terça-feira, 20 de setembro de 2011

ALEPA – Ironias da história

Maria de Nazaré Rodrigues Nogueira, a Naná, a procuradora da Alepa, envolvida em fraudes em licitações promovidas pela Assembléia Legislativa do Pará, é a mesma que move contra mim ações judiciais, civil e penal, a pretexto de danos morais provocados por críticas feitas pelo blog, em postagens, e no blog, em comentários anônimos.
Naná, diga-se, teve contemplado o seu pedido de tutela antecipada, pelas juizas Luana Santalices e Tânia Batistello, impondo a censura judicial ao blog.
Autoproclamando-se proba, Naná já é ré em uma ação anterior a essas próximas duas, também por improbidade administrativa, movida pelo Ministério Público Estadual, por presidir uma licitação que beneficiou empresas com preços superfaturados.
Naná, recorde-se, mantém um affaire com Jorge Moisés Caddah, réu confesso no escândalo das fraudes da folha de pagamento da Alepa. No micro de Caddah foram encontradas minutas de licitações nos mesmos moldes daquelas fraudadas pela procuradora que se diz proba e foi introduzida na Alepa sem se submeter a nenhum tipo de concurso. Como os demais procuradores, a proba Naná não respeitava o redutor constitucional, embolsando mensalmente vencimentos no valor acima do teto máximo que a lei permite.
Na ação penal que move contra mim, Naná arrolou como testemunha Márcia Mendes Leite Cavalcante, servidora efetiva da Alepa e que responde a uma ação movida pelo Ministério Público Estadual, por improbidade administrativa, juntamente com a filha, a jovem advogada Ana Mayra Mendes Leite Cavalcante, e a deputada Simone Morgada (PMDB), 1ª secretária da Assembleia Legislativa do Pará. Acobertada por Simone Morgado e com a cumplicidade da mãe, Márcia Mendes Leite Cavalcante, Ana Mayra Mendes Leite Cavalcante embolsou mais de R$ 81 mil da Alepa, como servidora comissionada, em período durante o qual residia em Portugal, onde cursava o mestrado na Universidade de Lisboa. Na época, a suposta presença diária de Ana Mayra no Palácio Cabanagem era mensalmente atestada, mediante ofício, por Simone Morgado, que solicitara a nomeação da jovem advogada, a quem a parlamentar peemedebista abrigou no seu gabinete.

4 comentários :

Anônimo disse...

Quero morrer teu amigo Augusto. Vê se consegue pra mim o nome do pai ou mãe de santo da Ana Júlia hahahaha Ela se ferrou mas o Jader não assumiu ainda e o governador atual (Jatene) que foi apoiado por ele está levando uma após outra. Eu quero ir lá pedir para colocar o nome da Naná na boca do sapo. Toma-te!

Anônimo disse...

Pessoal isso não vai dar em nada, como vários outros casos, no governo passado do PSDB na época o governador era o JATENE tivemos vários casos de improbidade administrativa e ele acobertou TODOS os casos e niguém foi condenado, ele NUNCA apareceu assimindo nenhum caso, burra foi a ex-govenadora que mostrou a cara e deu a cara para o povo todo bater assimindo as responsabilidades, bem diferente do atual governador que faz de conta que não está acontecendo nada, se omite das responsabilidades, isso é o que mais revolta a gente. Nesse caso, tem muito mais gente envolvida essas são apenas as laranjas que vão pagar pelos verdadeiros culpados. Por exemplo, essa deputada SIMONE MORGADO do PMDB, que é caso do intocável JADER voces acham que vai pegar alguma coisa com ela? Eu tenho certeza que não vai dar em NADA, pessoas muito mais importantes do que essas que eles estão apresentando para a população estão envolvidas, os peixes grandes estão apavarados e fazendo todo tipo de pressão e pagando muito dinheiro para não denunciarem eles. Nós já sabemos que eles vão pegar algumas pessoas para assumir a culpa, só pra livrar a barra deles. Fico pensando se isso tivesse acontecendo no governo da ANA JÚLIA do PT, já teriam pedido a prissão de todos envolvidos inclusive a prisão da governadora. Casos menos gráve aconteceu no governo dela, eles fizeram um veradeiro escandalo não deram trégua, agora parece tudo normal sem muita importância, não é nada grave, espero que o PT tenha coragem e coloque TODOS esses escandalos na mídia, mostre para população em que eles votaram.

Anônimo disse...

Augusto não precisa de pai de santo não, basta ver o passado deles (JADER E JATENE), é que o povo paraense gosta de ser governado por corruptos, na tentativa de se beneficiarem também. Acho que foi de muita dignidade e carater da ex-governadora quando aconteceu casos como esses no seu governo, ela enfrentou os problemas e deu a sua cara a tapa para população, talvez tenha sido ingenua, por falta de experiência política ter agido certo, por que fez isso e foi condenada pelo povo paraense lhe acusando de incompetente, enquanto o atual governador se esconde dos escandalos finge que não é com ele, e niguém faz nada, ainda não ví nos jornais nenhuma notícia contundente acusando o atual governador de culpado, bem diferente de quando era no governo dela. Isso é uma vergonha, espero que os políticos do PT reajam e divulguem mais esses escandalos.

Anônimo disse...

10:54 não te desepera que a Receita Federal está de olhão nesse povo da ALEPRA. Eles vão ser apanhados pelo Leão como Al Capone.