sábado, 20 de agosto de 2011

CORRUPÇÃO - Á-bê-cê das falcatruas


52 comentários :

Anônimo disse...

Prezado e Competente Jornalista Barata:
A QUADRILHA DOS CANALHAS CADA VEZ AUMENTA MAIS!

DECRETO
O GOVERNADOR DO ESTADO RESOLVE:
nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, combinado com a Lei nº 7.543, de 20 de julho de 2011, VICTOR ORENGEL DIAS para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial II, a contar de 1º de agosto de 2011.
PALÁCIO DO GOVERNO, 18 DE AGOSTO DE 2011.
SIMÃO JATENE
Governador do Estado

DECRETO
O GOVERNADOR DO ESTADO RESOLVE:
nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, combinado com a Lei nº. 7.543, de 20 de julho de 2011, RÔMULO MAIORANA PRANTERA para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial II, a contar de 1º de agosto de 2011.
PALÁCIO DO GOVERNO, 18 DE AGOSTO DE 2011.
SIMÃO JATENE
Governador do Estado

DECRETO
O GOVERNADOR DO ESTADO RESOLVE:
nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, combinado com a Lei nº. 7.543, de 20 de julho de 2011, FERNANDO DE SOUZA FLEXA RIBEIRO FILHO para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial III, com lotação na Governadoria do Estado, a contar de 1º de agosto de 2011.
PALÁCIO DO GOVERNO, 10 DE AGOSTO DE 2011.
SIMÃO JATENE
Governador do Estado"

O irmão do Deputado Pioneiro foi nomeado e "desnomeado" por denúncia de nepotismo.
E esses novos “aspones” vão continuar sugando os cofres do Estado, sem fazer absolutamente nada?
Onde está o Ministério Público? 

Anônimo disse...

Sou leitor assíduo do blog moro em Altamira, e como tantos profissionais sem emprego queria que vc fizesse uma denuncia em relação ao consórcio construtor, pois as empresas que aqui estão não tem o compromisso de contratar os funcionários aptos a trabalharem que sejam residentes aqui como firmado esse compromisso em condicionante para o empreendimento queria que vc colocasse uma pequena nota já que os governantes e o povo não se indigna com essa situação sem falar no caos instalado nos sistemas de serviços públicos como consultas pra 60 ou 90 dias etc. Ajude-nos a denunciar esses mal feitores da obra.

Anônimo disse...

Barata tenho uma denúncia a fazer... A Desembargadora Maria Rita Lima Xavier se aposentou em 04.07.2011, mas alguns de seus assessores continuam vinculados ao TJE irregularmente, ganhando sem trabalhar, pois sequer foram publicadas as suas portarias de exoneração. Mesmo com a eleição dos novos Desembargadores, ainda assim, a mamata continua... Nem se espante se eu disser que um desses aspones é sobrinho da Desa. Eliana Abufaiad, o qual embora concursado exercia função comissionada no gabinete da Desa. Maria Rita... Quer comprovar, basta ler os diários de justiça após a aposentadoria da Desembargadora para atestar que as portarias de exoneração dos aspones ainda não foram publicadas. Vamos difundir essa denúncia, quem sabe assim esse povo não se manca...

Anônimo disse...

Em tempo... Pra quem quiser conferir no Diário de Justiça... Basta procurar pelo nome dele que é Elias Salomão Abufaiad Neto... Já adiantando que vocês não vão encontrar a portaria de exoneração dele, porque ele ainda não foi exonerado... Agora ele é um assessor que não assessora ninguém, porque a Desembargadora pra quem ele trabalhava se aposentou. Resultado, ganha sem trabalhar... Vamos denunciar... O próximo passo é o jornal

Anônimo disse...

BARATA,
PEDE AO SÉRGIO COUTO O VOTO DELE DECLARADO NA REUNIÃO DA OAB (PROCESSO DE ALTAMIRA).
SERIA EXCELENTE PUBLICÁ-LO EM SEU BLOG.

Anônimo disse...

Barata, o último anônimo é o próprio Sérgio Couto. Ele quer ibope e não consegue hehehehehe

Anônimo disse...

Não esqueçam do vice-presidente do TCE, que tem a mulher nomeada na Asipag, os irmãos Antonio e Paulo da Cunha Teixeira, vice-diretor e chefe de segurança no presídio de Bragança, além dos sobrinhos agentes prisionais contratados, Willis Alves da Costa, Tamíres Teixeira e Maria Regina Gonçalves da Cunha, esta, mulher de Benedito do Carmo de Sousa Melo, exonerado recentemente do cargo de vice-diretor do presídio de Bragança, foi logo agraciado com um DAS no TCE, cargo aliás,incompatível com sua formação. Alguém acredita que isso (TCE) tem idoneidade prá fiscalizar alguma coisa?

Anônimo disse...

Esse governador é muito cara de pau.Enquanto os concursdos amargam não serem nomeados, os romulos, flexa ribeiros e outros vão ganhar sem ptoduzir. isto é uma vergonha, cade o ministério público que nada faz.

Anônimo disse...

Repórter 70 hoje. O advogado de duboc apresentou a defesa do cliente e nela diz que terá um assistente do sul. O negócio tá ficando animado.

Anônimo disse...

Esse advogado que vem do sul, vai levar uma boa grana desse pilantra do Dugolpe. Vai receber dinheiro sujo, nosso dinheiro, do povo do Pará

Anônimo disse...

Caro Jornalista Barata,

Quando se defende no seu Blog o fim dos cargos Comissionados, são por essas nomeações visivelmente espúrias e comprometidas.

Será que não existe nenhum Deputado ou Senador sério que proponha uma emenda a CF/88 para acabar com os cargos comissionados por quem não seja concursado, isso diminuiria consideravelmente as bandalheiras e imoralidades que hoje existe dos Governadores e Prefeitos, nomeação para ocupar cargos públicos por parentes de correligionários, grandes grupos econômicos, magistrados, membros do ministério público, conselheiros de tribunais de contas, etc.

