segunda-feira, 19 de setembro de 2011

DESGOVERNO – Se eu fosse você

39 comentários :

Anônimo disse...

Jatene repete os mesmos erros de sua antecessora. O primeiro ano de seu governo praticamente terminou e perece que não começou. Alias persistem os tristes fatos que são noticiados na imprensa nacional.

Anônimo disse...

Muito boa essa charge, é isso mesmo, PSDB cai na mão do PMDB, igual o PT e vai se afundar do mesmo jeito, por excesso de incompetencia.

Anônimo disse...

Todo partido politico que se aliar ao PMDB, neste estado, estará fadado ao fracasso e à desmoralização. Como sempre é o famoso "abraço da morte"dado pelo Jader.

Anônimo disse...

Excelente postagem. Sem tirar nem por. Parece um espelho. Até o aluguel de carros policiais. Aplicações de recursos e aditivos que nam somem. Aliás somem. Mas com o dinheiro dos contribuintes, que o digam a reforma do Mangueirão para um jogo de compadres; o Terruá Pará; as OS que gerem hospitais; a contratação de DAS; a reforma administrativa para acomadar super-secretários...

Anônimo disse...

Senhor Barata,
A maracutaia está correndo solta na Escola de Governo.
Por indicação de um coordenador muito ligado ao diretor da instituição, a instituição adquiriu um progrma de computador que dá mais trabalho aos funcionários do que pesquisar em fichas manuais.
Os petistas da casa estão no rastro da maracutaia.
Em breve os leitores do blog terão novidades.
Aguardem para conferir.
Senhor Barata, em breve

Anônimo disse...

...essa semelhança é latente na SUSIPE, até o caso de menor molestada dentro de uma unidade prisional,aliás a Colônia agricola hoje está nas mãos dos internos que ditam as regras da casa, temos um superintendente que só faz justificar rebelião,quantas já ocorreram este ano? conseguindo ser pior que as pérolas petistas.Ei!pescador Jatene!Cadê o braço forte da lei???

Anônimo disse...

...nas mãos dos petistas, a SUSIPE foi rateada por Delegados os mesmos que reclamavam de custodiar presos nas seccionais, com os tucanalhas é a vez da PM fazer política de custódia,tem quase um batalhão nos gabinetes, enquanto a população tem que se defender dos miliantes na base do porrete.O incrível é engolir o Titular da SEGUP dizendo que a violência diminuiu!

Anônimo disse...

Na SUSIPE tem temporários e fornecedores vitalícios, estes últimos sustentados por termos aditivos ciclícos, Há inclusive suspeitas de contratação de técnicos de nível superior como agentes prisionais para fugir do concurso público, com uma atuação sofrível o superintendente só faz mostrar a incapacidade de reduzir o defícit de vagas, que segundo ele chega a 81%, apesar de não haver redução nenhuma no custo de custódia dos internos.O aumento da violência nas ruas dá uma dica do que isso significa. Deus!!! será que sentiremos saudades da Ana Judas?

Anônimo disse...

Barata, na SEMA está acontecendo Nepotismo, meu caro. Tem Coordenadora contratando irmã (formada em Letras) para trabalhar no Financeiro. Feita a denúncia.

Anônimo disse...

É impressioante que todos os que se metem com o sobrancelhudo se dão mal, bem feito, vais dizer o que agora Sr. Simão Jatene, pega tua viola e põe no saco, começou com a lambança das 450 nomeações, e a cada dia se destaca pela visível incompetência, sobrando agora só a pose para foto!

Anônimo disse...

É verdade! Parece que o filme se repete. Isso é muito triste. Crianças da Santa Casa (secretário blasé), garotas estupradas (exoneração é muito pouco), corrupção exposta no Diário Oficial (basta saber ler as publicações). Eu não quero saber de Ana Júlia, de Jatene, de Jader, de Dudu (nem votar mais eu voto, deliberadamente!) Eu tenho pena é da gente, eles no final se entendem ...

