quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ALEPA – Bastidores do tráfico de influência

Nada mais revelador da promiscuidade entre o público e o privado que um arquivo encontrado no microcomputador de uso de Edmilson Campos, o ex-chefe de gabinete do ex-presidente da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, o ex-deputado Domingos Juvenil (na foto, à esq., com seu sucessor, Manoel Pioneiro, do PSDB), do PMDB, candidato do partido a governador, nas eleições de 2010. Obtido em uma das operações de busca e apreensão realizadas pelo Ministério Público Estadual, na esteira das investigações sobre as fraudes na folha de pagamento da Alepa, o arquivo - agora revelado com exclusividade pelo Blog do Barata - escancara os bastidores do tráfico de influência que permeia as relações de poder no Pará. Atualizado até 2007, o arquivo consta de uma tabela que registra pedidos de emprego e nomeações, os cargos postulados, com os respectivos vencimentos, e identifica os beneficiários e seus avalistas. Como o princípio da transparência passou a ser solenemente desconhecido no Palácio Cabanagem, sabe-se que algumas indicações foram contempladas, porque seus beneficiários ganharam visibilidade pública, via mídia. Sobre outras, paira a dúvida. Seja como for, os valores citados referem-se aos vencimentos-base, habitualmente turbinados por gratificações concedidas legal ou ilegalmente, como aderte um internauta anônimo.
O arquivo é uma vitrine do tráfico de influência que pavimenta o toma-lá-da-cá na Alepa. Além de nomeações solicitadas pelos próprios deputados, para cargos na administração do Palácio Cabanagem, ou dentro da cota pessoal de assessores de gabinetes, o arquivo registra também indicações da então governadora petista Ana Júlia Carepa, do ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará, e do ex-deputado e hoje senador Mário Couto, do PSDB, catapultado da contravenção para a política partidária. Há registro de indicação debitada até a ex-primeira dama Marilda Nunes, mulher do ex-governador Alacid Nunes, uma das lideranças reveladas pelo golpe militar de 1º de abril de 1964 no Pará, cujo filho, o ex-vice-governador Hildegardo Nunes, então no PTB e hoje no PMDB, é o atual secretário estadual de Agricultura. Cargo que também ocupou no primeiro mandato do ex-governador Almir Gabriel, na época o manda-chuva do PSDB no Estado e do qual Hildegardo Nunes foi vice, no segundo mandato.

19 comentários :

Anônimo disse...

Vamos divulgar nas redes sociais pedido a Presidente Dilma de envio de Proposta de Emenda a Constituição pondo fim aos cargos comissionados sem concurso público.

E de alteração da Lei de Improbidade e do Código Penal imputando penalidades graves aos Gestores que contratarem sem concurso público - OS FAMOSOS TEMPORÁRIOS QUE SE TORNAM DEFINITIVOS - PROVA DISSO É O TJE/PA!

Essa descoberta pelos Promotores de Justiça de improbidade é a prova cabal do tráfico de influência e nepotismo, verdadeira imoralidade no serviço público e desrespeito aos cidadãos de bem que pagam seus impostos e não são envolvidos em maracutaia desse tipo.

VERDADEIRAS fraudes com o dinheiro público.

Essas é a razão de não abertura de concurso público e de não serem chamados os aprovados em concurso público.

DÊ UMA AJUDINHA CNBB!!!!

FIM AO TRÁFICO DE INFLUÊNCIA E A CORRUPÇÃO NAS CONTRATAÇÕES DE NÃO CONCURSADOS PARA O SERVIÇO PÚBLICO!!!!!

VALEI-ME NOSSA SENHORA DE NAZARÉ!!!!

Anônimo disse...

Traduzindo: isso tudo é uma P.....(complete a frase).

Anônimo disse...

Pioneiro safado..te explica agora.

Anônimo disse...

