiro com base em uma lei declarada inconstitucional pelo STF.
5)Nepotismo cruzado e indireto e tráfego de influência nos cargos comissionados.
6) Pagamento de salários à comissionados Fantasmas.
7) Descaso com a Saúde
8) Descaso com os professores e a educação.
9) outras....

Leiam O jornal Liberal de domingo 30.10.2011.

Vamos continuar denunciando as irregularidades, podemos inibir o desrespeito e/ou desvio da coisa pública.

Anônimo disse...

CNJ quer agilidade no julgamento de autoridade. Jornal O Liberal, caderno Poder, p. 02, 30.10.2011.

A Título de sugestão para o Fórum nacional em 2012, que irá discutir as medidas a ser adotadas, sugere-se que seja alterada as leis atuais estabelecendo majorar a punição e prazo mais célere para julgamentos, inclusive de recursos dos crimes de desvios e uso irregular de dinheiro público.

E fim dos Cargos Comissionados à servidores públicos não concursados ou redução para 5%, percentual que deve ser preenchido somente por técnicos com qualificação para a área de atuação.

Anônimo disse...

CNJ quer agilidade no julgamento de autoridade. Jornal O Liberal, caderno Poder, p. 02, 30.10.2011.

A Título de sugestão para o Fórum nacional em 2012, que irá discutir as medidas a ser adotadas, sugere-se que seja alterada as leis atuais estabelecendo majorar a punição e prazo mais célere para julgamentos, inclusive de recursos dos crimes de desvios e uso irregular de dinheiro público.

E fim dos Cargos Comissionados à servidores públicos não concursados ou redução para 5%, percentual que deve ser preenchido somente por técnicos com qualificação para a área de atuação.

Anônimo disse...

Esses comissionados apadrinhados e sem concurso publico ficam com os cargos de poder pelo seu compromisso com quem os indicou e para aproveitarem o que puderem.O que a trabalhadora do Ver o Peso descreveu no primeiro comentario deveria envergonhar esse governador e seu secretario de saude.

Anônimo disse...

O blog só peca por ser contra a divisão. Mas o que fazer, se a maioria não quer? Paciência e esperar que nossos filhos tenham mais sorte no futuro.

Anônimo disse...

Se o tamanho do Estado do Pará fosse o problema para o seu desenvolvimento,Sergipe e Piauí seriam os Estados mais progressistas do país.

Anônimo disse...

Dividir o estado é triplicar o número de exploradores. A saída é aumentar o controle social, exigir transparência das contas públicas e que o número de comissionados não ultrapasse o limite de 5%Exigir concursos públicos e Plano de cargos.
Exigir cumprimento da lei.
Simplesmente exigir o que é normal.

Anônimo disse...

Querem mais roubalheira, Alepra, tce, tcm, nepotismo, descaso com saúde, educação, querem mais corrupção, votem pela divisão.