quinta-feira, 25 de agosto de 2011

SAÚDE – DIOE posta sob suspeita

Segundo versão sussurrada nos bastidores, obedeceria a objetivos para lá de escusos a transferência, da Seccional do Comércio para a DIOE, a Divisão de Investigações e Operações Especiais, do inquérito que apura o imbróglio dos gêmeos natimortos, cuja mãe não conseguiu ser atendida no Hospital de Clínicas Gaspar Vianna e na Santa Casa de Misericórdia do Pará.
De acordo com essa versão, a DIOE tem como diretor o delegado Neyvaldo Silva, que seria cunhado do deputado tucano Manoel Pioneiro (foto), presidente da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará. O que sugeriria a determinação, da cúpula da Polícia Civil, em blindar o governador Simão Jatene e as cabeças coroadas da Sespa, a Secretaria de Estado de Saúde Pública, seguindo orientação do próprio Palácio dos Despachos.
Para consumo externo, o inquérito migrou das mãos da delegada Socorro Picanço – que inclusive já tomara o depoimento da obstetra Cynthia Lins, detida por omissão de socorro – e ficou sob a responsabilidade do delegado Rogério Moraes, a pretexto da DIOE ser responsável por apurar ocorrências relacionadas a órgãos públicos.

27 comentários :

Anônimo disse...

O Laudo do IML é suspeito.tiraram o caso de uma delegacia sem compromissos com o governo e mandaram pra DIOE,claro que tem boi na linha nisso ,é triste mas estamos a mercê dessa quadrilha bandida. O diretor da DIOE, o delegado rogerio, pioneiro, mario couto, jatene. todos comem da mesma farinha de tapioca.

Anônimo disse...

O delegado Rogerio Moraes era tido como um delegado promissor dentro dos umbrais da policia civil.Mas,com sua péssima perfomance à frente do inquerito sobre o escandalo da Alepa, o mesmo tornou-se um mero cumpridor de ordens,agradando politicos,para que em pouco tempo alcance voos mais altos,mandando as favas o escrupulos, como tantos de seus pares.Como diz o Barata é um verdadeiro alpinista social.

Anônimo disse...

É por isso que as entidades classista dos delegados estão caladinhos,apenas fizeram uma notinha de repudio interna e bem branda,propria dos pusilamines e acovardados mesmo tendo esse governo lhes virados a costa.É MUITA SUBSERVIÊNCIA.

Anônimo disse...

Pronto Barata, mataste a cobrea e mostraste o pau. Tá excplicado a sacanagem com a Dra. Maria Picanço que militou no PC do B e é respeitada por sua dignidade. Ela tem fibra, não se omitiu e nem vai deixar barato.

Anônimo disse...

SEU BARATA, O DPC ROGÉRIO MORAES É O MESMO QUE APUROU AS ROUBALHEIRAS DA ALEPA, LEMBRA ? OU SEJA, TUDO MANIPULADO, UMA VERGONHA.

Anônimo disse...

Ai tem!!!!!

Meu Deus estamos perdidos!!!!

Se constata que em TODOS, DIGO EM TODOS, OS ÓRGÃOS PÚBLICOS a bandidagem está imperando!!!

O Conselho de medicina tem que agir com pulso firma em favor dos médicos!!!!

Senhores médicos passem a exigir do Governador do Estado autorização escrita para receber todos os pacientes que cheguem para ser atendidos, inclusive os casos graves, os acomodando no chão quando falte leito, vamos ver se ele assume a responsabilidade em caso de contaminação, falta de equipamento adequado ou até da morte de paciente por falta de atendimento compatível com que o caso requeira e infringindo as orientações da OMS. Afinal o Código da vida é superior a qualquer outro código de conduta, inclusive a médica? Não foi esse o discurso do Governador em sua defesa hoje na mídia televisionada!!!

Onde está o dinheiro da saúde??????

Ministério Público vocês estão fiscalizando a aplicação dos recursos destinados à saúde pelos ilibados políticos da terra????? Estão investigando essa mudança procedimental esdrúxula dentro da polícia civil??? ou somente se limitam em elaborar recomendação determinando a prisão de médicos?????


É muito fácil trabalhar ganhando salário mensal superior a R$ 20.000,00 (vinte mil reais), em excelentes gabinetes refrigerados, piso em porcelanato, ou seja, com excelente infraestrutura!!!!

Isso é uma vergonha, estão querendo punir os profissionais errados, se é que se pode dizer que agente político é profissão!!!

Anônimo disse...

