quinta-feira, 15 de setembro de 2011

CÂMARA – A mudança do nome da Apinagés

Circula na internet um abaixo-assinado online contra a lambança em que se constitui a mudança de nome da travessa Apinagés para travessa Jerônimo Rodrigues, em Belém do Pará. Arbitrária, porque pretere uma justa reverência a uma das tribos indígenas que marcam as raízes do Pará, sem a preocupação de se fazer um referendo popular a respeito, a proposta, aprovada pela Câmara Municipal, foi de autoria do vereador Gervásio Morgado (PL) (foto), a pretexto de homenagear o patriarca da família que é proprietária do grupo empresarial Líder.
O grupo Líder atua no comércio com supermercados, magazines, farmácias e shopping center; na área industrial, com a produção de torrefação e moagem de café; e ainda nas áreas da pesca e da pecuária. Catapultado para a Câmara Municipal de Belém pela força do poder econômico, Gervásio Morgado é servidor de carreira da Sefa, a Secretaria de Estado da Fazenda, e se inclui naquela categoria de políticos que, por seu perfil fisiológico, dispensa apresentações. Quando a isso tudo se soma a proposta se dar às vésperas de eleições municipais, é inevitável tomá-la como para lá de suspeita.
Segue, abaixo, o endereço eletrônico do abaixo-assinado online, contra a mudança do nome da travessa Apinagés para travessa Jerônimo Rodrigues:


25 comentários :

Claudia disse...

E a petição pela 25?! É mais arbitrária ainda: O Liberal tá ali há menos de 20 anos, a família destruiu o casarão do Seu Rômulo na Batista Campos (e parte do Arte Pará, obra do dito cujo, com a demolição da Galeria da Residência)! Porque homenagear quem não tem respeito pela própria história, pois, afinal, o "titio" Rômulo já morreu, essa homenagem acaba sendo para os herdeiros...

Anônimo disse...

Esse espertinho do Morgado, tio de Simone, quer comer de graça às custas dos supermercados da família, é? Então tá!

Anônimo disse...

Vou propor que a Rua dos Timbiras seja denominada Rua Gugu. Por que não pode? Nome de dono de secos e molhados pode, por que não pode nome de dono de boteco, de banca de feira (ah! a Travessa Fernando Guilhon poderia ser chamada de Travessa Bolota em homenagem a um dono de banca na feira naquela travessa). A verdade é que Belém está parece casa de p... governada por f....! Então ...

Anônimo disse...

Canalhas!!!!!!

Anônimo disse...

DAS 18H25,
VAMOS LOGO MUDAR O NOME DA PRAÇA DA REPÚBLICA PARA "PRAÇA DOS BOIOLAS PUXA-SACOS"...

Anônimo disse...

Barata, se esta moda pega de mudar nome de rua, e melhor os vereadores colocarem o nome do NINJA, o maior bandido do Pará, para a rua dos Timbiras já que era local de residencia da familia do ninja.

Anônimo disse...

Esse "vereadorzinho" de meia tigela deveria encontrar uma coisa mais produtiva pra fazer por quem o elegeu, vagabundagem tem limite! Por favor Sr.Morgado vá procurar algo útil pra fazer, deixe de puxar saco de empresário!

Anônimo disse...

Esse "mauricinho da terceira idade", está a serviço da burguesia atrasada e reacionária de Belém. Um puxa-saco de marca maior.

Anônimo disse...

O que me adimira (ou nao!) é o s demais vereadores aceitarem esse abusurdo. Os indios Apinagés são parte da nossa Historia. Um absurdo inominavel ferir de morte pela segunda vez o povo apinagés.Foram dizimados por causa da ganancia dos brancos e novamente tentam agora relega-los ao esquecimento total. Na Uniao Europeia e em outros continentes, destruir a historia nem é cogitada.Aqui, o principal divertimento dos governantes é destruir a hisotira cultural da população. Paulo Chaves destruiu o muro hidtorico do forte do castelo, deixou darem fim no muiraquitã e nao fizerem nada, não senhores vereadores?
Voces são uma vergonha para nós!
Nao precisamos de inimigos.Ate ja pagamos com nossos dinheiro os nossos augozes que nem sentem remorsos em afundar nossa historia.

Anônimo disse...