Como se vê o resultado é essa imoralidade e roubalheira que se está vendo na Assembléia Legislativa do Estado do Pará.

Não pensem que essas bandalheiras existe somente no Legislativo ESTADUAL, são em todos as esferas da administração pública, OS GESTORES PASSAM A TER UNS AOS OUTROS NO BOLSO, com essa de empreguismo de parentes, correligionários e apadrinhados.

Anônimo de 08:26 continue postando esses atos de comprometimento dos agentes políticos!

GOVERNADOR JATENE QUE VERGONHA!!!! SÓ ESTOU CONTABILIZANDO ESSAS LAMBAÇAS. ALERTO O MEU VOTO E MINHA PROPAGANDA NEGATIVA CONTRIBUIU PARA DERRUBAR O GOVERNO QUE O ANTECEDEU.

lembre-se, O SENHOR FOI ELEITO PELO VOTO POPULAR, NO QUAL INCLUI OS MAIS CARENTES, SOMENTE OS VOTOS DESSE GRUPO DA MÍDIA E DO SENADOR, QUE O SENHOR ESTÁ CONCEDENDO EMPREGO DE ASSESSOR ESPECIAL II, NÃO LHE ELEGERIA!!!

ESTOU DECEPCIONADO!!!!

Fica a pergunta: Será que o ASSESSOR ESPECIAL II RÔMULO MAIORANA PANTERA NÃO CONSEGUIRIA UMA VAGA DE TRABALHO NO GRUPO DE SUA FAMÍLIA? SERÁ QUE NÃO VAI SER MAIS UM FANTASMA? SERVIDORES PÚBLICOS CONCURSADOS FIQUEM DE OLHO NESSA GALERA QUE FOI NOMEADA E SE CASO ESTEJAM APENAS GANHANDO SEM TRABALHAR DENUNCIE AQUI NO BLOG.

Servidor público concursado.

Anônimo disse...

Caro Jornalista Barata,

Acompanho esse conceituado Blog de forma assídua, inclusive postando e denunciando fatos, mas verifico que algumas postagem com relação do Senhor Sérgio Couto são postados por você, gostaria que analise meu pedido para que repense e poste a mensagem com relação a esse Senhor. Esse Senhor serve a um grupo no Ministério Público do Estado, "pseudos moralistas" sim pois não suportam ser contrariados, quando alguém assim o faz agem como a Naná, TENTAM DESQUALIFICAR AQUELES QUE ELEGEM COMO ADVERSÁRIOS E DE CULPADOS SE TRANSFORMAM EM VÍTIMA, USAM DE TODAS AS TÁTICAS DA BANDIDAGEM PARA PREJUDICAR SEUS OPOSITORES, INCLUSIVE SE SERVEM DO PODER CONSTITUÍDO.

Gostaria que essa mensagem não fosse postada, é uma conversa somente entre a servidora pública e o Jornalista Barata, por quem tenho respeito e muita admiração.

mais uma vez obrigada por esse espaço democrático.

Anônimo disse...

Respeitado e imparcial Jornalista Barata,

Me causa espécie saber que o Assessor Comissionado do TCM, o também ADVOGADO Sérgio Couto faça parte de algum Conselho deliberativo na OAB/PA, este senhor por ocupar o cargo comissionado como antes dito deveria estar licenciado da OAB/PA, portanto, não advogando, eis que ele foi quem levantou a bandeira quando, infelizmente, integrou o Conselho Nacional do Ministério Público - CNMP contra todos os servidores dos Ministérios Público - ao defender a vedação ao exercício da advocacia por considerar o poder de influência que "supostamente" estes poderiam exercer.

Ledo engano, eis que jamais teria como um servidor do Ministério Público influenciar na decisão de magistrados, pois estes não possuem acesso direto aos julgadores, sim, pois são estes quem decidem e não os membros do ministério público.

Então, como pode esse Senhor que se identifica como arauto da moralidade, que por tratar diretamente questões envolvendo o TCM com várias autoridades, dentre os quais magistrados e membros do Ministério Público estar ADVOGANDO LIVREMENTE.

Não teria ele um maior grau de influência nas causas que advoga em relação aos demais servidores públicos?

Portanto, como postou um anônimo neste conceituado Blog não existe apenas um escritório de advocacia pertencente a pessoas ligadas ao TCM com poder de influência, quiçá de mando!

Advogados acordem, teremos novamente eleição não se deixem influência por pseudas palavras pudicas!!!!!

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL SÉRGIO COUTO NUNCA MAIS!!!!

Anônimo disse...

pô Barata, paraste de falar no escândalo da OAB e todos os advogados estão bombando no blog do Parsifal. Égua, não podes calar agora.

Anônimo disse...

Barata, não vais falar nada sobre as notas duplicads da Ana Júlia, Onde estão os 77 milhões?

Anônimo disse...

15:40, quem denunciou o escandalo foi o blog do Barata,entendeu a diferença? o Parsifal pode escrever a vontade. A ideia é disseminar denuncias.Se tiver novidades, pode crer que vamos ficar sabendo.

Anônimo disse...

Ei Barata, a Educação esta como diz Paulo Freire, e um caminho que tem como evulução o bem de todos e que tem como objetivo a educação de todos, mas os que se dizem mais inteligentes, pensam que sabem o que é educação, pois o educado no furuto proxímo vai dizimar os virtuais instrutores que alijam a voluntariedade intelectual, dos aprendizes que vão ser os verdadeiros intelectuais.

Anônimo disse...

20 de agosto de 2011 13:47
20 de agosto de 2011 13:58

Uma sugestão mais efetiva.
Mande essa informação ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que a situação terá outro desdobramento.
Quando o CNJ pedir informações o sobrinhozinho querido da Des. ABUFAIAD já terá rodado do cargo em comissão.

O problema meu caro anônimo é que esse rapaz passou em concurso de nível médio que ganha entre 1.700 a 2.000 reais, enquanto os DAS de assessores de juizes e desembargadores variam de 6.000 a 8.000 reais.

