quarta-feira, 19 de outubro de 2011

FÁBRICA ESPERANÇA – Caos institucionalizado

A deletéria lassidão com a qual Fabrício Gama acenou para os egressos do sistema penal tem como complemento, pelas recorrentes denúncias, o caos administrativo, institucionalizado na Fábrica Esperança pelo governo de Simão Jatene, o Simão Preguiça. Nomeado Hugo Cintra (foto), como diretor geral, sucedeu-se uma razia, com demissões massivas, a pretexto de enxugar a folha de pagamento. Uma falácia, logo revelada pela avalancha de contratações, em número infinitamente superior a de demissões. O clima de retaliações, com novas demissões e mais nomeações, volta a se repetir, no rastro da substituição de Cintra por Gama. E a aparente boa-vontade do novo diretor geral, expressa no seu discurso, não se traduz no trato do seu séquito com os técnicos e funcionários.
Resumindo, trocou-se seis por meia dúzia. O que não surpreende. Como no caso de Hugo Cintra, o ex-diretor geral, o currículo de Fabrício Gama, o novo diretor geral, é definitivamente revelador do apreço do governador Simão Jatene, o Simão Preguiça, pela Fábrica Esperança. Sabe-se, sobre a formação de Fabrício Gama, que ele é formado em gestão pública, sem que se saiba maiores detalhes sobre o curso e sequer a instituição na qual foi feito. Sabe-se também que ele foi assessor parlamentar na Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, de 1999 a 2003, o que requer o benefício da dúvida, para tomar isso como uma referência dignificante, como bem ilustra a crônica policial, por tudo que hoje se sabe sobre os bastidores do Palácio Cabanagem e, em particular, sobre os comissionados que por lá circulam. De resto, o novo preposto do inefável Alírio Sabbá foi presidente da Ceasa, as Centrais de Abastecimento do Pará, em 2006, justo um ano de sucessão governamental, quando a máquina administrativa estadual costuma ficar entregue ao deus-dará, porque a serviço dos poderosos de plantão e seus candidatos.

Um comentário :

Anônimo disse...

Barata, não entendo o descaso do governador com a Fábrica Esperança. E para falar a verdade, não entendo como pode tanto absurdo! No primeiro governo, Jatene fez uns acertos, cumpriu promessas de campanha e ganhou a credibilidade da sociedade paraense. Confiamos mais uma vez e aí veio a surpresa! Acordos com o próprio demônio, DAS do governo passado nos cargos que por direito seriam de quem o apoiou e agora isso com a fábrica. Eu estive visitando um velho amigo que trabalha nessa fábrica desde a inauguração e o que posso dizer com todas as letras é que esta tudo errado, desde o diretor que não tem a mínima compustura dentro do seu gabinete. Diretores, Gerentes, assessoras e secretárias sem ética alguma,uma feira! Com direito a lanche e muita fofoca. Desfile de moda, pessoas arrogantes que chegam a gritar e chamar atenção dos egressos nos próprios corredores.Policiais a paisana que desfilam e intimidam os colaboradores. E realmente o DITO E FEITO!!!