segunda-feira, 12 de setembro de 2011

TCE – Contribuinte paga a conta do mico

A presepada, cuja conta recai sobre todos nós, pobres contribuintes, soa a piada pronta.
Na falta do que fazer de mais sério, o TCE, o Tribunal de Contas do Estado, decidiu torrar os recursos públicos com uma falácia eletrônica, a ser levada ao ar quinzenalmente, pela TV Cultura, sob o título “É da tua conta Pará!”. No discurso oficial, o programa serviria para dar visibilidade sobre a atuação do TCE, supostamente voltada para a “correta utilização dos recursos públicos”.
Não se sabe se o programa abrirá espaço para o atual diretor administrativo do TCE, Augusto Gambôa, explicar como se opera o milagre da multiplicação, capaz de fazê-lo driblar o redutor constitucional, como procurador da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará. No quesito, sabe-se agora, Gambôa se revelou imbatível, chegando a embolsar quase R$ 85 mil em um único mês.

13 comentários :

Anônimo disse...

Barata, se o programa tem como objetivo "dar visibilidade sobre a atuação do TCE" quanto à “correta utilização dos recursos públicos”, poderiam começar mostrando quantos servidores em cargos em comissão tem o Tribunal e de quem eles são parentes, assim a população saberia a quem está pagando gordos salários.

Anônimo disse...

Ponha mico com o nosso dinheiro que sempre acaba nos bolsos dos meeeeeeeeesmos. A melhor opção seria divulgar tudo, mas tudo mesmo, valendo, o que ocorre nos corredores desses "palácios" de corrupção.

Anônimo disse...

Batara, o Tribunal de Contas do Estado realmente não pode de forma alguma auditar as contas da ALEPA. A não ser que o chefe da auditoria seja o atual diretor de administração Augusto Gamboa. O que será que o Gamboa faz no TCE, lógico que é fiscalizar para que o TCE passe por cima das falcatruas da ALEPA, incluindo as dele.
Agora no caso da TV Cultura, era de se esperar,´ainda está faltando comprar o silêncio do SBT e RECORD, porque o grupo LIBERAL e RBA já foram comprados quando o presidente do TCE Cipriano Sabino nomeou diversos parentes de jornalistas dos dois maiores jornais, os nomes estão no diário oficial é só procurar por Bonna, Salame, Santos e Cia.

Anônimo disse...

ACHEI NO SITE DO TJ. É AQUELA AÇÃO DO NEPOTISMO QUE ESTA O ANTÔNIO EXLINDO BRAGA


Data: 08/09/2011 DESPACHO
R.H.
C ite m -se as pessoas indicadas na petição de fls. 168/172 no endereço profissional para que apresentem contestação, caso queira m , no prazo de 15 (quinze) dias, nos termos do art. 297 do CPC, sob as penas da lei
.
Sem prejuízo, intime-se o Tribunal de Contas do Estado para que apresente relação de servidores, com suas
respectivas funções, forma de provimento e portaria de nomeação.
Intime-se.
Belém, 08 de setembro de 2011.
MARCO ANTONIO LOBO CASTELO BRANCO
Juiz de Direito respondendo pela 3ª Vara de Fazenda Pública da Capita
ESSA NOTÍCIA NÃO VAI DAR NO PROGRAMA

Anônimo disse...

Perguntem ao vice-presidente do TCE, Luís Cunha, a respeito da nomeação da mulher Rosimeire na Asipag, os irmãos Antonio e Paulo Cunha Teixeira no Presídio de Bragança, vice-diretor e chefe de segurança, além dos sobrinhos Agentes Prisionais contratados Willis Alves da Costa, Tamíres Teixeira e Maria Regina Gonçalves da Cunha, esta, mulher de Benedito do Carmo de Sousa Melo, exonerado recentemente do cargo de vice-diretor do Presídio de Bragança, foi acomodado com um alto DAS no TCE, incompatível aliás com sua formação. Isso(TCE) tem moral prá fiscalizar as contas de uma mercearia?

Anônimo disse...

