quinta-feira, 22 de setembro de 2011

NEPOTISMO – MP fixa prazo para Jatene

Segundo release enviado pela sua assessoria de imprensa, o Ministério Público do Pará fixou um prazo de 30 dias para o governador tucano Simão Jatene (foto), o Simão Preguiça, cumprir a lei que obriga agentes públicos a prestar informações sobre eventuais casos de nepotismo na administração estadual. A cobrança nesse sentido foi feita pelo promotor de Justiça Firmino Araújo de Matos, de Direitos Constitucionais Fundamentais, Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa, na esteira do decreto nº 6.906/2009, editado pelo Poder Executivo federal. O promotor recomenda a Jatene a “implementação de mecanismo que, à semelhança do decreto n. 6.906/2009, editado pelo Poder Executivo federal, torne obrigatória a prestação de informações, por agentes públicos estaduais, sobre vínculos familiares” no Executivo estadual.
Ainda de acordo com a sua assessoria de imprensa, o MPE recomenda que “implementado o mecanismo acima sugerido (ou, no uso do poder discricionário da administração, outro que entenda mais adequado, mas que sirva aos mesmos fins visados com a edição do decreto n. 6.9062009, do Poder Executivo federal), promova o imediato desfazimento de todas as nomeações realizadas em desacordo com o estabelecido na súmula vinculante nº 13, do Supremo Tribunal Federal". A recomendação acentua também que Jatene, “independentemente do atendimento ao recomendado “abstenha-se, de ora em diante, de realizar novas nomeações em confrontação com o preceituado na súmula vinculante nº 13, do Supremo Tribunal Federal”.

78 comentários :

Anônimo disse...

E O Jatene vai dizer que empregou a filha no PRO-PAZ? Há nepotismo mais escancarado que esse?

Anônimo disse...

Ah! Se a medida for levada a sério, a Secult vai ficar vazia, aqui quase todos os cargos são ocupados pela parentalha do Paulo Chaves.
Quando não ocupam cargo, desfrutam de alguma benesse, como os 33 mil reais pagos para a prima LILIAN CHAVES fazer um livro.
Quer dizer, que além de ter o privilégio de ter um livro publicado, o que para literatos e pesquisadores comuns e sem parente influente, é um drama, a moça ainda ganhou para isso.
É a apropriação do público pelo privado familiar.
Em um governo republicano, democrático e sério, essa verdadeira premiação só ocorreria mediante Edital público.

Anônimo disse...

povo desgraçado é esse do Para, trazer esse atraso denovo, cade o governo jatene?só se ve prenuncio de greve...

Anônimo disse...

O tucanato deve estar em pânico estudando formas de burlar.Na SESPA então a situação deve provocar insônia em muita gente.

Anônimo disse...

Na SEFA o pessoal nunca nem escutou falar nesse tal nepotismo.

O secretário José Tostes tem como a principal diretora da SEFA sua irmã a sra. Rute Tostes.

Anônimo disse...

Esse Paulo Chaves é cearense? égua do cabra com família grande!

Anônimo disse...

Meu Deus! Não! Na SECULT não. O que tem de gente cujo sobrenome são aquelas peças que abrem as portas não tá no gibi (mulher, ex-mulher, filho, cunhada, prima, prima da prima, amiga do sobrinho da prima, amigo da namorada da amiga, ... porra é tanta coisa que eu me perdi!), o MP vai ficar escandalizado (será?). Governador, que vergonha! O senhor falou tanto na campanha contra isso, era tal de auto estima prá cá, auto estima prá lá, seriedade, austeridade, embarcamos nessa lorota e taí. O Senhor não sabia? Então peça a relação das pessoas nomeadas na SECULT e nas demais secretarias. Não precisa tratar nem do nepotismo cruzado.

Anônimo disse...

Que nepotismo cruzado, é descarado mesmo!

Anônimo disse...

E a Fundação Carlos Gomes gente;mãe coordenadora a décadas,filha diretora sem eleição,marido diretor técnico,chefão aluno da velha senhora coordenadora e sua amiga com 2 sobrinhas e o genro em bons cargos,diretôra de pesquisa sem diploma e até funcionário da prodepa ganhando DAS.Que coisa nunca vista em paraenses.....

Anônimo disse...

Coitada da Lilian,foi um prêmio de consolação do belo maridinho e do primão.

