terça-feira, 20 de setembro de 2011

DESGOVERNO – Simão Preguiça, O Omisso

A exemplo do que ocorreu no imbróglio da mãe dos gêmeos natimortos, que o Hospital de Clínicas e a Santa Casa se recusaram a atender, mais uma vez o governador do Pará, o tucano Simão Jatene (na foto, exibindo o troféu supostamente obtido em uma de suas pescarias), o Simão Preguiça, mantém-se omisso, limitando-se a promover a pirotecnia midiática das exonerações sumárias, limitadas aos escalões subalternos do governo. Mais uma vez Jatene ignorou as responsabilidades do cargo, agora diante da denúncia de que uma menor de 14 anos permaneceu durante quatro dias na Colônia Agrícola Heleno Fragoso, em Santa Izabel, onde teria sofrido abuso sexual, supostamente com mais outras três jovens, cujo paradeiro é desconhecido. Mais do que nunca o governador tucano travestiu-se do personagem que encarna, no rastro do seu oportunismo político – Simão Preguiça, O Omisso.
Em uma postura ignominiosa, revelador do seu jaez e do imobilismo da sua administração, Simão Preguiça, O Omisso, poupou-se novamente de vir a público, prestar as justificativas que a condição de governador impõe. Ele simplesmente optou por fazer de boy qualificado o secretário de Segurança, Luiz Fernandes Rocha, inexplicavelmente poupado da razia promovida na forma de exonerações sumárias, a despeito da responsabilidade que presumivelmente lhe cabe, como superior daqueles que foram defenestrados. A postura silente de Simão Preguiça, O Omisso, soa tanto mais execrável diante da revelação de que o diretor da Colônia Agrícola Heleno Fragoso, Andrés de Albuquerque Nunes, exonerado juntamente com mais 20 agentes prisionais, já havia advertido os escalões superiores do governo Simão Jatene sobre as precárias condições de segurança do presídio.

5 comentários :

Anônimo disse...

Ègua, sumano esse Andrez Albuquerque Nunes foi diretor do DEBES da ALEPRA, ligadissimo ao Deputado Marcio Miranda. Dizem aqui no DEBES que ele é cunhado do "home". Ta tudo cruzado mesmo esse nepotismo. Só uma verdadeira lei federal sobre o Nepotismo. Cadê o Ficha Limpa do muralista JORDY?

Anônimo disse...

quando vi a filha do governador na tv, logo na chamada do jornal, nao sabia que era a filha do homem.Pensei:"bom , do jeito que ela está zangada deve ser alguem de Brasilia que veio à belém dar uma bronca nos gestores daqui". Que nada! na continuidade da noticia, o jornal apresenta a moça como filha do governador! mas a dita cuja falava como se tivesse vindo de outro planeta! cadê o paizinho na responsa! cadê a cobrança para o secretario de segurança pública?! a preocupação da moça era divulgar que está a frente do propaz!
Mas deu pra perceber uma coisa: Nao cobrou a rede de atendimento em pleno funcionamento.Nao é obrigação de uma só secretaria.Esta rede de proteção nao funciona e nem vaqi funcionar, pois a sedes, agora subordinada a uma supertsecretaria, nao tem autonomia, nunca teve recursos e nunca foi ouvida nem cheirada.Nem agora, nem no caso de abaetetuba.
Pobres meninas, pobres de nós!

Anônimo disse...

...enquanto isso, as rodovias PA 124 e PA 253 estão se acabando! Governador, os Municípios de Capitão Poço, Ourém, Garrafão do Norte e Nova Esperança do Piriá, passaram mais de 20 anos sonhando com o asfaltamento dessas rodovias, no Governo do Tucano Almir Gabriel, esse sonho virou realidade e hoje no seu Governo, nosso sonho está indo por água à baixo, graças as perseguições políticas de seu Secretário de Obras, o Dep. Chicão, que só gosta dos votos do povo de Capitão Poço. Não esqueça Governador, que só no Município de Capitão Poço, o Sr teve mais de 60% dos votos. Governador, se o Sr for corajoso à ponto de enfrentar a buraqueira de nossas estradas, lhe faço um convite para vir nos visitar em Capitão Poço, para fazermos uma pescaria no Rio Guamá. Um forte abraço...por tráz!

Anônimo disse...

O MACACO SIMÃO , pecou esse peixa lá na POUSADA THAIMAÇÚ , na divisa do Pará com o Matro Grosso,no mandato anterior toda semana ele ia pescar às custas do Povo do pará , ele e sua comitiva de puxa sacos , pelo ao menos uns 6 assessores . Indo de avião do Governo , se hospedandoa custas do Povo .
Detalhe sabe quanto é a diária da pousada por cabeça????
R$ 2500,00
Enquanto isso o povo se ilude com as falácia do MACACO SIMÃO..
Segue o site da poudada..
http://www.thaimacu.com.br/

Anônimo disse...

Olhem bem povo do Pará esse é o homem que voces tanto queriam no governo, gostaram de ver ele trabalhando para os ricos. Esse peixe ele pagou com o nosso dinheiro e não foi barato não, ele deve é está rindo dos burros que votaram nele, que somos nós o pior que ele nos enganou DE NOVO, burro que somos. Ficou imaginando a ex-governadora vendo tudo isso acontecer e ter que aguentar sem poder fazer nada. Imagino que a ex-governadora deva está muito feliz de ver esse velho atirar no próprio pé. Fico imaginando também nas ELEIÇÕES de 2014, quando a ex-governadora vai poder trazer TODOS esses escandalos a tona e comparar com o que ele falou mal do governo dela, sendo que ele cometeu os mesmos erros com proporção bem maiores do que os dela, e bem no início do governo dele. Se Deus quizer estarei vivo para poder ver esse momento único da derrota de um homem tão trabalhador que veio para fazer o Pará voltar a crescer lembram disso? Pois é esse é o governador que o povo do Pará deve gostar, colocaram ele de volta, agora que aguentem, ainda faltam 3 anos e 3 meses. Calma que ainda temos esperança ANA JÚLIA vai voltar e mostrar que ela fez muito mais do que ele mesmo ele tendo dois mandato, ele só traz benefícios para a elíte, vejam a quantidade de poderosos ricos que ele se comprometeu, é só procurar e voce vai ver os sobre-nomes que estão assumindo cargos no governo, só de famílias tradicionais da sociedade paraense, está aí a prova dos cargos públicos nas diversas secretarias que ele arranja para os seus prórpios parentes e para os parentes dos políticos que ele se aliou. Também as classes jurídicas como os desembargadores, juízes etc... os seus parentes estão empregados no governo e os parentes dos secretarios nos gabinetes dos jurídicos, esse negócio de nepotismo só não podia acontecer no governo da ANA JÚLIA, por que no do SIMÃO JATENE pode niguém vai fazer nada certo? Nem mesmo a lei, voces não estão vendo que a lei está toda comprometida com ele. Voces lembram muito bem como era no governo passado, eles divulgavam em TODOS os meios de comunicação. Logo surgiam vários jurístas e colocavam quente acabavam com essas irregularidades, sendo que agora não tem problema, não tem nada de errado fazer esses tipos de contratação, pode parentes, pode parentes dos amigos, pode também parentes dos aliados político, pode até parentes fantasma, aquele que nem aparece mas recebe, pessoal pode tudo. Isso é uma vergonha, que cidadezinha sem lei.