O QUE DEVEMOS ESPERAR DE UM "JUSTIÇA" COMO ESTA E POR ISSO QUE POLITICOS NO NOSSO PAIS NÃO SOFREN PUNIÇÃO, POIS EXISTE SIM, E MUITO A INDEPENDENCIA ENTRE OS PODERES. ESSA LISTA DEVERIA SER ENCAMINHA PARA O CNJ, E AS DESEMBARGADORAS DEVERIAM DAR EXPLICAÇÕES A SOCIEDADE.PAU NELES BARATA

Anônimo disse...

JA QUE ELES NÃO FALAM SOBRE ISSO VAMOS DIVULGAR, VAMOS FAZER ESSA CORRENTE CONTRA ESSES MAUFEITORES.

Anônimo disse...

TV Globo entrevista o deputado Roque Barbiere que denunciou venda de emendas ao orçamento de São Paulo.

O escândalo está sendo investigado pelo Ministério Público.

http://g1.globo.com/videos/sao-paulo/v/deputado-ira-depor-apos-acusar-colegas-de-receber-propina-em-sp/1666936/

Anônimo disse...

E o escândalo da ALEPRA, não vai sair no Jornal Nacional? Hum, aí tem coisa$$$$$$$

Anônimo disse...

Ana Julia, além de ter sido governadora por acidente, de ter sido assessorada por amadores e truculentos, assim como os amarelos do PSDB e enebriada pelo poder, mandou os escrúpulos às favas. Praticou e foi conivente a todos os tipos deploráveis de práticas no serviço público. Escancarou o nepotismo nomeando seus irmãos, parentes, cunhado, o escambau, numa miopia administrativa sem precedentes, fez com que o governo petista começassem fazer água já no primeiro ano de governo. Agora não é de assustar que conste suas digitais nessa condenável tabelinha de trocas de favores e nomeações feitas na escuridão dos porões do poder.

Anônimo disse...

Ao tucanos das 15:38
A Ana Julia nunca nomeou parente pra DAS, o irmão dela da Alepa é concursado e tem mais de 30 anos de casa, o outro que trabalhava na Sespa tambem era concursado e o da Seel é concursado ha mais de 18 anos. Os tres que trabalhavam, sendo um no poder legislativo, são concursados e continuam trabalhando no Estado, pois como não são DASs, não importa que governo de que partido esteja no poder, eles tem estabilidade. O mesmo não se pode falar do Beto Jatene, nunca fez um concurso na vida e até hoje, mesmo sendo um milionario dono de varios postos de gasolina e casas noturnas, ainda ganha dinheiro público como funcionario temporário, isso quer dizer NÃO CONCURSADO!! Não dá para começar a comparar uma coisa com a outra, qualquer pessoa que estude, se dedique e faça um concurso, se aprovado, pode ser funcionario público, independente de ser parente ou não de político, agora se for parente, não for concursado e mesmo assim for funcionario publico, isso é bandalheira, sem vergonhice e cinismo!!

Anônimo disse...

Gente,o que precisamos fazer para que o resto do Brasil,saiba a podridão que impera no nosso Estado?A imprensa nacional precisa fazer uma ampla cobertura de tudo que está se passando aqui.SOCORRO!

Francisco Guerra disse...

eu so digo uma coisa, essas pessoas não tem vergonha de olhar nos olhos de seus filhos se é que tenham coragem um dia e dizer para eles, meu filho seu pai é safado, e envergonhar seus propeios filhos, se bem que todo filho e o espelho do pai, porque se eles estudam em escola boa e caras, luxam, se vestem de roupas caras e de etiqueta, isso e de dinehiro sujo e roubado das pessoas pobres que ralam no dia a dia sem emprego mas batem no peito e gritam em voz alta, que é pobre de dinheiro e de ate de conhecimento, mas que rico em hombridade e honestidade e não tem vergonha e falar para seus filhos que são pobre mas são dignos.

Anônimo disse...