Anônimo disse...

Coitada da Lilian,foi um prêmio de consolação do belo maridinho e do primão.

Anônimo disse...

Eu só faço rir...toma Pará, foram na corda dos bandidos e agora eles estão deitando e rolando, prima recebendo dinheiro público para ter livro publicado...kkkkk. Eita povo honesto esses tucanos, não é mesmo?? Calma que logo logo o Paulo Chaves iventa um outro restaurante que custe ums 50 milhões pra construir, ou mesmo uma reforma na Estação das Docas, pra gastar mais ums 30 milhões pra colocar mais vidros importados da Bélgica e piso fino da Itália com metro quadrado custando 900 reais, e isso é só o começo, ainda vem mais por aí, eles vão saquear os cofres públicos da mesma maneira que fizeram durante os doze anos passados!!!

Anônimo disse...

E na secretaria de saúde e hospitais publicos o que o governador vai fazer?O que tem de parentes,consortes,irmãos,primos, cunhados,etc É UM ESCANDALO de nepotismo direto e cruzado!

Anônimo disse...

Terror há, Pará!

Anônimo disse...

Barata,
Vamos divulgar aqui no Blog, todos os casos de Nepotismo, no Governo Estadual, e após isso, enviar ao promotor Firmino Matos.
felicio Bascimento

Anônimo disse...

Tem alguém com suadades da ex-governadora? Acho que muita gente está tendo ainda vai ter muito mais. Todo povo tem o governante que merece ter esse é o nosso. Gostaria de saber onde está o pessoal do PT que não estão fazendo nada. Lembro que esse pessoal do PSDB e do PMDB viviam tocando o pau na ex-governadora do PT, não deram trégua desde o primeiro mês de mandato dela até no ultimo mês. Agora não vejo ninguém se manifestar para divulgar esses escanalos absudor no atual governo, por que será que ninguém faz nada? Acho que deve ser porque não tem jeito mesmo o povo paraense gosta de sofrer, colocaram esse governador de volta agora vamos ter que aguentar. Lembro que o atual governador o SIMÃO JATENE infernizou a vida da ex-governadora com escandalos bem menores do que estão acontecendo agora no governo dele e NINGUÉM tem coragem de fazer nada contra ele. Fico imaginando como a ex-governadora está se sentindo vendo todos esses escandalos acontecendo com o governador JATENE que são bem piores dos que do governo dela, acho que ela está aguardando o momento certo para mostrar para o povo do Pará a mior besteira de terem se deixado influenciar pela persuasão de um velho tinhoso ainda mais apoiado pelo maior corrupto de todos os tempos, foi uma união quase indestrutívele. Imagino que ela deve está rindo de ver ele se matar com o seu próprio veneno. Sei que ela é uma mulher inteligente e forte não foi por acaso que ela chegou a ser governadora, deve mesmo está é aguardando o seu momento certo.

Anônimo disse...

concordo que tem que abrir a gaveta do nepotismo vergonhoso e falar em rêde social até não poder mais.Promotor Nelson medrado acorda para esta corrupção e manda apurar tudo.Tu tens conhecimento do processo da Fundação Carlos Gomes,e ai....

Anônimo disse...

Ana Cristina Chaves, Gisele Chaves, Gilberto Chaves. Fora os que nãolevam o Chaves no nome.
Ainda bem que ele é filho único! Só tem de dá emprego pra ex-mulher, filho, primos, primas, sobrinhos, sobrinhas e cunhadas. Claro que tem os amigos dessa gente toda também!

Anônimo disse...

Na Defensoria Pública também tem.

Anônimo disse...

Olha ai Barata mais nepotismo
acessa e vê a semelhança do nome:
http://t.co/vt5fBg18

Anônimo disse...

Vamos ver se haverá cobrança posterior do MP ou SE É MAIS UM FACTÓIDE desses que são tão pródigos e patéticos no Pará.Se funcionar mesmo vai haver finalmente chance para muitos concursados competentes terem direito aos cargos de chefia.

Anônimo disse...

Parabéns ao Dr. Firmino Matos, ele tem realizado um excelente trabalho na Promotoria de Improbidade. Essa de fixar prazo para o Jatene, foi excelente. Agora quero ver o que vão fazer os Secretários que empregaram toda parentada. E a Izabela Jatene será a primeira na lista do Governador para o Dr. Firmino?