Interessante que a Des. Eliana Abufaiad foi Corregedora da Região Metropolitana na gestão anterior.

Anônimo disse...

Hoje nomeados mais 24 acessores especiais,vamos ver quando se iguala ou ultrapassa a marca do gov anterior?

Anônimo disse...

Até parece que não existem órgãos públicos de fiscalização. O cofre brasileiro, parece que não tem fundo. É muito roubo e falcatruas. A cara de pau de nossos governantes e de coleção de Museu. O Camaleão Jatene acha que todo mundo é besta, vejamos: elegeu o DUDU (senador e prefeito), Mário Couto (Senador); Flexa (Senador); Juvenil (Pres. da Alepra) e agora o PIOR Neiro. Parece que ele mora em outro mundo. É uma vergonha. O ano de 2014 não está longe não.

Abraços Barata!

Anônimo disse...

Gente será que esse sobrenome liga a alguém?

O GOVERNADOR DO ESTADO RESOLVE:
nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, combinado com a Lei nº 7.543, de 20 de julho de 2011, LAURIJANE MONTEIRO CARMONA para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial I, com lotação na Governadoria do Estado, a contar de 1º de agosto de 2011.
PALÁCIO DO GOVERNO, 10 DE AGOSTO DE 2011.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 16:26
Não caia na balela do desgovernador Jatene, não existe dois pagamentos de 77 milhões, apenas um, vc acha que se tivesse duas ordens bancárias o atual governo ja não teria publicado? Ja estaria na primeira pagina dos dois jornais que só publicam noticias boas desse governo, afinal quem lê esses jornalecoa acredita piamente que estamos na Suiça. O que realmente existe, é o valor escandaloso que esse governo construiu o Hangar, 130 milhoes, mais os tres hospitais regionais, 350 milhoes, mais o escandalo da Cerpasa, 60 milhoes. Esses valores existem, foram pagos, tem ordem bancaria, tudo isso, o resto é desculpa de mau governante, que só sabe nomear Maioranas e Flexas Ribeiros para nao ir nem ao local de trabalho e com isso deixar os concursados chupando o dedo.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

DENUNCIA CONTRA A TENTATIVA DE GRILAGEM DE TERRAS PÚBLICAS POR PARTE DO GRUPO "O LIBERAL"


Prezado Jornalista Barata,

Gostaria de te mandar uma denúncia: Trata-se de uma tentativa do Grupo O Liberal de grilagem de terra de propriedade da União Federal, situada no Bairro do Fama de Outeiro, onde será construída a ponte Outeiro/Mosqueiro, que fica por trás do Empreendimento ALphaville no Outeiro, em face da súbita valorização, em face desses dois projetos. Trata-se de área localizada em região insular e que que sofre influência das marés, sendo assim considerada área de marinha, que encontra-se sob a gestão da Superintendência de Patrimonio da União-GRPU. O grupo DELTA, ingressou com ação de Reintegração de Posse - Processo N° 0002631-16.2011.814.0201, que tramita pelo forum distrital de Icoaraci. Na petição inicial, junta somente compromissos de compra e venda acintosamente forjados, para justificar a suposta posse que nunca detiveram no local. O GRPU fora consultado e dá conta que nunca o Grupo Liberal requereu a Concessão de Uso do Local. A Juiza ao receber a Petição Inicial, não se convenceu da prova documental apresentada (compromissos de compra e venda) e determinou a realização de audiência de justificação para oitiva de testemunhas que comprovassem que o Grupo Liberal detinha a posse do local, para então conceder a liminar pleiteada, para que se fizesse a retirada das 360 (trezentas e sessenta) famílias de ribeirinhos que ali residem. Na Audiência realizada no dia 18.08.2011, o Grupo Liberal, não conseguiu nenhuma testemunha que fosse a juizo mentir sobre a suposta posse da empresa no local, apresentando tão somente como sua testemunha, o seu preposto de nome LYVIO CESAR NASCIMENTO, tendo sido seu testemunho indeferido pela Juíza por conta da falta de isenção de animus, por ser preposto do grupo Liberal.
Desta forma, a Juíza acertadamente não concedeu a liminar para a retirada das famílias que ali residem, em função de que o Grupo Liberal, não provou por meio da prova documental e nem da prova testemunhal a sua suposta posse. Na petição inicial, eles dizem que esta área destina-se a implantação da Fábrica Fly, que bem sabemos que foi dinheiro público desviado de forma criminosa por este grupo. O processo está disponivel para consulta no site do TJ.PA, pela numeração que te forneci. A sociedade paraense precisa tomar conhecimento desta falcatrua deste Grupo de Comunicação, que na cara dura quer grilar terras públicas. Gostaria tbm, se fosse possível, que vc me repasse o tel ou email do jornalista Lúcio Flávio Pinto. Não gostaria que vc publicasse meu nome, pois temo represálias. Se vc quiser maiores irformações meu tel é 8241-3411 e meu email é barrigamartabarriga@gmail.com.
MARTA BARRIGA
OAB-PA 7156
Com certeza o povo paraense agradecerá! Obrigada

Anônimo disse...

JC e-mail 4327, de 22 de Agosto de 2011.
10. Entidade faz curso com condenado por plágio

Sociedade Brasileira de Zoologia e UFPA, onde o cientista dá aula, afirmaram desconhecer o histórico do pesquisador.


A Sociedade Brasileira de Zoologia convidou, pela segunda vez, um cientista com histórico de plágio para ministrar um dos minicursos em seu próximo congresso bienal, que acontece em março. O minicurso, sobre entomologia forense (que envolve o uso de insetos como pistas de crimes), deve ser conduzido pelo entomólogo Leonardo Gomes, da Universidade Federal do Pará (UFPA).