E o Martinho né, segundo a tv liberal, caiu nas garras do MPE.
Viva o procurador do MPE (Dr. Nelson), que procura e acha.
No RD do diário a bomba é fita mostrando quem afanou os processos da ALEPRA. Depois não digam que a culpa dessa corrupção é da imprensa, ou melhor, dos jornalitas que apenas noticiam a roubalheira ao erário e etc..

Anônimo disse...

Dá nojo olhar pra essa cara nojenta desse PIORNEIRO! Os servidores envolvidos e denunciados pelo MPE, voltaram para a ALEPRA como se nada tivesse acontecido e a outra ainda se aposentar para receber aposentadoria paga com nosso pobre dinheirinho.
Ah! E ainda permitiu que sumissem os processos licitat´rios do tempo do Mário Tapiocouto.
Promotores estamos firmes com vocês, não deixem que eles debochem das suas e nossas caras.

Anônimo disse...

BARATA,graças a Deus e a ,hoje acabou o regime de opressão e nepotismo que havia se estado no Detran,o diretor truculento e mau educado Fernando Lobato da DUR,e seus filhos leonardo lobato e mauricio lobarto ,todos DAS 4 e da cota de Mario COuto,após varias denuncias ,foram exonerados do cargo,inclusive uma feita aqui no blog e que foi confirmada,que a secretaria da DUR,é temporaria,e a secretaria nomeada com DAS 2,para o cargo,nunca apareceu por lá.
Chegando ao ponto de Fernando Lobato contaratar o seu marido como motorista témporario do detran.
Muito obrigado e estamos vigilante.
Com o retorno de Daura Hage ao trabalho,agora estamos entendendo por que os 58 processos de sua gestão,sumiram e por que ele ta sendo blindado,não é possivel que somente os outros presidentes tenham culpa e ele não.

Anônimo disse...

A delegada Perpetua nao é do esquema do Jatene, ele é oposição.Por isso foi retirada do caso.

Anônimo disse...

Agora médicos são culpados na Santa Casa porque quando não tem lugar para prematuros a solução é entrar ,colocar em colchão no chão as mães e os bebes,e eles que tratem de respirar e não podendo morram.E os médicos que estudaram para salvar vidas que tratem de aprender a fingir que estão tratando.Isso é helio franco criando solução.

Anônimo disse...

A polícia civil só vaio ter jeito quando o Delegado for vitalício e independência funcional!!!!!!

Anônimo disse...

É lamentável que os ladrões estejam de volta pra trabalhar na ALEPRA, e outros prestes a se aposentar!!!!

Será que o Procurador Medrado, pago com o dinheiro público para fiscalizar e denunciar ladrões, vai permitir essa vergonha e humilhação aos trabalhadores honestos desse Estado.

Anônimo disse...

Daura Hage continua na rua porque nosso glorioso Poder Judiciário,entendeu que não existem elementos para que ela fique presa.O escritório de advocacia que patrocina sua defesa é um dos maiores de Belém e os advogados são pagos com o dinheiro que ela surrupiou da ALEPA.O ideal seria confiscar o dinheiro dela e nomear um defensor público para fazer sua defesa.Mas infelizmente nossa legislação é feita por bandidos e para bandidos.

Anônimo disse...

Este mesmo delegado que saiu do anonimato, quando participou de uma operação nomeada navalha na carne, que apenas acusou sem provas vários PMs de participarem da prática de supostos homicídios de meliantes no distrito de icoraci, que apoós invadir residências e ameaçar familiares dos PMs foi promovido a diretor e seu colega delegado, Claudio Galeno, ganhou aproximadamente dois anos de diárias a disposição da força nacional em Brasília, o que se esperar desta apuração?

Anônimo disse...

Égua. Quer dizer que o laudo dos bebês saiu em 24 horas, enquanto que o normal é levar pelo menos 72 horas? E mais, o organismo da dona Wanessa e muito forte. imagina que em seu ventre , segundo o IML, os bebês já estavam mortos há mais de 48 horas, e ela não sentiu nenhuma febre? E tem mais, os bebes ainda que mortos, quiseram sair, ele teve dores, contrações e tudo o que uma mulher grávida sente quando vai parir? Fala sério governador Jatene, o senhor quando viu a casa caindo para seu lado, deu ordens para o IML forjar este laudo mentiroso e tentar enganar a população. O senhor pensa que somos lesos, idiotas, analfabetos?E se fossem netos seus, filhos de sua filhota cabeluda, o que o senhor faria?

Anônimo disse...

Quem paga os advogados da Daura é o Senador Mario Tapiocouto , em troca do silencio dela. Ela roubou, mas tudo foi feito com autorização do Mario Couto e Domingos Juvenil, presidentes na época e conivencia de todos os Deputados daquela casa, lá funciona assim e continua a mesma bandidagem, tem que acertar os safados dos deputados tambem.