Anônimo disse...

Lá na SEFA tem parente de "otoridade' escondido na folha de pagamento de empresa terceirizada. Investigue, Dr. Firmino e o senhor vai ficar de queixo caído ao encontrar tanto sobrenome igual.
Viva a MORALIDADE!
Viva o Dr. Firmino!

Anônimo disse...

Na Secult não tem disso não! Pode pesquisar, esse negócio de sobrenome é só coincidência. Mas eu estou com o anônimo das 22:09: "terror há, Pará".

Anônimo disse...

É só conferir a quantidade de CHAVES, KLAUTA,LEITE daí a gente avalia quanto tem de nepotismo só na SECULT e tb não esqueçamo a ex do secretario delator da ditaduta.

Anônimo disse...

Égua Barata, andam dizendo por ai, que o governo vai ficar vaziu se derem um fim no nepotismo do Simão Preguiça, também pudera no Governo dele só "trabalham" parentes e aderentes!!!

Anônimo disse...

O Pará é mesmo uma terrinha de fim de mundo.
Essa elite podre deita e rola e ninguém faz nada.
E ainda tem maluco com saudade da Ana Júlia.
Só pode ser esquerdopata.
É por isso que essa droga não vai para frente.

Anônimo disse...

Nepotismo em todos os órgãos do Governo. MP não toma providência, o povo que vota não toma providência. A MAIS CLARAS DE TODAS FOI EM PÚBLICO DEFENDER OS "PROTOCOLOS", os deputados todos errados, pois levaram a pobre garota para a Assembleia Legislativa e a fizeram pedar a consulta médica no Propaz-IsabelaJatene -. Agora, ela entrar na penintenciária pode! Transar lá pode! Nepotismo pode!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o anônimo do dia 22 de setembro de 2011 22:32. chegou a hora do servidor público divulgar o nepotismo de tods as formas. Chega!!!! Creio que o blog do Barata seja uma das fontes de divbulgação.
O mwelhor vamos fazer uma listagem e encaminhar para o MP. Vamos lá servidor chegou a hora!!!Vamos denunciar!!!!!

Anônimo disse...

Barata

Na SEFA o MP deveria investigar os contratados da FADESP.

Sr. Promotor de inicio as suas investigações sobre os contratos da FADESP pelas servidoras Natalie Franco coordenadora da Diretoria de Tecnologia da Informação- DTI e da Simone Cruz Gerente da CPPNF unidades da SEFA responsaveis pelas contratações via FADESP. A parentada é grande. Irmão, irmã, cunhados , sobrinhos. Uma festa.

Anônimo disse...

Para esse povo as Leis não existem, eles podem tudo.

Anônimo disse...

Já que tá todo mundo falando de Chaves, pergunto eu: e o Muiraquitã, acharam? Não foi o PT que roubou, ou foi? Então tá!!!!

Anônimo disse...

Esses Chaves são muito competentes!É isso gente.

Anônimo disse...

E os parasitas que são servidores da prefeitura de Belém e de uma secretaria estadual, mas são cedidos para outros orgão, como:prefeituras do interior, Associações, etc...Ganhando salários das tres esferas. Isso poooooooode??????

Anônimo disse...

Com tanta corrupção, com tanto cabide de emprego para apadrinhados como é que vão querer a Divisão do Estado? Enquanto vocês estão brigando pra ficar com os melhores cargos nos aqui no Tapajós (Transamazônica) Queremos estrada, hospital para nos atender e a nossos filhos, escola com qualidade, saneamento básico, queremos apenas isso, direitos básicos, é pedir muito? Por favor ponham a mão na consciência, olhem a nossa situação que perdura por décadas, por favor nos ajudem com seus votos.

Anônimo disse...

E no Teatro da Paz,quem é que é parente do Gilberto Chaves? será que tem kkkkkkkkk

Anônimo disse...