Gostaria de saber porque manter órgãos inúteis como TCE e TCM, que causam irreparáveis sangrias nas contas do estado. Além de não servirem prá nada, ou melhor, servem apenas prá acomodar ex-políticos com acumulo de salários altíssimos, negociar emprego prá parentes e apaniguados políticos. Um dos cssos mais imorais é do vice-presidente do TCE, Luís Cunha, bastante divulgado neste blog, que tem a mulher Rosimeire Teixeira nomeada na Asipag, os irmãos Antonio da Cunha Teixeira e Paulo Cunha Teixeira nos cargos de vice-diretor e chefe de segurança no presídio de Bragança, além dos sobrinhos agentes prisionais contratados no presídio de Bragança Willis Alves da Costa, Tamíres Teixeira e Maria Regina Gonçalves da Cunha, esta, mulher de Benedito do Carmo de Sousa Melo, exonerado acerca de seis meses do cargo de vice-diretor do presídio de Bragança, foi logo agraciado com um alto DAS no TCE, cargo aliás, incompatível com sua formação. Alô Ministério Público.....

Anônimo disse...

Que país é esse? Que Estado é esse? Aqui é tudo na base do faz de conta: faz de conta que os poderoso são moralistas e cumprem seu dever! Faz de conta que acreditamos nisto! Fala sério!

Anônimo disse...

É só levantar na folha da SEAD quantos dos DASS no estado são concursados.Na SESPA E SEDUC É UM ESCANDALO! Isto é governo Jatene, e não adianta comparar com o de Ana Julia porque ele foi eleito com o discurso da mudança.

Anônimo disse...

Anônimo das 8:26, o que vc me diz do filho do deputado Bordalo estar trabalhando na Secretaria de Pesca sem ser concursado? será que vc pensa que a gente não pensa? O PT E PSDB são totalmente iguais! ACORDA ALICE!

Anônimo disse...

12:22, vc não entende ou precisamos desenhar: NÃO É PROIBIDO COMISSIONADOS E DAS NO ESTADO, o que é ILEGAL é ter MENOS servidores efetivos. Estude um pouco para vir ao debate, entendeu?

Anônimo disse...

Em Bragança, a Ana Júlia equipou o Hospital Santo Antonio com máquinas caríssimas de hemodiálise, acabou o governo dela, e não se sabe o que foi feito com o dinheiro pro treinamento para os servidores operarem o equipamento. O Simão Preguiça, e a Deputada Simone Morgado, aquela que posava de paladina da moralidade(foi denunciada por improbidade administrativa), vieram aqui e simplesmente "inauguraram" o funcionamento das máquinas, com propaganda constantemente divulgada nos jornais da capital, como os pais da criança. É muita cara de pau.

Anônimo disse...

estou muito triste com que vejo nos blogs á respeito do Jatene.Ele fez do governo A Grande Familia,onde os seus,os chaves,os Cunha,os Mota,a ex,a atual,amigos de pesca,do violão,gente com processos no Ministério Público,que estão com cargos importantes como é o caso da FCG. praticamente loteou os cargos pelos amigos,familia e puxa sacos.Nunca mais votarei em ninguém.A política do Pará vai de mal a pior.Qualquer dia o Jader será canonizado

Anônimo disse...

Realmente, quando nos deparamos com as denúncias veiculadas aqui, e não são simples denúncias, como diz a gíria popular, são dados nomes aos bois, nos deixa abatidos com tanta roubalheira. Mas a povo do pará está acordando, as denúncias desses corruptos e suas crias, que antes apenas se comentava, estão postadas aqui, mostrando a surpresa de alguns e revolta de outros, graças a coragem desse cidadão chamado BARATA. Ninguém pense que isto vai cair na mesmice, como pensam muitos desses ladrões, pois o que antes era lido por apenas um determinado número de pessoas, hoje, já ultrapassou DOIS MILHÕES, e vai crescer muito mais. Quadrilha de engravatados, não esqueçam do que vem acontecendo em países com ditaduras de 20, 30 e até 40 anos, caíram, graças as redes sociais. Olhem o exemplo do Kadafi. Um dia, a exemplo deste desinformado aqui, a população vai deixar de ficar de boca aberta prá discursos desses corruptos, e vai reagir. FORA CORRUPTOS E LADRÕES. E viva o BLOG DO BARATA.