Anônimo disse...

Fora a greve que está sendo deliberada na saúde, por falta de pagamento da GDI aos servidores. Atenção usuários do SUS que precisam de atendimento nas unidades de referencia da SESPA, quarta feira 21/09 estará tudo paralisado, égua jatene seis meses sem pagar os funcionários é muita palhaçada, dinheiro vem direto para a SESPA, onde está caindo este dinheiro? rsrsrsrsr

Anônimo disse...

O Jatene não repete os mesmos erros da antessora, pois ela só governou quatro anos. O Jatene, antes desse mandato, passou 12 (DOZE)anos no governo e as pessoas esquecem. Ela para ele já ter aprendido alguma coisa. Agora, a resposta do governo é hilária. Diz que o governo vai fazer um estudo para construir um muro. Pera lá...

Anônimo disse...

Esse governo em tão pouco tempo já é o mais incompetente e corrupto de todos os tempos!

Anônimo disse...

Nem Ana Júlia,nem Jatene a gestão de ambos têm grande semelhança principalmente no que diz respeito a temporários.São tantos contratados que dificilmente o Sr. Governador chamará algum concursado.É a chamada troca de favores,ou seja,mais um governo trabalhando na contramão da legalidade.

K-BANO disse...

Está difícil engolir Exmo sr governador Jatene. O seu secretário-mor pedir para exonerar os responsáveis por algo que está mais em cima ?? Foi assim na Santa Casa, quando há muito as instâncias superiores foram comunicadas; a mesma coisa acontece na Penitenciária Agrícola, os diretores avisaram e documentaram também. E olhem que esses documentos mostrados pela imprensa, não precisam de sinal de fumaça. Há algo de errado em sua administração excelência! As exonerações não explicam inoperância, pelo contrário, só desgastam seu governo. Pense nisto. Seu secretário-mor está tentando dar uma dose que cada vez mais desmoraliza sua administração.

Anônimo disse...

Parabéns Jatene pelo episodio ocorrido no complexo penitenciário de americano, só o senhor não sabia o que estava se passando na colônia, pois Superintendente do Sistema Penal o qual tinha pleno conhecimento dos fatos porem não tomou providencias para evitar o acontecimento deste fato lastimável que macula a imagem do Pará, o seu subordinado o qual deveria estar combatendo o crime na cidade, fez concurso para policia militar, mas por questões políticas teve sua atividade funcional em busca de melhor salário, chegando ao ponto de fazer uma faculdade de direito para poder ser diretor do sistema penal sem ter a menor competência para função. LUGAR DE POLICIAL MILITAR E NAS RUAS COMBATENDO O CRIME, LUGAR DE DELEGADO DE POLICIA E NAS DELEGACIAS, nestes casos haja concurso.

Anônimo disse...

Denúncia, Barata, as detentas são transferidas por ordem judicial dos municípios onde foram presas por falta de cadeia feminina para a capital, para fazerem curso de pós-graduação em criminalidade, diante da periculosidade entre as presas da capital e do interior, fato este fácil de ser observado no sistema penal, inclusive ficam a mercê da caridade das outras presas por total ausência da família que muitas das vezes não tem condições de viajar para Belém para visitar a interna, que fica sem visita aprendendo a se especializar no crime, e quando volta para casa esta profissionalizada. Isto que e chamar der recuperação do interno na sociedade.Jatene por favor tome providencia urgente.

Anônimo disse...

Barata,
Quem com menina fere, com menina será ferido. Ka Ka Ka.
Dias Pontes

Anônimo disse...