A MAIS BIZARRA DAS GESTÕES! OU, TE ENVERGONHA PARÁ!
O Caso Santa Casa e a exoneração das arraias miúdas, só faltou punir as grávidas;
As nomeações nepóticas, que transformam o Estado num imenso feudo a disposição dos senhores e senhoras secretários e apaniguados para exercer o sagrado direito ao nepotismo, seja ele cruzado, casos do TCE que emprega filho e outros parentes de Jatene, que numa gentil retribuição emprega, filhos parentes esposas, ex esposas e outros aspones nas secretarias do Estado. Na Secretaria de Administração, logo nas primeiras horas a tonta, digo secretária nomeia o marido.
O caso SUSIPE! Fala sério, aquilo de exonerar o major, que cara de pau! Nem conheço o Cara, mas há unanimidade em uma coisa o Major Bernardes, foi o boi de piranha... Quem vai tocar no Secretário de apatia? Digo segurança!!
Seduc,prefiro não comentar, o desrespeito salta aos olhos... alunos se matam, profesores inanes e o povo cortejando Nilsinho e sua trupe... Chamar de palhaço seria uma ofensa a classe artística tão honrada. É uma trupe de canalhas... dondocas falidas, picaretas profissionais... e a educação esqueça o importante é pagar dividas de campanha.
Emater a locupletação tá show! Desvios de combustível, fraude exploração nos contratos com a agricultura familiar, venda de projetos que deveriam ser grátis afinal é ATER?! E ainda tem a jovem e mal sucedida socialite que contrata a mãe funcionária da SEFA pra dar cursos de 40h a 3mil RS! A SEMANA!
Pensou que já viu tudo... viu nada é cada estória cabeludo que dá desgosto... Que sina este Estado, querer tanto mudar, se livra da AnaJudas, achando que ela era filha do demo elege o pescador que é o próprio demo....
Pra fechar tem A IsaMala Jatene, ops digo Isabela foi pro PROPAZ e não foi por sua veia pacifista, foi porque é a filha do cara, ah! Mais não tem nem remuneração ela vai por altruísmo; e que autruismo! Com direito a segurança da PM, visibilidade, motorista da PM, verba de representação e um cargo pro companheiro da moça...
Os terentes de Tapiocouto tem acesso livre a DAS desde que seja III e ainda colocaram um monte de aux Adm o Hemopa!! Concurso pra que?! Basta ser parente!!
No Centur um nojo, quem manda é o povo de Lucinha Bastos e volta toda aqueles fracassados da arte, Marco Monteiro Lucinha Bastos o Cantor do Jingle do Jatene... Detalhe o Marido de Lucinha dá as cartas, só falta um decreto determinando que ela seja uma cantora de sucesso!! Ela precisa disto? E os outros da classe artisitica chupem o dedo... que quem comanda a cultura é um Le$o que atende pela alcunha de Ney Emil Conceição Messias Chaves o Bo$$AL das artes que acavaladamente empurra os chatos do terruá Pará pra turismo em SP,só pra gastar $$$ e passear que não se vê incentivo as artes e a novos talentos e sim apadrinhamento de aliados... ó dó!
Na Secult é então a fina flor da parentela de PC ou seja os Chaves são os donos do poder...
Acho que vou me mudar pro Maranhão, pois lá pelo menos o pulha é um só... Aqui ta doido sustentar esta corja e nem adianta se queixar pro Bispo ou denunciar pra AlePRA!, ops ALEPA!
Tristemente e indignada,
LISA!

Anônimo disse...

Aninha deve está sorrindo pras paredes! rsrsrs

Anônimo disse...

Só o casal Góes na PARATUR e SESPA tem um monte de parentes e agregados.

Anônimo disse...

A Simone Cruz da CPPNF tem o marido no orgão central, uma sobrinha sua no posto fiscal da MIRAMAR que chama-se Simone, tudo via FADESP.

Depois esse povo que posar de serio, integro. Tudo capa

A pobre da diretora da DTI é manobrada, levada na conversa.

Anônimo disse...

A fábrica esperança já mudou de diretor novamente. Agora é o Sr. Fabricio Pereira da Gama

Anônimo disse...

Barata, manda verificar o TCE nessa leva, tá cheiode filho de ex conselheiro escorado lá. O pai sai e deixa a prole, tem 2 sabbá, o filho do coutinho jorge e sem contar o resto do descaratismo, digo, nepotismo. E é bom lembrar que a súmula vinculante tem efeitos desde 21.08.2008 (ou seja, o papai queridinho ainda estava lá), depois tem a cara de pau de exonerar e recolocar lá dentro, pergunta onde elas estão lotadas???

Anônimo disse...

Não pode acontecer uma coisa dessa
senão o governo não vai ter ninguem para trabalhar.
e a filha delevai fazer o que?

Anônimo disse...

