terça-feira, 27 de setembro de 2011

DUDU – Adiado plano de pilhagem ao erário

A Câmara Municipal de Belém adiou, para a próxima terça-feira, 5 de outubro, a votação do projeto do prefeito Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu, privatizando a coleta de lixo. O projeto enfrenta inevitáveis resistências, porque à margem das precondições definidas em lei.
Para além do seu despropósito, a votação do projeto é acompanhada com atenção, diante dos rumores de que o nefasto Dudu e sua tropa de choque estariam, literalmente, comprando votos dos vereadores, para garantir a aprovação da proposta.
A conferir.

15 comentários :

Anônimo disse...

Esse desprefeito quadrilheiro e colecionador de processos na justiça Duciomal além de sucatear os serviços públicos em Belém, já tentou privatizar a água, o trânsito e até a adminstração de cemitério. E agora, no final de seu governo, insiste em privatizar a coleta de lixo, sem ao menos criar uma política municipal de resíduos sólidos, como manda a legislçao federal. Isto é, o cara não quer fazer nada da vida. Vai gostar de trabalhar assim lá....

Anônimo disse...

Esse representante do demônio e algoz do povo, Duciomal, e sua trupe na Câmara vivem tramando contra o povo o tempo todo. O cara já tentou privatizar quase tudo em Belém, pra viver só de corrupção, área que ele se destaca, e inclusive, responde na justiça por mais de vinte processos. Eta prefeitinho pilantra.

Anônimo disse...

A cidade vivendo um tremendo caos no trânsito; caos na saúde, com gente morrendo na porta dos PSMS's por falta de atendimento, enquanto dezoito de vinte e duas ambulâncias do SAMU estão paradas por falta de manutenção; as ambulanchas abandonadas em um cais da cidade; aparelhos de hemodiálise encaixotados a seis anos na SESMA, enquanto os renais crônicos estão morrendo sem atendimento; o lixo acumulado até nas imediações do aeroporto, com a prefeitura sendo multada por mais esse desserviço. E com tudo isso, ese desprefeito delinquente DUDUMAL só pensa naquilo, ou seja, em sucatear e privatizar serviços públicos. Esse desalmado tem que ser condenado por crime contra a humanidade, e banido da política, por uns dez anos no mínimo.

Anônimo disse...

Esse emissário do capeta falso médico e corrupto, duciomala, que realiza uma gestão desastrosa recheiada de escandalos de desvio de recursos, fraude em licitação e desvio de verba e superfaturamento de obras, não pensa em outra coisa, no final do seu governo, do que aprovar o seu projeto privatista, que trará sérios prejuízos ao erário. E depois, ainda tem a cara de pau de dizer que seu governo é o segundo melhor da cidade, depois de Antonio Lemos. POde??

Anônimo disse...

Enfim, mais uma crueldade contra o interesse público. O desprefeito nefasto juntamente com sua tropa de choque na câmra conseguiu aprovar seu seu projeto de privatização do lixo, favorecendo de um lado, a pilhagem do erário, e de outro lado, impondo mais uma tarifa para o povo pagar. é por essas e outras, que seu desgoverno parece uma caixa de pandora, só sai de lá maldades contra o povo.

Anônimo disse...

Enfim o dsprefeito e sua tropa de choque na câmara conseguiram aprovar mais uma maldade contra o povo, a privatização da coleta de lixo na capital, que vai render à incitaiva privada algo em torno de um bilhão e meio, e quanto ao povo,com certeza vai ter que pagar mais uma tarifa. POr isso, que Belém não vê a hora de se livrar do estorvo dessa administração DUDU, que tanto mal já causou ao povo. Fora DUDU!! é o que a comunidade aqui da cabanagem deseja. NInguém aguenta mais.

Anônimo disse...

Sinceramente, eu não sei mais o que esperar de maldade contra o povo, vindo desse desprefeito DUDUMAL. Porque o cara realiza o sucateamento do SAMU, já desviou recurso do combate à dengue, já fez repasse ilegal de recursos na transação do sírio Libanês, já fechou serviços de urgencia e emergência em vários postos de saúde da cidade, deixou encaixatados 06 aparelho de hemodiálise por seis anos e os paceientes renais crônicos morrendo sem atendimento; na área do saneamento, que aliás é o sexto pior do país, a prefeitura é processada e multada até pela coisa mais elementar, que é a coleta de lixo de lixo e dragagem de canais; com relação ao setor da habitação, o cara já desviou recursos do MInstério das cidades (34 milhões), e já superfaturou a obra da vila da barca em 1,7 milhão, conforme investigação do MPF. E como se já não bastasse, ele iniste em sucatear e privatizar serviços públicos como: o de abastecimento de água, do trânsito, e agora, o da coleta do lixo. Como ninguém freia o DUDU, por conta do nepostismo cruzado que reina, apesar dele está respondendo por mais de vinte processos na justiça, e ter inclusive perdido em novembro do ano passado, o recurso no TSE, que trata da sua cassação. Por isso, eu e minha família aqui na Maramabaia, só esperamos em Deus, e contamos as horas e os minutos para vêrmos a nossa querida cidade livre dessa figura pérfida, que tranto sofrimento e dor já causou ao povo. E se possível, vê-lo preso pagando por seus crimes.

