quinta-feira, 22 de setembro de 2011

TRAMÓIAS – MP adverte sobre acumulação ilícita

O promotor de Justiça Firmino Araújo de Matos também expediu recomendação ao governador Simão Jatene, o Simão Preguiça, e ao presidente da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, deputado Manoel Pioneiro (foto), ambos do PSDB, para que identifiquem eventuais acumulações ilícitas de cargos no Executivo e no Legislativo, respectivamente. A recomendação decorre de denúncias anônimas e a apuração em inquérito civil instaurado na Promotoria de Direitos Constitucionais, a propósito de acumulação ilícita de cargos nos dois poderes. “No caso do Poder Legislativo foi comprovado que a servidora estava acumulando um cargo efetivo na Alepa e um cargo temporário em órgão da administração direta do Executivo”, assinala o release enviado pela assessoria de imprensa do MPE.
A assessoria de imprensa do MPE acentua que, segundo a advertência do promotor de Justiça, tanto o governo do Estado quanto a Alepa deverão, no prazo de 60 dias, tomarem as devidas providências para a identificação dos casos de acumulação ilícita de cargos. Com a “devida eliminação dos casos encontrados e a responsabilização do servidor quando for comprovada a má-fé”, acrescenta o release.

10 comentários :

Anônimo disse...

Lá vai o primeiro da lista: O médico Estélio Marçal Guimarães, é médico do Detran à disposição da Assembleia Legislativa, médico da SESPA, médico da SESMA e vereador da Câmara Municipal de Mocajuba. Não trabalha em nenhum lugar exceto dia de sexta feira das 8 às 10 da noite na sessão da câmara 1 vez por mês. E ninguém faz nada, nem o MP.

Anônimo disse...

Sim, e o vereado do DEM, que é servidor da ALEPA, que não se licenciou e ainda está lotado no Gabinete de Pioneiro. Por falar no presidente ele anda cercado pelso dois coroneis que estão sendo acusados de afanar aquelas 52 licitações. rsrsrs

Anônimo disse...

Se forem esperar que o Pioneiro faça algo, ppodem desistir. Ele não faz nada que seja para moralizar, é um enganador. A Assembléia é um poço de irregularidades e ele não muda nada.

Anônimo disse...

Pioneiro e Simone Morgado juntos, administrando o Poder Legislativo,. só vai dar corrupção. Ela é a primeira a alojar em seu gabinete os piores corruptos e incompetentes, como Marcus Almeida, Caddah, Mayra etc... O Pioneiro não afasta nenhum safado da Alepa, a exemplo do Robgol.

Anônimo disse...

É no legislativo e no executivo que estão os maiores casos de nepotismo,quero só ver se isso vai em frente.Força para o MINISTÉRIO PÚBLICO, o unico que considera a população do PARÁ.

Anônimo disse...

Por pressão de Gervásio Morgado a blogueira Francinete Florezano foi exonerada do TCE. É bom investigar o caso,no mínimo curioso.

Anônimo disse...

Aqui vai outra listinha: A mulher do vice-presidente do TCE, Rosimeire, nomeada na Presidência da Asipag; os irmãos Antonio da Cunha Teixeira e Paulo Cunha Teixeira, nomeados vice-diretor e chefe de segurança no presídio de Bragança, além dos sobrinhos agente prisionais contratados no Presídio de Bragança, Willis Alves da Costa, Tamíres Teixeira e Maria Regina Gonçalves da Cunha, esta, mulher de Benedito do Carmo de Sousa Melo, exonerado recentemente do cargo de vice-diretor do presídio de Bragança, foi imediante agraciado com um alto DAS no TCE, cargo aliás, incompatível com sua formação. Como diz a propaganda do TCE que ainda faz pouco do contribuinte: É DA CONTA DO PARÁ.

Anônimo disse...

Vamos fazer uma lista para o MP.
Primeiro da ALEPRA:
2 empregos acumulado
1. LUIS GUILHERME BRABO DE CARVALHO
ALEPA E PREFEITURA DE ANANINDEUA;
2. MIGUEL MARINHO
TJE e ALEPA;
3. O nome da servidora que o MP, descobriu;
4. Quem sabe dos outros continua......

OBS. Se tiverem a disposição com a opção pelo DAS. queiram descupar-me. O médico citado pode acumular só um emprego e pode ser vereador desde que o horário lhe faculte

Anônimo disse...

Égua sumano, na ALEPA isso vai pegar pra maioria dos Deputado que empregam a familia. quem sabe vai logo vomitando os nome nessa lista.
ALEXANDRE VON, O Sherek (Irmã)
MEGALE, O Bestalhão (Irmã)
PARSIFAL, O Presepeiro (Cunhada)
PAULO JASPER, O Fantasma (Cunhada, Prima)
SIMONE MORGADO, A Maga Patalogica (Prima)
PASTOR DIVINO, O Espertalhão ( a Família)
PIO X, O Sábio (a Mulher)
CILENE COUTO, A Proba (Cunhada)

Anônimo disse...

Ontem na sessão da "Câmara Federal" o Miriquinho Batista elogiando o Deputado José Geraldo com uma postura de quem não deve nada, (rabo preso)quem assistiu jurava que era a pessoa exemplar da "Vida Parlarmentar"...
Afinal, como ficou a investigação quando o Miriquinho foi "Primeiro Secretário da Mesa Diretora da Administração Passada de Assembléia Legislativa do Estado do Pará?