Há cinco anos Gomes tem seu nome ligado a fraudes científicas, desde seu pós-doutorado na Universidade Estadual Paulista (Unesp). Duas das acusações foram comprovadas. Elas levaram à saída de Gomes da Sociedade Brasileira de Entomologia e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), onde ele teve uma bolsa cortada em 2008...

http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=78939

Anônimo disse...

A CONSTRUTORA ANCORA em Ananindeua e Belém é um fiasco. Adquiri um imóvel dessa construtora e estou amargando um alto preço por não ter pesquisado antes de fechar negócio.

Não tem prazo, nem compromisso e nem respeito pelo cliente. Péssima administração, centralizada no único proprietário. Muito difícil de lhe dar.

Quitei meu imóvel a mais de um ano e ainda não recebi o HABITE-SE, nem o registro em cartório do imóvel em meu nome. O jeito é a justiça.

O residencial foi entregue cheio de problemas. Caixa d’agua com infiltrações, sem tampa, uma única câmara, deterioração nas paredes internas, poço com problemas, falta de arborização, ausência de asfalto, muro ao entorno não construído pela Âncora e outras situações que constam no memorial descritivo e não foram cumpridos. Felizmente os moradores caíram na real e decidiram buscar ajuda na justiça.

As unidades habitacionais particulares estão com sérios problemas de estruturas, fissuras, rachaduras, paredes com infiltrações, o piso irregular, sistema elétrico e hidráulico.
Minha documentação e de outros moradores não são regularizadas porque falta o pagamento do INSS e o FGTS dos trabalhadores. GRAVÍSSIMO e sério problema.

Se eu tivesse me informado antes, certamente não estivesse vivendo esse drama.

Ainda sou ameaçado pelo diretor-presidente por questionar os meus direitos.

PODE SER QUE MUDE, MAS ATUALMENTE ESSA É A A CONSTRUTORA ANCORA.

GERSON disse...

Meu nome é gerson, eu e minha esposa adquirimos um apartamento no residencial costa dourada em 2008,ja estamos em 2010 e nada de apartamento, eles até estão sendo construidos porém a obra esta muito atrasada alguns se não estou enganado dois ou tres blocos ja foram entregues.
gostaria que guando alguem ler sê este link e soubesse de algo pertinente que entrase em contato pelo E-mail:leonino_loro@hotmail.com
obrigado gente.pois só assim e que derrepente os comsumidores não seram engandados.

FPF.INFO disse...

Olá BARATA, eu também comprei um empreendimento no Residencial Costa Fortuna, em setembro de 2007, e até agora nada...Ninguém sabe dar informação sobre a próxima assembléia.. não sei o que fazer!!! me ajude!!!... outras pessoas que conheço estão na mesma situação... SOCORRO!!!!!

JOÃO MENDES disse...

Olá BARATA, estou desesperado com essa construtora, pago minhas mensalidades sempre em dias, adquiri meu empreendimento, Costa Fortuna, em setembro de 2007, e até agora nada de entrega... a última assembléia realizada pela construtora foi em março de 2010, desde então não houve mais outras,... sendo que a construtora informou que haveria assembléia de 6 em 6 meses... quando ligo para o escritório da mesma, simplesmente eles não tem previsão de quando haverá outra assembléia... peço que investigue e faça uma matéria sobre essa construtora... pesquise o grau de satisfação dos clientes... falta comunicação nessa construtora, ninguém sabe informar nada... por favor me ajude.....SOCORRO!!!!!

CARLOS CUNHA disse...

ola amigos também adquirir um imovel pela contrutora ja conpleta agora em setembro de 2011 4 anos uma espera ezorbitante o sonho da casa propria se tornou um pesadelo, ja enviei um imail pra diretoria e até agora nada de resposta é mesmo um descaso e uma grande preoucupaçao ja que o nosso dinheiro esta indo embora cada um de nós sabemos os sacrificios pra conseguir pagar as boletos .o jeito é imprensaa. não sei o que fazer espero que eles se concientizen deste atraso da entrega do costa dourada.e outros

Anônimo disse...

Postagem feita hoje no Blog do MK:

terça-feira, 23 de agosto de 2011

DESORDEM DOS ADVOGADOS DO PARÁ

Caríssima(o)s leitora(e)s:

Minha saúde, atualmente precaríssima e com graves riscos, aliada a seriíssimos problemas pessoais que enfrento há mais de um ano, infelizmente ainda insolúveis, me impedem de assistir este blogue a amiudar idéias, como eu gostaria.

Mas não poderia calar-me diante deste assunto e faço agora um sucinto comentário:

DESORDEM DOS ADVOGADOS DO PARÁ

É profundamente lamentável e nos infunde enorme tristeza assistir atitudes desavergonhadas de alguns advogados inscritos em uma Classe de cidadãos que já foi dirigida e teve a honra de receber, no passado, inolvidáveis mestres incorruptos, intelectuais de conduta imaculada, que inscreveram, com suas atitudes e dignidade a OAB dentre as instituições mais respeitadas e admiradas do Brasil.

Ninguém tem o direito de praticar esses atos infamantes, abjetos, que possam publicamente causar ignomínia, resultante de atitudes desonestas, covardes, perpetradas por quem é obrigado, mais que todos os demais, a respeitar e cumprir as leis.

Espero que, urgentemente, tudo se esclareça e que respondam ao direito os que agiram com inominável escarninho e desonra.

Sabemos que são poucos os envolvidos.

Os advogados que são honestos e dignos têm obrigação de lutar para que se elucidem os fatos a se faça justiça.

Marcos Klautau

Anônimo disse...

Caro Barata;
Não é verdade que a UTI pediátrica da Santa Casa estivesse lotada - alegado por ocasião da recusa de atendimento dos gêmeos e que acabou por deixar de lhes dar atendimento que salvaria suas vidas - a diretora técnica, Dra. Nelma, costumeiramente manda fechar a triagem, mesmo quando existem leitos disponíveis. Verifique e constate esta prática, pois continuará procedendo assim, a despeito das mortes por omissão.

Anônimo disse...