Os últimos governos trataram a educação, neste estado, com desprezo, daí o ridículo desempenho no ENEM, o sucateamanto de escolas, inclusive localizadas no centro de Belém ( imaginem as do interiores), a evasão, a violência e a desmotivação dos profissionais dessa área. Como podemos pensar um estado desenvolvido e forte se a educação pública é tratada como um fardo. Lamentavelmente, o resultado disso será mais ignorância, violência e trabalhadores desqualificados e servindo de mao-de-obra precária.

Anônimo disse...

Barata,


Seu trabalho é excelente, pena que ele não possa ser acessado pela grande maioria da população paraense. Todos que aqui postam em seu Blog, pelo que deu para perceber, são pessoas que tem um nível de instrução de certa forma elevado. Lógico que ter um diploma universitário atualmente signifique que a pessoa tenha uma boa formação social, econômica e política da sociedade de um modo geral.
Ficamos a debater aqui, no entanto, a mídia corporativista, marrom, não trabalha em prol do bem estar social do povo. Ela é um dos braços armados dos que comandam a vida política nos estados e também representam os interesses das grandes corporações... Enquanto o povão não melhorar seu grau de instrução, estaremos sujeitos a governos corruptos e a seus corruptores(grandes corporações).
O estado do Pará está em completo abandono, sem políticas que alavanquem o desenvolvimento do mesmo. Somos apenas meros repassadores de matéria prima, nossas riquezas estão sendo levadas daqui sem nenhuma contrapartida. Não existe um político neste estado comprometido com o bem estar social da população. Nossa capital está entregue nas mãos de um falsário, safado e sem vergonha da pior espécie.
A comunicação deve ser democratizada para que a população possa ter acesso a outros meios de comunicação com outra visão de país, desenvolvimento, de políticas . Não me pauto por Veja, Isto É, Folha de São Paulo, Estadão, O Globo, Globo, SBT, Band... Já podíamos estar num padrão de desenvolvimento igual aos países ditos de "1º mundo". Mas se isto não ocorre, é porque somos o quintal das políticas predatórias dos Estados Unidos com o consentimento da nossa classe política, de nossos governantes, principalmente na época da Ditadura e a era Sarney, Collor e FHC que deu o golpe de misericórdia no povo brasileiro.
Será que se fossemos um povo aguerrido como nossos hermanos argentinos, chilenos, uruguaios, venezuelanos, bolivianos e equatorianos, estaríamos a presenciar tanta bandalheira a nível municipal, estadual e federal????????
EDUCAÇÃO é o passaporte para libertar o povo da ignorância... Lógico que os riquinhos jamais aceitarão dividir o bolo,né!!!
Tenho minha consciência tranquila!! Não votei nem neste desprefeito e nem neste Zé Preguiça.....

Anônimo disse...

O negócio é a segurança pública. Está instalado o movimento Pró-volta do Sette Câmara.Sai Luiz Leso

Anônimo disse...

Empregar a filha no Pró-Paz é nepotismo sim senhor.....

Vavá disse...

Meu caro anônimo das 14:59. Parabenizo seu texto pelo bom debate. Concordo com a sua análise sobre o descalabro estrutural dessa região que sem dúvidas por esse modelo de desenvolvimento está mesmo fadada a ser quintal do Brasil.Entretanto, discordo que as mazelas dos tucanos não tiveram freio. Tiveram sim, de 2007/2010. E o que vimos sr. anônimo? - Um governo destituido de cabeça, tronco e membro, portanto, sem vértebra.Foi derrotado não porque o que queria voltar prestava. Mas por falta de alternativa entre o sujo e o mal lavado.O povo votou contra a Ana Júlia não somente porque a imprensa safadista local menosprezou o governo durante quatro anos, mas também porque o governo era sem rumo e frustrou a esperança de mudanças. É isso que m uita gente não quer ver.Além da roubalheira.Tem "companheiro" que está numa boa.O mesmo que pulava na praça contra a burguqesia, os conservadores, a elite, os bandidos do dinheiro público.

Anônimo disse...

Anonimo das 09:26, pergunta para o "competente" delegado Roberto Tucano pimentel,foi ele que investigou o sumiço do muiraquitã.

Anônimo disse...

a descontinuidade do trabalho da fábrica no que se refere aos avanços psicossociais é alarmante.Assim que se tem um avanço,o trabalho feito vai para o lixo e sempre se começa outro do jeito que um novo gestor acha que tem que ser.