Anônimo disse...

Depois dessa torna-se necessário solicitar INTERVENÇÃO FEDERAL no Estado do Pará. A coisa tá gravíssima.

Anônimo disse...

gente, a carinha da daura dizendo: "por favor,(com a mao no coraçao)me deixe em paz!!!!!! e um semblante de sofrimento bastaaaaaaaaaaaaaaante ensaiado na frente do espelho.ò dó!!!

Anônimo disse...

BARATA CONHECO OS DOIS DELEGADOS DE POLICIA CIVIL, MAIS PERANTE OS ADVOGADOS CRIMINALISTAS É ESTRANHO O FATO DA CORREGEDORIA TER TRANSFERIDO O INQUERITO POLICIAL, SERA QUE ESTÃO COM MEDO DA APURAÇÃO QUE SERIA FEITA PELA DR. SOCORRO QUE TEM GRANDE CONCEITO DE PESSOA CORRETA QUE NÃO SE CURVA AS ORDEM DOS POLITICOS?

Anônimo disse...

Anonimo das 18 :07 boa essa de chamar o Governo Federal. Nessa campanha infame contra a ex presidente da Santa Casa fico pensando se ela tem cuidado com sua integridade fisica ,do jeito que moralmente a detonam.A turma da saude tem asco desse governo com tecnica fascista.

Anônimo disse...

à época q a delegada Socorro Picanço era presidente da Ass. dos Delegados e o Governo do Estado estava em mãos de ANA JÚLIA CAREPA ela também ficava caladinha diante das bandalheiras da companheira (o marido da delegada, também delegado, é do PT), principalmente porque a irmã Eugênia Andréa fora nomeada Delegada-Geral-Adjunta.
Agora a delegada socorro picanço quer dar uma de escrotona, tudo puro teatro.

Anônimo disse...

27 de agosto de 2011 23:40

NÃO SE CURVA DIANTE DOS POLÍTICOS?

ACORDA MANÉ. OU ACORDA CÉLIO PICANÇO?

A DELEGADA ERA ALIADA DA ANA JÚLIA QUE NOMEARA SUA IRMÃ EUGÊNIA ANDRÉA COMO DELEGADA-GERAL-ADJUNTA.

E NOMEARA SEU MARIDO CÉLIO PICANÇO PARA FICAR À DISPOSIÇÃO DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PARA NÃO FAZER NADA, ABSOLUTAMENTE NADA.

"PIMENTORIUS NO RABORIUS DOS OUTROS EST REFRESCORIUS".

Anônimo disse...

Vamos pedir ao Bento XVI para canonizar Daura Hage e os outros ladrões da ALEPRA. Onde andam os Deputados Estaduais? Estão todos caladinhos! Cadê o Deputado SALAME acostumado a esbravejar ser honesto e digno e o seu companheiro o atual Deputado Federal Arnaldo Jordy esses todos foram coniventes com o desvios de dinheiro público que acontecia na ALEPA anos e anos, impossível que não soubessem!

Acho que todos se beneficiaram diretamente com os vales alimentação e cestas básicas, por esse é o motivo do silêncio.

Lembram daquela música "se gritar pega ladrão não fica um meu irmão...."

Anônimo disse...

Pois é,o que aconteceu com o federal Jordy,que até agora não deu uma palavra sobre o escândalo da ALEPA? A respeito da saúde ele não pode falar nada,o jeito é se fingir de morto.

Anônimo disse...

Cadê o pretenso candidato do Governador a prefeito de Belém, Arnaldo Jordy(PPS), Cadê os Arautos da moralidade, MARIO COUTO e FLEXA RIBEIRO, para defender o direito a vida de crianças pobres do Pará.Se na capital não temos direito a dignidade de ver nossas filhos morrerem como gente, dentro de um hospital e atendido pelo menos, imagina nos demais territórios do Estado, esse Sr. SIMÃO JANETE é frio e calculista, esse delegados vendidos, são a expressão da corrupção, esses deputados, são frutos da nojenta riqueza e prestígio da corrupção, temos um povo acomodado, falando pouco e tutelado por uma mídia que faz a gente esquecer rápido. Fico pensando pra que vai adianta esses Homens ganharem o mundo, dinheiro,poder... se eles perderem suas almas. tomem vergonha na cara e respeitem suas mães, seus irmãos seus filhos, Corruptos!

Anônimo disse...

A triste situação da saude tem um dono que é o médico padrão "PÕE PACIENTE NA CHÃO e os prematuros que morram por falta de vaga em UTI" isto é, Helio Franco.E tem os padrinhos JATENE E JORDY.Dessa vez não dá para culpar Ana Julia.