Anônimo disse...

ei barata, tás ficando lelé. o projeto de privatização do lixo foi aprovado ontem à meia noite. período sintomático, né. fantasmas se divertem com o erário público.

Anônimo disse...

Esse desprefeito nefasto e corrupto, DUCIOMAL, que passa a vida praticando maldades contra o povo. Acha que foi pouco, ter desmontado o programa da coleta seletiva modalidade PEV, destruir o programa premiado do "sementes do amanhã", deixar o aterro sanitário do Aurá virar lixão a céu aberto, responder processo e ser multado por neglicenciamento do serviço de coleta no entorno do aeroporto. E agora vai privatizar o serviço da coleta do lixo, sem ao menos criar o plano municipal de controle de resíduos sólidos, como manda a política nacional de resíduos sólidos, e sem criar uma perpectivva para os catadores. Isso é uma vergonha !!!

Anônimo disse...

Esse projeto aprovado pela maioria mensaleira da câmra vai fazer com que a cooperativa de catadores deixe de auferi ganho com a comercialização de materiais recicláveis. Isto é, vai transformara o cataores cooperados em trabalhadores assalariados, contrariando o interesse da categoria. E depois, o desprefeito mal feitor ainda tem a cara de pau de dizer que o projeto é benéfico para os trabalhadores. Portanto, é por essas e outra maldades que Belém não vê a hora de se livrar desse dessa figura nefasta e do estorvo dessa administração DUDUMAL.

Anônimo disse...

Hei Barata! o DUDUMLAL já conseguiu derrotar o povo mais uma vez. A esperança agora é recorrer à justiça. Tá ligado. Atualiza teu blog

Anônimo disse...

sinceramente, é de chocar qualquer visitante como eu, que chega em Belém e se depara com a situação de caos da saúde, a corrupção local e o descaso da prefeitura com os serviços mais elementares como: a coleta de lixo e a dragagem de canais, que são inclusive objeto de processo na justiça contra a prefeitura. POrtanto, Eu espero que o círio amoleça o coração desse desalmadado do prefeito local, DUciomar, se é que ele tem coração. E que o povo nas próximas eleições, escolha melhor seus representantes, pra que a gente que vem todo ano para o círio saia com uma boa impressão da cidade, que é histórica e bonita, porém maltratada. Ok

Anônimo disse...

Não sei se é verdade, mas me disseram que a empresa que vai tomar conta do lixo é a Meios Ecológicos de Reciclagem e Desenvolvimento Ambiental, será?

Anônimo disse...

Cade o Ministério Público - o Estadual e o Federal?
Quer dizer que vão deixar ser concretizada mais uma pilhagem ao erário?
Vão deixar um charlatão que se passou por médico sair na boa de novo?
Pô BARATA, eu vou me embora pra Pasárgada.

Anônimo disse...

Barata,

Lembrei de um artigo da Eliana Cantanhede, sobre a coorrupção no plano federal que cabe bem em qualquer esfera. Eis alguns trechos:
.............

"À luz do dia"

ELIANE CANTANHÊDE

FOLHA SP 21/07/11


Antigamente, muito antigamente, os funcionários corruptos de vários degraus da hierarquia embolsavam propinas na fase das licitações e depois nos aditamentos, quando os preços acertados só para ganhar a obra se multiplicam em um passe de mágica.
A corrupção foi se aperfeiçoando e está também escancarada, pelo menos no Ministério ... Em vez de se contentarem com meras propinas, malas de dinheiro e essas coisas que acabam parando em fotos e filmes de celulares e em investigações policiais, a turma optou por ir direto à fonte.

Explico: eles resolveram criar e alimentar suas próprias empresas, em nome de mulheres, filhos, irmãos e afilhados. O dinheiro é liberado pelo ministério, dá uma voltinha em um governo estadual ou em uma outra empresa e vai cair na dos diretores, assessores e apaniguados. É como dar uma tacada com efeito para encaçapar a bola preta na sinuca dos recursos públicos...

.................

É Barata, é esse o novo modelo de pilhagem aos cofres públicos. E o DUDU é PHD, desde quando se fazia passar por médico.