quarta-feira, 26 de outubro de 2011

BLOG – A marca da credibilidade

15 comentários :

blog do Beto Andrade disse...

Parabéns Barata.
Esse espaço tem contribuído muito com a construção de uma verdadeira democracia e pelo resgate do sentimento de uma cidadania prática, onde as pessoas interferem na rotina política do estado.
Parabéns! e siga aos 5, 10 milhões de acessos, em que pese a injusta justiça paraense.
O povo do Pará agradece!

Anônimo disse...

Estou esperando o número da sua conta, não égraça não, vc vai inaugurar um novo jeito de se fazer jornalismo livre nesse país. O Julian Assange do Wilileaks deu só um tempo para se adaptar sem os poderosos patrocinadores. No seu caso os poderosos seremos nós ávidos de informações com credibilidade.
E por falar em informação o governo está reeditando a SEICOM (secretaria de Indústria, Comércio e Mineração) que foi extinta no governo passado. A ALEPA já aprovou e segundo os jornais, o David Leal (ex-Vale) será o secretário. Depois dessa o povo quer saber, o sul do Pará quer o não a divisão e a quem interessa? rsrsrsrs

Anônimo disse...

As empresas de Internet estão fazendo lucros imensos, mas enganando seus clientes em relação a uma Internet rápida e confiável. Finalmente o governo quer intervir e regulamentar, mas ele precisa de um protesto em massa do público para abafar o lobby das telecoms que são contra a regulação.

O serviço de internet é como um faroeste virtual - um mercado sem regulamentação do governo, onde o serviço é lento ou muitas vezes inexistente. Aqueles de nós que vivem no Norte do Brasil pagam três vezes mais pela Internet do que aqueles em São Paulo, mas o nosso serviço é quatro vezes mais lento. Enquanto isso, a Telefonica, sozinha, fez 4,3 bilhões de reais em lucros no ano passado.

Temos 24 horas até a votação crucial para o acesso à Internet rápida e confiável para todos - envie uma mensagem para a Anatel, a agência responsável por estabelecer os regulamentos, e em seguida, encaminhe este email para seus amigos e familiares:

http://www.avaaz.org/po/internet_para_todos/?vl

Neste momento, nosso governo está planejando uma expansão maciça dos serviços de Internet por todo o país, trazendo o acesso à informação a todos e até mais lucros para as empresas privadas de telecomunicações. Mas essa expansão é inútil se não existirem normas que garantam o bom serviço de Internet para os cidadãos mais pobres e as comunidades rurais. Normas de qualidade da Internet são o primeiro passo importante para um Brasil completamente conectado.

A ANATEL tem o poder de regulamentar as comunicações no Brasil, mas fontes dizem que o conselho diretor está sendo pressionado por grandes empresas a adiar ou abandonar estes regulamentos - protegendo grandes lucros ao invés do direito à informação para os brasileiros.

Anônimo disse...

26 de outubro de 2011 13:56

Sou favorável a efetiva regulamentação mais também a fiscalização e apenação das empresas que lesam impunes os consumidores.

ANATEL USE SEU PODER FISCALIZADOR, NÃO DEVE SER APENAS PARA INGLÊS VER? Digo isso pois em tempos não muito distante uma empresa de telefonia local, não atendeu pedido de ampliação da INTERNET, tampouco a reclamação feita à ANATEL, esta ao ser cobrada disse que iria multar a empresa, então, pedi para acompanhar essa suposta apenação, recebi como resposta que essa informação não poderia ser acompanhada e nem repassada - TUDO UM GRANDE ENGODO!!!! ESSAS EMPRESAS FAZEM O QUE BEM ENETENDEM.

Vamos, aqui, neste conceituado Blog, contribuir protestando por uma internet mais rápida e confiável.

Ao final veremos quem tem mais força, se nós que pagamos impostos e votamos, ou o lobby dos grandes empresários!!!!

Assina um Brasileiro indignado!!!!

Anônimo disse...

VALE A PENA VER DE NOVO!

Aos promotores do MP,

Urge fazer algo e rápido, sob pena de parecerem suspeitos de conivência, no mínimo.

Aliás, tem algo que sempre me perguntei: porque os senhores e senhoras brindados com comentários nada honrosos neste espaço nunca se preocuparam em postarnenhum comentário em sua defesa?

É porque acham que o canal não é legítimo (vide nº de leitores) ou é porque as denúncias são realmente indefensáveis?

20 de outubro de 2011 22:28

Anônimo disse...

Ao anônimo das 17:43:Os denuncuados estão absolutamente tranquilos pois seus padrinhos do Judiciário irão livra-los de todo mal,Amém.

Anônimo disse...

Infelismente, estamos num estado que tem uma banda(?) podre na justiça, um ministério público atrelado ao executivo, õrgãos de fiscalização inúteis, tce e tcm, verdadeiro cabide de enriquecimento de ex-políticos e apaniguados, uma Assembléia assombrada por fantasmas, ladrões e corruptos. Estamos ferrados. Prá amenizar um pouco, temos um governador ecologicamente correto: Simão PREGUIÇA. Mais não vamos nos entregar. A vida continua. Viva o Blog do Barata, um ícone nessa luta covarde, dos pobres e desinformados paraenses, contras os poderosos corruptos e suas instituições.

Anônimo disse...

