domingo, 16 de outubro de 2011

CONCURSADOS – O e-mail de José Emílio Almeida

Pela gravidade das denúncias que José Emílio Almeida reafirma, convém reproduzir integralmente, mais abaixo, o e-mail remetido pelo presidente da Asconpa ao Blog do Barata.

“Barata,

“Os problemas no Judicário paraense começam com na AMEPA, a Associação dos Magistrados o Pará.
“Trata-se de uma associação que, ao que parece, não possui um conselho de ética. E que foi criada apenas para defender os seus associados e nada mais. Não importando se existe, entre eles, certos ou errados.
“Há quatro meses, exatamente no dia 18 de junho, o jornal O LIberal publicou uma excelente matéria denunciando irregularidades no Concurso Público C-149, promovido pela Policia Civil do Pará para seleção de novos 50 delegados (o concurso também selecionava 50 escrivãos e 50 investigadores).
“Dentre as irregularidades já comprovadas constavam convocações de pessoas acima do número das vagas ofertadas e fora da ordem de colocação. Várias delas, parentes de magistrados. Pelo menos dois, são filhos de conhecidos desembargadores. Uma moça foi estagiária do dr. Castelo Branco, um outro é filho do secretário de Segurança Pública do Estado.
“As irregularidades foram descobertas e denunciadas para o MPE, que, sem explicações, recentemente arquivou o processo.
“A AMEPA, ao ler a matéria de O Liberal, enviou nota de repúdio, obrigando, sabe-se lá usando que meios, o jornal a se retratar.
“Essa retratação foi publicada dois dias após a veiculação da matéria.
“Para nós, da Asconpa, essa Associação de Magistrados, que se mostra tão poderosa, perdeu a seriedade.
“Se quisesse zelar pela imagem dos seus associados, teria, pelo menos, mandado investigar as irregularidades do concurso.
“Em relação a concursos públicos, o silêncio do TJE-PA é mais amplo.
“Veja essa situação: há algumas semanas, a desembargadora Raimunda Noronha, presidente do tribunal, enviou documento ao CNJ solicitando autorização para a permanência dos servidores temporários nos seus cargos, apesar de existirem concursos aguardando chamada.
“A Associação dos Concursados do Pará, apesar de todas as limitações, tem tentado fazer o seu trabalho.

“José Emilio Almeida.”

Um comentário :

Anônimo disse...

Podem escrever: no próximo concurso da Casa Inútil, TCE, vai ser aprovado o pinguço Benedito do Carmo de Souza Melo, exonerado acerca de seis meses do cargo de vice-diretor, foi imediatamente agraciado pelo vice-presidente Luís Cunha, que também tem a mulher Rosimeire Teixeira na Asipag, os irmãos Antonio da Cunha Teixeira e Paulo da Cunha Teixeira nos cargos de vice-diretor e chefe de segurança no presídio de Bragança. Essa cois inútil (TCE) tem moral prá fiscalizar as contas de um boteco? É da sua conta. Paga Pará.