quinta-feira, 15 de setembro de 2011

DESGOVERNO – O Preguiça não governa e nós...

29 comentários :

Anônimo disse...

Ficamos assistindo Ney Messias dizer que o atendimento na Santa Casa é punk no Programa PROFISSÃO REPÓRTER.Procurem no portal da globo o programa.Isto é Pará do Jatene.

Anônimo disse...

Barata, eu acho que a preguiça é tanta que fiquei sabendo ontem e muito me surpreendeu que agora o atendimento as pessoas na casa civil, está PROIBIDO, repito PROIBIDO! Onde já se viu,as pessoas serem barradas na casa civil. Deve ser pq a Srª LINDA, tá cansada de ouvir o povo que trabalhou na campanha e agora tá cobrando o que foi prometido, circular por lá. Certo dia,ela disparou contra uns militantes do seu próprio partido: "Querem entrar no ESTADO, vão estudar e fazer concurso". É assim que os militantes que antes eram valorizados no governo ALMIR GABRIEL, agora estão sendo tratados. Até o povo que o elegeu,está proibido de adentrar ao palácio do governo. Acho também, que não temmuito sentido ir lá atrás do governador se quem manda no Estado é Vice e seu partido.

Anônimo disse...

Sempre teve cara de idiota .....Paciência

Anônimo disse...

O Jatene está acabando com o PSDB no Pará, enquanto isso o PPS vai ocupando os espaços já de olho na eleição para prefeito.

Anônimo disse...

Anônimo das 08:34, o PSDB já acabou há muito tempo no Pará.
Só ganhou a eleção porque se aliou ao PMDB.
O que pessoas decentes podem esperar de um partido que abriga Manoel Pioneiro, Zenaldo Coutinho, Amaro Klautau, Ney Messias...

Anônimo disse...

O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DO GOVERNO DO ESTADO ESTÁ OPACO, NÃO MOSTRA NADA HÁ DIAS.
SERÁ PROPOSITAL, É POSSÍVEL QUE O BARBUDINHO APRENDEU COM O CARECA DE TUCURUÍ.

Anônimo disse...

Com duas "rainhas loucas", uma na Secult e outra na Funtelpa, só pode dar nisso que estamos vendo!

Anônimo disse...

Esse governo e os deputados da sua base aliada ofendem nossa inteligência.
Quer nos fazer acreditar que o Simão Preguiça, depois de 09 meses de governo, só agora "descobriu" que o Terminal Hidroviário, construido e inaugaurado no apagar das luzes do governo passado é impróprio para uso pela população. Segundo o governo Lorota, o terminal ainda não está sendo usado, pois faltam linhas de ônibus, lanchonetes, etc, até o Paulo Cupim Chaves saiu-se com a peróla de que ali existe um sítio arqueológico, como se toda área já não fosse ocupada por dezenas de empresas. Será que em 09 meses o Preguiça ainda não conseguiu conversar com a CTBEL, fazer contratação de interessados em operar serviços no local?
Sr. Governador deixe preguiça e lorota, bote o terminal pra funcionar é só isso que está faltando, o sr. foi eleito para isso, para resolver problemas e não para ficar jogando culpa nos outros. O dinheiro não é seu e nem da ex-governadora, é nosso, do povo que não quer o nosso dinheiro virar sucata.

Anônimo disse...