Concordo com a Cláudia,temos também que protestar contra a mudança do nome da 25.Quanto a esse vereadorzinho puxa-saco,tá na cara qual é a intenção dele em homenagear o patriarca do grupo Líder.

Anônimo disse...

Obrigado Barata por você ter entrado nessa briga!
A opinião pública precisa ajudar a população belenense que está indignada com a desastrada empulhação desse sacripanta, quem sabe assim o presidente da CMB, o famoso vaselina Raimundo Castro se veste de homem e cria coragem para colocar em pauta a discussão de rever a famigerada lei que mudou o nome da rua dos Apingés (sempre!).

Anônimo disse...

Esse zinho deve pegar muito "chen" dos "grndes comerciantes " da provincia para inventar essas baboseiras políticas. Coisa de quem não tem o que fazer.

Anônimo disse...

Já assinei, agora quero que sejam feitos mais 2: 25 de Setembro e Dalcídio Jurandir (Independência).

Anônimo disse...

Já assinei, agora quero que sejam feitos mais 2: 25 de Setembro e Dalcídio Jurandir (Independência).

Anônimo disse...

Ei vocês estão esquecendo da Arterial 18, lá em Ananindeua, mudaram para D. Vicente Zico e o velho está vivinho da silva. Será que os políticos de la´pensam que homenageando o homem entram no céu e escapam do inferno donde nunca deveriam ter saído?
Não se preocupem vou entrar com denúncia no MP contra a mudança da 25, da Apinagés, da Arterial e contra o nome do palácio do governo de Tracuateua. Sabem como é nome do palácio de lá? DUCIOMAR COSTA esse mesmo fdp que nos agride diariamente

Anônimo disse...

Vereadores, escolham uma rua com indices de criminalidade e troquem o nome para: Rua Paulo Mapará. Honestamente, se eu fosse o pessoal do Líder eu agradeceria gentilmente, mas pediria para retirarem a homenagem. Eles deveriam colocar nas fachadas dos prédios do Líder o nome que acharem melhor (loja fulano de tal, prédio fulano de tal, etc ...) Agora rua de uma cidade só para quem contribuiu para sua valorização, que me parece não ser o caso.

Anônimo disse...

Este vereador já foi pego simplesmente roubando material de construção, na calada da noite, em uma casa no Cristal Ville, mesmo condominio em que o paciente reside!!!

Anônimo disse...

Essa besta de mentalidade tacanha e intelectualmente chucro não respeita nem a história da cidade. Esse verme é componente da tropa de choque do Duciomala, outro cara de inteligência privilegiada. Já legislou em causa própia, para os comerciários trbalharem no fim de semana e feriado, trabalhou para a aprovação do perdão milionário que o DUDU deu para os empesários de ônibus, e ainda comemorou tomando gelada no plenário da câmara, faz coro pela privatização de serviços na cidade, e ajudou a enterrar o pedido de CPI da saúde. E e agora para agradar a sua turma, mais essa. POde??

Anônimo disse...

Caro das 10:38, você ainda esqueceu de dizer que esse escroqui é pau-mandado do setor imobiliário na Câmara, também já aprovou várias aberroçoes, mutilando a legislação urbanística de Belém, entre elas a permissão para construir torres gigantescas no entorno do Centro Histórico, em área de preservação e orla de Belém.
Temos que botar essa ratazana pra correr nas próximas eleiçoes e toda corja de comparsas seus na CMB.

Anônimo disse...

Continuem votando nesses vermes!

Anônimo disse...

Esse vereador é realmente muito forte, foi responsavel pelo incidente entre o grupo liberal e alguns setores do governo... Que segredo o faz tão import ante ao ponto de merecer uma indicação ao Tce por parte de Rominho? Responde esta barata...

Anônimo disse...

Respondam-me, por favor, quem é Gervásio Moragdo?????Por favor!!!!!

Anônimo disse...

25 de setemnbro e uma data historica para a policia militar do estado, e esses imbecis trocaram para " homenagear" o contrabandista.
esse morgado é um vagabundo de marca maior...

Anônimo disse...

monte de politicos de M....
agora~a homenagem será aos empresários ex contrabandistas e gigolô,vendedor de paixe que fez supermercad.E história seu canalha, como fica? é isso que tu queres que teu filho aprenda?

Anônimo disse...

Eu queria saber quem são os eleitores dessa sucata de playboy.