Anônimo disse...

Em nosso Estado o nível dos serviços públicos não melhora porque a idéia é o uso do que é governo para beneficio próprio ou como moeda de troca com partidos.O numero de cargos de confiança preenchido por não concursados é uma aberração,se a medida for a sério é só levantar os DASS E CRUZAR COM OS DIRIGENTES,POUCOS SERÃO OS GESTORES QUE TEM A FICHA LIMPA NESSE QUESITO.

Anônimo disse...

Não o conheço, mas vou defender o Secretário da Fazenda, o José Tostes é servidor da Receita Federal, sendo que sua esposa já era servidora da Secretaria da Fazenda, portanto, não há nepotismo no presente caso.

Anônimo disse...

Gostei!! TERROR HÁ NO PARÁ!! DÁ-LHE JATENE E QUADRILHA.

Anônimo disse...

Parabéns anônimo das 11:02, lembrastes com muito humor parte das mazelas do Governo lorótico Barbatene.

Anônimo disse...

Barata, essa representação do Pará no Senado é uma vergonha. Olha, a matéria que saiu no Correio Brasiliense sobre o Flexa Ribeiro.

Vinicius Sassine – Fonte: Correio Brasiliense

"Duas emendas apresentadas pelo senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) ao novo Código Florestal, em tramitação no Senado, beneficiam diretamente um empreendimento imobiliário erguido em Belém pela Premium Participações, incorporadora de imóveis que tem como um dos sócios o próprio parlamentar tucano. Flexa Ribeiro propôs uma regra mais branda para áreas de preservação permanente (APPs) em cursos d’água em áreas urbanas. A área de vegetação preservada às margens de lagos seria reduzida de 30m para 15m, medida que se estenderia para outros cursos d’água. O Edifício Premium, construído pela incorporadora e pela Quadra Engenharia, está a menos de 30m da orla da Baía do Guajará e, caso a emenda de autoria do senador seja aprovada, o futuro prédio de 23 andares passaria a se enquadrar na legislação ambiental. A obra está suspensa pela Justiça Federal do Pará por danos ambientais.


Flexa Ribeiro é um dos sócios da Premium. Tem uma participação de R$ 123,7 mil no capital da empresa, conforme declaração oficial de bens ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O senador ainda detém um “crédito” de R$ 7,7 milhões pela participação na Engeblan — Engenharia e Planejamento, segundo a mesma relação de bens. Ao Correio, Flexa Ribeiro reconheceu ser um dos proprietários da Premium, mas alegou que a empresa apenas vendeu o terreno a cotistas, que, então, contrataram a Quadra Engenharia para a execução das obras."

Anônimo disse...

QUERO VER O MPE CORTAR A PRÓPRIA CARNE. TÁ CHEIO DE PARENTES DO GERALDO ROCHA E DE ALGUNS MEMBROS E SERVIDORES. SÃO PRIMOS, GENROS FILHOS E UMA LEVA DE ADERENTES LOTADOS NA ANTIGA CAMARA TECNICA QUE É CONHECIDA NOS CORREDORES DO MPE COMO GRUPO DO TRÁFICO DE INFLUÊNCIA ( GTI ). SERÁ QUE OS NOBRES PROMOTORES DE JUSTIÇA, DRS.
FIRMINO E MEDRADO VAI CONTINUAR FAZENDO VISTA GROSSA?
O GTI SE NÃO É ILEGAL É IMORAL.
ABAIXO O TRÁFICO DE INFLUÊNCIA E TODAS AS FORMAS DE NEPOTISMO NO MPE.

Anônimo disse...

Alô Promotor Firmino Matos, vamos dar um basta no nepotismo cara de pau do vice-presidente do TCE, Luís Cunha, que tem a mulher Rosimeire nomeada na Asipag, os irmãos Antonio da Cunha Teixeira e Paulo Cunha Teixeira, vice-diretor e chefe de segurança no Presídio de Bragança, além dos sobrinhos Willis Alves da Costa, Tamíres Teixeira e Maria Regina Gonçalves da Cunha, esta, mulher de Benedito do Carmo de Sousa Melo, exonerado recentemente do cargo de vice-diretor do Presídio de Bragança, foi logo agraciado com um alto DAS no TCE, cargo aliás, incompatível com sua formação. E por essas e outras, que a corrupção corre solta na Alepra e Executivo, pois um Órgão que deveria fiscalizar, está totalmente comprometido, e não tem moral prá fiscalizar nem as contas de um boteco de invasão, com todo o respeito que os botecos merecem. Como diz a propaganda do TCE: É da conta do Pará.

