terça-feira, 20 de setembro de 2011

DESGOVERNO – Nem Ana Júlia foi tão torpe

Por incrível que possa parecer, diante da desastrosa administração que ela protagonizou, nem a ex-governadora petista Ana Júlia Carepa conseguiu ser tão torpe, em circunstância análoga, quanto Simão Preguiça, O Omisso. Recorde-se que quando confrontada com o escândalo da menor trancafiada em uma cela masculina na delegacia de polícia de Abaetetuba, na qual a jovem foi humilhada e estuprada por quase 30 detentos, Ana Júlia Carepa, embora em Brasília, não fugiu das suas responsabilidades e veio a público oferecer as explicações que impunha sua condição de governadora do Pará.
Embora na contramão do que recomendam os manuais dos marketeiros das baixarias, Ana Júlia Carepa exibiu aquele mínimo de dignidade que o cargo de governadora dela exigia. Exatamente o oposto do que fez Simão Preguiça, O Omisso, neste caso e também no imbróglio da mãe dos gêmeos natimortos. É bem verdade que mais tarde, já no epílogo do seu governo, ela esfarinhou seu capital de decência, ao reconduzir ao cargo de delegado geral da Polícia Civil Raimundo Benassuly, que havia exonerado de Brasília mesmo, ao tomar conhecimento da execrável declaração do delegado, desqualificando a vítima e poupando seus algozes.

15 comentários :

Emanuel Augusto disse...

E há uma outra diferença muito grande em relação ao ocorrido em Abaetetuba/2007 e o de agora na Heleno Fragoso. No fato anterior houve a determinação de um outro poder, o Judiciário, para que a detenta fosse colocada na prisão, portanto sem a participação de qualquer escalão do Executivo. Já neste caso presente o que houve foi mesmo incompetência no gerenciamento de uma instituição do Estado (Executivo), pois a mesma nem apenada estava, e sim fazendo "programa" dentro de um estabelecimento penal, responsalibidade do Estado (Executivo).

Anônimo disse...

Pior foi a desfaçatez do Secretário de Segurança Pública,Luis Fernandes que em entrevista ao Bom Dia Pará afirmou que o diretor da Colônia Penal foi exonerado porque ao invés de ter pedido providências a SUSIPE ele deveria ter tomado as providências.Pode?

Anônimo disse...

Pior foi a desfaçatez do Secretário de Segurança Pública,Luis Fernandes que em entrevista ao Bom Dia Pará afirmou que o diretor da Colônia Penal foi exonerado porque ao invés de ter pedido providências a SUSIPE ele deveria ter tomado as providências.Pode?

Anônimo disse...

Pior, mais pior mesmo é o secretário de Segurança do Pará dizer que não sabia de nada sobre a situação da penitenciária. Ou é incopetente ou não serve pra secretariar uma àrea de segurança. Pobre dos paraenses.

Anônimo disse...

Esse secretário...Tá parecendo o Preguiça...Aaaaaaaai, que sono!

Anônimo disse...

Quer dizer que se houver falhas no Executivo cabeças rolam. Ta parecendo um LUIZ XV esse governo.

Anônimo disse...

No minimo o Secretario de Segurança deveria ser exonerado também. Estes fatos de saidas do complexo foi mostrado semana antes pelo Jornal da Record e ai dizer que a responsabilidade é somente de quem foi demitido é estranho. Também o Governador tem que se explicar pois também assitiu na televisão e nada fez.
No minimo deveria instalar uma camera para coibir já que fala não ter dinheiro.

Anônimo disse...

Acho que todos estão cometendo um grande equívoco ao achar que ao criticar o Jatene, se está elogiando a Ana Júlia. Na minha opinião os dois são igualmente incompetentes, corruptos, demagogos e cercados de oportunistas. Infelismente essa falta de políticos honestos e competentes não é "privilégio" do Pará. Estamos num momento muito dificil e não vejo luz no fim do túnel.

NÃO TO NA FOLHA DA ALEPA. disse...

ALGUEM PODE SE LEMBRAR QUE A "PROSTITUTA" ERA UMA CRIANÇA!!!!!

Anônimo disse...

MUITA CARA DE PAU!PASSARAM DOZE ANOS NO PODER E NÃO SABIAM DESSES PROBLENAS NA COLONIA.O JATENE DURANTE O GOVERNO DO ENTÃO SEU INIMIGO Nº 1, FOI SECRETARIO DE PLANEJAMENTO, DEPOIS GOVERNADOR DURANTE 4 ANOS.A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR. "ELE AINDA QUER QUANTO TEMPO PARA CONHECER OS PROBLENAS DO NOSSO ESTADO?"MAIS UMA COISA EU TENHO CERTEZA, ELE CONHECE MUITO BEM AONDE ELE TEM QUE JOGAR A REDE DELE PARA PESCAR EM SÃO CAETANO

Anônimo disse...

ESSE GOVERNO NÃO GOSTA DE CRIANÇA.ELES NÃO VOTAM

Anônimo disse...

Ei barata, da uma ivestigada nas informaçoes sobre a tomada de contas que esta sendo feita em Parauapebas pelo Tcm. É um escandolo, parece que tem gente que jà colocou 5 milnões no bolso.

Anônimo disse...

Nao sei quem é mais incopetente e prepotente, o judiciário ou o executivo

Anônimo disse...

Esse secretário de segurança deve ser parente do secretário de saúde,tem o mesmo papo furado para justificar sua omissão.E são pupilos do governador que é tão bom de papo e não de ações que o povo que o elegeu esperava.

Anônimo disse...

Pessoal voces esqueceram que ele era o cara dos números, como é que ele não sabia da situação das colônias penais do Pará, da situação da segurança pública, inclusive ele já tinha todas as soluções para resolver esses problemas que eram prioridades do seu governo, e todos os outros que existiam ele já tinham a solução para os problemas, disse que i Pará voltaria a crescer. Pessoal foi muito recente as promessas que o governador SIMÃO JATENE fez para o povo do Pará na televisão nas eleições de 2010 voces esqueceram?. Tocou o pau na ex-governadora sobres esse e outros assuntos, voces esqueceram? Ele está provando do seu próprio veneno, bem feito pra ele e pra quem colocou esse doido de volta no governo, agora que aguentem. Quem deve estar adorando tudo isso é a ex-governadora que agora tem o antídoto para o próprio veneno dele, acho que ele nunca imaginou que ela iria ter a formula tão rápida, de maneira tão fácil e ainda dado por ele mesmo, que sorte em ANA JÚLIA, espero que faça bom uso dele, se eu a conhece tenho certeza que sim. Que sejas uma vencedora.