L E I N° 7.551, DE 14 DE SETEMBRO DE 2011
Dispõe sobre a criação do Gabinete Militar do Ministério Público do Estado do Pará e de seus cargos, e dá outras providências.
A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO PARÁ estatui e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º Fica criado o Gabinete Militar no âmbito do Ministério Público do Estado do Pará, encarregado do assessoramento à Procuradoria Geral de Justiça em assuntos militares e de segurança institucional, com a estrutura de cargos, em quantitativos, níveis hierárquicos e remunerações previstos nos ANEXOS I e II desta Lei.
Art. 2º O Gabinete Militar do Ministério Público do Estado do Pará tem a seguinte estrutura:
I - um Chefe de Gabinete Militar do Ministério Público do Estado do Pará;
II - sete Assessores Militares, que exercerão as atividades administrativas, de segurança pessoal, de segurança patrimonial e inteligência; e
III - Corpo Operacional de, no mínimo, oitenta praças.
§ 1º A Chefia do Gabinete Militar será exercida, exclusivamente, por Oficial Superior da Ativa da Polícia Militar do Estado do Pará.
§ 2º Os Oficiais da Polícia Militar do Estado do Pará designados para atividades de inteligência atuarão junto ao Grupo Especial de Prevenção e Repressão as Organizações Criminosas - GEPROC.
§ 3º O efetivo do Corpo Operacional do Gabinete Militar deverá respeitar o número mínimo previsto no inciso III deste artigo, podendo esse número ser acrescido por convênio entre o Ministério Público do Estado do Pará e o Governo do Estado do Pará, por intermédio da Polícia Militar do Estado do Pará.
§ 4º A remuneração dos Oficiais da Polícia Militar do Estado do Pará que compõem o Gabinete Militar, exercendo os cargos indicados nos incisos I e II do art. 2º desta Lei, será composta do valor do vencimento indicado no ANEXO I desta Lei, acrescido de um percentual de 80% (oitenta por cento) pelo nível superior, englobando os cursos de formação oferecidos pela Academia de Polícia.
§ 5º Os praças que compõem o Corpo Operacional do Gabinete Militar, indicados no inciso III do art. 2º desta Lei, receberão, a título de representação, uma gratificação pelo exercício da função ora criada, nos códigos e valores expressos no ANEXO II desta Lei.
§ 6º Sobre o valor pago a título de remuneração e/ou representação aos integrantes do Gabinete Militar, incidirá o disposto no art. 20 da Lei nº 4.491, de 28 de novembro de 1973.
Art. 3º As competências e atribuições dos integrantes do Gabinete Militar do Ministério Público do Estado do Pará serão regulamentadas por ato do Procurador-Geral de Justiça, que deverá levar em consideração as necessidades do Ministério Público e a extensão territorial do Estado do Pará.
Art. 4º Os militares estaduais que constituem o Gabinete Militar serão considerados no exercício de função de natureza policial-militar.
Art. 5º As despesas decorrentes desta Lei correrão por conta das dotações orçamentárias do Ministério Público do Estado do Pará, respeitado o limite total das despesas com pessoal estabelecido na Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, (Lei de Responsabilidade Fiscal).
Art. 6º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 7º Fica expressamente revogada a Lei nº 6.525, de 20 de janeiro de 2003.
PALÁCIO DO GOVERNO, 14 de setembro de 2011.
SIMÃO JATENE
Governador do Estado

ANEXO I
Quantidade
Função
Nível Hierárquico
Cargo
Código do Cargo
Vencimento
Provimento
01
Chefe do Gabinete Militar
Oficial Superior
Assessor Militar I
CPC-MP_GM I
R$ 3.913,23
Comissão
07
Assessor Militar
Oficial
Assessor Militar II
CPC-MP_GM II
R$ 2.446,46
Comissão

ANEXO II
Corpo Operacional - PATENTES
Código
Valor
Cabos e Soldades Militares
MP.FG.GM I
837,00
Sub-Tenentes e Sargentos Militares
MP.FG.GM II
1.507,61

Anônimo disse...

A preguiça só é para trabalhar, já viram a quantidade de diárias que estão sendo pagas com o nosso dinheiro? Os secretários, assessores,motoristas, periquitos e papagaios não param!!! Eles nunca estão nos gabinetes minha gente, é um absurdo!Agora entendo pq tem gente comprando 3 coberturas no mesmo edifício! A mamata está boa demais!

Anônimo disse...

Foi ridícula a postura do Secretário de comunicação´. Justificar algo que o repórter ainda nem tinha perguntado. Até o repórter que parecia ser inexperiente, já que era sua primeira matéria. Comentou no ar: "Ele veio logo justificando..." Esse realmente é o pacto de "amor" ao Pará. Só fata agora dividirem o nosso Estado!

Anônimo disse...

Essa semana, de 19 a 23 de setembro de 2011 os servidores da saúde do Estado irão fazer vários protestos, pelo seu PCCR e outras coisas

Anônimo disse...

É preciso mesmo protestar contra o que estão fazendo na saúde, agora o reino do faz de conta se instalou nos hospitais públicos onde vale a versão mais conveniente e não ações efetivas para resoluçao dos graves problemas.OS SERVIDORES PÚBLICOS CONCURSADOS estão sendo alijados por essas figuras do Hélio Franco.

Anônimo disse...

Ney Messias e Hélio Franco são a imagem mais típica desse governo confuso e inoperante.No profissão reporter desta semana foi rídicula a postura desse secretário na pressa de justificar-se.

Anônimo disse...

O governo desse sujeito reeditará o pífio governo da ana julia.Os sinais da incompetência e desmandos são claros. Nada mudou.

Anônimo disse...

Barata,
Os servidores da saúde ainda nao receberam a GHI referente ao que produziram nos 2 ultimos trimestres.
Além disso as condiçoes de saúde estao pessimas ..
e para os servidores da saúde as condições de trabalho estão a cada dia pior, da falta de material ao risco de vida por contaminação.
Tá ruim de ser profissional de saúde neste estado do Pará.

Anônimo disse...

Anônimo das 19:37: Após "condenar" o Terminal Hidroviário, por ele se feio, uma "extravenga" (não foi ele que fez), ser "longe", ignorando que a cidade crescer para essas áreas e outras besteiras mais, tem a cara de pau de puxar da manga o que ele tá doido pra fazer nesse governo, ou seja obra$$, através um tal projeto que vai preservar o patrimônio histórico:
"A Secult, afirmou Paulo, possui um projeto para a área, que terá o patrimônio histórico da fazenda preservado – chama-se Jardim das Palmeiras. No entanto, este projeto dependerá da definição do governador Simão Jatene..."
Ora, no projeto do terminal, em sua última etapa, está previsto a revitalização de todas as ruínas e a construção de um memorial. E eu pergunto o Jatene e sua "rainha louca" vão implodir os 6 milhoes já gastos no Terminal e começar mais um devaneio do Paulo Chaves?