Anônimo disse...

Dr. Firmino,

O que os anônimos falam do uso da FADESP para empregar os parentes na SEFA é verdadeira e ainda tem uma autoridade "grande" na SEFA que empregou uma cunhada (viúva) através da FADESP.
Promotor, peça a relação de funcionários da FADESP.

Anônimo disse...

Dr. Firmino é promotor dos bons

Anônimo disse...

Barata,

Graças à Deus o MPE está entrando nos trilhos através de promotores como o Dr. Firmino, Dr. Medrado, Dr. Arnaldo que têm feito um excelente trabalho de moralização.

Anônimo disse...

Tem a irmã do Cipriano Sabido, aboletada no gabinete de Desembargadora, a pedido dele. Vou dá o nome dela. Isso é nepotismo cruzado.

Anônimo disse...

Barata,
o Dr. firmino Matos, não pode esquecer, que o atual secretario de Segurança Pública, o mágico Luis Fernandes, tem vários parentes, com DAS, Filho, Mulher, cunhados etc...
Pereira Silva

Anônimo disse...

gente e o Hospital sarah,a diretora Luciana Mota é sobrinha do Jatene,e é PEDIAtrA, pasmem.

Anônimo disse...

nepotismo é a marca registrada do Jatene.Quantos Chaves,Azevedo na Funação Carlos Gomes (a coordenadora está perto de 100 anos ,mais filha e genro) Mota,Cunha,Silva,Klautau,Passarinhos,tudo parente e aderentes e amigos .Que vergonha....

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 22:32. Povo do Pará que acessa este blog, aliás o único que vem denunciando há tempo as falcatruas na ALEPA, vamos entrar com um pedido ao MPE de improbidade administrativa ao Sr. Paulo Chaves, pelo desserviço à cultura do Pará. Perguntem se ele está dando continuidade ao projeto de instituir o Sistema e o Plano Estadual de Cultura. Ele prefere ficar livre para agradar os queridinhos seus. Infelizmente, fez retornar a política cultural do balcão. Fora Paulo Chaves!!!!!

Anônimo disse...

Ô povo sofredor é este do Pará! Não temos dado sorte. O Pará está sem lideranças. Todos que estão no prelo são umas porcarias. Quem poderar nos liderar com sapiência e probidade?...Quem....?????

Anônimo disse...

Amigos internautas, precisamos intensificar a campanha do FORA Paulo Chaves e sua corja de amigos e parentes que não presta nenhum bom serviço à cultura de nosso Estado. Aliás, o único projeto cultural dele e sua equipe (alijando os servidores concursados e competentes da SECULT)é o do Parque Ambiental do Utinga. Tem até teleférico. Ao MPE, investigar essa licitação, hein!!!!

Anônimo disse...

Amigos, um gestor público que não tem uma base teórica para seu governo e suas políticas sociais começa a fazer e falar bobagens. Estou me referindo a política de Cultura, enquanto política social. Dna "Bela" Jatene é coordenadora do Pró-Paz, que para eles, é a melhor política de inclusão social e redução da violência entre Jovens e Adolescentes. Acontece que este programa é meramente pontual e ajuda muito pouco. O Secretário de Cultura, caso estivesse fazendo e gerenciando uma política pública de cultura, com certeza que este e outros programas sociais, por meio de macroações, estariam inseridos na Política Cultural, logo no Plano Estadual de Cultura.

Anônimo disse...

Internautas de plantão, uma pergunta que não quer calar: E cadê o Deputado Estadual do PT, eleito com os votos da Cultura e da Educação, Edilson Moura? Acho que sua principal ação como parlamentar era cobrar do Paulo Chaves os encaminhamentos do Plano Estadual de Cultura, deixdos pela gestão anterior, vocês não acham? E porque ele está tão silencioso? Afinal esse Deputado era o gestor anterior.

Anônimo disse...