Cada vez se confirma que as motocicletas, nesta cidade, se transformaram numa arma letal. Segundo o DETRAN elas e seus condutores são responsáveis por 45%dos acidentes de trânsito. É preciso muita coragem ou necessidade pra trafegar numa no trânsito enlouquecido da cidade.

Anônimo disse...

Ebguanto isso a secult publica no diario oficial de hj essa contratação de propaganda milionário com dispensa de licitação.
Diário Oficial Nº. 31983 de 23/08/2011

SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA

Inexigibilidade de Licitação


Número de Publicação: 271882

Inexigibilidade: 7/2011

Data: 18/08/2011

Valor: 1.455,00

Objeto: CONTRATAÇÃO DA EMPRESA FOLHA DA MANHÃ S/A PARA FORNECIMENTO DO PERIÓDICO DIÁRIO DENOMINADO "FOLHA DE SÃO PAULO" PELO PERÍODO DE 12 (DOZE) MESES.

Fundamento Legal: ART. 25, I, DA LEI FEDERAL Nº 8.666/93.

Data de Ratificação: 18/08/2011

Orçamento:

Programa de Trabalho Natureza da Despesa Fonte do Recurso    Origem do Recurso

13392118142060000    339039              0101000000          Estadual

Contratado(s):

Nome: EMPRESA FOLHA DA MANHÃ S/A

Endereço: Alameda Barão de Limeira 401/425/454, Bairro: Campos Elíseos, 425

CEP. 01202-900 - São Paulo/SP

Email: saa@grupofolha.com.br

Telefone: 1132243090 Fax: 1132244273

Ordenador: PAULO ROBERTO CHAVES FERNANDES

Anônimo disse...

Barata! E o TCE?
O presidente do TCE Cipriano Sabino aparece nos jornais como o cara que vai acabar com a corrupção no Estado. Será que ele vai acabar com ele mesmo?
Ele fala da ALEPA mas era daqui, juntamente com o vice-presidente do TCE Luiz Cunha.
A bandalheira é tão grande que ele levou para ser diretor no TCE o Augusto Gâmboa, envolvido em aumentar o próprio salário de procurador da ALEPA.
A única graça que tem nele ser presidente, é quando ele aparece nos locais públicos cheio de seguranças. RIDICULO!!!
O pior é que, enquanto a população está sendo assaltada, o Cipriano utiliza cerca de 20 PMs para abrir portas, porque ele não gosta de pegar em maçaneta. Assim como não gosta de pegar no trabalho. Nunca trabalhou, só foi político bancado pelo seu papaizinho da SANAVE.
Barata, se o TCE acabasse não faria nenhuma falta.
O TCE só serva para abrigar os Ciprianos da politica paraense.
Onde estava o TCE quando se roubou na ALEPA. Chega de falcatruas e de políticos safados que se tornam Conselheiros do TCE e TCM.

Anônimo disse...

Jornalista Barata,

É lastimável que a Conselheira da OAB/PA Cristina Cavalcante, da Comissão da Saúde venha a público SOB OS HOLOFOTES condenar a médica obstetra que prestava serviços durante a madrugada na Santa Casa, quando duas crianças morreram antes de nascer.

Tenho formação jurídica e digo que a Conselheira falta com ética e dever moral, além de demonstrar ignorância, por desconhecer regras básicas da medicina de que não se deve deixar pacientes jogados no chão sobre um colchão, sob pena de incidir em prática de negligência que pode levar a morte do paciente jogado no chão, bem como de outros pacientes regularmente acolhidos nos leitos.

Por que a Conselheira não se utiliza dos HOLOFOTES para questionar os verdadeiros culpados por esse caos na saúde pública local- OS POLÍTICOS QUE ROUBAM ÀS ESCÂNCARAS.

Será que falta coragem? Poque ela não vem a público denunciar o Governador do Estado, os Deputados da ALEPA, dentre eles o Presidente MANOEL PIONEIRO pela omissão e conivência em manter servidores LADRÕES TRABALHANDO NA ALEPA? Exigir que os valores roubados dos cofres público retornem aos verdadeiros donos O POVO?

CONSELHO DE MEDICINA O JN no ar (da Rede Globo) está vindo pra Belém ver o que está acontecendo na Santa Casa de Misericórdia, aproveitem pra protestar em favor dos baixos salários pago aos Profissionais da área da Saúde, falta de leito, medicação, equipamentos para exames especializados, e denunciar o ROUBO DO DINHEIRO PÚBLICO NO LEGISLATIVO ESTADUAL!!!!

NÃO SE CALEM, A HORA É AGORA, SOCORRAM OS MÉDICOS, BONS PROFISSIONAIS QUE PASSARAM A SER OS BODES EXPIATÓRIOS POR UM PROBLEMA QUE NÃO DERAM CAUSA, A ROUBALHEIRA DO DINHEIRO PÚBLICO, DESCASO, OMISSÃO, FALTA DE VONTADE POLÍTICA ETC...!!!

O GOVERNADOR ESTÁ CONTRATANDO COMO ASSESSORES ESPECIAIS I e II OS MAIORANAS, FLEXA RIBEIRO, CARMONAS DA VIDA, procurem saber quanto estão ganhando esses assessores especiais e comparem com os salários pagos aos médicos e professores da rede pública!

ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!

Anônimo disse...

Blogesfera vamos apoiar os médicos, eles não são o culpados pela falta de leitos, prazos extensos para realizar exames e marcação de consultas!


Os políticos são os culpados!!!!

Anônimo disse...

Blogesfera vamos apoiar os médicos, eles não são o culpados pela falta de leitos, prazos extensos para realizar exames e marcação de consultas!


Os políticos são os culpados!!!!

Anônimo disse...