Anônimo disse...

Mas o que esperar de uma chefe da casa civil como essa?

Anônimo disse...

Eu acho que o Jatene tá firme na decisão de superar a incompetência do governo da Ana Judas. Parabéns governador, pois o senhor está no caminho certo!

Anônimo disse...

E por falar em alijamento de servidores públicos, no DETRAN não é diferente. Servidores concursados de nível superior são ignorados e jogados no limbo funcional. São substituídos por DAS incompetentes e apadrinhados de políticos inescrupulosos, que não sabem o que significa política e educação de trânsito. Uma autarquia estratégica para o estado, que deveria ser dirigida por servidores próprios, é transformada num feudo, num cabide de emprego pra aventureiros. Resultado disso é o caos em que se transformou o trânsito neste estado, que está próximo de um colapso.

Anônimo disse...

E por falar em alijamento de servidores públicos, no DETRAN não é diferente. Servidores concursados de nível superior são ignorados e jogados no limbo funcional. São substituídos por DAS incompetentes e apadrinhados de políticos inescrupulosos, que não sabem o que significa política e educação de trânsito. Uma autarquia estratégica para o estado, que deveria ser dirigida por servidores próprios, é transformada num feudo, num cabide de emprego pra aventureiros. Resultado disso é o caos em que se transformou o trânsito neste estado, que está próximo de um colapso.

Anônimo disse...

Ridículo mesmo,como é um cara que gosta muiiiitoooooo de aparecer, pensou que ia arrazar aparecendo na telinha da globo , se estrepou! Foi o maior atestado de incompetência assinado em nível nacional. A decepção com este governo é muito grande! Sabemos da competência de muitas pessoas sérias que ainda estão nesse governo mas o problema é que para tirar o PT e lutar contra a máquina que foi a camapanha da ex governadora, os pactos foram selados e agora assistimos com pena do nosso Estado tudo que ainda está por vir, Escândalos e a corrupção que virá a tona brevemente. Pois quem dá uma secretaria na mão do PSB, já é de se esperar. Sem falar nos fichas sujas que tomaram conta das secretarias junto com o PPS, PR e os milhares de petistas que ainda estão com seus cargos de confiança e na primeira oportunidade, vão boicotar. O que aconteceu na santa casa, foi avisado que iria acontecer... Não dá para entender! DECEPÇÃO!

Anônimo disse...

Esse anônimo das 21:02,tem um senso de humor invejável!

Anônimo disse...

Era interessante que fosse verificado quantos dos cargos de DASS no Estado são ocupados por servidores públicos concursados.Todos os governos no Pará fazem a festa de amigos,parentes,amores clandestinos e acertos partidários como se os cargos fossem deles.Então sobra para os reais servidores públicos o desânimo e tocar serviço.

Anônimo disse...

19:38, concordo com você e espero que o Dr. Medrado verifique isso porque ele já disse que contratar DAS por interesse pessoal é improbidade, então, Promotor, tem muita improbidade aí nesse governo.

Anônimo disse...

veja só barata,com a criminalidade la em cima ,mesmo assim mais policiais fora das ruas,mais isso tudo barata é para agraciar os oficiais que fizeram campanha para o jatene.criar gabinete militar no mp MP Estadual,só esse Jatene!daime paciencia jesus

Anônimo disse...

Lá na SEAS (antiga SEDES) está cheia de petistas nos cargos comissionados. Não dá pra entender o motivo pelo qual o Jatene quer premiar quem fez campanha contra ele. Enquanto isso, quem fez campanha pra ele está sendo colocado de lado. Ainda permanecem nos cargos: Lúcia Mesquita (incompetente e autoritária); Sandra Sampaio (arrogante e incompetente); Marcelo Sena (incompetente); Nilo Abdon (incompetente e irresponsável); Maricely Bassalo (incompetente e defensora ferrenha do PT); Regina Pereira (incopetente e ausente); Cláudia Aguiar (petista reconhecida); Andréia (incompetente e petista); Francirlei Pessoa (sonsa e petista; Socorro Meneses (DAS vitalícia). Se alguém puder me explicar porque o Jatene ainda não os substituiu por pessoas de sua confiança e de competência, eu agradeço!

Anônimo disse...

Jatene não substitui os petistas incompetentes porque também não existem psdbistas competentes.É tudo farinha do mesmo saco.

Anônimo disse...

Incopetente é a você que não deve estar presente em nossa Secretaria por ser um mero "enrolão" e um belo incopetente! O que vem de baixo não atinge-nos! Somos todos DAS pois temos nossas qualidades profissionais para tal. Este Governo nos abraçou, portanto abraçaremos tambem o deposito de confiança, sendo técnico e bem profissional...Passar bem!