Caro Barata,
Nem vou comentar sobre nepotismo pois está uma coisa tão escancarada, tão vergonhosa que quem tem vergonha sou eu de fazer parte deste estado. O maior problema é a incompetência que se vê. Na SECULT este senhor que alguns fazem tanta festa como Gênio da criação como ele mesmo se chama, hahahah, de Secretario de cultura não tem nada. Pode ser um de turismos ou de urbanismo, mas de cultura me poupem. Para consegui dar continuidade nos pontos de cultura teve que se dobrar e continuar com uma pessoa do governo passado que tinha toda canja, sabia de tudo, mas que também segundo as más línguas a sobrinha de uma amiga dele que pediu para não dispensá-la, pelo menos é competente no que faz. Passou todos os editais de cultura para o IAPE, pois ou não quer ter trabalho ou não tem competência para isso. Existem tantas coisas erradas que não dá nem para listar aqui. Mas o que esperar de um Secretário de Cultura que não sabe geografia? Que pensa que o Pará se resume a Belém? Qual além dessas poucas obras, 12 anos em uma secretaria, absurdamente caras ele fez em outras cidades do interior do Estado?Gente qual é? O Simão Jatene deve ter um rabo muito preso para continuar com este senhor a frente de uma secretaria que não sabe nada.

Anônimo disse...

Gente,eu sou professor no Carlos Gomes á tempos e de fato a coordenadora de ensino está para lá de velha,outro dia ela quase cai da escadaria por nem enxergar direito e vai descendo se segurando até....com tanta gente competente lá,não é possível deixar as coisas como estão.A lei manda parar com 70 anos que ela já fez á tempos...tem que haver uma mudança.É a filha e o genro que com certeza ela pediu cargo.E os outros professores,só são escravos da música,nada mais.Não tem voz para acabar com esse regime feudal.Pelo amor do ensino,troquem a senhora.

Professor Walber Wolgrand disse...

Barata, denunciei o nepotismo cruzado PM x SUSIPE. O irmão do comandante da PM, coronel Mário Solano, foi nomeado na SUSIPE pelo ex-superintendente, major Francisco Bernardes.

Major Walber Wolgrand.

Anônimo disse...

É PRECISO acompanhar CUIDADOSAMENTE no Diário Oficial as exonerações no decorrer do mês de outubro.Já deve ter gente analisando cuidadosamente como burlar o MP.Como os servidores geralmente sabem das anomalias em seu orgão vale listar no blog,senão é mais uma lei que não pega e fica por isso mesmo.

Anônimo disse...

Duvido o MP levar adiante esses desmandos@!!

Anônimo disse...

Anônimo disse...
postou um anônimo em 29 de setembro de 2011 13:57

"Seria fácil o MP resolver esse problema: é dar prazo para realizar concursos,substituir os temporários em orgãos que tem concursados não nomeados e fazer os cruzamentos da folha da Sead para exclusão de DASS DE NÃO CONCURSADOS COM PARENTES EM CARGOS DE DIREÇÃO ,mesmo que em outros orgãos.Solução existe, falta é cobrar na forma da lei."

Esqueçam no MPE existe várias irregularidades:

1.comissionados parentes de membros, magistrados e políticos.
2. cedidos irregularmente, o mais escandaloso uma cedida há mais 16 anos ao MP, recebendo salários por dois órgãos o MP e a Defensoria pública, salários que somados é superior ao de um promotor de justiça da capital, se não for superior ao de um procurador de justiça.
3. servidores nível médio ganhando gratificação de escolaridade de nível superior - 80%.
4. servidores recebendo duas gratificações, ambas possuindo o mesmo fato gerador.

Até agora somente os estagiários parentes de Promotores e Procuradores foram dispensados, mas o trem da alegria dos comissionados continua apitando no MPE......piu .... piu....

30 de setembro de 2011 07:48

Anônimo disse...

Já expirou o prazo a Isabela Jatena continua no PRO-PAZ. Cadê esse tal de Dr. Firmino é só papo furado e fuxico

Anônimo disse...

A matéria/postagem acima é de novembro de 2011, hoje 27 de julho/2012 o que mudou?? Respondo: NADA. Cadê o Minist.púb. que só alardeia e nada faz???É conivente portanto com esta situação...

Anônimo disse...

A matéria/postagem acima é de Setembro de 2011, hoje 27 de julho/2012 o que mudou?? Respondo: NADA. Cadê o Minist.púb. que só alardeia e nada faz???É conivente portanto com esta situação...