Parabéns Barata

O resultado é produto da tua coragem e disposição crítica.

quantos anos de blog?

Profª Infeliz! disse...

Ei Barata...
Parabéns pelo feito conquistado com muita credibilidade. Também quero pedir a você para se aprofundar mais sobre a greve de professores no Pará. Ontem vendo o JL 2ªEDIÇÃO achando que ia ser informada sobre os fatos reais da greve, tive mais uma vez uma triste constatação essa empresa que se propõem a informar a sociedade Paraense mais a torna leiga e a margem da realidade educacional paraens, pois os principais persoanagem, diga-se de passagem oa mais sofridos possiveis é que são taxados de loucos e inconsequentes. Temos muito motivos mesmo para enlouquecer, devido as péssimas condiçoes de trabalho, falta de livros, escolas deteriorizadas, sem água e banheiros adequados, auto indice de violência nas escolas, turmas super lotadas e claro baixa remuneração agora digam- me meus amigos não é de pirar o cabeção como diz a moçada por aí?Meus amigos, o excelentissimo governador não está fazendo nada além da velha politica de desvalorização do servidor público, em especial dos professores, que temos um papel fundamental na mudança desse país. Antes de iniciarmos a greve, perguntei aos meus mais de 600 alunos quais deles pensavam eem seguir a profissão de professor, pasmem 99 por cento responderam que não, sabe por que barata?adivinha? Claro pela péssima remuneração. Então logo conclui-se que esta profissão está fadada a ser extinta por falta de profissionais.Enfim, meus amigos é fácil como está imprensa marrom - TV Liberal nos aponta como o lobo mal da história, seria bem melhor se eles mostrarem a realidade de um professor que para conseguir sobreviver tem que possuir pelo menos 280 hrs é meus amigos os do lado de lá ( Jatene, Nilson Pinto que também é professor) precisam conhecer mais as pessoas assim como conhecem os números.
Nossa classe não tem a quem mais pedir clemência Barata, estamos somente munidos com que é de direito nosso - a greve.

Anônimo disse...

Cara professora, a profissão de professor não pode ser extinta, não tem como.Mas tem estados, que ironicamente é do PSDB que investe pesado na educação e nos professores.Aqui no Pará, ate isso destroem, a crdibilidade do partido e da instituição ensino.

blog do Beto Andrade disse...

Ao anônimo de 28 de outubro, das 14:38h;
Gostaria de saber qual estado é esse?
Acho que IRÔNICO é seu comentário!
Nos estados mais ricos da federação o PSDB aplica a mesma política de desvalorização e criminalização dos educadores.
Te dou 2 exemplos práticos: São Paulo, em que o governador Alckimin leva a toque de caixa a famigerada e perniciosa política de "meritocracia", que só mascara números e a realidade.
Outro é Minas, do Anastasia, em que educadores passaram 112 dias em greve.
Onde está essa "credibilidade" que afirmas em teu comentário?
Volte ao Pará real ou fique por aí pelo "Pará das maravilhas" da Alice Viana, Nilson Pinto, Jatene e outros déspotas escatelados no poder estadual!!!

Anônimo disse...

Gostei Beto Andrade. Dissestes tudo com poucas palavra. E é daqui prá pior nesse governo do nepotismo e da corrupção.

Anônimo disse...

Parabéns Barata. Vc È O CARA !!!
Nosso jornalismo impresso todo comprado e que só faz política não nos informa dessa bandidagem que ocorre nos òrgãos que seriam os fiscalizadores da ètica e da Moral.
Que Moral o TCE e TCM tem ? Nunca fazem Concurso e só contratam parentes de políticos falidos e inescrupulosos.
Pelo 02 milhões de pessoas sabem dessa bandidagem que ocorrem nessas Cortes do FAZ DE CONTA.
ACORDA PARÁ !!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

É Barata, parece que as denúncias veiculadas neste Blog começam a surtir efeito. Hoje foi noticiado no diário do pará (não sei por qual motivo,mas publicaram) que o Ministério público finalmente resolveu fazer de conta que vai fiscalizar o órgão que é usado por seus membros prá negociar cargos prá parentes e apaniguados, o famigerado tce. Mas as investigações vão se concentra apenas nas contratações de servidores e gratificações pagas a estes, o nepotismo direto, indireto, cruzado, descruzado etc de seus membros, não. Mas já é um avanço. E dá-lhe Barata. Vamos acompanhar as investigações, e continuar denunciando as bandalheiras, senão, como diz a propaganda deles: É da sua conta. Paguem idiotas.

Anônimo disse...

Eu goataria de ver a cara daquele blogueiro que se acha a cocada preta, mas continua postando porcarias, besteiras, mentiras e, principalmente, propaganda. Aliás, propaganda é a vida do cara que, na verdade, não passa de um contato publicitário semianalfabeto que não sabe redigir duas linhas. Blog, Coluna, programa de TV: só propaganda. Estamos diante do nascimento de um novo Sílvio Santos, desta vez patrocinado pelo próprio dono da mídia onde ele atua. Daqui a pouco o cara vai comprar mais espaço na TV.
Política, Cultura, Negócios, Turismo, Pará. Na verdade o Blog deveria abrangir:
Política do patrão;
Falta de Cultura;
Meus Negócios;
Turismo copiado de revistas;
Diário do Pará.
Rarararará!
Será que o cara tem o Elementar?