AS IRMÃS METRALHAS ESTÃO LOTADAS NO GABINETE DO DEPUTADO JOSÉ MEGALE. ESTE PARLAMENTAR ESTA TAMBEM ENVOLVIDO NAS FALCATRUAS DA ALEPA POIS SEMPRE DEFENDEU ESSAS MENINAS E QDO. ERA VICE DO MÁRIO COTOCO TAPIOCA ESSAS MAFIOSAS SE ARTICULAVAM PORQUE ERA MAIS FACIL A ASSINATURA DELE DEVIDO AS INTIMIDADES DESSAS METRALHAS INCLUINDO AI A TAL DA DAURA HAGE.
A DESCULPA DELE DA ATE PRA ACHAR GRAÇA, FOI O CORPO TECNICO DA CASA QUE MANDOU ELE ASSINAR, ME ENGANA QUE EU GOSTO.

Anônimo disse...

23/08/2011
Rapidinhas vapt, vupt.
PMT financia asfalto da PA 150 trecho Goianésia/Jacundá

O vereador Tom (PT) denunciou na Tribuna da Câmara que uma empresa prestadora de serviços está fazendo a recuperação da PA 150 com material da Prefeitura de Tucuruí. Ora, a recuperação da PA é de competência do Governo Estadual, que está pagando pelo serviço.

Esta situação é muito grave, já que pela primeira vez uma denuncia de corrupção envolve a Prefeitura de Tucuruí e o Governo do Estado. Ao que parece em vez do Estado investir em Tucuruí, é a PMT que está pagando obras do Estado em outros municípios. Quem está lucrando com isso?

Enquanto o asfalto da PA é de primeira, o que a empresa faz em Tucuruí é de quinta categoria.
--------------------------------------
CPI

Os vereadores não aprovaram a CPI da Saúde, que foi arquivada. A Equipe Folha já se manifestou antes sobre esta questão de CPI contra a PMT na Câmara Municipal.

O principal objetivo de uma CPI na Câmara Municipal é esclarecer e punir crimes e irregularidades cometidas por entes públicos na esfera municipal. Ora, o prefeito tem a maioria dos vereadores, e os vereadores do prefeito estão se lixando para irregularidades ou malversação do dinheiro público na prefeitura, estes estão interessados apenas nas vantagens de serem vassalos do prefeito, e nos empregos na prefeitura, o resto (povo) que se exploda.
-----------------------------
Prefeito inaugura obras petistas

O Prefeito Sancler (PPS) pretende inaugurar várias obras todas no dia 23 como forma de autopromoção política-pessoal. Ele inaugurou hoje o SAMU, obra do Governo Federal, vai inaugurar dia 23 do mês que vem o IML, obra do Governo do Estado (convênio firmado no governo anterior), e no dia 23/10 mais uma obra do Governo Federal. Achamos que o prefeito errou de data. Rs.

Depois da prefeitura receber mais de meio BILHÃO durante a sua gestão, quando será que o prefeito vai inaugurar uma obra com recursos da PMT?

Obs. Não vale obras em prédios de amigos e parentes ou "reformas" super faturadas.

Postado por Folha de Tucuruí

Anônimo disse...

Eu não vou apoiar os médicos por um motivo básico: se o estado não oferece condições de um médico (no caso) execer a sua profissão com a mínima dignidade, esse profissional deve denunciar e não se acomodar como ocorre. Até hoje eu só vejo greve de quem quer que seja, por melhorias salariais. Eu ninca vi servidor público que é pago com dinheiro público, fazer greve por melhores condições de trabalho. Existem bons e maus profissionais em todas as áreas. Mandar voltar da porta pelo porteiro, sem ir olhar o estado do paciente, é falta de ética e humanidade.

Anônimo disse...

Barata;

Neste exato momento o presidente do sindicato dos médicos está se descabelando em acusações contra o governo do estado, atirando a culpa pela morte dos gêmeos na Santa Casa as mesmmas "falta condições de trabalho". Mentira daa mais deslavadda, pelos seguintes motivos:

1) Após uma recente greve, os médicos da Santa Casa tiveram 67% de reajuste no valor dos plantões, passando a ganhar mais de mil e cem reais por 12 horas trabalhadas;

2) Aposentos de repouso dos médicos foram recentemente reformados, ampliados e até construídos, sendo atualmente compatíveis com hotel de 3 estrelas;

3) A Santa Casa tem espaços amplos e confortáveis, centenas de metros quadrados para acomodaar pacientes emergenciais.

Acontece que todos estes privilégios não surtiram nenhum efeito sobre um bom número de médicos preguiçosos e irresponsáveis, provavelmente porque estes "luxos" já fazem parte da vida deles deste o bom berço que tiveram.

Anônimo disse...

Belém é uma cidade repleta de contradições sociais, com os piores indicies de desemprego, desenvolvimento humano e de distribuição de renda do país. Belém é uma cidade que entrou em colapso há tempos, junto com suas instituições falidas, hoje apenas agoniza. Uma cidade onde “naturalmente” convivem próximos e pacificamente famílias ricas, morando em apartamentos de luxo e taperas entupidas de trapos humanos. Uma cidade suja, barulhenta com avenidas entupidas de carros onde circulam lado-a-lado refrigeradas BMW, hillux, pajeros e ônibus sujos e lotados. A maioria do povo de Belém está na linha da pobreza ou abaixo dela, submersos na ignorância cultural e religiosa. Nesta cidade a infância e a juventude é violenta e violentada em seus direitos, seja pela desestruturação familiar, seja pela banalização sexual, seja pela falência das políticas públicas. A rotina de crimes que acontecem em Belém como pirataria, exploração sexual infantil, de jovens vitimas do tráfico de drogas, trabalho escravo, dos assaltos com reféns, da corrupção patrocinados por políticos e servidores públicos bandidos, dos assassinatos de bebês, continuarão sendo destaque no noticiário da imprensa nacional e da imprensa nativa, esta última, eivada de sensacionalismo barato e comandada por seus cacófonos e raivosos“pitt-bull”, que chutam, mas depois acariciam, graças ao “jabáculê” e propagandas enganosas que os sustentam. Paladinos da moralidade, que, na hora do almoço, arrotam e “enchem as telas ou plasma” com “ informações” direcionada a um povo inebriado de violência e infantilizado de futilidades. Esbravejam, depois “soltam um tecnobrega” pra aliviar, ou babam ovo de políticos corruptos, cartolas falidos e jogadores perna-de-pau. Essa á pobre Belém.

