sexta-feira, 23 de setembro de 2011

DESGOVERNO – "Pede para sair!!!"

A declaração soa tanto mais intolerável porque Simão Preguiça não é nenhum neófito em termos de exercício do poder. Nos dois mandatos consecutivos do ex-governador Almir Gabriel, de 1995 a 2002, ele foi, por assim dizer, o alter ego do ex-inquilino do Palácio dos Despachos que o precedeu no cargo. A ele coube suceder Almir Gabriel, em uma eleição pontuada por recorrentes denúncias de utilização da máquina administrativa estadual, para turbinar sua candidatura. Eleito governador em 2002, seu primeiro mandato se estendeu de 2003 a 2006, quando teve a oportunidade de tornar-se definitivamente íntimo das carências do Pará. Novamente eleito governador, na sucessão estadual de 2010, imaginava-se que ele, já livre das amarras que no passado o fizeram refém das intolerâncias do iracundo Almir Gabriel, tivesse um projeto de governo voltando para os reais interesses do Pará. Engano. Ledo e amargo engano, como agora se constata.
Verifica-se, enfim, que na verdade estamos diante de um simulacro de governador, que a despeito do discurso para consumo externo sequer já desceu do palanque, porque o abrigo propício para fazer o que mais sabe, que é trombetear balelas. Inepto, indolente e farsante, como costumam ser os velhacos, Simão Preguiça e sua entourage, acrescida dos seus aliados, se constituem na vanguarda do atraso. Não por acaso viceja com vigor o sentimento de que o arremedo de governador, fisicamente presente ou ausente, não faz falta, porque entregue ao dolce far niente, turbinado pelas benesses e mordomias nas quais se locupletam os eventuais inquilinos do poder, com todas as pompas e circunstâncias que seu cargo propicia.
Diante de tanto descalabro e da inépcia recorrente, resta-nos, nesta altura, repetir o fictício capitão Nascimento, de Tropa de Elite: “Pede para sair!!!”

7 comentários :

Anônimo disse...

Barata, só corrigindo, o Jatene não iniciou sua vida pública com o Almir Gabriel não, começou com o Jáder Barbalho, basta olhar os Decretos do Murubixaba do PMDB quando era governador.

Anônimo disse...

Não existe no país um grupo de pessoas que comanda um poder executivo estadual tão despreparado como esse que atual govna o Pará. O mais impressionante é que, normalmente esse despreparo acontece com um governo de primeira viagem, mas esses tucanos ja ficarm no poder doze anos e mostram que, em materia de seriedade eles nao conhecem nada, é escandalo atrás de escandalo, desmandos sem fim, burradas intermináveis, assalto ao cofre público continuado, e quando se espera um mínimo de competencia,o que estamos vendo é um bando de despreparados, uma turma cheia de empáfia que se acham os reis da cocada, andam pela cidade como se fossem os donos dela, e estão se lixando para a lei, para decência, para o bem comum. É o jeito tucano de governar, uma pena Pará, deram a chave do galinheiro para as raposas, e o pior é que junto com isso, assistimos um imprenssa vendida e conivente com tudo isso, que se cala e se verga aos donos do poder, a custa invariavelmente de muita verba de propaganda, um dinheiro que seria muito melhor usado nas areas de segurança e saúde, mas que é canalizada para uma propaganda enganosa e desavergonhada!

Anônimo disse...

O pior para o estado é que esse governo incompetente sucede outra gestão arrasadora como foi a do PT com Ana Julia.E o PPS não é melhor se considerarmos o desempenho desse secretário de saúde omisso.

Anônimo disse...

PPS? Tá maluco, esse partido é uma versão estilizada do tucanato!
Partido decente só na propaganda do Jordy. Basta ver os escândalos dos dois prefeitos de destaque no Pará, o de Tucuruí e o de Marituba. Égua!

Anônimo disse...

E com pé na SESPA eles estão em busca de recurso para eleiçao do próximo ano.

Anônimo disse...

É impressionante o nosso Pará...um oportunista medíocre como o jatene chega a ser governador por duas vezes...imagina só, Baratinha:
1. o cara é/foi um dos professores mais insignificantes do sócio-econômico da UFPA (só entrou lá na época em que não era via concurso público).
2. é um gestor mais medíocre ainda...toda vez que ele assume um cargo desses, traz sua nuvem de gafanhoto para devorar o erário.
3. é um político bisonho, dos piores que a gente já teve...não tem carisma, não é um estrategista, não é um grande gestor...
4. sempre veio à sombra de jader barbalho e almir gabriel...
Todos nós já sabíamos que seria um governo desastroso...mas ele está superando qualquer previsão.

Anônimo disse...

Pior que a gestão dele só mesmo a da Fundação carlos Gomes.Só parentes e aderentes sem sequer um mestrado ou até mesmo curso superior e o processo no MP está parado desde....ei promotor Nelson Medrado onde está o caso da Fundação,continuam os mesmos caras amigo s do Jatene?