Barata,
O Governo jatene, vem se especializando, em conceder tratamento desumano e cruel, a Bebês, Crianças e Adolescentes, vejam:
1- Dia 05/8/11
Prisão de um Bebê, na Delegacia de Policia de Curralinho:
2- Dia 23/8/11
Mortes de dois Bebês, na Santa casa, por falta de atendimento.
3- Dia 04/9/11
Prisão de uma criança, na Seccional de São Brás:
4- Dia 08/9/11
Adolescente, ficou 85 dias preso, junto com adultos, na Penitenciária de Altamira:
5- Dia 17/9/11
Quatro adolescentes, passam quase uma semana, na Colonia Agricola, sendo estupradas, e drogadas.
Carlos sampaio

Anônimo disse...

Barata, faz uma dilvugacao sobre a 2a Marcha Contra a Corrupcao que vai ocorrer dia 12 de outubro em todo o pais. O teu blog eh um otimo canal de informacao e pode ajudar a engrandecer esse movimento!
Forte abraco!

Anônimo disse...

O Jatene mantém esses secretários como o de segurança,o de saúde e o de comunicação porque fazem seu jogo e compartilham sua forma de governar.Primária,não tomando real conhecimento dos fatos e não solucionando os problemas e finalizam jogando a responsabilidade de sua incompetencia para os subordinados.

Anônimo disse...

E cade a SEDES com os programas sociais. Também pudera Mantiveram por lá a Claudia, parenta da Regina Barata (PT)que fica utilizando os carros da Secretaria para buscar seus filhos na escola, com o aval da Sr. Rose Balduina, incompetente como a Sra. Nilza, acompanhadas pela Senhora Edna a invejosa.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 21:34
Dizer que os dois governos são iguais já é uma temeridade, mas, principalmente em relação aos temporários se torna uma mentira, o Jatene NUNCA REALIZOU NENHUM CONCURSO, a Ana fez diversos, aprovou 35.000 e nomeou quase 31.000 em quatro anos de governo. Quando ela assumiu, não existia nenhum concursado para ser nomeado, afinal tucanos odeiam concursos, e mesmo hoje tendo quase 5.000 para serem nomeados, o Jatene prefere colocar os filhinhos da Elite como DASs, e não adianta dizer que a Ana fez porque foi obrigada, afinal, porque nao obrigam o atual a nomear então? O MPE só cobra isso quando o governo é do PT? A Ascompa nem existia nos primeiros anos de governo da Ana, hoje estão aí, chorando de saudades do governo passado, pois o Jatene Preguiça simplesmente está ignorando os concursados, e vai ate o final do governomdele fazer a mesma coisa!!

Anônimo disse...

O desgoverno é tal que o Jatene acha que demitindo os subalternos resolve os problemas.Parece com o que fez na Santa Casa,em que demitiu as médicas e manteve o secretário de saude ,que mesmo avisado,nada fez para resolver a super ocupação de bebês no hospital.Que governo temos que aturar.Parece praga jogada neste estado.

Anônimo disse...

FACTÓIDES MIDIÁTICOS COMO EXONERAR SUMÁRIAMENTE O DIRETOR DA COLONIA PENAL,EM VEZ DE RESOLVER E ATÉ SE ANTECIPAR AOS PROBLEMAS É SINAL DE UM GOVERNO FRACO ,SEM PRUMO.

Anônimo disse...

Todos estão errando na grafia de Jatene.
É, mais do que nunca, Jateve.

Anônimo disse...

Barata, acabei de ver no Jornal Liberal - 1ª edição, o Paulo Cupim Chaves mais uma vez jogar a culpa para o governo passado de o Terminal Hidroviário não está funcionando. Com uma desfarçatez de corar anêmico e uma arrogância de envergonhar o Kadafi, disse que o Terminal é improprio pois um navio naufragado nas proximidades impede a navegabilidade.
O que será mais viável, remover a embarcação fundeada ou implodir o terminal hidroviário, como quer o Paulo Delirous Chaves?
Jatene, abre teu olho, estás ferrado se deixares essas criaturas perniciosas ganharem espaço no teu governo.
Afinal, cadê o tal de Chicão que não responde por assuntos de sua Secretaria e deixa o Crazy Queen falar por ela?