Anônimo disse...

O estado tem a maior parcela de culpa pelas mortes de crianças nas portas e dentro dos hospitais públicos. Isso por falta de investimento tanto na assistência como na infra-estrutura em saúde. Tem de ser responsabilizado o governador e seus secretários, assim como a ex-governadora e seus asseclas, pois essa chaga se tornou sistemática. Agora, as famílias e profissionais de saúde têm de ser responsabilizados sim, por uma série de fatores que vão desde a falha ou falta de orientação (hoje as maternidades estão cheias de meninas que engravidam precocemente), comodismo, perda de valores como a solidariedade, apego financeiro, piora de qualidade de vida e na convivência social. E o que é mais grave nisso tudo é a exclusão social e econômica da população deste estado, já que existindo pobreza e ignorância, lamentavelmente haverá essas chagas sociais.
A mãe dessas duas crianças mortas é de Outeiro. Assim como em casos passados de mortes em massa ocorridas na Santa Casa, a maioria das vitimas eram oriundas do interior do estado ou de Icoaraci, outeiro, Pratinha, Marituba e Ananindeua. Pô! Por que esses municípios ou distritos continuam encaminhando grávidas e doentes pra Belém?! Porque não tem investimento em políticas preventivas e de orientação em saúde assim como na infra-estrutura de hospitais e maternidades nessas regiões, se há, são frágeis,agonizam ou faliram. Indo além nesse tema, o foco não é a saúde pública, muito menos a educação da juventude. Então se morrerem mais 10, 50, 100 crianças filhos de trabalhadores, pouco importa para esses governos de plantão que só pensam em suas castas. E o que é mais grave que não houve punição até agora, isso reforça e reproduz tais crimes, sejam velados ou expostos, até que se atinja o estado de naturalização dessa mazela social, tornando-nos impotentes e apáticos a tudo isso. Se esses país fosse sério, muitos políticos e figurões envolvidos nesses casos estariam presos.

Anônimo disse...

A Polícia Federal cumpriu Mado de Prisão expedido pelo TRF da 1ª Região em desfavor de LIBERALINO RIBEIRO DE ALMEIDA NETO, DTN 01/07/75, CI nº 6270942-PC/PA, CPF nº 725.430.194-72, prefeito do município de Vitória do Xingú/PA, e sua esposa ROSELI APARECIDA DE ALMEIDA BRAGA, nascida em 06.02.1974, CI nº 2.539.108/PC/PA, CPF nº 395.471.082/04.

Anônimo disse...

Prezado Barata, o Tribunal de Contas do Estado em pêso resolveu passar o final de semana em Bragança, quem sabe na bela praia de Ajuruteua, com um tal conversando com o controle interno.
É brincadeira, quem deveria ir para o interior não vai, que é o TCM.
O TCE está promovendo uma verdadeira farra com o dinheiro público. As portarias com as gordas diárias estão sendo publicadas aleatoriamente para não chamar a atenção.
Esse pessoal não tem vergonha de passear com o dinheiro do povo.
Socorro!!! Ministério Público do Estado fiscalize essa farra em nome do povo!!!

Diário Oficial Nº. 31984 de 24/08/2011


TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO


Diária


Número de Publicação: 273244

Portaria: 25.526

Objetivo: Para participar do “ I Encontro de Interiorização do TCE Conversando com o Controle Interno".

Fundamento Legal: LEI Nº 5.810/1994

Origem: BELÉM/PA - BRASIL

Destino(s):
BRAGANÇA/PA - Brasil

Servidor(es):
0100652/ANTONIO CARLOS DOS SANTOS SOBRINHO (ASSESSOR TÉCNICO NÍV SUPERIOR NS-02 ) / 2.5 diárias (Completa) / de 25/08/2011 a 26/08/2011
0100935/ANTONIO MARIA FONSECA PEREIRA (ASSESSOR DE CONSELHEIRO NS-02 ) / 1.5 diárias (Completa) / de 25/08/2011 a 26/08/2011
0100673/CIPRIANO SABINO DE OLIVEIRA JUNIOR (CONSELHEIRO ) / 2.5 diárias (Completa) / de 25/08/2011 a 26/08/2011
0100686/CLÁUDIO JOSÉ MOURA DE LIMA PONTES (ASSESSOR TÉCNICO NÍV SUPERIOR NS-02 ) / 2.5 diárias (Completa) / de 25/08/2011 a 26/08/2011
0100740/DANILO DE AZEVEDO REIS (ASSISTENTE DE CONSELHEIRO NM-02 ) / 2.5 diárias (Completa) / de 25/08/2011 a 26/08/2011
0100751/DIEGO SOUSA CARMONA (ASSISTENTE DE DIREÇÃO NM-01 ) / 2.5 diárias (Completa) / de 25/08/2011 a 26/08/2011
3174883/GILBERTO JÁDER SERIQUE (ASSESSOR DE CONSELHEIRO NS-02 ) / 2.5 diárias (Completa) / de 25/08/2011 a 26/08/2011
0100840/ISMAEL DA ASSUNÇÃO MONTEIRO (ASSESSOR DE CONSELHEIRO NS-02 ) / 2.5 diárias (Completa) / de 25/08/2011 a 26/08/2011
0100703/IVAN BARBOSA DA CUNHA (CONSELHEIRO ) / 2.5 diárias (Completa) / de 25/08/2011 a 26/08/2011
0100828/LUIS DA CUNHA TEIXEIRA (CONSELHEIRO ) / 2.5 diárias (Completa) / de 25/08/2011 a 26/08/2011
0100573/MARIA DE LOURDES LIMA DE OLIVEIRA (CONSELHEIRO ) / 2.5 diárias (Completa) / de 25/08/2011 a 26/08/2011
0100406/NELSON LUIZ TEIXEIRA CHAVES (CONSELHEIRO ) / 2.5 diárias (Completa) / de 25/08/2011 a 26/08/2011