Barata,

Esta é mais umna Casa de Sinecuras, além daquela outra denominada por vc.
Digo desde logo que não sou contra a transparência, publicidade e a necessária auditagem dos órgão públicos, pelo contrário, acredito que o trabalho de técnicos de carreirar comprometidos com a analise de contas representa(ria) verdadeiro avanço na técnica de controle administrativo.
Todos nós sabemos que o TCE/PA é uma casa de empreguismo e de vida fácil para grande parte dos que ali são nomeados sem passarem pelo crivo do concurso público. Isto de certo, se repete em todas as Cortes de Contas espalhadas pelo Brasil, mas sem dúvida devemos combater as mazelas que estão as nossas proximidades. O tal Tribunal de Constas foi extremamente silente com as maracutais que de muito tempo vem acontecendo na ALEPA, por não dizer conivente. Veja, de outro lado, que julgou, com toda a benevolência possível, aprovadas com ressalvas as contas da ex-governadora, para agora o TRE considerar que houve abuso do poder político e econômico no repasse de verbas no período eleitoral. Não trata o caso de apenas de infração de natureza eleitoral, mas de irregularidades gravíssimas quando o TCE deu aval aos convênios subscritos em pleno período de eleições, o que é vedado de modo expresso pela lei. Noutro passo, a baixa produção deste TCE, o númuero limitados de "jurisdicionados" e processos analisados anulamente (basta ver Relatório Resumidos de atividades dos anos de 2007 a 2009 no site do proprio Tribunal(inexplicavelmente não contem os relatórios dos anos anteriores e dos mais recentes), bem como o resultado efetivo de ressarcimento ao erário fruto de suas "condenações", assim como inúmeros outros fatores de ordem técnica e moral, não justificam a imensa estrutura e o número de funcionários (alguns com salários que não respeitam o redutor constitucional ou com remunerações consideráveis, quando comparado com a maior parte do funcionalismo público).

Anônimo disse...

Ei Barata, onde está o Ministério Público que não investiga o TCE? Ora, Ora, o Augusto Gambôa está lá para fazer o que se fez e se faz na ALEPA, mesmo esquema de roubalheira do dinheiro público. É só conferir quantos Carmonas tem no TCE, incluindo Campos, porque o pastor pinguço é Campos Carmona. Cadeia neles.

Anônimo disse...

Valha-nos nossa senhora. Cipriano Sabido, Luís "Tartaruga" Cunha e Gambôa juntos: É da sua conta. Paga Pará.

Anônimo disse...

vai vê que essa presepada é mais uma das idéias do "homem que sugere", aquele que foi apontado como o mais atuante dos conselheiros. Acompanhando as pautas das sessões da casa, vê-se que ele é pródigo em apresentar sugestões aos seus colegas, todas, diga-se, de cunho vistoso como o tal "É de sua Conta Pará".

Conselheiro atuante é aquele que cumpre seu dever, ou seja julga as prestações de contas dos órgãos públicos com imparcialidade, tempestividade, conhecimento técnico, etc.

O "HOMEM QUE SUGERE" é só um factóide, criado para esconder a falta de conteúdo e de atuação do nobríssimo senhor.

Anônimo disse...

Esses dois órgãos arcaicos, inúteis, inoperantes, que são o tce e tcm, e ainda por cima com membros "vitalícios", deveriam ser extintos. Que utilidade essas porcarias tem? Só serve prá negociar cargos prá parentes e apaniguados políticos, e depois aprovam tudo, ainda que "com ressalvas", o que na verdade, é o sinal verde pros políticos Aleprarem com nosso dinheiro, pois tem certeza da impunidade. É um verdadeiro circo armado, e os palhaços somos nós pobres contribuintes, que ainda temos que ligar a televisão e escutar eles fazendo pouco da cara da gente com aquela propaganda idiota: É da sua conta Pará. Paguemos, idiotas.

Anônimo disse...

E ainda querem dividir o Pará em três. Já pensaram, mais dois governadores, duas Alepras, dois Tribunais inúteis e carregados de nepotismo, dois judiciários, dois MPs. E olhem que a conta deveria ser paga por nós, pois como diz aquela propaganda que nos chama imbecis: É da sua conta Pará.

Anônimo disse...

Enquanto existirem esses dois órgãos, tce e tcm que são os maiores incentivadores da corrupção neste estado, essa patifaria não vai ter fim. Vamos continuar sendo roubados pro resto da vida, e nada vai acontecer. Quem sabe a polícia federal a exemplo do que aconteceu em dois estados vizinhos, se lembrem do nosso pobre estado, e deslanchem uma operação. Aí vai acabar de falir o Sistema Penal.

Anônimo disse...

Cipriano Sabido, Luís Cuinha, Gambôa, e ainda chegando André Dias prá participar da festa. SOCOOOOORROOOO POLÍCIA FEDERAL, ESTAMOS SENDO ROUBADOS.