Anônimo disse...

Barata, ainda temos que aguentar o Paulo Chaves na Secult, que alija e através de seus puxa-sacos, assedia moralmente os servidores e técnicos da Secretaria. Age como se o órgão fosse sua propriedade particular, tudo é feito às escondidas. Para você ter uma idéia, ele levou o pessoal de seu escritório de arquitetura para dentro da Secretaria para fazer os projetos do governo, comandados pela Diretora de Patrimônio, não por acaso, a Rosário sua ex-esposa.
Aliás, quase todos os cargos de direção são ocupados por parentes.
A última que ele emplacou foi substituir o Presidente da Pará 2000, que comanda a Estação das Docas e Hangar, por sua sobrinha Gabriela Chaves. Eita governo sério!

Anônimo disse...

Egua Jatene, vc esta pior q a Ana Julia cara.

Anônimo disse...

é Seu Simão, o negócio tá pegando mano, vê se trabalha um pouco, garanto que não vai fazer mal!

Anônimo disse...

Governo JáTemos de novo: nepotismo, insegurança insuportável, descalabro, lorota midiática, incompetência, preguiça... Tudo isso nós já sabíamos, mas resolveram provar de novo. Chorem, pois eu não votei por essa "mudança" para pior.

Anônimo disse...

É triste ver em que se transformou o Pará. O Jartene é mesmo um lambaio mal acabado do Jader. O mesmo veneno e os mesmos erros. Tudo como antes. É um vergonha para todos nós paraenses que pagamos caro por segurança, saúde e educação. Trocou o felino, mas a colera é a mesma. Fui!!!!!

Anônimo disse...

BARATA, SE FALTA OFICIAL NAS RUAS É SO PROCURAR NOS GABINETES ESTÃO TODOS ENTOCADOS GANHANDO DAS E MAIS OS CARROS SERVEM PARA O USO PARTICULAR DE TODOS DE SEGUNDA A SEGUNDA ASSIM PAPAI É NELZINHO NA CHUPETA,ESTÃO BUSCANDO ATÉ OS INATIVOS QUE JA ESTAVAM DE PIJAMA, ESSES OFICIAIS SÃO TODOS APADRINHADOS

Anônimo disse...

Eu só espero que o PT faça alguma coisa contrar eles. Porque quando era no governo do PT eles faziam um veradeiro escandalo, passavam vários dias falando mal da ex-governadora e estampavam as manchetes com foto e tudo nas primeiras páginas dos jornais, faziam virar escandalo nacional, sendo que agora o jornal diário não fala nada sobre os escandalos do atual governador, mal eles noticiam. Estou preocupado não vejo o PT fazer nada.

Zé Ferino disse...

Em política a coisa é tão suja que nem se pode dizer "nada como um dia depois do outro"...
O Pescador Simão em 9 mêses não pariu nem natimorto na sala "criada" (e que o Grupo Liberal tanto propagandeou) pela ex-futura prefeita Valéria P. Franco.

Anônimo disse...

É BARATA FALTA DINHEIRO PARA REMUNERAR MELHOR NOS AS PRAÇAS MILITARES, POREM SOBRA PARA FAZER FESTA NO HANGAR DENOMINADO " BAILE DAS ESTRELAS"COM O NOSSO PROPRIO DINHEIRO SEM NOS CONSULTAR. ESSA É A POLITICA DO PÃO E CIRCO

Anônimo disse...

Barata, és um bruxo

Anônimo disse...

Se eu fosse você...é claro que não mudou nada, ambos praticaram e praticam a mesma política da parentada despreparada para assumir importantes cargos. A pseudo- socióloga granfinada finge que trabalha em prol dos direitos humanos e eu finjo que acredito.
É meus amigos cara de um fuçinho de outro como diria o ditado popular.