Ordenador: Cipriano Sabino de Oliveira Júnior



Diário Oficial Nº. 31984 de 24/08/2011


TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO


Diária


Número de Publicação: 273258

Portaria: 25.527

Objetivo: Para participar do “I Encontro de Interiorização do TCE Conversando com o Controle Interno”

Fundamento Legal: LEI Nº 5.810/1994

Origem: BELÉM/PA - BRASIL

Destino(s):
BRAGANÇA/PA - Brasil

Servidor(es):
0100147/CARLOS ALBERTO FORMIGOSA DE ANDRADE (AGENTE AUX CONTROLE EXTERNO AA-305 ) / 2.5 diárias (Completa) / de 25/08/2011 a 26/08/2011

Ordenador: Cipriano Sabino de Oliveira Júnior

Diário Oficial Nº. 31984 de 24/08/2011


TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO


Diária


Número de Publicação: 272419

Portaria: 25.524

Objetivo: Para participar do I Encontro de Interiorização TCE-PA.

Fundamento Legal: LEI Nº 5.810/1994

Origem: BELÉM/PA - BRASIL

Destino(s):
BRAGANÇA/PA - Brasil

Servidor(es):
0100437/REINALDO DOS SANTOS VALINO (ANALISTA AUXILIAR CONTROLE EXTERNO ATI-406 ) / 2.5 diárias (Completa) / de 25/08/2011 a 26/08/2011

Ordenador: Cipriano Sabino de Oliveira Júnior

Diário Oficial Nº. 31984 de 24/08/2011


TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO


Diária


Número de Publicação: 272417

Portaria: 25.523

Objetivo: Para assessorar o Presidente do TCE-PA no I Encontro de Interiorização TCE-PA.

Fundamento Legal: LEI 5.810/1994

Origem: BELÉM/PA - BRASIL

Destino(s):
BRAGANÇA/PA - Brasil

Servidor(es):
0100769/EMÍLIA DORA SISNANDO DA COSTA SOBRAL (CHEFE GABINETE DA PRESIDENCIA ) / 2.5 diárias (Completa) / de 25/08/2011 a 26/08/2011

Ordenador: Cipriano Sabino de Oliveira Júnior

Anônimo disse...

Ofereço um bela musica do Mosaico de Ravena para todos aqueles adultos que perderam ou estao perdendo a sensibilidade e a ternura em relação a infância. Ela se chama Crianças e é de de coração.

Crianças
Mosaico de Ravena


As crianças não devem chorar
Mil crianças representam mil sorrisos
O mundo ainda não entende
E mata, e mata e mata suas crianças

As crianças não devem morrer
Não antes de poderem sorrir
Não antes de poderem nascer

Nunca as crianças teriam fome
Se os soldados não existissem,
Pois esqueceram de lembrar
Que não são mais crianças
Pra faze-las chorar

As crianças não devem sangrar
As crianças não devem ter câncer
Elas, não!...
Crianças não devem chorar



Pra ouvir,acessar:

http://letras.terra.com.br/mosaico-de-ravena/271176/

Anônimo disse...

Olha só o PSDB dando dinheiro pra FOLHA TUCANA.
Que decepção

Anônimo disse...

É Barata esta chegando perto, hoje a ação da PF foi no nosso vizinho município de Vitõria do Xingu.Será que não chega em Altamira? Aqui os desmandos chegam as raias do absurdo é inacreditável que o MP não enxergue o que acontece por aqui, pra vc ter uma idéia a prefeita quando da sua eleição sequer abriu conta bancária pq seu CPF estava sustado em virtude de estarem ela e o marido ligados ao caso da sudam. Suas contas foram julgadas com irregularidades insanáveis e mesmo assim está la por quase 8 anos.Nao realizou um so trabalho no município a não ser pintar os prédios públicos deixados pelo gestor anterior para apagar sua marca, aliás por preço astronomico a exemplo do Colégio D Clemente que é revestido de pastlhas e foram pintadas simplesmente para mudar a cor. A certeza da impunidade é tanta que foi colocada placa de obra dizendo que o recurso e do FUNDEB e a refrma custou a bagatela de 1 milhão e 200 reais, muito ,muito mais do que a construção total da escola.O nepotismo la nem se fala, o marido da Prefeita odileida o Tarcisio até hoje é Chefe de Gabinete, tesoureiro e prefeito de fato. O papel da gestora éde carpideira ,comparecer, chorar e fazer discurso em velorio. Ir para festas e dançar com quem lhe solicitar, nao tem a menor noção do cargo que ocupa é uma vergonha. é uma quadrilha que se instalou aqui e ninguém enxerga.Nenhum deles resiste a uma investigação no patrimonio.

andradefive disse...

Quem determina se a política pública chega ou não à população é o modelo de gestão, não a dimensão geográfica”,

Anônimo disse...

Quadrilha de Canalhas é mesmo a melhor definição para essa gente que sem nenhum escrúpulo é nomeada como assessor do Governador somente para se locupletar com o dinheiro público.Será que nas ORM por exemplo,não tinha um cargozinho pra esse incompetente Romulo Maiorana Prantera exercer?

Anônimo disse...

Aqui vão alguns nomes dos componentes do grupo que saqueia Altamira,se o MP quiser investigar:Odileida Sampaio(Prefeita Eleita)Tarcísio Sampaio(Chefe de Gabinete,Tesoureiro e pefeito de fato)Epitacio(marido da Vereadora Mercês)Vereadora Mercês,Amélia Denardim(Diretora do Detran)Armando Aragão(ex secretario de Saude, preso pela PF por envolvimento c a mafia dos remédios de Macapa)Guto(c0ntador da PMA)É so o começo mais tarde eu volto.